30 de abr. de 2011

Bom dia bacharéis, judiciosos, letrados, afamados, diplomáticos, diplomados, subcarimbadores de vices, misses caipirinha e catedráticos de leitores. Sabadão daqueles... Céu de Cambridge - UK e temperatura de Mauá – SP.  Sem filosofar e muito e se aprofundar no nosso “weekend” escrevo estas humildes e informativas notícias... Jamais deixarei de exercitar essa dádiva que é a de escrever. Mas antes de escrever, começo com a frase de um renomado filósofo e amigo chamado Pestaña que diz, e com toda a razão, que as verdades da vida são duas. Uma, é a que vamos morrer, e a segunda é que pode haver vaginas e pênis aos montes por onde quer que olhemos, agora, cú... Pode ter certeza; todo mundo tem!
Notícia chique é essa: O Palácio de Buckingham informou nesta sexta-feira que o príncipe William e Kate Midleton, receberão o título de duque e duquesa de Cambridge. O título é um dos três concedidos pela Rainha Elizabeth II ao neto no dia de seu casamento. Todos os títulos também foram concedidos a Kate. William também se tornará o conde de Strathearn e Barão de Carrickfergus. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica. (N.T = eita foda de ouro essa heim)?
Delúbio Soares, lembra desse nome? Pois é, esse mesmo, o tesoureiro do escândalo do “mensalão”; é refiliado por 80% dos votos internos do “Concílo de Niceia”, que são os bastidores de um Partido, e suas decisões DEMOcráticas que elegeram o novo Presidente do mesmo Partido, Rui Falcão; algo comparado à fumaça branca que elege à portas fechadas um novo Papa lá no Vaticano, que aliás, mudando um pouco o rumo da prosa repleta de ironia, beatificará amanhã o nosso querido Papa João Paulo II, para os poloneses íntimos Carol Woitila, que antes de exercer o sacerdócio religioso e de chegar ao mais alto posto da Igreja Católica, tornando-se então o sumo pontífice mais popular de todos, manifestava interesse pelo teatro, música popular polonesa - MPP além de literatura. Na sua juventude foi até atleta, chegando a atuar como jogador de futebol em um time amador de Wadowice.
Pra vocês verem que até a gente tomar uma decisão importante na nossa vida, demora mesmo e a gente vai arriscando aqui e acolá. Mas visitinhas “papal” não é meu forte, até conheço muitos amigos que são artísticos e que nem precisam ir ao Vaticano para fazer estas tais visitas. Hahahahahahahaha.   
São Paulo (time) enfrentará o Santos no Morumbi - SP às 16hs de hoje e decidem a primeira vaga na final do Campeonato Paulista 2011. Já prometi não escrever nada do meu time. Mas hoje torcerei para o Santos, desculpa Daniel (meu irmão).
Terremoto 6,1 na escala Richter atinge à costa do Panamá, oremos!
Kadafi em discurso de 80 minutos na TV estatal, agora está dizendo que não deixará a terra natal, e que a guerra da Líbia pode chegar ao Ocidente; e perguntou onde está agora o amigo italiano Berlusconi, que violou o tratado de amizade e de não agressão. Hahahahahahahahahaha.
No lugar do Presidente Italiano Silvio Berlusconi, me preocuparia com o marketing político e não atenderia telefonemas provenientes da Líbia, provando que amigo não é para todas as horas não e sim que negócios a parte limitam a amizade. Falando em negócios, eu no lugar dele, pararia de passar pretinho de roda de carro na cabeça, e faria uma cara de pobre, mesmo que fosse difícil, porque a Itália pensa assim dele: (que graças a Deus não sou eu, quer exemplo? Aproveita e pratica seu italiano). L’UOMO PIÚ RICCO D’ITALIA - PRESIDENTE IN CARICA DEL CONSIGLIO DEI MINISTRI. Controlla l’intero governo italiano - MINISTRO IN CARICA DEL TESORO , DELL'ECONOMIA, DELLE FINANZE. Le partecipazioni dirette (cioè il controllo vero e proprio) del Ministero delle Finanze e dell’Economia sono le seguenti: Alitalia (62,33%), Enel (50,63%), ENI (20.32%), Finmeccanica (32,30%), ANAS (100%), ARCUS (100%), Cassa depositi e prestiti (70%), Cinecittà Holding (100%), Coni Servizi (100%), Consap (100%), Consip (100%), ENAV (100%), EUR (100%), Ferrovie dello Stato (100%), Fintecna (100%), GRTN (100%), Istituto Poligrafico e Zecca dello Stato (100%), Italia Lavoro (100%), Patrimonio dello Stato (100%), Poste Italiane (65%), RAI Holding (100%), SACE (100%), Sicot (100%), SOGESID (100%), SOGIN (100%), Sviluppo Italia (100%), FIME (71,8%), SEAT (0,1%).
A bomba que matou e feriu turistas entre outros seres humanos no famoso café Argona em Marrakesh – Marrocos, que fica pra lá de Bagdá; para quem olha, à esquerda do Atlas (que aliás, o Monte Atlas fica no Marrocos), pois então, essa bomba foi acionada por um controle remoto e não mais por um obsoleto homem bomba. Que horror...
Aquário: Os muitos planetas em Áries continuam trazendo excesso de movimento à sua vida. Os acordos de negócios podem sofrer algum atraso, mas você deve ter calma, pois essa energia é passageira. Em breve tudo volta à normalidade. (Em breve é vago astróloga, quero datas, mas to gostando desse lance de movimento, negócios no sábado? Só os que envolvam penetração e muco, ah, e sem pomo de Adão por favor. hahahahahahahaha).
Nasciam Hoje: Rei Filipe III de França - Rosa de Lima, santa católica peruana - Jean-Baptiste de la Salle, santo católico francês, padre e reformador da educação em seu país - Rainha Juliana dos Países Baixos - Carlos Lacerda, jornalista, escritor e político brasileiro - Dorival Caymmi, cantor, compositor e pintor brasileiro - Willie Nelson, cantor norte-americano - Roberto Justus, apresentador, publicitário, empresário e cantor brasileiro - Paulo Jr. músico brasileiro (Sepultura) - Gabriel Chalita, filósofo, escritor e político brasileiro e tantos outros, já pensou que presente comprar para o Justos? Ainda bem que não nos conhecemos pessoalmente. Hahahahahahahahaha
Os que deixavam para sempre na parede da memória em um dia como hoje foram: em 65 - Lucano, poeta romano / em 1315 - Margarida da Borgonha, rainha consorte de França (estrangulada) / em 1883 - Édouard Manet, pintor impressionista francês / em 1945 Adolf Hitler, político alemão e primeiro Emo da história juntamente com Blondi, a cadela de Adolf Hitler e Eva Braun, esposa de Hitler / em 2001 - Maria Clara Machado, dramaturga brasileira e Hoje o renomado escritor argentino Ernesto Sábato aos 99 anos. Entre tantos outros que o Emo citado mandou pro antônimo de onde ele se encontra...
Cultura: Dia do Ferroviário (Brasil)- Criado pela Lei Federal 2.061 de 13 de abril de 1953. Dia Nacional da Mulher (Brasil). Noite de Walpurgis, chegada da primavera - Evento regional da Escandinávia. Dia da Rainha - feriado nacional nos Países Baixos, nas Antilhas Neerlandesas e em Aruba. Aniversário do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, dia oficial da bandeira. Dia da Libertação (Vietnã). Véspera de Bealtaine (Do irlandês Bealtaine ou do escocês gaulês). Originalmente um feriado druida depois celta (Irlanda).
Rolava isso em um 30 de abril de um ano desses daí: Em 313 - Licínio unifica sob seu comando todo o Império Romano do Oriente. Em 1803 - Estados Unidos compram da França, por US$15 milhões, a Luisiana. Em 1812 - Luisiana torna-se o 18º estado norte-americano. Em 1838 - Nicarágua declara independência da federação de estados centroamericanos. Em 1854 - É inaugurada a primeira ferrovia do Brasil em seu trecho inicial, ligando o porto de Mauá a Fragoso, no Rio de Janeiro. Em 1900 - O Havaí torna-se território dos Estados Unidos da América. Em 1918 - Emancipação do município brasileiro de Erechim, estado do Rio Grande do Sul. Em 1945 - Hitler e Eva Braun suicidam-se. Em 1948 - Criação da OEA com a assinatura da Carta da Organização dos Estados Americanos, em Bogotá. Em 1975 - Fim da Guerra do Vietnã, com ocupação de Saigon pelos Vietcong e exército norte-vietnamita. Em 1977 - As Mães da Praça de Maio iniciam sua primera marcha em frente à Casa Rosada. Em 1980 - A rainha Beatriz dos Países Baixos sobe ao trono. Em 1981 - Atentado frustrado contra o Pavilhão Riocentro, onde era realizado um show em homenagem ao dia do trabalhador. Em 1999 - O Camboja junta-se a ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático). Em 2004 - A ONU cria a Minustah. O resto a gente escreve...
Vai um cafezinho?

