31 de mar. de 2012

Hoje que a Torre Eiffel (que hei de ver de pertinho um dia ou uma noite na cidade luz) era inaugurada em 1889, que o mundo dizia adeus a Sir Isaac Newton em 1727 e muitos diziam até breve para ninguém menos que Allan Kardec em 1869. Eu apenas adianto a coluna de hoje, por saber que mais uma vez será pauleira logo no dia que nosso Brasil celebra o Dia da Integração Nacional, da Saúde e Nutrição, "Aniversário" do Golpe de Estado em 1964 onde nenhuma vela deve ser apagada e sim acesa in memorian daqueles que por defender ideologias e liberdade de se expressar, foram apagados dos arquivos obscuros da ignorância dos generais que hoje só são nome de rodovias que quem sentiu na pele faz questão de passar por cima e outros de meia pataca que de tão acéfalos chamavam até Sófocles para depor no DOPS para depor por ter escrito a polêmica obra Édipo Rei de 427 a.C!


Meus sentimentos para quem perdeu os seus e que até nossa atual presidente sabe na pele o que foi tudo isso e o valor que tem palavra "democracia" que muitos insistem em votar em branco ou anular um futuro.

Mas também hoje é Dia da Doutrina Espírita e a Igreja Católica celebra também unindo forças do bem o dia de Santa Balbina, virgem e mártir italiana.

Revisão usando essas coisas que citei por causa da correria de amanhã?

1. Santos Dumont dava voltas pela torre de Gustave em seu aeróstato

2. Sir Isaac e sua 3ª lei me lembraram de Bernoulli que foram os que contribuíram pra caramba, como? Os princípios que regem estas forças são o Teorema de Bernoulli o Princípio de Ação e Reação (Terceira Lei de Newton). Na asa de um avião, o Teorema de Bernoulli é responsável por aproximadamente 70% da sustentação. Quanto aos 30% restantes, o Princípio de Ação e Reação encarrega-se de executá-los. O ar passa pela superfície da asa de modo uniforme (já que a asa é um corpo fuselado) e como as superfícies superior e inferior não tem o mesmo comprimento, podemos dizer que ar tende a passar mais rápido por cima da asa do que por baixo dela. Isso cria, de acordo com Bernoulli, uma diferença de pressão que dará sustentação à asa. O corpo do avião, que é chamado fuselagem, também produz sustentação, porém numa escala bem menor.

3. Allan Kardec também é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos. Falando em santos, lembrei da Santa Balbina. O que isso tem a ver com aviação? Fé é fundamental tanto para manter a calma no momento do embarque até se for preciso evacuar uma aeronave em segundos.



4. E a ditadura e o golpe? Que não volte nunca mais nada parecido. Por quê meu medo dessa ameaça? Se estou asssitindo Casseta & Planeta que eu também julgava ter sumido da televisão... A diferença é que os militares da época levavam a sério o que a música, teatro, poesia e outras manifestações gargalhavam de forma inteligente e criativa e não como o programa com trocadilhos banais, imitações péssimas, humor batido, chato e sem criatividade.



5. Deixa eu estudar que eu gasto mais, digo, ganho mais!



A Terra gira uma vez em torno do Ocidente para o Oriente em 24 horas. Olhando para baixo para o Pólo Norte, essa rotação é, portanto, anti-horário.

O círculo que se forma na superfície da terra em qualquer plano que passa através do centro da terra é chamado um círculo grande (GC).
As seguintes coisas são verdadeiras para Grandes Círculos:

* Círculo A Grande é o maior círculo que pode ser tirada em qualquer esfera.

* A distância mais curta entre quaisquer dois pontos sobre a superfície de uma esfera é o arco de um círculo grande.

* Um número infinito de Grandes Círculos pode ser desenhado em uma esfera através de dois pontos que são diametralmente opostas. Na terra dos pólos geográficos são dois desses pontos que levam um significado especial a este respeito. Os Círculos de Grandes resultantes são chamados de meridianos.

* Em contraste com a afirmação acima apenas um círculo grande pode ser estabelecido entre dois pontos sobre a superfície de uma esfera que não são diametralmente opostas.

O círculo grande que se forma no plano de rotação, ou seja, no plano perpendicular ao eixo sobre o qual a terra gira e através do seu centro é chamado o equador.

Um círculo pequeno é de todo o círculo sobre a superfície de uma esfera que não é um círculo grande, isto é, o centro de pequenos círculos não está no centro da terra. Paralelos de latitude (exceto a linha do Equador são pequenos círculos.)

É mais conveniente para um piloto, quando usando uma bússola magnética ou indicador de direcção, se for possível para ele voar uma direção constante da trilha. Isto pode ser conseguido, seguindo uma faixa Rhumb Line, em vez de uma faixa círculo grande. Uma linha de rumo cruza todos os meridianos de longitude, neste mesmo ângulo e aparecerão na superfície da Terra como uma linha curva côncava para o pólo mais próximo. Apesar do fato de que ele pode parecer o mais curto em um gráfico em algumas projecções, uma faixa em Linha Rhumb não é o mais curto faixa de um ponto para o outro sobre uma esfera. (Ver mais abaixo na seção sobre as projeções para uma ilustração)

Como mencionado anteriormente, a faixa shortes entre dois pontos é sobre um arco de um círculo grande. No entanto, após essa faixa, é bastante inconveniente como a direção muda o tempo todo. Em termos práticos, a longas distâncias, uma faixa em círculo maior é aproximada por um número de segmentos de via rumb de linha.

Meridianos de Longitude:

Há um número infinito de Grandes Círculos que passam através dos pólos e perpendiculares ao equador. A fim de fazer referência longitude sobre a superfície da terra, 180 Grandes Círculos são definidos por o avanço de um para o seguinte por um grau (medida no centro da terra), partindo de uma referência de base. A referência básica para a longitude foi definido como o meridiano de Greenwich, também conhecido como o Meridiano de Greenwich. É a metade do grande círculo que passa pelo Observatório de Greenwich situado perto de Londres, bem como o Norte eo Pólo Sul Geográfico.

O Meridiano de Greenwich é designado como '° Longitude 00'.
A outra metade do mesmo círculo grande, que contém o Meridiano de Greenwich, passa para o lado ocidental do Oceano Pacífico e é conhecido como 'Longitude 180 ° ". É também referido como o anti-Meridian de Greenwich.

Meridianos de longitude são especificadas por sua diferença angular em graus Leste ou Oeste do Meridiano de Greenwich. Cada grau de longitude é subdividido em 60 minutos de longitude e cada minuto em 60 segundos de longitude.

Paralelos de Latitude:

A referência para a latitude é o Equador (Latitude ° 00). Por conseguinte, a latitude de um lugar é a sua distância angular em graus a partir do equador, (medida no centro da Terra) e designados quer do Norte e do Sul. Segue-se que os pólos geográficos tem 90 graus de latitude - norte ou sul. Círculos na superfície que conectam pontos de igual latitude são chamadas paralelos de latitude. O equador é o maior paralelo de latitude e um Grande Círculo. Todos os outros paralelos de latitude são círculos pequenos e paralelas ao equador e ao outro. Cada grau de latitude é subdividido em 60 minutos de latitude e cada minuto em 60 segundos de latitude.

De determinação de posição em qualquer sistema de coordenadas é baseado na medição de direcção e distância. Direção e Distância e sua expressão nas projeções da esfera em uma superfície plana (chamados gráficos) são, portanto, os conceitos mais fundamentais utilizadas na navegação de que o piloto deve ter uma compreensão completa. Outro importante conceito que está ligado a estes é a expressão de tempo.

Direção verdadeira:

Se direção é expressa em referência ao pólo geográfica, então diz-se ser direcção verdadeira, e é simbolizado por 'T'. True North é, portanto, escrito como 000 ° T (360 ° T) ou 000t (360T). A verdadeira direção é o que pode ser determinado diretamente da maioria dos gráficos comumente utilizados na aviação. Infelizmente, a maioria dos instrumentos disponíveis para o piloto não pode determinar a direção do Norte Verdadeiro. Por conseguinte, é necessário para aprender sobre um outro sistema importante para fazer referência a direção, uma que pode ser medido por uma bússola - o norte magnético.

Direção magnética:

A superfície da Terra está coberta por um campo magnético fraco. As linhas do campo magnético sair da superfície da terra perto de Hudson Bay, no Canadá e entrar novamente em um ponto perto de South Victoria Terra, na Antártida. De entre estes pontos, as linhas do campo magnético formar um laço de que uma meia estende acima da superfície ea outra metade (o bit de retorno) abaixo da superfície da terra. Os pontos de entrada e saída do campo através da superfície da terra (que é onde as linhas de campo são perpendiculares à superfície) são chamados os pólos magnéticos. Devido à sua proximidade com o Norte eo Pólo Sul Geográfico, os pólos magnéticos são referidos como o Pólo Norte Magnético e do Pólo Sul Magnético.

É uma propriedade útil de uma bússola magnética que se alinha com as linhas do campo magnético e, portanto, aponta na direcção do norte magnético. Infelizmente, para navegação, os pólos magnéticos e os pólos geográficos não estão no mesmo local e, consequentemente, existe uma diferença pequena, mas significativa entre a direcção (isto é, geográfica) Verdadeiro como mostrado no gráfico e a direção magnética, tal como indicado pela bússola.

Variação:

A diferença angular do norte verdadeiro para o Norte magnético para qualquer ponto da superfície da Terra é chamado de Variação e difere de local para local. Se os pontos cardeais magnéticos leste do norte verdadeiro, em seguida, a variação é considerada Oriente. Se a bússola aponta para o Oeste do Norte verdadeiro, então a variação é Ocidente.

Linhas que podem ser traçadas entre pontos de variação igual são chamados Isogonals (ou linhas isogônico). No Gráfico ICAO Aeronáutica 1:500000, os Isogonals são mostrados como tracejado magenta linhas coloridas. Se você estiver em uma linha isogônico a leitura da bússola pode ser relacionado para o Norte Verdadeiro. Seus pontos de bússola para o norte magnético, que será fora da True North pela variação.

Distância:

Para fins de navegação mais os pilotos usam a milha náutica para expressar distância. A milhas náuticas está relacionada com a medição angular de latitude na terra: 1 'de latitude = 1 nm, e 1 ° de latitude = 60 nm.