29 de abr. de 2011

Estimados e queridos leitores, hoje acordo feliz da vida aqui no hotel the Howard em Londres, caramba voo demorado e cansativo o de ontem, mas pelo menos, a minha bagagem junto com o berimbau e a rapadura que eu trouxe de presente pros noivos, chegaram intactos. Valeu pessoal da British Airways.
Ontem mesmo, assim que sai do aeroporto, deu tempo de ir rapidinho na Oxford Street comprar meu terno e um relógio de bolso... Cartola, luvas e castão, já achei “too much”. Finalmente, e com o céu de Londres – UK, e temperatura aí de São Vicente – SP, fiquei mais aliviado ao saber que o Elton John veio com o marido, ele sempre vem com brincadeirinhas pro meu lado quando está sozinho, difícil foi ter que estar às 5 da manhã na igreja, isso foi de lascar...  
Cheguei a tempo e agora estou aqui, narrando pelo meu celular, direto do altar da Abadia de Westminster e ao vivo para a globo e para meu Blog, Twitter, Facebook e até vou apelar para o Orkut... Parece que até o momento está 2 para Kate, a plebéia, e 1 para o William. Putz, isso é futebol! Esquece... 
Como é que pode essa minha tia avó ter tanta grana e se vestir tão mal, eita Elizabeth não muda mesmo... De amarelo, está parecendo uma gema de ovo. Nunca vi tanto chapéu, será que é para esconder os chifres? Puta sapato apertado esse que eu comprei, ah, finalmente acabou de entrar o meu tio orelhudinho, espera, ele ta até de farda e com sua loira genérica.
Ah, se eu bem conheço esse meu tio Charles, com certeza deve estar lembrando da maravilhosa Tia Diana, a eterna “England Rose”,  credo essa mistura de perfume está começando a me dar enjoo e aguaceiro na boca, ainda mais misturado com o cheiro de bosta de cavalo da carruagem... Já começo a ter saudades dos meus amigos, ainda mais agora que me dei conta de que hoje é sexta-feira; sim senhores...
Não que eu queira ser mais real que o rei, mas caindo na real. Dia de lavar o pescoço por dentro com cerveja Pale Ale Pedigree MARSTON'S, acabando aqui, vou dar um abraço na família, que eu não via faz tempo, nem vou ficar para a festa. Vou correndo para o Heatrow e chegar a noite para contar como foi o casamento desse meu “primão”.
Hoje não tem outro assunto, a não ser esse casório e o que o jornal nos revela, serei breve. Hahahahahahaha, ontem escrevi a mesma coisa que seria breve e não o fui... 
Já estou sabendo daqui, que na aí na R. São Caetano, (Rua das noivas em SP), já copiaram o vestido da princesa, em apenas duas horas; e só no “olhômetro” e com perfeição; dizem as noivas de plantão no departamento que trabalho ser “cafono”. Tanto o original, quanto o falsificado, eu já acho que é inveja do recheio do vestido e do partidão que ela disse: Yes, I do I do I do! hahahahahahaa.    
Lembra da vacina da gripe H1N1, pois então, soube que aí em Santos faltou, deixando os idosos irritados, isso sem falar que mais de 30 leitos do hospital São José de São Vicente, (quanto santo), foram deixados de ser atendidos pelos médicos, isso depois de uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
Nossa querida Neyde Veneziano lança um livro que fala do poder de sedução das Vedetes (estrela em francês). Vai estrear o Thor, to afim de ver no cinema, claro, na vida real seria assustador, queria ir ver esse "tal" de Celtic Legend, que dizem ser sucesso no mundo inteiro.
Atentado mata 14 em Marrakech (Só? Sei não pra esse número de mortos acho que a matéria foi comprada), bem a merda se deu em um popular café restaurante ali do Marrocos: (País, e não o bar em São Vicente). Na Argentina, Eduardo Duhalde relançou  sua pré-candidatura à presidência, melhor que o Donald Trump lá nos Estados Unidos que continua sendo assolado pelos tornados que estão provocando mais de 280 mortes. Segura a peruca Trump!
 Já na Síria 450 pessoas mortas em protestos contra o Governo. Eita Oriente Médio Curto Prazo!
   Indicadores: Dólar = R$ 1,57 / Euro = R$ 2,33 / Grama do Ouro = R$ 79,00 / Taxa Selic = 0,92 % / Poupança 0,53 % / Salário Mínimo = R$ 545,00 / Casamento Real = R$ 80 milhões.
Aquário: Procure observar o movimento de seus negócios e todo convite ou surgimento de trabalhos relacionados ao cinema, à música, esoterismo ou ajuda devem ser considerados. Conceitos cristalizados tendem a ser diluídos. (Caramba astróloga, acabo de fazer um mendigo, profético e apocalíptico no 1º Flashmoby da Baixada Santista, referente ao Dia Mundial da Dança na praça Barão do Rio Branco s/nº) – Fotos abaixo hahahahahahahaha. Vida de profeta e de mendigo apocalíptico não é nada fácil, e para brincar com isso, temos que ter estudo, respeito e muito discernimento; para o jocoso não virar agressivo em questão de segundos. Do mesmo jeito que uma criança pode rir das suas vestes, uma chinesa pode te expulsar da pastelaria em mandarim fluente, só porque queria um pastel de "FLANGO" na faixa... hhahahahahahaha
Nasciam Hoje: Dedé Santana, ator e comediante brasileiro - Zubin Mehta, maestro indiano - Roberto Talma, diretor de televisão brasileiro - Nana Caymmi, cantora brasileira - Hirohito, imperador do Japão - Sofia, segunda filha dos Príncipes de Astúrias, Felipe de Bourbon e Letizia Ortiz e tantos outros...
Deixavam este mundo para a eternidade dos nossos pensamentos em anos diferentes: em: 1380 - Catarina de Siena, santa católica / em 1951 - Ludwig Wittgenstein, filósofo austríaco / em 1967 - Anthony Mann, cineasta norte-americano / em 1980 - Alfred Hitchcock, cienasta inglês / em 1991 - Gonzaguinha, cantor e compositor brasileiro / em 2007 Octavio Frias, editor do jornal Folha de S. Paulo e Serafim Gonzalez, ator e escultor brasileiro e em 2008 - Albert Hofmann, cientista suiço, "pai" do LSD entra tantos outros...
Cultura: Dia Verde, feriado que dá início a Golden Week japonesa e Dia Internacional da Dança. Fora os aniversários das cidades de Ipatinga, João Monlevade, Timóteo, Guaratuba, Campos do Jordão, Alcantil e Barra de Santana.
Rolava isso pelo mundão de meu Deus do céu em um exato 29 de abril de um ano desses: Em 711 - Invasão muçulmana da península Ibérica: As tropas mouras lideradas por Tariq ibn Ziyad desembarcam em Gibraltar e iniciam a invasão na Península Ibérica (Al-Andalus). Em 1429 - Joana d'Arc vai a guerra e acaba com o Cerco de Orléans. Em 1648 - Fundação do Exército Brasileiro. Em 1672 - Guerra Franco-Holandesa: Luís XIV de França invade a Holanda. Em 1707 - Escócia e Inglaterra são unificadas, formando o Reino Unido da Grã-Bretanha. Em 1851 - Realizada a primeira viagem experimental com uma locomotiva elétrica. O teste foi feito em Washington. Em 1938 - Getúlio Vargas criou o Conselho Nacional do Petróleo, precursor da Petrobras, para que o governo pudesse controlar o produto. Em 1945 Segunda Guerra Mundial: A wehrmacht rende-se incondicionalmente aos aliados em Itália. Em Casamento do ditador austríaco Adolf Hitler com sua amante, Eva Braun. Em A comuna italiana de Fornovo di Taro é libertada das tropas da Alemanha pela Força Expedicionária Brasileira. Em 1970 - Guerra do Vietnã: Forças norte-americanas e sul-vietnamitas entram no Cambodja em perseguição aos vietcong. Em 1988 - Glasnost: O líder soviético Mikhail Gorbachev promete mais liberdade religiosa. Em 1989 - Catorze torcedores do Liverpool FC, da Inglaterra, foram condenados à prisão. Os hooligans se envolveram na briga que matou 41 pessoas durante um jogo de futebol. Em 1990 - Beatificação dos Santos Irmãos Mártires de Turón pelo Papa João Paulo II (c. em 1999). Em 2011 - Casamento Real Britânico do Príncipe William com Kate Middleton. O resto deixa rolar que amanhã é sábado!
Vai um cafezinho?