No entanto, a unidade métrica de distância é o metro, com distâncias mais longas, sendo medido em quilômetros (mil metros). O km é muito menor do que a milha náutica. É a unidade padrão para a distância na maioria da Europa e em muitas outras partes do mundo. Em vários países (incluindo os EUA e Reino Unido) as distâncias são medidas em milhas terrestres, que também é menor do que uma milha náutica, mas mais de um quilômetro.

Tempo:

Tempo Universal Coordenado (UTC) e Tempo Médio Local (LMT) UTC (antigo GMT) é o tempo padrão reconhecido internacionalmente para que o Tempo Médio Local (LMT) é referenciado. UTC é o tempo no meridiano de Greenwich (0 ° de longitude) e é muitas vezes referido como tempo de Zulu. Meridianos para o Oriente está à frente do UTC (uma hora por 15 ° de longitude), e aqueles que o Ocidente está atrás. Estas seções entre os meridianos 15 ° de longitude além cerca de definir as Zonas de Tempo, onde as mudanças LMT por uma hora para cada fuso horário. Fusos horários devem ser levados em conta no planejamento de longo vôos Oriente ou no Ocidente, em particular ao determinar o tempo de pouso antes do por do sol está em causa.

Definição do nascer e do pôr do sol:

Sunrise ocorre quando a primeira parte do sol é apenas visível no horizonte (quando visto a partir do solo).

Pôr do sol ocorre quando a parte superior do sol é apenas desaparecendo abaixo do horizonte (quando visto a partir do solo).

Vai um cafezinho ou...?

30 de mar. de 2012

Sonhando com minha boxer albina de nome Kiara desaparecida há alguns meses, mas que foi já no considerado ano passado, acordei feliz por lembrar dela abanando o rabo, me esperando e anda de quebra, encontro um pelo dela que sobrou na flanela que cobre meu teclado. Ai ai, saudade viu!


Achei estranho a reação da minha formadora de opinião que presta serviços lá em casa disse-me: "Essa novela nova é muito triste, preferia a outra que era mais engraçada, aquela menininha no lixão, a madrasta extorquindo..." 

Novela tem mesmo que entreter e ponto, o Datena se encarrega de fazer com que a vida inspire os autores, logo, a vida imita a arte quando um bandido assiste um filme e aprende a explodir um caixa eletrônico e a arte imita a vida quando uma criança é abandonada em um lixão, sendo que a arte jamais teve essa função! Arte é para arrepiar, fazer chorar sem explicação, gerar catarse, entrar no sonho do pintor, autor, poeta, cantor, diretor, ator, bailarino, maestro, compositor, desenhista e tantos outros que seguem partículas do cotidiano para compor seu estado de espírito para transformar tudo que choca em lúdico e nos faz refletir quando nos querem tratar como crianças.

Temos mais um milionário BBB 12 anos. O veterinário Rafael Alves Cordeiro sul-mato-grossense de 25 anos de idade. Ele teve 92% de um total de 43.521.108 votos. A gente esquece de uma coisa simples, o Brasil é mais interior do que litoral, temos mais e rios, lagos, lagoas, cachoeiras e pirambeiras com olho d´agua e alqueres a perder de vista do que faixa de areia para ter aquele bronze carioca à la "Fabiana". E outra, mulher não vota em mulher, acho que só nas urnas. R$ 1,5 milhões é dinheiro? Opa! Mas acaba se mal administrado. Um iate, um avião, uma cobertura na Barra, o carro do filho do Eike Batista, um cavalo de raça... Mas nas mãos de um veterinário que compre "argumas cabecinhas de gado e uns arquer de terra bem vermeia", essa grana multiplica e quem não comeu ninguém na casa mais vigiada do pais, com certeza vai comer e muito triplicando esse capital de giro que ganhou.

Eu? Com essa grana? Dividiria pela metade e colocaria 50% rendendo em libras esterlinas em algum paraíso fiscal no Caribe que fala holandês e outros 49% rendendo na poupança daqui, que está rendendo hoje 0,60%. Os outros 1%? Faria meu dia de príncipe junto à família, que ajudaria sempre com essa renda mensal sem suar.


Dilmão precisou ir para a cobiçada Índia para ter a influência de Visnhu, Saraswati, Shiva, Krishna, Brahma, Durga, Ganesha, Lakshmi e todas as outras 330 milhões de divindades para ter a brilhante ideia de reduzir os impostos e tomar iniciativas "nunca" antes sugeridas ou pensadas. A ìndia é mesmo especial desde a época das navegações onde todas as especiarias, tecidos e tudop mais era encontrado só lá, a inglaterra e sua "coroa" não botou os pés/feet lá à toa, assim como nas Malvinas, mas o que importa é que mesmo com exploradores do mundo inteiro chegando em  cavalos, camelos, caravelas, galeões, naus, fragatas e até aviões estilo pára-sol para construir uma malha ferroviária invejável, e ainda de quebra deixar o British English como herança. Mas enquanto lá as vozes sábias de já desencarnados exemplos como de Gandhi onde ela depositou flores em sua homenagem, Satya Sai Baba deve ter cochichado também em seu ouvido enquanto a temida Deusa Kali por aqui, devora a cabeça do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que teria usado seu mandato para tentar beneficiar o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o fim de fevereiro sob acusação de chefiar uma quadrilha de jogo ilegAAAAAAAAAAUUUUUUUUM!


Parabéns para meu cunhado, que ontem, apagou velinhas enquanto o Santos lhe dava de presente 5 gols contra o temido Guaratinguetá. Ele nos deu duas sobrinhas lindas que eu quero matar a saudade neste fim de semana com a estreia da lua crescente em nosso céu nublado.

Ps1.: O AUM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é osímbolo universal do Yoga e do Hinduísmo.Traçado, é um Yantra(símbolo) Pronunciado é um Mantra.Representa o verbo divino em forma audível. Representa o Fogo solar, a Unidade, aImensidão, o Cosmos, pois contem a essência de todos os sons que podem ser  pronunciados, assim como o Passado, o Presente e o Futuro. É a semente de todos osMantras e de toda a Consciência. Nesta sílaba, 'A' representa o Criador, a Criação, o Fogo, a Ação, Brahma; 'U' representa o Conservador, o Sol, a Consciência, Vishnu; 'M' representao Destruidor, o Vento, a Vontade, Shiva. Ela reune os três grandes poderes-divindades do panteão brahmânico.

Ps2.: Lotéricas dos Estados Unidos enfrentaram filas na última quinta-feira, em meio a um frenesi por conta do prêmio recorde de mais de meio bilhão de dólares, que vai ser sorteado nesta sexta-feira (30). Isso é dinheiro de verdade e sem se expor!

Vai um cafezinho?


Para quem crê e respeita:


Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o SENHOR lhe fez conceber, e deu à luz um filho.
Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.
Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama.
E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.
Estas são, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Esrom,
E Esrom gerou a Rão, e Rão gerou a Aminadabe,
E Aminadabe gerou a Naassom, e Naassom gerou a Salmom,
E Salmom gerou a Boaz, e Boaz gerou a Obede,
E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi. 
Rute 4:13-22

29 de mar. de 2012

Falta só um! Calma gente, não é mais ninguém que nos faz rir que vai para o andar de cima. Me refiro ao dia de hoje mesmo! Quinta-feira, honestamente não vejo a hora de hoje ser amanhã! Mas vai que de repente hoje que quero que não seja já aconteça algo... O que seria este algo? Hã? Vai saber! Mas se eu pudesse escolher o meu dia, seria exatamente estar agora com uma daquelas mulheres com cara neta de dono de haras com a cabeça no meu ombro de óculos escuros mascando chicletes e me fazendo carinho na fila da business class para fazer o check-in das bagagens de um voo para Roma com aquela cara "blasé" cheirando Armani, vestindo Armani, calçando Armani, com meu American Express no limit na carteira igualmente Armani recheada já de euros, gozando desta atual saúde que lhes escrevo obviamente. Afinal, dinheiro não é tudo não gente, exemplo? Coloca uma dor de ouvido, dente, garganta ou um desarranjo intestinal para tudo isso perder o glamour. Acordou urinou e não ardeu, já é motivo para agradecer a Deus e a verdade mesmo é: quem tem boca, roupa, euro e passaporte vai a Roma!

Mas colocando os pés aqui já fico contente de saber que mesmo com os acontecimentos desportivos sem esportiva, meu "Vecchio Amico Palestra Italia" é vice no Paulistão 2012. Será que vou torcer para o time do meu irmão que tem nome de filtro de barro ganhar hoje? Só para o atual líder dar aquela descidinha? Que maldade!

Como disse Scolari em uma entrevista coletiva certa vez indagado por um acéfalo repórter sobre qual era o melhor time do campeonato ele disse com sotaque gaudério: o melhor time, é o primeiro da tabela tchê!

E o Gaguinho heim? Pediu para sair mesmo? Caramba, e eu que achava e ainda continuo estupidamente achando que o Demóstenes era probo! Bem, Ceagesp protestando enquanto que na na ponte terrestre, os ônibus (que não têm plural), estão em greve na cidade sede das Olimpíadas afetando 1,3 milhões de pessoas. Perfeita conexão de desarmonia. No RJ ônibus bate em trem ferindo 3 pessoas e em SP, usuários da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) depredaram a estação Francisco Morato, após início de falha que afetou a circulação de composições.

Já na Capital do capital de giro, houve rejeição de emendas que proibiam a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o plenário da Câmara concluiu a votação da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, como venda de ingressos e garantias aos patrocinadores. A proposta agora segue para o Senado Federal antes de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que 'by the way', assistiu dança, (não das cadeiras de seu ministério), mas à indiana mesmo, que deixou todos os "membros" do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) encantados. Cuidado com a lei Afonso Arinos gente! Pela ordem alfabética, África do Sul teria que estar em primeiro lugar mudando o nome para "Abcir", agora, se o tamanho do "PIB" tiver importância...

Pra lá de Bagdá, o emir do Kuwait, xeque Sabah al Ahmad al Sabah, chegou hoje ao Iraque para participar da cúpula da Liga Árabe, é a primeira visita desde a invasão de seu país por parte de Saddam Hussein em 1990. Acho que eu sei como ele se sente. Já passaram em frente da casa daquela ex-sogra?