28 de abr. de 2011

Estimados leitores, céu de Vilnius – Lituânia e temperatura de Cerquilho – SP. Serei breve hoje, pois, além de acabar os trabalhos aqui de onde lhes escrevo, tenho que correr até São Paulo, Guarulhos (GRU), voar até London Heathrow (LHR), tomar um banho de gato e me trocar a tempo de estar no casamento do príncipe William e sua noiva Kate Middleton; detesto esse negócio de ser padrinho viu...
Ainda mais de última hora e me ligando a cobrar, vou levar um berimbau de presente, nada mais típico, se bem que pode dar excesso de bagagem ou quebrar com o carinho com que o pessoal da SATA ou INFRAERO coloca gentilmente nossas bagagens nas aeronaves. Quer saber? Vou levar uma rapadura, e eles que se virem.
Falar em voar, parece que algum peixe palhaço, (não se ofenda Nemo), roubou a caixa preta do Air France que caiu. Acharam apenas o chassi. (brincadeiras funestas a parte), precisam encontrar logo, para que os familiares saibam de uma vez por todas se a culpa foi da fabricante da aeronave, da própria aeronave, dos pilotos, de controladores em solo ou da nuvem tenebrosa que deveria ter sido evitada; uma vez que existe um plano de voo e rotas a serem respeitadas e alteradas, dependendo das adversidades climáticas. Principalmente em uma área daquelas onde há a divisão ou junção entre os hemisférios norte e sul.
Pelo que eu pude assistir ontem antes de dormir, e ler no jornal ao chegar aqui, me parece que além dos londrinos, "from London", e não de Londrina – PR, irão tirar pelo menos 10 dias de folga para poder fugir da cidade que estará abarrotada de gente e tudo isso para assistir ao enlace matrimonial pelas TVs dos hotéis lotados de turistas, e que poderão comprar desde canequinhas comemorativas, até bonecas estilo "Barbie" do casal real. (Mais ou menos como encontrar gente da cidade do Rio de Janeiro durante o Desfile Oficial das Escolas de Samba; quem não vai sair na avenida, sai da cidade e ruma para suas casas de praia, região serrana ou ilhas particulares). 
Assisti também, que o diretor da CIA, Leon Panetta, será o novo secretário de Defesa dos Estados Unidos em substituição a Robert Gates no Pentágono, que é a Secretaria da Defesa dos EUA, que é equivalente ao nosso Ministério da Defesa do Brasil. O general David Petraeus será o substituto de Panetta na agência de inteligência.
O jornal americano The New York Times, (que o Caetano Veloso Adora, hahahahahaha) ressaltou, que as mudanças correspondem a uma estruturação profunda na política de segurança levada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O novo time de segurança terá várias trocas de postos em cargos menores também, informa o jornal.
 Gostei da postura do presidente norte-americano ao ignorar de maneira vitoriosa e com estilo “I don't care“ em face às argumentações de um escroque de cabelo cor de água de salsicha, e de onde não se sabe até hoje de onde vêm as amarras desta caríssima peruca na cabeça atoleimada do bilionário Donald Trump, (versão original do nosso brazuca Roberto Justos),
Esse Trump, quer se candidatar a presidência daquele país nas próximas eleições, e disse de maneira pré-conceituosa, (no meu ponto de vista), e diante das câmeras, que Obama nunca cursou Harvard e não tem visão empresarial e muito menos preparo para administrar um país como os EUA.
Bem, depois de ter sido casado com a Ivana Trump, e feito um Reallity Show que expôs seu nome a la Silvio Santos, e que inspirou até o nosso querido e atual Deputado Federal, o Dr. Tiririca Trump, pergunto: “- Quem é ele para entender de administração?
Será que a exemplo do livro: “You have three minutes”, do nosso brasileiro Ricardo Bellino; que narra a história de um empresário desconhecido, vindo de um país distante, e que vende sua idéia a ele, Donald Trump, em apenas três minutos, tornando-se sócio do lendário bilionário norte-americano. Será que ele, o Donald, vai conseguir este feito uma vez eleito presidente, de resolver todos os problemas do mundo?
Já que os Estados Unidos da América, são sim, (e quem não aceitar isso, que aperte o F5 da vida e se atualize), um verdadeiro “império”. Isso no que tange ao mundo das finanças e tendências mil; sejam elas da moda, indústrias editoriais, discográficas, tecnológicas, cinematográficas, bélicas e outras tantas que uma cidadela bem “antiguinha” e “old fashion” chamada Roma, que foi a capital de seu império - a.C é chamada atualmente de Washington D.C = District of Columbia... hahahahahahahaa. “-Trump, se ganhar as eleições lá pra frente, pelo menos chama o nosso Ricardo Bellino para Vice... D' You Know What I Mean”? Hahahahahahhha.