Ps.: O termo quem tem boca vai a Roma na verdade de tempos em tempos se deturpou, pois o certo na Roma dos Césares era " Quem tem boca vaia = vaiar Roma".




Ps2.: Parabéns para a cidade de Salvador, Curitiba, a Jorge Fernando e Lima Duarte que sopram velinhas hoje e segundo a mitologia suméria, é o Festival de Ishtar.




Vai um cafezinho? Tá frio aí? 

28 de mar. de 2012

Ah! que dia lindo, só faltou uma matilha de lobos cruzar meu caminho, aqueles carros da marca Lada com corrente nas rodas e uma roda de mendigos em volta de um barril com fogo para se aquecer, claro que todo criativo aumenta as coisas com essa tal "dá licença" poética para mais ou para menos! No cinema há o lema "the less is more" mas na minha vida é o oposto, ainda mais ouvindo "Smuglyanka Moldavanka" do Russian Red Army Choir no meu playlist a caminho daqui onde escrevo do fundo do meu coração para vocês meus amados!


Claro, não é para fazer como a maioria que pude ver usando roupa de frio já, se estivéssemos em Gramado, Canelas, São Joaquim ou Curitiba ainda vai, mas aqui na primeira sempre? Glorinha Kalil e Fábio Arruda chamariam-nos de démodé! Falando em famosos já pensaram o que vão comprar para o 26º aniversário de Lady Gaga hoje? Eu estou pensando em comprar um DVD da Madonna para ela imitar melhor ou um ano grátis de fonoaudiologia para curar a gagueira cênica! Sim, dias nublados me deixam mais irônicos.

Já que nesta quarta-feira onde os polêmicos e póstumos Palmeiras e Corinthians entram em campo para dar não sei que exemplo, afinal mesmo sendo meu alviverde mais que imponente e que teve baixas no Jaraguá (cemitério), acho que vou torcer para os outros times, como no caso do Paulista de Jundiaí e do XV de Piracicaba.

Mata-matas à parte, hoje é dia mundial da juventude, e o conselho que eu dou é: "a velhice é eterna, já a juventude passa", logo, "gozem" essa fase que jamais se repetirá! Mas para comemorar essa data mundial leio isso e não tenho palavras: "Crianças e adolescentes estão lendo menos livros, segundo pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que a Fundação Pró-Livro vai publicar na tarde desta quarta-feira (28), elaborada em parceria com o Ibope Inteligência." Quer ficar mais triste? Forças sírias sistematicamente torturam e alvejam crianças, diz ONU. Alta comissária de Direitos Humanos relata à BBC indícios de que crianças estão levando tiros nos joelhos e sendo presas sem atendimento médico.

Falando em futuro, Brasil está preparando lançamento de satélite para levar banda larga ao país inteiro. O custo avaliado da construção e do lançamento, é de R$ 750 milhões. Aí eu lhes pergunto: de onde é que saem os foguetes aqui no Brasil? É no mesmo estado que aconteceu o escândalo do Jampa Digital? Ah não pô! Confundi as siglas PB com JN, digo, RN temos aqui o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), conhecido simplesmente como Barreira do Inferno localizada na Rota do Sol, no município de Parnamirim, a 12 km de Natal. Na dúvida lança lá do Cabo Canaveral mesmo!

Millôr Fernandes nos "deixa", além de sua vida, um legado criativo maravilhoso indo desde a revista "O Cruzeiro" ao emblemático jornal "O Pasquim", incluíndo traduções de William Shakespeare chegando a textos maravilhosos como a comédia "É" que estreou em 15 de março de 1977, no Teatro Maison de France do Rio de Janeiro, com direção de Paulo José e que tinha no elenco estrelas e astros como Fernanda Montenegro (Vera Toledo), Helena Pader (Sara), Fernando Torres (Mário Toledo), Jonas Bloch (Oto) e Renata Sorrah (Ludmila).


Céu mais rico terra mais ignorante, fim dos tempos? Pode ser, por isso procuro fazer o que amo e nesta vida. Arrisco e petisco, aposto as fichas, se perder recomeço, se cair, levanto e se não der, não era para ser. A vida é um grande buffet, passa fome quem quer! Sirvam-se, só por favor, não cortem o alface! 

Ps1: Dia do Revisor e do Diagramador. Já diagramei, agora revisa enquanto eu ofereço aquele café no capricho! Vai um?

27 de mar. de 2012

"Esperei 12 anos', diz Fabi sobre final do BBB". Já uma garrafa de Chivas Regal afirmou ter esperado 18 anos para sair do confinamento dentro de um tonel de carvalho na Escócia. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) começaram a ocupar o morro que o príncipe Harry de Gales visitou há poucos dias na cidade maravilhosa. A estratégia faz parte da instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no local. Espero que essa iniciativa acabe com este e muitos outros "complexos" e estigmas de generalizar quem vive pertinho do céu. Ave Maria!

É terça feira e os pássaros gorgeiam de alegria, o sol brilha e... E nada! Céu nublado, só pardal que nem cantar canta defecando em todo mundo e pombas atropeladas em uma terça insana de outono! Mínima de 7,8ºC na Fronteira marca volta do frio ao Rio Grande do Sul e eu já com tudo lavado esperando os 3 meses que mais sou feliz e amo quando no céu os aviões deixam a tal da esteira de condensação, o céu parece de Buenos Aires, e os perfumes não evaporam nos deixando dispostos a dormir e detestáveis ao acordar para a vida!

Papa "Benedicto Dieciséis" depois de cantar "Cucurrucucú Paloma", voa até Cuba para um charuto da paz ao som de salsa caliente "con mucho azúcar" e discute socialismo aberto, (e sem camisinha), com Raúl: "El Gran Hemano".

Já Dilma recebe cumprimentos no hotel ao chegar em Nova Délhi. Um dos principais pontos da visita é a proposta de criação de um banco dos Brics destinado a financiar investimentos e projetos de infraestrutura, informou o ministro de Indústria, Fernando Pimentel. Dilma terá também encontros bilaterais com cada um dos líderes fora da cúpula, na qual o Brasil chega como a sexta economia do planeta, depois de superar o Reino Unido, (Pensei que tinha sido Mahatma Gandhi)!

Dica do horóscopo não sei sinceraMENTE mas para o almoço fica aqui minha dica: comer um bom e rápido bauru, que agrada a todos os paladares apressados. No fim de semana, a rede Ponto Chic, que lançou o sanduíche no mercado na capital de São Paulo, completou 90 anos.

Nem Mancha nem Gaviões, cartão vermelho para todo mundo e o futebol arte fica cada vez menos clássico com atitudes de rapina e que chafurdam na lama da ignorância de tirar a vida de alguém por causa de... E ainda reclamam da crueldade das touradas nos países hispânicos no epicêntro ibérico, honestamente pelo menos na tourada não tem essa caixinha de surpresa e a barbárie já é esperada e aplaudida por ignorantes que pagam 60 euros para encher uma arena e gritar olé!



Parabéns a muita gente que conheço e desconheço pelo dia do circo, aos palhaços de verdade que fazem a alegria deste povo sofrido desde os picadeiros de cerragem até àqueles que ocupam posição de destaque seja no congresso como é o caso de Dr. Tiririca Trump e tantos outros à paisana, mas sem talento para arrancar gargalhadas a não ser do clown que é sem medo de ser ridículo nesta ópera bufa que vivemos ou que temos que conviver.

Corregedoria do Senado pede ao MP informações sobre Demóstenes. Eu honestamente posso passar a única opinião que eu tenho, ele é a cara do gaguinho do Luny Tunes!



Você tem certeza que está velho, ou que não dá mais tempo de nada? Tempo é relativo, assim como a palavra "novo" e "velho". Se você nunca leu Dom Quixote de La Mancha, é novidade para você deste autor chamado Miguel de Cervantes y Saavedra que escreveu esse clássico mundial em 1605. 

Por quê estou falando disso? Só pra te animar e dar aquele empurrão na sua estima: 'Era um desejo meu cursar direito', diz baiano formado aos 84 anos. Ele coleciona três faculdades e também formações em escolas técnicas. Em março deste ano ele realizou o desejo de tornar-se bacharel em direito. Tá bom pra você que administra mal seu tempo?

Vai um cafezinho?

26 de mar. de 2012

Definitivamente preciso mudar o toque do meu despertador, como antes de dormir ouvi um pouco de Zé Ramalho, adivinhem meu sonho/pesadelo? Bimba! Acordo com a imagem apocalíptica dele tocando "marimba" para começar esta semana cheia de abalos cismicos de 7,1 graus na escala Richter lá no meu Chile querido com direito a alerta de tsunami e tudo e o leste da Turquia também é sacudido levemente. Já na terra onde a vaca, o macaco, o elefante, o tigre anda de bengala e até travesti chega a ser sagrado, tem tibetano ateando fogo em si próprio onde Dilma participará de reunião. Estudantes protestam contra a visita de tropas norte-americanas na porta da embaixada dos Estados Unidos em Manila, Filipinas. (Já brasileiros embarcados em quaisquer navios protestam contra Filipinos na mesma cabine) Atire o primeiro iPhone 4s se estou mentindo ou sendo xenofóbico.

Olha, depois que o meu Palmeiras fez um gol contra e perdeu, mesmo estando invicto até ontem, poderia ser de qualquer um, menos da ave de rapina que passou com o bico encurvado como se tivesse apaixonado pela águia do Benfica e que "de quebra" teve confusão onde porcos foram abatidos na saída do Pacaembu, exatamente como na festinha privet onde distribuíram "balinhas" para 12 em chácara de cidade satélite de Brasíla de jovens transviados.

Dia lindo brilhando lá fora, páscoa chegando e as contrações da pobre coelha começam nesta semana chegando a 23 dedos de dilatação. É criançada coelho não bota ovo não e se botasse duvido que seria de chocolate. Sabem o que tem cheiro de cenoura e é invisível? Pum de coelho! De olhos vermelhos e pêlo branquinho pode ser o Cid Moreira fumado! Lembrem da ressurreição e esqueçam o bacalhau pô!