Vamos ver aqui o que importa pra nossa região. Ah, teve o Santos que ganhou sofrido do América do México, o Robinho com seu novo herdeiro de nome Gianluca, decisão de assembléia do Ogmo, são suspensas, contribuinte atrasa envio do IR (Imposto de Renda), não vão confundir com o obsoleto “Infra Red” atual “Bluetooth” hahahahahaha. Nova tarifa de ônibus faz com que MP exija explicações, profissões em feiras de exposição em Santos atraem alunos, no Guarujá comerciante foi preso por receptar não sei o que... hahahahahahha. Oposição síria adverte Assad sobre possível colapso do regime. Nem “Chenical” resolve esse regime gente...
Idosos estão sob alto risco no trânsito de Santos segundo a CET no que tange à acidentes fatais,em 2010 das 367 vítimas, quase 28% eram da chamada Terceira Idade ou Melhor Idade como queiram, o que importa é que os que trafegam devem ter atenção redobrada e respeito ao transeunte seja ele da idade que for tanto para quem dirige quanto para quem transita.
Ministro da Previdência Garibaldi Alves quer fim de “Sangria” como pensões para viúvas e declara “guerra” a chamada “farra”. O nome do cargo e do Ministério deveria mudar para “Providência” e não como segue acima.
Hahahahahaha. Já os médicos podem perder registro por ajudar ou bater palma para a doida da promotora dançar bonito. Afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco mas de promotor?  
Indicadores: Dólar = R$ 1,58 / Euro = R$ 2,35 / Taxa Selic = 0,92% / Poupança = 0,53% / Grama do Ouro = R$ 78,50 / Salário Mínimo = R$ 545,00 /  Chance de eu me arrepender de tudo que eu fiz = 0,00%.
Aquário: Nesta fase você pode enfrentar alguns problemas com seus amigos. É possível que haja algum rompimento que deixa marcas. As amizades que forem feitas neste período chegam com a marca da seriedade e profundidade. (Bom astróloga, como não sou amigo de nenhum tatuador, sei que não vou brigar a ponto de me deixar marcas, já as novas amizades gostei deste negócio de profundidade...)
Nasciam hoje: James Monroe, 5º presidente norte-americano - Gastão de Orleans, Conde d'Eu - José Malhoa, pintor português - António de Oliveira Salazar, político e estadista português - Oskar Schindler, empresário alemão e opositor ao anti-semitismo - Ferruccio Lamborghini, industrial italiano e fundador da Lamborghini - Nair Bello, atriz brasileira - Stênio Garcia, ator brasileiro - Saddam Hussein, político e estadista iraquiano - Penélope Cruz, atriz espanhola entre outros tantos...
Faleciam hoje, além da filha do Brizola em um ano qualquer: em 1945 - Benito Mussolini, jornalista e político italiano, é morto pelos partigiani / em 2001 Carlos Scliar, desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico brasileiro / em 2002 - Ruth Handler, criadora da boneca Barbie e co-fundadora da companhia de brinquedos Mattel e tantos outros que o Mussolini e Saddam mandaram pro andar de cima...
Cultura: no Brasil = Dia da Caatinga. Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, da Educação, da Sogra (Se eu fosse vereador iria sugerir para que fosse dia do Instituto Butantã em homenagem a estas pessoinhas pessonhentas). Já na mitologia Fé Bahá'í: Jejum de Jamál (Beleza) - Primeiro dia do terceiro mês do calendário Bahá'í. Na Roma antiga: Início dos três dias do Festival da Florária, em homenagem à Flora, deusa das flores. Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho - Criado por Resolução OIT - Organização Internacional do Trabalho. Dia de São Luís de Montfort na Igreja Católica.
Rolava isso pelo mundo em um ano desses aí: Em 1768 - Provisão régia que reitera a obrigatoriedade do plantio de mandioca nas fazendas do Brasil, em função do número dos respectivos trabalhadores. Em 1788 - Maryland torna-se o sétimo estado norte-americano, após ter ratificado a Constituição americana. Em  1902 - Fundação do Manchester United em Inglaterra. Em 1928 - Fundação, no Rio de Janeiro, da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Em 1945 Adolf Hitler casa-se com Eva Braun num bunker em Berlim. Já Benito Mussolini e a sua amante, Clara Petacci, são mortos por partigiani em Dongo, uma localidade do norte de Itália. Em 1947 - Uma expedição de seis homens parte do porto de Callao no Peru, na balsa Kon Tiki com destino a Polinésia percorrendo quase 7.000km em 101 dias de viagem. Em 1965 - Tropas dos EUA desembarcam na República Dominicana para "evitar o estabelecimento de uma ditadura comunista" e evacuar os americanos. Em 1969 Charles de Gaulle renuncia à presidência da França, mesmo ano do Consistório presidido pelo Papa Paulo VI, criou 35 cardeais, dentre os quais os brasileiros Eugênio Sales e Vicente Scherer. Em 2001 - Aos 60 anos, Dennis Tito torna-se o primeiro turista espacial ao partir na nave russa Soyuz TM-32. O Resto a gente vai escrevendo...
Vai um cafezinho?