Aqui 'Prévia' do PIB aponta queda de 0,13% em janeiro, diz Banco Central, instituição divulgou nesta segunda-feira o IBC-Br, antecedente do PIB. No ano passado, o PIB brasileiro registrou crescimento de 2,7%. Já Kelly foi eliminada com 57% dos votos e Angry Birds Space recebe 10 milhões de downloads em apenas três dias.

Enquanto o Brasil lamentava a morte do maior humorista deste país e suas 209 personagens cremadas no Rio de Janeiro, nos deixava também o sertanejo cantor João Mineiro. (Só espero que Marciano não faça um trio com as Marcianas).

Temperatura amena e estima em alta, como o dólar = 1,81. Dividido, PSDB escolhe José Serra, mas o nome não é "partido"? E na boa gente, o Serra não ganha nem miss caipirinha mais. Não sabe o que é pleunasmo? Ora, aprenda aqui na frase: "Copa e Código Florestal param Câmara dos Deputados".

Passaralho olhando o ninho que brota nos meios alheios com a iniciativa do CNJ e a ficha limpa que vai virar ficha "CCleanervanishsapóliocriolina".

E o Hopi Hari reabre com atrações interditadas depois de 22 dias depois do que aconteceu, espero do fundo do coração que o Brasil tenha memória nesse e em muitos casos. Nos EUA um homem dirigia Lamborghini preto com placa com o logotipo do super-herói Batman que foi liberado depois que explicou que iria visitar crianças em hospital, o nosso morcegão de Taubaté deve estar rindo muito. Papa Bento XVI de sombrero allá en México Lindo y Querido, Obama de olho na Coréia do Norte com binóculos e tudo depois que líder comunista deixou este mundo há 100 dias apertando o "S" no elevador da vida. Chávez fazendo radioterapia na ilha de Fidel/Raúl. Bem deixa eu ir para o dentista que eu gasto mais!


Vai um cafezinho?

25 de mar. de 2012

É HOJE! Meu alviverde mais que imponente aguardando a ave de rapina sair no gramado onde a luta o aguarda,pois sabe bem o que vem pela frente. Agora que estou escrevendo não começou a partida e o árbitro não ergueu o braço Marcelo Rogério, mas como somos elegantes e sabemos ganhar e perder, com elegância, que vença o melhor. Façam suas apostas!

FOI ONTEM! Uma delícia gargalhar entre amigos e desopilar o fígado lembrando de Chico Anysio e de tantos outros que nos fazem rir cada vez mais por serem engraçados de nascença ou por serem ridículos, acéfalos e execráveis ao extremo de nos causarem iguais frouxos de riso e desplante.

SERÁ SEMPRE! Meu amor por Deus, pela minha família que cresce linda a cada minuto, paixão pela vida, pelo que faço e estudo e exerço, meu carinho pela escrita e meu respeito por todos vocês meus amados cujos dedico a letra apenas, já que o ECAD quer multar até vídeos postados em blogs de esmero como este, mas imaginem o eterno Tim cantando neste cinzento dia de domingo.





Um Dia de Domingo
Tim Maia



Eu preciso te falar
Te encontrar
De qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar
De encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol
Que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez
Te ver sorrindo
Te encontrar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que
Ainda é cedo
Tudo vai ficar
Por conta da emoção
Faz de conta que
Ainda é cedo
E deixar falar a voz
do coração.

Vai um cafezinho bem forte? 

24 de mar. de 2012

Chegou o dia do humor chorar, se fosse nos Estados Unidos, certamente seria feriado nacional pela perda de um talento comparado, bem por baixo, do que é hoje um Jim Carrey no quesito versatilidade, bem como Robin Williams que nos faz chorar de rir e de refletir.

Mas aqui em Chico City, este  humorista, ator, dublador, escritor, compositor, pintor brasileiro e mestre, pós-graduado com PhD na Universidade do Professor Raimundo, virou mais uma estrela a brilhar no céu, onde generosamente deu oportunidades para talentos atuais em sua escola de vida como Tom Cavalcante e tantos outros que saíram desta sala de aula para o estrelato. Ele não, veio do rádio, sofreu no começo, e no fim também, mas sempre com o privilégio e imunidade que todo artista tem, que é a dádiva de poder ser todas as vidas em uma só.


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho que sempre escondia o riso quando Lúcio Mauro narrava a verdade do barrigudinho que comia barro lá na distante porém real Maranguape no seu Ceará querido, outro estado exportador de talentos aqui para o nosso pobre Sudeste carente de gargalhar, devido a carga de realidade Datena.


Mas todo professor bebe de outros talentos, como fatalmente algum russo como Tolstoy bebeu da fonte inspiradora de Shakespeare que teria bebido de algum grego que tomou a ambrosia da eureka de alguma lenda chinesa, e por aí vai e vem.


Chico teve grandes mestres como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e outros que não conhecemos que certamente o inspiraram ao longo de 65 anos de carreira, ser nada menos que 200 personagens diferentes. Muita versatilidade para uma pessoa só e ainda tinha tempo para escrever, compor, dirigir, pintar e tudo que um ser criativo é capaz de aproveitar cada dia de seus 80 anos.


Exemplo para muitos e referencia para todos que contam uma piada de salão ou imitam alguém. Afinal, foi ele quem disse certa vez que só se imita quem a gente tem admiração, pois, analisamos cada gesto, timbre de voz, postura corporal, vícios de linguagem, olhar e outros arquétipos seja do cotidiano amador ou do hall da fama. Mas tenha certeza Chico, que por mais que o Brasil te admire, você foi, é e será imitável e insubstituível.


O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico.


Tenha certeza de uma coisa amado mestre, você partiu e o mundo continuará essa merda como você mesmo brincou com a letra "M" do alfabeto que os analfabetos não sabem, mas que conseguem em meio a isso tudo sorrir, mesmo que achem pré-sal e um dia nosso Brasil Zorra Total vire uma Dubai, duvido que valorize o salário que continuará do tamanho da gratidão dos políticos de má fé, que querem mais é que os pobres se explodam!


Cunhã apanhe minhas chinelas!!!

23 de mar. de 2012

Bom dia pessoas molhadinhas, que chuva heim? Ontem ao ouvir o primeiro trovão já lembrei olfativamente do caranguejo na panela que minha mãe faz, depois de ver a rua alagada percebi que foi-se o tempo que as águas de março fechavam o verão, mas se o Rio Grande do Sul está branquinho de granizo, logo logo chega aqui este soprinho do verdadeiro minuano.

Mas aqui passa longe, foi-se o tempo também que são paulo era a terra da garoa, agora asfaltaram tudo e o calor sobe e formam-se CB´s (Cumulus Nimbus) logo? Da garoa só sobraram os demônios mesmo!

Falando no cara lá de baixo, ontem eu chorei de rir com a entrvista do padre Quevedo e seu sotaque inconfundível. Confesso que tive um pouco de medo pelo horário e a gravata edionda que o Jô usava. Mas quando o Padre desafiou macumbeiros, feiticeiros, salamandras, fadas, capetas e outros a lançarem algo contra ele e disse que se algum fenômeno acontecesse ele pagaria dez mil dólares para cada um da platéia do estúdio do José Eugênio. Ora, suponhamos que o inventor do slogan "eso no existe" dobre o cabo da boa esperança. Pela idade dele, não atribuiremos à magias negras e honestamente acho que até a Santa Sé nem sabe quem é esse "pára"psicólogo! Mas hoje é um novo dia de um novo tempo que começou... 

Lutamos arduamente, labutamos, esporamos o próprio cavalos que somos para quê? Pela sexta-feira gente! Bem, eu pelo menos amo quando ela chega, principalmente quando o "Bom Dia Brasil" faz a compilação dos acontecimentos da semana acompanhada da música que eu amo.

Em frente ao rapaz de vermelho sou eu, ache Wally e ganhe um fim de semana tudo por minha conta em Guantânamo - Cuba. (Sim, eu trabalho!).

Notícias que me deixam um tanto quanto irritados pois parecem que subestimam nossa inteligência. Exemplo? 77% dos ataques a caixas eletrônicos de SP são no interior, bem,como moro no litoral discordo um pouco desta pesquisa, mas me lembro quando frequentava salas de bate-papo de um portal muito conhecido, e lembro que Santos, São Vicente, Guarujá e outras banhadas pelo Atlântico, eram encontradas em São Paulo / Interior. O que me faz concluir que, a explosão é no "interior" dos caixas eletrônicos mesmo. Outra? Comunismo não funciona mais em Cuba, diz Bento XVI. Sério? Só falta cantar: "...ahhhhhh esse coqueiro que dá coco..." (coqueiro vai dar o que? Amora?).

A crise está tão russa na Síria de Bashar al-Assad, que enviados da ONU vão para ver se tomando vodka Stolichnaya e rindo das mulheres que se massageiam com caramujos na testa e todos comendo rolinhos à primavera no hemisfério norte Chinaaaaaaaaa in Box, fazendo carinho no mastim tibetano para tentarem resolver alguma coisa desse kibe louco e suas atrocidades. A mesma ONU, disse hoje que 2011 foi o 11º ano mais quente da história, apesar do La Niña! Caliente...

Lá nos EUA, gatinha sobrevivendo a queda de 16 andares, aqui pit bull atacando na Paraíba, lá Chico Anysio subindo no telhado e Hebe descendo do mesmo sorridente como sempre para a felicidade dos fãs. Enquanto isso, tudo indica que Thor Batista já havia atropelado outro ciclista. Já motociclista é flagrado 98 vezes passando sinal vermelho no Paraná acumulando ao todo para o proprietário do veículo  a bagatela de R$ 10 mil em multas. Faixa viva? Eu? Se o Sul é evoluído vou eu criar novo design de caixão para caber o braço "rigor mortis" esticado? Eu heim, nem pensar!

Ps: Não esqueçam que segundo a ONU é o Dia Mundial do Meteorologista e eu já adianto que não vai dar praia até quinta que vem, no distante Paquistão é Dia da República e a Igreja Católica celebra o dia de São Toríbio de Mongrovejo, bispo.

Vai um cafezinho?


Para quem crê ou respeita:


E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.

E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
E havia grande alegria naquela cidade.
E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.
Atos 8:1-25