27 de abr. de 2011

Estimados leitores, hoje está um dia lindo, sol em um céu de Apia - Samoa com temperatura de Andradina – SP.
Vindo para cá, compro o jornal, mas antes de abri-lo, ouço a impactante frase de um colega de trabalho: “- Por que é que quando há uma gravidez, todos os familiares e amigos alisam a barriga da gestante e dizem: " - Parabéns!". Mas e o saco de quem fez? Não merece um carinho e uma frase do tipo: " - Bom trabalho rapaz" hahahahahahaha.
No jornal está assim: “Cruzeiros marítimos têm mais de 800 vagas”. E diz ainda que a oportunidade são para brasileiros trabalharem nas temporadas 2011/2012... (Honestamente meu currículo se encaixa perfeitamente para este “job” e meu “profile” modestamente também. Nada mau para dar um “role” pelo mundo, ganhando em dólar, conhecendo cidades lindas, gente rica e perfumada, turistas do mundo inteiro e americanas bêbadas que mostram os seios por qualquer motivo.
Mas o problema, são estes contratos de apenas 4 ou 6 meses de duração; que deixam a gente ao mesmo tempo ricos vivendo constantemente em um mundo “duty free shop” e ricos culturalmente e com a bagagem da vida repleta de lembranças eternas, do mar mediterrâneo, dos amigas estrangeiras, das gargalhadas e broncas de um chefe italiano, inglês ou filipino; e tudo que uma vida em alto mar oferece. Porém, ao desembarcarmos no “porto solidão” da realidade e não em um “porto seguro” da estabilidade financeira, estaremos desempregados!
E isso, eu não curto muito e tenho medo de recomeçar aos 30, fora as ex-namoradas, que com certeza dirão de peito cheio e voz altiva a exemplo das viúvas dos bravos descobridores lusitanos que diziam lá no alto da torre de Belém no século XVI: Yemanjá, aceita esta oferenda de uma vez! Hahahahahahahaha.
Deixa virar as páginas aqui... Casamento real será teste para a polícia britânica... (Já disse onde se encontra a lista de presentes na coluna de ontem). Hipertensão arterial um risco que avança no Brasil...Centro de Santos pode ganhar nova ciclovia...Estudantes em alerta contra a violência... (de Bullyng já falei o bastante inclusive a anedota do menino que chegou chorando em casa e disse para a mãe que um grandão havia lhe chamado de “viadinho” e a mãe consoladora disse: Por quê você não revidou batendo nele Olavinho? E a criança disse entre piscadelas:” É que ele é tão lindo mamãe...”)
Obras nos aeroportos visando o mundial de 2014, precisam ser agilizadas e estão exigindo lisura dos processos... (Eita país da burocracia; e a gente subestimou a África e sua infra pré – conceituosa de nossa parte...)
No Guarujá, exército estuda reabrir Forte para visitação...Caixa Econômica Federal  realizará feirão da Casa Própria simultaneamente em 6 cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira nos dias 14 e 15 de maio. (Não tem como não lembrar do Silvio Santos), Mas o domingo está longe ainda...
Hoje, metade da semana é dia de jogo, onde a las 21h50 en la cancha de la Villa Belmiro, mi querido Santos va a enfrentar al América de México por la Copa Libertadores. No se lo pierdan y que gane mi Santos lindo y querido. Jajajajajajajajajaa.
Tem São Paulo (Time) e Goiás, pela Copa do Brasil. Já pela vaga na semifinal da Uefa – Liga dos Campeões às 15h45 (hora Brasília), haverá o primeiro confronto entre a “pororoca espanhola” Real Madrid y Barcelona. Ali no Santiago Bernabeu... Saudades de Madrid...
Berlusconi e Sarkozy pedem a União Européia que revise acordo de Shegen sobre imigração, (se vocês vissem a foto dos dois; um parece que pintou a cabeça com aqueles pretinhos de roda de carro, e o outro parece que reencarnou Napoleão Bonaparte, digo pelo olhar).
Aquele ataque ao Palácio do Kadhafi faz com que a Líbia peça a reunião da ONU. Hahahahahahahaha. Quem aqui é cusão? Heim? Sabe quem criticou o ataque? Adivinha... Hugo Chavez da Venezuela e Dmitry Medvedev da Rússia. Medinho? Ou a carapuça serviu? Fidel já cagou pra trás e deixou a liderança do Partido Comunista da ilha de Lost. Na Voz de Rita Lee na música “...Agora só falta você...”
Para a realeza de sangue azul de verdade, o casamento é na igreja Anglicana ao vivo pela globo na sexta-feira direto da Abadia de Westminster em Londres.
Já para quem se diz rico e nobre emergente no que tange a bosta que não afunda, não se desapontem, há em Santos, no bairro do José Menino, a Paróquia Episcopal de Todos os Santos igualmente Anglicana em frente ao Orquidário. Partindo do princípio de que Deus está em todos os lugares, ele está aqui também, afirmam até que Ele é brasileiro... E se quiserem tenho contatos com a TV Primeira de São Vicente para a cobertura do enlace. Hahahahahahahah.
Indicadores: Dólar = R$ 1,55 / Euro = R$ 2,28 / Taxa Selic = 0,92% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,53% / Grama do Ouro = R$ 77,49 / Chances de eu falar do Palmeiras até o domingo = 0,00%.
Aquário: Uma nova amizade pode começar a ser vista com outros olhos por você. A empatia pode ser tanta que o amor pode surgir de repente. Deixe as coisas acontecerem e abra seu coração. A fase é muito positiva. (To aqui, vem ni mim que eu to facim...)
Nasciam hoje: Constantino Pavlovich da Rússia, Grão-duque do Império Russo e Vice-rei da Polónia - Samuel Morse, inventor norte-americano - Ulysses S. Grant, 18º presidente dos Estados Unidos - Marlene Mattos, empresária e diretora de televisão brasileira - Dinho Ouro Preto, vocalista da banda de rock brasileira Capital Inicial - Nizo Neto, ator e dublador brasileiro e tantos outros...
Nos deixavam exatamente em um dia como hoje de um ano qualquer: em 1404 - Filipe II, Duque da Borgonha / em 1463 - Isidoro de Kiev, cardeal grego-cipriota / em 1521 - Fernão de Magalhães navegador português e tantos outros...
Cultura: Igreja Católica: Santa Zita. Dia da Liberdade (África do Sul). Dia da Empregada Doméstica e dia do Sacerdote (Brasil). Dia do Levante Contra a Ocupação (Eslovênia) e Dia Mundial do Design Gráfico...
Rolava isso pelo mundo de meu Deus do céu em um dia como hoje de um ano qualquer: Em 1500 - Mestre João, da frota de Pedro Álvares Cabral, pisa em terras do Brasil onde faz observações astronômicas. Em 1908 - Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão em Londres. Em 1940 - Inauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho em São Paulo. Em 1941 - Segunda Guerra Mundial: As tropas alemãs entram em Atenas. Em 1960 - Togo se torna independente da França. Em 1961 - Serra Leoa se torna independente do Reino Unido. Em 2005 - Primeiro voo do Airbus A380 em Toulouse, França. Em 2006 - Início da construção do Freedom Tower no local do antigo World Trade Center na cidade de Nova Iorque. Em 2008 - ABC Futebol Clube conquista o seu 50º título estadual de futebol, feito inédito. Em 2009 - Avião passa em baixa altitude na cidade de Nova Iorque, assustando moradores e relembrando os ataques ao World Trade Center. O resto a gente escreve...
Vai um cafezinho?



26 de abr. de 2011

Olá leitores... Hoje eu acordei com saudades de você, beijei aquela foto que você me ofertou, sentei naquele banco da pracinha só porque, foi lá que começou o nosso amor... hahahahahaha. E é com esta estrofe "Ronnie Voniana" que começarei nossa coluna de hoje.

Quando Deus disse para mim: “ – O que escolhereis? Beleza ou uma excelente memória?” Lembro-me disso como se fosse hoje... E com emoção... hahahahahahahahahah.
Céu de Estocolmo - Suécia com temperatura de São Sebastião do Paraíso (MG)
Sem mais delongas ineptas, vamos às manchetes de hoje, baseado na leitura do jornal, com os comentários deste que lhes escreve com o maior carinho, respeito e admiração.
Otan bombardeia "complexo" residencial de Muamar Kadhafi, (depois que ele deixou todo o mundo com "complexado", nada mais justo do que a represaria da Organoização do Tratado do Atlântico Norte.)
Chocado e triste com a noticia de que o querido Guru indiano Sathya Sai Baba faleceu, até nome de  incenso ele era, apesar de seu cabelo "Black Super Power", a beleza interior dele cegava a feiúra da humanidade e sempre levava e defendia a paz interior e do universo; é uma perda para o mundo.

Regurgitar ouro é para poucos, ainda que o chamassem de charlatão por aí, ficam a minhas mais sinceras e humildes condolências junto a meu respeito.
Merda começa a feder, depois que mexeram na cadeia cubana de Guantánamo; por causa dos documentos secretos dos abusos causados pelos EUA.

A popular música é "Guantanamera" = mulher que nasce nesta cidade cubana; e não “Quanta Lameira” como iletrados filhos da puta esganiçados cantam em videokês por aí a fora... hahahahahahahaha. E "guajira", é um estilo de música, que também significa “camponês” em español. “...guantanamera, guajira, guantanamera...”
Exército mata 35 em protestos na Síria... (Novidade). 
Apesar do rechaço do coordenador David Uip; Santos quer administrar o Hospital Guilherme Álvaro, (putz, que pena... Ao ler a matéria, se trata da Prefeitura de Santos e não do time; no país do futebol, só se investe e se leva a sério o que acontece nos gramados. Saúde, é uma coisa não muito em voga, em várias gestões ou dinastias que no corpo a corpo prometem mundos e fundos – não sei que mundos, mas os fundos eu sei...)
Em compensação o Hospital Irmã Dulce de Praia Grande, reabrirá seus 50 leitos ainda esta semana e que além de atender a população, impedirá a demissão de mais de 40 funcionários e 10 médicos. Isso, segundo a Agência de Saúde da Baixada Santista. (Eita Irmã Dulce, mesmo depois de falecida, continua dando exemplo de vida, honrando seu nome e tudo que fez quando estava viva em prol dos carentes e desvalidos; desculpem, juro que vou pesquisar melhor quem foi o Sr. Guilherme Álvaro. São José, eu já sei quem foi, xi... Mas isso, se a gente for falar, vai voar Sonda Nasogástrica e cateter para todo lado, C.R.E.I em Deus pai todo poderoso meus filhos, que a um dia a saúde vai ser como a gente quer e a vida vai melhorar...)
Já escolheram as gravata e os vestidos para ir no casório na sexta do meu brother “not in low” William, logo ali em Londres? Se liga, vai ser lá na Abadia de Westminster, e ele me disse que a lista dos presentes estará na 7-Eleven, El Corte Inglés, Bloomingdale's, Harry's, Zara, Galeries Lafayette entre outras... Mas honestamente fiquei triste de não estar na C&A, Torra Torra, Marisa e Lojas Americanas, será que é pela ausência de British accent = sotaque britânico? Hahahahahahaha.
Mas que os contribuintes londrinos, juntamente com os Windsor, (aqueles que deram origem ao estilo de nó de gravata), estão pagando horrores por esta festinha, que já virou até pacote da CVC, isso estão. Mas a “coroa” banca a festa, afinal, foram um dos únicos europeus a não aceitarem o euro e sim permanecer com a valiosa libra esterlina que comparados ainda valem mais. R$ 1,00  = £ 2,58.
Um preço na prateleira outro no caixa; adverte o jornal. (Veritas, ontem mesmo eu comprei um pacote contendo seis achocolatados Alpino cujos preços da unidade estavam R$ 0,30 que anunciava a gôndola, (nome que se dá a “prateleira”), e que ao passar no caixa verifiquei que custava R$ 2,50 a unidade totalizando R$ 15,00 e não R$ 1,80. Para não bater boca, coisa que eu detesto e por não se tratar de uma quantia absurda paguei com dor no coração lembrando que se dividirmos o salário mínimo por dia custa R$ 18,17.
Mas consumismo é assim mesmo... Claro que se fosse o caso de uma garrafa de champagne Veuve Clicquot estar no lugar de uma lata da Itaipava, eu trocaria o produto e exigiria os meus direitos de consumidor. Hahahahahahahahahaah.   
Peixe nem sempre é bom para a saúde, diz a matéria referente à gordura e colesterol; (que podem causar infarto fulminante em torcedores do São Paulo no próximo domingo pelo Paulistão). Hahahahahahahahaha
Indicadores = Dólar = R$ 1,56 / Euro = R$ 2,28 / Grama do Ouro = R$ 77,90 / Salário Mínimo = R$ 545,00 / Taxa Selic = 0.92% / Poupança = 0,53% / Probabilidade dela me ligar e dizer que quer andar na praia para termos a conversa mais esperada do ano = 0,01%
Aquário: Muitos planetas em Áries continuam imprimindo um excesso de movimento em sua vida. Caso haja algum projeto que tenha parado nas ultimas semanas, comece a se preparar. Novidades nos próximos dias. (que seja até sexta no que tange à finanças, agora, se for com relação a relacionamento, que seja sempre... hahahahahahaha).
Nascidos hoje: Marco Aurélio, Imperador Romano - Rei Pedro I, "o pacífico" - Eugène Delacroix, pintor francês - Jet Li, ator chinês - Carlos Bianchi, treinador argentino de futebol - Mariana Ximenes, atriz brasileira  e tantos outros...
Deixavam este mundo além do querido Sai Baba em um ano qualquer: em 1916 - Mário de Sá-Carneiro, escritor português / em 1981 - Jim Davis, ator norte-americano, famoso pelo papel de Jock Ewing na série Dallas / em 1984 - Count Basie, músico e compositor de jazz norte-americano / em 1989 - Lucille Ball, atriz e comediante norte-americana / em 1996 - Thaís de Andrade, atriz brasileira /
Cultura: Dia do Goleiro (Brasil) - Dia da Primeira Missa no Brasil - Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão (Brasil) - Dia do Sindicato (Tanzânia).
Rolava isso pelo mundo em um exato dia 26 de abril de um ano desses daí: Em 1500 - É realizada a primeira missa no Brasil, pelo Frei Henrique de Coimbra. Em 1933 - Fundação da polícia política nazi, a Gestapo. Em 1937 - Guerra Civil Espanhola: Guernica, na Espanha, é bombardeada pela Luftwaffe alemã. Em 1952 - É publicada a primeira edição da Revista Manchete, da Bloch Editores. Em 1964 - Tanganica e Zanzibar fundiram para formar a Tanzânia. Em 1965 - Fundação da TV Globo. Em 1986 - Ocorre o acidente nuclear de Chernobil. Em 1994 - Primeiras eleições multirraciais na África do Sul. Em 2005 - Sobre pressão internacional, a Síria retira os últimos 14.000 militares do Líbano, terminando assim 29 anos de ocupação militar desse país. Em 2006 Aprovação da construção da Freedom Tower no lugar das Torres Gêmeas do World Trade Center e o Dalai Lama, líder religioso budista, faz visita ao Brasil. O resto a gente escreve.
Vai um cafezinho?


Foto no obituario abaixo me deixou preocupado com o Natal deste ano, mas vamos tentar respeitar e não rir...



Sai Baba



25 de abr. de 2011

Querido e estimados leitores, acordei preparado para um dia de chuva, e me deparo com um lindo sol brilhando em um céu de Adis Abeba e temperatura semelhante à de Ribeirão Pires. Disposto, tirei a barba do Pilatos que havia feito na noite anterior no teatro na rua e dentro de um Parque Cultural em São Vicente - SP. Ah! Que maravilha, ainda mais sob a batuta do generoso maestro Rodrigo Ceasar e os incontáveis talentos descobertos e amizades novas e laços eternos que só a arte proporciona dessa nova geração do teatro que está cada vez mais, provando que disputa, melindre, vaidade de Narciso misturado com beleza por dentro de um Adônis oco e sem linha contínua. 
Desunião não leva a lugar nenhum; muito menos a um super objetivo Stanislavskiano, e sim, a um egoscentrismo causado pelo "eu" absoluto cujo fim já sabemos, por ser um filme repetitivo em que o bem sempre vence o mau. O mocinho chora a novela toda e ri no final, diferente do vilão que pode gargalhar a trama inteira, mas sempre acaba chafurdando na lama do esquecimento ou eternizado como uma Odete Roitman.
Sozinho não se faz nada neste mundo, desde um filho, a uma peça de teatro. Até um monólogo precisa de "staff" para operar o som e luz.
A não ser que o valente Aquiles com proteção nos calcanhares não saiba o significado da palavra "network" e sim da obsoleta palavra mimiógrafo e acabe virando um busto feito em  bronze maciço ou  de isopor cheio de betume carnavalesco repleto de merda de pompo na cabeça "in memorian" ups! Esqueci... (Latim é dificil para alguns...) Em memória ao cagão desconhecido na praça esperança s/nº ou guardado por Deus na parede da memória contando o vil metal... 
Página virada, karma transformado em dharma. Vamos seguindo o rumo do vento que nos indica ela, a biruta.

 Ontem pude junto dos meus amigos e da minha tribo ter a presença de além da minha mãe, amigos do coração e alguns chefes de extrema relevância na plateia, que contou também com a maravilhosa, previsível e ilustre ausência de você que deve estar lendo... hahahahaha.
O principal de tudo isso foi o aplauso, desafio pessoal superado e a certeza de que sonhar consciente, receber elogios e sem pedir muitas opiniões saber que os deuses do teatro sempre amparam e protegem aqueles que são fiéis à arte de contar uma historinha para o público!  Recarrega a nossa bateria... Mas agora “bola” pra frente e foco em outro desafio, este, já foi pra pasta do meu DRT hahahahahahaha.
Deixa eu ler o Jornal, que eu ganho mais, vida de acionista, sabe como é... hahahahahahaha
Estou muito feliz com a vitória do meu Alviverde Imponente que bateu de 2 a 1 o Mirassol, conforme havia previsto.
Mas de agora até domingo, prometo me calar no que diga respeito ao Campeonato Paulista, pois enfrentaremos o Corinthians. Isso sim é desafio, dentro e fora do alçapão... hahahahahah.
Minha mãe é Corinthiana, então esse jogo no domingo me causa engulhos... Lembra que eu falei do aeroporto da base aérea do Guarujá? Pois é, diz a manchete que é um sonho ainda distante por causa da licença ambiental e levantamento topográfico. Bom de uma coisa eu sei e que daria até um conto.
Meu pai em uma tarde, lá por 1993, me pega na porta da escola por volta das 15hs e propõe um passeio “diferente”. Sem dizer nada, dirige até a base aérea do Guarujá pois soube pelo jornal de um voo da Pantanal Linhas Aéreas, procedente de uma cidade no Estado da Bahia, e que faria uma escala na “pérola do oceano” com destino a Congonhas. Não é que meu pai comprou as passagens que custavam R$ 60,00 cada uma para ir do Guarujá até São Paulo em um moderníssimo Embraer 120 Brasília com duração de 15 minutos com comissária de bordo e tudo.
Esse dia eu jamais esquecerei e nem meu pai, e com certeza muito menos os passageiros que vieram desde a Bahia fazendo um voo “pinga-pinga” e que viram duas pessoas embarcarem no Guarujá em um voo doméstico para São Paulo. Fim da história? Voltamos de ônibus porque o carro tinha ficado na base aérea do Guarujá, isso sem contar o terno que ele tinha colocado no banco de trás, porque acho que uma vez tinha comentado que adoraria pegar um avião de terno. Hahahahahaha.
 Só o meu pai mesmo para me dar “asas” desse jeito e nunca me impedir de viver bons e inesquecíveis momentos. Filho de peixe, palmeirense é!
Manchetes: Papa Bento XVI defende fim de combates na Líbia, Comércio de Santos quer ligação com câmeras públicas, polícia chamará pai do bebê “filho da puta” que foi jogada em uma caçamba de lixo em Praia Grande, frota de motos cresce e aumenta número de acidentes, ( mas isso é novidade?) Para virar morto só falta um “R” no meio MO_TO...
Brasileiro que conquista o Challenger de Tênis. Guga, sei não, agora a moda é João Souza (Feijão). Procuradoria e Ministério Público abrem 242 vagas para advogados com salários entreR$ 20.000 e R$ 22.000. Brasil entra na luta contra a esquizofrenia diz, a manchete, fudeu, bipolaridade e toc eu já estava me acostumando com os declarados e até mesmo com os que não sabem que possuem essas enfermidades e vivem a paisana dando bom dia e do nada gritam com você ou os que dizem para não mexer na minha caneta e dão três voltas antes de sentar na cadeira. Agora mais essa? (Brincadeira, sei que a matéria é séria e o assunto principalmente).
Indicadores: Dólar R$ = 1,56 / Euro R$ = 2,28 / Taxa Selic = 0,92% / Grama do Ouro R$ = 77,50 / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,53% / Probabilidade de um dia eu tirar férias = 0,1%
Sob influencia da lua minguante que entrou ontem às 18h52 vejamos o que os astros nos revelam:
Aquário: Algumas questões mal resolvidas de amizades podem ser esclarecidas neste momento. Acordos de negócios que não andavam voltam a caminhar com mais ritmo e velocidade. Um novo movimento é dado à sua vida. (Posso sugerir o movimento astróloga?).
Nasceram hoje: Marcus Salvius Otho, imperador romano no ano dos quatro imperadores - Carlota Joaquina de Bourbon, Rainha consorte de Portugal - Ella Fitzgerald, cantora de jazz norte-americana - Al Pacino, ator norte-americano - Letícia Birkheuer, atriz e modelo brasileira / e tantos outros...
Deixaram este mundo em um exato dia como hoje, de um ano desses aí: em 1185 - Antoku, 81º imperador do Japão / em 2001 - Michele Alboreto, piloto de automóveis italiano, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1985 / em 2003 - Hernani Guimarães Andrade, cientista espírita brasileiro e tantos outros...
Cultura: Na Austrália e Nova Zelândia comemora-se o dia do ANZAC (Australian and New Zealand Army Corps). No Brasil: Dia do Contabilista, Dia Internacional da Conscientização sobre a Síndrome de alienação parental ( hahahahahahahahah ) Em Portugal: Celebração da Revolução dos Cravos de 1974 e nos Açores: Dia de Cornos. Rastafarianismo: Celebração da visita de Haile Selassie à Jamaica. Na Suazilândia: Dia Nacional da Bandeira. Na Itália: Festa della Liberazione, comemoração anual das organizações da Resistência Italiana para marcar a liberação da Itália no final da Segunda Guerra Mundial. Páscoa: nos anos de 1886, 1943. No calendário gregoriano, 25 de abril é a última data que o domingo de páscoa pode cair (22 de março é a primeira). Internacional: Dia da ONU.
Rolava isso pelo mundo em um exato 25 de abril de um ano qualquer: Em 1507 - Martin Waldseemüller publica o mapa do mundo nomeando as terras do hemisfério oeste de América, em homenagem ao explorador Américo Vespúcio. Em 1719 - É publicado o romance Robinson Crusoe de Daniel Defoe. Em 1792 - Primeiro condenado à guilhotina em França. Em 1792 - "La Marseillaise" (hino nacional francês) é composta por Claude Joseph Rouget de Lisle. Em 1859 - Início da construção do Canal do Suez. Em 1926 - Estréia a ópera Turandot, de Giacomo Puccini no Teatro La Scala. Em 1945 - Os exércitos americano e soviético encontram-se nas margens do Rio Elba. Em 1945 - Uma insurreição geral pelo movimento de resistência italiano termina a ocupação alemã de Itália. Em 1945 - Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU em San Francisco, com a representação de 50 nações. Em 1953 - Francis Crick e James Watson publicaram na revista Nature um artigo no qual anunciaram ter descoberto a estrutura do DNA. Em 1956 - Fundação da USIMINAS, grande siderúrgica brasileira localizada em Ipatinga. Em 1974 - Uma revolução em Portugal derruba a ditadura de Marcelo Caetano e instaura a democracia, processo chamado de Revolução dos Cravos. O Resto a gente escreve...
Vai um cafezinho?

24 de abr. de 2011

Domingo de Páscoa, para variar céu de Reykjavík e temperatura de Criciúma. Já perceberam que toda Páscoa e Finados está nublado ou chovendo? Digo, aqui no Sudeste. Em Fortaleza acredito que nunca. Bom criançada: É chegado o momento da verdade, sabe aquele ovo de chocolate? Pois então, foi comprado viu... Ué! Vocês não são a geração “Y”? hahahahahahahaha.
Escrevo isso, só porque a minha sobrinha e a outra que está na “micareta” dentro da minha irmã, ainda não sabem ler, e acreditam que uma coelhinha é capaz de produzir vários ovos de tamanho 32 de chocolate branco, preto, amargo, trufado, crocante e tudo isso pelo ânus, e detalhe, coelhos não botam ovos... hahahahahaha. Mas o que importa é a magia, o chocolate e principalmente jamais deixar de lembrar daquele que deu seu sangue por nós; seja a data que for, o credo que for... Mas que renasce sempre e todo dia!
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 
É esta a razão do feriado, não apenas chocolates e se analisarmos o símbolo de um ovo é o nascimento e vida, como faziam na Roma antiga, nas festas de primavera, as mulheres casadas vestiam-se de branco e carregavam o ovo que era dedicado aos seres protetores da agricultura. Os hebreus na Páscoa, comiam ovos cozidos. Os celtas ofereciam ovos pintados de vermelho. Chineses, há tempos atrás, distribuíam ovos coloridos entre amigos durante a primavera representando revigorar a vida.
Os pagãos (especialmente ucranianos) tinham o costume da “arte de decorar ovos”, chamado de “pisanka”, que depois seria atribuído pelos cristãos de outra forma. Têm-se notícias que em alguns países os noivos davam um ao outro um ovo pintado simbolizando a perpetuação do amor. É no século XVIII que os cristãos acatam a idéia de pintar ovos nas cores da primavera.
A própria Igreja Católica “doava” aos fiéis ovos bentos. As origens exatas do ovo de chocolate são incertas, mas que foi depois que a “espanholada” e “portuguesada” achou o cacau nas Américas isso é fato... hahahahahahahahhaa.
Renascimento da fé, ressurreição da esperança, milagre da paz no oriente médio e dentro dos nossos lares e dos nossos corações, e claro, anseio de longevidade e vida eterna debaixo da luz do nosso maravilhoso onipotente, onipresente e onisciente e misericordioso Senhor Jesus.
Mas e o Coelho nessa história? A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Como hoje tenho apresentação às 19h30, vivendo de mentirinha, Poncio Pilatos, “o Pretor da Judéia”, (pretor = subprefeito), serei breve e não falarei das manchetes de hoje colocando apenas no final desta coluna, o serviço da apresentação em forma de cartaz e pedir para que compareçam, pois, esse Pilatos e todo elenco vai precisar de “pneus slick” para não escorregar... hahahahaha. Isso depois que meu Alviverde Imponente golear o Mirassol pelo Campeonato Paulista, uma hora antes lá no Pacaembú.
Aquário: Nesta fase você deve tomar o máximo cuidado com suas finanças, pois pode haver enganos e ilusões. Procure não se envolver em novos negócios, especialmente os obscuros. Ótimo relacionamento com familiares. (Sem grana para comprar ovo de Páscoa astróloga? Como ter ótimo relacionamento com familiares? Hahahahahaha).
Nasciam hoje: Guilherme I, Príncipe de Orange, líder da independência dos Países Baixos - José Sarney, político e escritor brasileiro - Agildo Ribeiro, ator e humorista brasileiro - Shirley MacLaine, atriz norte-americana - Barbra Streisand, atriz e cantora norte-americana - Alejandro Fernández, cantor e compositor mexicano - Kelly Clarkson, cantora norte-americana e tantos outros...
Deixavam este mundo exatamente em um dia como hoje mas de um ano qualquer: em 1112 - Henrique de Borgonha, conde de Portucale / em 1982 - Sérgio Buarque de Holanda, historiador, jornalista, escritor e professor brasileiro / em 1984 - Deolindo Amorim, estudioso e escritor espírita brasileiro / em 1986 - Wallis Simpson, amante e depois esposa do Duque de Windsor e tantos outros...
Cultura: na Armênia é dia de Recordação do Genocídio Armênio. Aqui no Brasil é Dia do Agente de Viagem, do Boi, do Penitenciário, do Samurai (what? = 何?) Nos Estados Unidos é Dia de 24 horas de banda desenhada/quadrinhos (evento anual de produção de quadrinhos). É Dia Internacional do Jovem Trabalhador e Dia Internacional do Milho e foi é e será Páscoa: em 1791, 1859, 2011, 2158...
Rolava isso Pelo mundão de meu Deus do céu em um exato 24 de abril de um ano desses aí: Em 1184 a.C. - Esta é a data tradicional da entrada dos gregos em Tróia usando o Cavalo de Tróia. Em 1558 - Casamento de Francisco, Delfim de França com a Rainha Maria Stuart da Escócia. Em 1704 - Publicado o primeiro jornal regular das Treze Colônias em Boston, chamado The Boston News-Letter. Em 1763 - Os espanhóis invadem a Vila de Rio Grande - Atual cidade de Rio Grande (Rio Grande do Sul, Brasil). Em 1800 - É inaugurada a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em Washington, DC. (DC = District of Columbia e não Depois de Cristo... hahahahhaa) Em 1857 - É inaugurado o Teatro Colón, em Buenos Aires, Argentina. Em 1915 - Começo do Genocídio Armênio por parte da Turquia e que matou cerca de 1 500 000 pessoas. Em 1917 - Primeira Guerra Mundial: Naufrágio do navio dinamarquês Wilhelm Krag e outros três navios ao largo da Praia da Luz (Algarve, Portugal). Em 1941 - Segunda Guerra Mundial: Operação Demon, o Reino Unido inicia a evacuação das forças aliadas na Grécia. Em 1953 - Winston Churchill é designado cavaleiro da coroa britânica pela rainha Isabel II. Em 1955 - Fim da Conferência de Bandung: 29 nações da Ásia e de África terminam o encontro condenando o colonialismo, o racismo e a Guerra Fria. Em 1968 - A Mauritânia torna-se estado-membro da Organização das Nações Unidas. Em 1990 - O Telescópio Espacial Hubble é lançado para o espaço. Em 2000 - É lançada no Brasil uma cédula comemorativa de 10 reais. Em 2005 - Joseph Ratzinger é entronizado como Papa Bento XVI. Em 2007 - Anunciada por três países (França, Portugal e Suíça) a descoberta de Gliese 581 c, primeiro planeta extra-solar potencialmente habitável, conhecido como Segunda Terra. O resto, a gente escreve. Vai um cafezinho?


Lucas 24
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.
Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém