31 de jan. de 2013


Sem bom dia não dá! Mas ontem sem sono contando muito mais de cem carneirinhos fiquei sem deixar de pensar em criar algo, pois sem criatividade eu honestamente não sei quem sou. Pensei: que coisa mais sem sentido! Mas não é que deu certo? Acabei dormindo e claro, sem deixar de sonhar, como todo ser humano que, em em uma única noite, sem dúvidas sonha mais que uma vez mas acorda sem lembrar de tudo com exatidão. Gastamos, aproximadamente, um terço de nossas vidas dormindo e um quarto desse tempo, sonhando. Será que é à toa? Já ouvi de uma pessoa sem papas na língua que o sonho não pode passar de uma noite e que realizá-lo é a meta. Mesmo 100 anos depois da psicanálise de Freud, pesquisadores afirmam que sonhar é uma necessidade biológica, capaz de indicar também como funciona a memória humana. Sem mais detalhes, entre uma rolada e outra parei e tentei ficar sem pensar, lembrar, programar, somar, subtrair e sei que a arte de escrever e deste blog é sempre de multiplicar dividindo experiências. Sem ler, se informar, ficamos sem assunto e sem até saber escrever corretamente. Mas aí ficamos sem diploma, sem currículo e sem oportunidades no mercado de trabalho.

Não acredito em uma vida sem fé, sem Deus, sem amor, sem senso de humor... Quem eu? Sem vergonha? Sem noção é quem acha isso de mim ou que sem o que fazer da vida perde o tempo que expira em 80 anos gozando de saúde. Aliás uma vida sem julgo, sem se preocupar com a vida alheia a ponto de esquecer da própria é sem nexo para mim. Assim como muitas leis de nosso país de beleza sem par, que passa pelo que passa sem deixar a peteca cair, seja nos campos de futebol em 2013 ou nas passarelas do samba já já! Sem embasamento criam leis que no fim acabam dando certo e umas acabam sem mais perguntas ao meritíssimo. Essa nova lei do bafômetro deixa claro, respeite o limite de 100km/h, não guie sem cinto, capacete, cadeirinha para crianças, pode usar o sem parar no pedágio, mas reduza à velocidade e sem vítimas sem culpa de nada especialmente por dirigir sem permissão, ultrapassar em curvas, sem visão ou onde há faixa dupla contínua na estrada da vida. 100% de suor no trabalho para viver sem grilos futuramente. Eu sem família, amigos, alegria no que se faz, música, correria da vida urbana, silêncio do interior e cheiro de mar, incenso de bejoim ou de perfume de grife sou nada! Além de orações e viver sem atribuir qualquer vitória ou conquista ao Criador de tudo que vejo sem deixar de agradecer.

Terrível é gente sem palavra que te deixa sem recursos, sem previsão, sem horizonte, sem chão e até sem teto. Viver sem salário até que dá como freelancer, mas prefiro a segurança de saber que vou ficar sem deixar de pagar uma conta ou uma promessa. Para mim uma nota de cem? É vago! Ganhar é fácil com trabalho, achar no chão impossível, emprestar é uma virtude, pedir é vergonhoso, ficar sem pagar é feio ficamos sem moral, sem jeito... Uma nota de cem reais é uma coisa, 5 cédulas de 20 libras esterlinas ou duas de 50 euros já faz dá um "exchange" no assunto. Porém 100 trilhões de dólares zimbabuanos definitivamente não valem one hundred american dollars... Falando em valores, cem reais é grana, cem mil resolve, cem milhões é o ideal para mim (por mês), cem bilhões? Não deve ter pessoa física que possua tal patrimônio em conta corrente disponível para saque. Cuidado ao viver sem limites no crédito. A fatura é um fato! 100g de ouro puro hoje, vale pela cotação cerca de R$ 10.750,00 já 100g de crack é um caminho sem volta. Ir a Paris sem ver a Torre Eiffel só aceito a desculpa se for deficiente visual. 






Para mim nenhum bêbado, valor da conta de luz, depósito, avião ou a folha de uma árvore cai sem que seja por permissão Divina. Sem se arriscar, se expor, sair, se abrir, confessar, desabafar, chorar, reconhecer, aceitar e tudo isso sem rancor, amargura, mágoa e ódio a vida fica mais fácil, mas sem abuso, sem buso, sem abuso e sem preconceito sol nenhum brilhará. Sem humildade, temor a Deus, caráter e responsabilidade é uma vida sem hombridade. Sem ombreiras é estar na moda, sem roupa é naturismo, naturalismo é gafe quando comparado.

Sem boca não se "vaia" Roma e nem ninguém. Ser humano é saber o perfeito equilíbrio entre educação e sinceridade. Eu vivo muito bem sem quiabo, sushi, sarapatel, buchada, mocotó, foie gras, caviar, Big Brother, Faustão, destilados... Mas jamais me imagino sem planejamento, perspectiva, independência, objetivos, foco, sal, açúcar, café, aji-no-moto, canais à cabo, internet, pijama para dormir, sinal no celular, carregador, plano de saúde e viajar... Posso tentar! Detesto gente sem compaixão, sem expressão, sem opinião e sem deixar a gente falar, sem higiene, sem discernimento... Eu honestamente sem querer ofender, cago e ando para "Buchecha" sem Claudinho mas realmente impossível Piu-Piu sem Frajola, neném sem chupeta, Romeu sem Julieta.


A cada 100m de subida a temperatura cai 1ºC, já a cada 100m de profundidade em água salgada, a pressão é de entorno 1010.430hPa. 100kg depende da altura da pessoa para ser considerada obesa, 100 pessoas em uma aeronave é considerado um voo doméstico, e sobram mais de 50 poltronas vazias, já 100 pessoas na fila do banheiro é impossível não alijar ou excretar nas calças. 100 pessoas em um ônibus para mim é inconcebível, mas acontece mesmo sendo proibido. Sem aplausos é um fracasso, 100 pessoas pagando inteira é uma quimera do ator amador. Sem patrocínios o profissional também não chega a lugar algum com sua montagem. Um filme de 100 milhões de "verdinhas" de orçamento pode ficar sem um Oscar como eu posso ficar sem ninguém por certo tempo, sei que jamais estou sozinho mesmo... Não concordo com Vinicius de Moraes que afirmava que: "sem você meu amor eu não sou ninguém"! Mas um campo sem flor, gado ou plantação pode ser sinal de sem terra! Chegar aos 100 sem saúde eu não desejo, com todo respeito à Niemeyer e Dona Canô que provaram o contrario..

Sem medo para mim é destemido e evito estar entre eles, afinal, nunca vi uma estátua em homenagem ao "medroso" desconhecido. Jeremy Lin, Christian Marclay e Viola Davis estão na lista das 3 pessoas dentre 100 mais influentes no mundo, já Carlos Slim Helu, Bill Gates e Eike Batista pertencem a uma outra lista que cabe à Forbes divulgar.

Pois é amiguinhos que já passam de 100 em minhas redes sociais, nascemos sem dentes, sem roupa, sem cabelo, sem comer sólido, sem falar... E morremos diferente disso? Sem mais! 

Romulo Crescente

Ps.:
Dia de São João Bosco.
Dia Internacional do mágico.
Dia do Engenheiro Ambiental no Brasil.
Dia da Solidariedade.

30 de jan. de 2013


Bom dia meus amados, fora o dia da não violência que tentamos driblar todo santo dia "in questo mondo cane in cui viviamo", comemora-se também o Dia da Saudade, o Dia Nacional dos Quadrinhos, do Portuário e por falar em santo dia, hoje é Dia de Santo Hipólito e de Santa Jacinta Marescotti. Representando com esmero a nação aquariana sopram velinhas Otávio Augusto, ator brasileiro, Phil Collins, músico inglês, ex-baterista e vocalista das bandas Brand X e Genesis, Abdullah II, rei da Jordânia, Marcelo Bonfá, músico brasileiro, ex-integrante da banda Legião Urbana, Felipe de Bourbon, filho do Rei Juan Carlos I e da Rainha Sofia da Espanha, Maria Luísa Mendonça, atriz brasileira, Juninho Pernambucano, futebolista brasileiro e tantos outros.


Aqui esqueça bombom com licor, Listerine, florais homeopáticos e se tiver muito perfumado, pode ser que a tolerância nos bafômetros não seja "zero". Taxistas agradecem e as vítimas dos embriagados ao volante ou guidão em dobro. Quer lavar o pescoço por dentro? Fica à vontade! Lava a égua mesmo, só toca pra quem está sóbrio ou vai com a Angélica, digo, de táxi ou busão. Só por favor, coloca a cabeça para fora se for vomitar e durma em decúbito lateral para não matar o cônjuge com o bafo de pirata e para não aspirar em caso de voltar a golfar "bebê". O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está "cada dia melhor" e "mais incorporado às suas funções", disse o ministro da Ciência e da Tecnologia, Jorge Arreaza, genro do mandatário, eu também lembrei do Saddam! Pequim pede a moradores que fiquem em casa devido à poluição. Novo alerta foi emitido nesta quarta-feira pelo governo da capital da China. Na terça, 103 indústrias foram fechadas e frota oficial de carros foi reduzida. (Flango o caine?)


Enquanto aqui temos que pagar um absurdo por um voo de 40 a 50 minutos para o Rio, Curitiba ou Belo Horizonte pela ausência de uma malha ferroviária que até a Índia tem facilitando o bolso e as rodovias, o Iphan autorizou obra para retorno de viagens de maria-fumaça em MG, passeio entre Tiradentes e São João del-Rei foi suspenso no dia 16. Reparos emergenciais vão ser realizados no trajeto. Deixa eu ficar quieto senão perco meu patriotismo mas se juntar o preço desse trem, do bondinho da Urca para o Pão de Açúcar e o do trenzinho para subir o Corcovado, prefiro pagar mais que um salário mínimo para voar o tempo da entrega de uma pizza mesmo! Um país sem memória quer... Ah! Faz o que quiser, só não esquece do futuro, da copa e nem das Olimpíadas que isso sim está a ritmo da Mad Maria da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).




Será que um dia vou fazer aqui o que já fiz lá fora? Pagar no guichê uns trocadinhos, esperar e ir de uma cidadezinha do interior para a capital como fiz em Lisboa? Adoraria ir com uma mochilinha e pegar praia na Barra e voltar para Santos no fim da tarde. Meus netos quem sabe possam me levar para tomar vitamina D nesse dia. No AM, peixes de 100kg são achados em aquário de bar e dono é autuado. Pirarucus, tambaquis e quelônios eram criados sem licença ambiental. Bar foi interditado por três instituições e notificado por outros dois órgãos. Fecha o Bar e abre um Aquário Municipal ou pega esse peixe e leva para quem tem fome no interior da vizinha região Nordeste!


A dona da imagem que inspirou a criação do perfil 'Irmã Zuleide', fenômeno nas redes sociais com mais de 2,1 milhões de seguidores, estaria, segundo a polícia, sofrendo bullying e passando por tratamento psiquiátrico. Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, conhecido nas redes sociais como 'Irmã Zuleide', foi preso enquanto discotecava em uma boate em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, uma professora de Campinas, que teve sua foto veiculada em perfis na Internet, foi a responsável pela denúncia que obrigou o DJ a prestar esclarecimentos. Ele responderá por constrangimento, injúria e difamação, Relaxa! Na região de Campinas tem ex-prefeito de São Vicente (vizinha de Santos) que também sofreu o mesmo caso, mas o barbudinho que mora dentro do interfone que nem tente entrar na justiça por ter entrado no hall da fama dos laranjas que ironicamente foi para a antiga capital dos mesmos que "aplicou" tanto o desapego, que até deixou 800 milhões para trás (da gente).


Meu horóscopo garante que Saturno mexe profundamente com minha carreira e provoca as mudanças necessárias para o inicio de uma nova fase que se avizinha. A fase exigirá maior responsabilidade e compromisso com trabalhos assumidos. (Contaram para essa Eunice Ferrari do terra.com que é o mês do nosso aniversário? Não podia acabar na nova fase que se avizinha? Ou de... Né?).

Lááááááááááá pelos idos de 30 de janeiro de...

1592 – É eleito o Papa Clemente VIII.

1648 – Assinado na cidade de Münster um dos Tratados de Paz de Vestfália que deu fim à Guerra dos Oitenta Anos. 

1649 - O Rei de Inglaterra, Carlos I, é executado.

1791 – Tabela cronológica da Revolução Francesa: Mirabeau é eleito presidente da Assembleia.

1821 – Fundação do Condado de Sangamon.

1847 – Incorporação de Yerba Buena, sendo renomeada com o nome de San Francisco.

1868 – Realizada a primeira reunião de acionistas da Estrada de Ferro Paulista S/A.

1869 – Angelo Agostini lança na Vida Fluminense a estória Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte, considerada a primeira história em quadrinhos brasileira.

1919 – O Santa Cruz torna-se o primeiro clube de futebol nordestino a vencer um clube do sul: 3 x 2 contra o Botafogo.

1933 – Adolf Hitler é nomeado Chanceler alemão pelo presidente Paul von Hindenburg.

1938 – Emancipação política do município brasileiro de Governador Valadares, estado de Minas Gerais.

1944 – Segunda Guerra Mundial: Tropas norte-americanas invadem Majuro, nas Ilhas Marshall.

1948 – Mahatma Gandhi é assassinado, aos 79 anos, por um hindu. Início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Saint Moritz, na Suíça.

1959 – Criação do município de Vera Cruz.

1968 – Começa a Ofensiva de Tet pelas forças Viet Cong que atacaram várias cidades do Vietname do Sul, incluindo Saigão.

1969 – Última apresentação pública dos Beatles antes de se separarem.

1972 – O exército britânico mata 13 católicos em Londonderry, na Irlanda do Norte, durante manifestação por direitos civis, no episódio conhecido como Domingo Sangrento (Bloody Sunday).

1979 – O Boeing 707-323C prefixo PP-VLU operado pela Varig desaparece no oceano Pacífico trinta minutos após ter partido de Tóquio.

1989 – Encerramento da Embaixada americana em Cabul.

1995 – Surgimento do Microsoft Bob.

2003 – França apreende Boeing da Varig por falta de pagamento do contrato de leasing.

2004 – Estréia do filme Um Show de Verão.

2007 – A Microsoft lança o Windows Vista.

Vai ficar enrolando, ok em 12 vezes no crédito fica... Dólar: R$ 1,98. Euro: R$ 2,68. Grama do Ouro: R$ 107,00. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic 0,55%. Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel nas refinarias. A correção vale a partir da zero hora desta quarta-feira (30). Reajuste será de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel.

Um cafezinho?

Ps.: Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".


Ps2.: Para ter assunto com o porteiro, Aslan foi eliminado do BBB 13 com 79% dos votos tá?

29 de jan. de 2013

Escolha um tema abaixo e faça uma redação dissertativa de no mínimo 40 linhas.

a. Magamalabares Acqua Marã Um barquinho oxaiê.

b. Açaí, guardiã Zum de besouro um imã Branca é a tez da manhã.

c. Disparo balas de canhão É inútil, pois existe Um grão-vizir Há tantas violetas velhas Sem um colibri.

d. Abacateiro teu recolhimento é justamente O significado da palavra temporão Enquanto o tempo não trouxer teu abacate Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão.

Esse é o nosso cancioneiro popular... Acordei hoje e depois de ver mais detalhes da tragédia em Santa Maria/RS, decidi baixar essas músicas (que eu amo) para colocar em meu novo playlist "versão 3.2" que farei dia no próximo domingo para a honra e orgulho da nação aquariana que pensa à frente de seu tempo e cujo lema é: " - Eu tinha dito antes". Mas vou confessar se não fossem os arranjos e melodias e caíssem como tema de redação juro que não passaria da terceira linha, ainda mais sendo uma dissertação. Lembrando que não uso drogas e muito menos acuso quem usa desse subterfúgio, uns entram para a história compondo e criando outros passam a vida em branco se decompondo e definhando, livre arbítrio "at all".


O que eu quero de aniversário? Saúde meus amados, sei que posso contar com a amizade de vocês sem ter data, para minha idade já fiz bastante coisa que hoje em dia só me surpreenderia com uma odalisca engasgada com uma cimitarra e enrolada em uma piton albina com um solo de derbak. Camarotes reservados, cafés da manhã, churrasco de dia, barzinho à noite, (com e sem comanda), à fantasia, meditando "solito" nos Andes do lado chileno, na sala de aula tomando ovada ou recebendo abraços de futuros colegas de trabalho, aliás, no trabalho, já fui sequestrado por casais afilhados meus de casamento com a roupa do corpo para o litoral norte de São Paulo onde fui recebido com um bolo na cara, recebi presentes caros e lembranças que já esqueci... Falando em esquecer preciso responder a pergunta que fiz. Penso que nesse ano, quero estar descompromissado e brindar a chegada deste meu ano novo seja como for, onde for, com quem for.


De tudo que é material e que tem valor monetário, sabe o que amo receber? Telefonemas! Para mim este é o maior sinal de lembrança e grau de importância que tenho na vida de alguém que tento retribuir com o auxílio das redes sociais que avisam antes o que nos dias de hoje não justifica esta gafe. Quero estar em paz, se bem que queria mesmo era estar exercendo alguma função a bordo integrando uma tripulação, adoraria de verdade dia 03 de fevereiro me apresentar no D.O com minha humilde e única berimbela para começar o ano decolando de alegria de fazer o que ama. Mas descartada não está esta hipótese, para domingo acredito que sim, mas uma vez que passei na ANAC, não tenho pressa e entrego nas mãos de Deus meus passos, planos, ideais, vontades e atribuo somente a Ele todas as conquistas e, fazer aniversário, é o maior presente que Ele pode me dar a cada ano para que um sonhador/realizador como eu possa ter esperança de dar orgulho e de ser feliz plenamente. O resto é pique é pique é pique é pique é pique...

Falando em soprar velinhas, hoje soprariam e sopram Anton Tchecov, dramaturgo russo, Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (Barão de Itararé), jornalista e articulista brasileiro, Tom Selleck, ator norte-americano, Jerry Adriani, cantor e ator brasileiro, Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e atriz norte-americana, Tássia Camargo, atriz brasileira, Marcos Valério, publicitário e empresário brasileiro, conhecido por seu envolvimento no Escândalo do Mensalão, Romário, ex-futebolista brasileiro, Athina Onassis, hipista francesa e tantos outros que no Dia Internacional do Hanseniano e que em Portugal é Dia da Incontinência Urinária, abro o jornal e vejo que ontem um Boeing 767 da American Airlines, com 193 passageiros e 13 tripulantes a bordo, teve que fazer um pouso de emergência em San Juan, Porto Rico. A aeronave seguia de Miami para São Paulo. Em nota, a American Airlines informou que os pilotos sentiram um odor provocado por pane elétrica no cockpit e declararam emergência para que o pouso ocorresse da maneira mais rápida possível, já hoje um Bombardier CRJ 2000 da empresa Scat caiu matando 22 pessoas no Cazaquistão, o acidente ocorreu próximo a Almaty, capital comercial do país. Forte neblina cobria região durante tentativa de pouso. Na China cratera 'engole' casas próximo a obras de linha de metrô. Vários edifícios também desmoronaram em Guangzhou. E para fechar esta terça-feira ainda pesada, encerro lendo e escrevendo que pacientes morreram após ressonância magnética em hospital particular em Campinas/SP. As mortes das 3 pessoas levaram a vigilância em Saúde a interditar o setor de exames por tempo indeterminado.



Meu signo está dizendo hoje que o Sol e Mercúrio em meu signo movimentam positivamente minha vida em todos os setores. O momento é ótimo para começar um novo curso e caso esteja envolvido com a comunicação ou um novo projeto de trabalho. (CV atualizado e impresso com foto).

Lááááááááááááááááá 29 de janeiro de...

904 –  Eleito o Papa Sérgio III.

1712 – Início das negociações do Tratado de Utrecht que pôs fim à guerra de sucessão espanhola.

1810 – A invasão de Andaluzia pelos franceses provoca o descrédito da Junta Central, que põe seus poderes no Conselho de Regência, constituído na ilha do Leão (atual São Fernando, em Cadiz).

1825 – É fundada a faculdade de medicina do Porto.

1834 – Combate de Pernes entre liberais e absolutistas.

1861 – Kansas torna-se o 34º estado norte-americano.

1886 – Karl Benz, inventa o primeiro motor automóvel movido a gasolina.

1888 – Um incêndio destrói o Teatro Variedades de Madrid.

1890 – Equador e Estados Unidos reconhecem a República do Brasil.

1942 – Homologado o Protocolo do Rio de Janeiro que estabeleceu fronteiras provisórias entre o Equador e Peru.

1943 – Os presidentes Roosevelt, dos EUA, e Getúlio Vargas, do Brasil, se encontram na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Tratam, entre outras, do envio de tropas brasileiras para combater na Europa.

1948 – O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromiko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo.

1959 – Os estúdios Disney lançam o longa-metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.

1960 – O Presidente Juscelino Kubitschek recebe Dwight Eisenhower, presidente dos Estados Unidos, em Brasília. A visita do líder norte-americano foi um dos pontos marcantes de seu governo.

1963 – A Comunidade Econômica Europeia repulsa a petição de ingresso da Grã-Bretanha.

1964 – Início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Innsbruck, Áustria.

1976 – Fundação do Joinville Esporte Clube.

1979 – A província de Cidade Real passa por graves inundações, devido a chuvas torrenciais.

1981 – Adolfo Suárez abandona seu cargo de presidente do Governo espanhol e do Partido União do Centro Democrático.

1984 – O tenente Guillermo Quintana Lacacci, ex-capitão de Madri, é assassinado pelo ETA.

1986 – Um avião DC-3 da Aerocalifórnia cai perto do aeroporto de Mochis (México), causando a morte de seus 21 ocupantes.

1991 – O Congresso da Somália Unificada nomeia Alí Mahdi Mohamed como novo presidente do país.

1999 – Um quadro de Velázquez é adquirido por um colecionador anônimo, na cerimônia de homenagem aos quatrocentos anos após sua morte. O primeiro ato ocorreu quando a Christie's leiloou o quadro Santa Rufina por US$ 8,1 milhões.

2005 – Gilberto Gil é aplaudido pelo discurso em defesa do Software Livre no Fórum Social Mundial. (Aplaudiram de alívio de ter acabado, imagina o tempo e as palavras rebuscacadas baseada em baseados).

2006 – Tempestade de neve no Centro e Sul de Portugal (incluindo Lisboa).

Com os juros e as taxas tocas fica quanto? Dólar: R$ 1,99. Euro: R$ 2,67. Grama do Ouro: R$ 111,60. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic 0,55%. Países africanos prometem US$ 455 milhões em ajuda para o Mali. Grupo se reúne em Adis Abeba, na Somália, e discute situação. Dinheiro será usado para financiar militar africana e a ajuda humanitária.

Vai um cafezinho?

28 de jan. de 2013


Vamos falar de outra coisa? Já aconteceu e já escrevi ontem, é vida que segue como diz Chico Pinheiro. Hoje, Dia do Comércio Exterior, do Portuário, de São Tomás de Aquino e que os aquarianos Marcello Antony, Maitê Proença, Raul Gil, Elijah Wood, Samantha Schmütz, Nicolas Sarkozy, Sarah McLachlan e tantos outros sopram velinhas, não se fala em outra coisa, mas aqui tentarei evitar para mostrar meu silêncio em memória como ocorreu em todos os campos de futebol ontem e também para que especialistas e profissionais possam explicar melhor e informar sobre o segundo maior incêndio com vítimas aqui no Brasil que não passará muito tempo e já haverá piada de humor negro sobre o assunto que é de "mauvais ton" e descabido.

Falando em humor negro, além de eu ter que me precaver contra tudo indo de violência urbana, no trânsito, de DST, eu leio que uma mulher de 42 anos residente em Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA) foi presa depois de tentar enforcar o companheiro pelo fato do homem ter pego boa parte das cobertas da cama para si. Tina Berryhull Rucker estava deitada com o homem quando este tentou puxar a maior parte do cobertor sob o qual estavam, o que fez com que Tina se enfurecesse e pulasse no companheiro, enforcando-o e arranhando seu pescoço. Imagina brochar com essa gringa? 




Fogo aqui e enchente no norte da Austrália, protesto em Paris ocorre 2 dias antes de discussão de projeto de lei na França que pode legalizar casamento gay e adoção por homossexuais, já voltando para Brasília quem assumiu, aliás, reassumiu foi Joaquim Barbosa, reassume nesta segunda-feira (28) o comando da mais alta corte do país. Nas últimas duas semanas, o tribunal esteve sob a chefia do vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski. Os ministros do Supremo estão em recesso desde o dia 20 de dezembro. As férias do Judiciário se encerram nesta sexta, 1º de fevereiro. (Voltam à labuta no Sábado?) Bom, hoje está bem difícil escrever amados leitores, clima péssimo "no ar" e "ao vivo" ainda mais lembrei da Elize Matsunaga no Fantástico e outras coisas do "mondo cane" que vivemos ou sobrevivemos a cada dia, tarde, noite ou madrugada.


Olha só o que meu horóscopo está dizendo na contagem regressiva para o começo dos meus 32 fevereiros: A Lua entra em Virgem e você fica emocionalmente mexido. É hora de rever emoções e sentimentos que têm feito parte de sua vida nos últimos meses e deixar algumas coisas para trás. O dia envolve mudanças importantes no setor. (espero que seja no setor aéreo, tudo bem que somos emotivos mas tá me ofendendo e quase me chamando de bostão).

Mas olha, lááááááááááá em 28 de janeiro de...

1521 – Início da Dieta de Worms.

1808 – Abertura dos portos brasileiros às nações amigas.

1811 – Primeiro movimento de independência no Uruguai, encabeçado por José Artigas.

1823 – Fundação do Condado de Fulton.

1856 – Criado o Banco da Espanha.

1857 – Criação da freguesia, hoje município, de Passo Fundo - RS.

1859 – Incorporação da cidade de Olympia.

1871 – Fim da Guerra Franco-Prussiana.

1887 – Colocação da primeira pedra da Torre Eiffel, símbolo de Paris, projetada por Gustave Eiffel. Inaugurada em 1889 como a máxima atração da Exposição Universal, a Torre era então a construção mais alta do mundo, com 300 metros de altura.

1900 - Fundação da Federação Alemã de Futebol.

1914 – Incorporação da cidade de Beverly Hills, Califórnia.

1908 – Instaurado um movimento revolucionário em Portugal, abafado três dias depois.

1932 – As forças japonesas começam a ocupação de Shanghai.

1933 – Criação do nome Paquistão pelo nacionalista muçulmano e estudante de Cambridge Choudhary Rahmat Ali.

1935 – A Islândia torna-se o primeiro país do mundo a legalizar o aborto.

1942 – O governo brasileiro, presidido por Getúlio Vargas, rompe relações com a Alemanha e com a Itália.

1943 – Getúlio Vargas e Franklin Delano Roosevelt participam da Conferência de Natal, onde ocorrem as primeiras tratativas que resultarão na criação da Força Expedicionária Brasileira.

1943 – Segunda Guerra Mundial: a Alemanha recruta todos os homens de 16 a 65 anos.

1944 – Fundação da cidade de Apucarana - PR.

1951 – Técnicos norte-americanos realizam um teste nuclear no deserto de Nevada. (Isso explica Vegas) hahahahahahaha.

1954 – Fundação da Confederação Nacional do Transporte – CNT do Brasil.

1956 – Elvis Presley aparece na televisão pela primeira vez no show Os Irmãos Dorsey, onde cantou as músicas "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel".

1960 – A Birmânia assina um tratado de paz com a China.

1970 – Fundação da Universidade Estadual de Londrina.

1979 – Ingressa na Real Academia Espanhola a escritora Carmen Conde, primeira mulher a fazer parte da Instituição.

1981 – A carioca Ana Maria Botafogo torna-se, aos 23 anos, a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

1983 – A França instala novos mísseis intercontinentais na região dos Alpes da Alta Provença.

1984 – Reincorporação do Egito à Liga Árabe, solicitada pelo rei Hussein da Jordânia.

1985 – A coalizão de músicos USA for Africa, liderada por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, grava a canção "We are the world", para arrecadar fundos destinados às vitimas da fome na África. (Não resolveu a questão da fome pelo grito da Cyndi Lauper?).


1986 – A espaçonave Challenger explode 73 segundos após ter sido lançada. O acidente mata seis astronautas e a professora Christa McAuliffe, primeira civil a participar de um programa espacial. (Quando falarem para você: " - Aguarde só 5 minutinhos" diga: " - Em menos de dois minutos a Challenger explodiu. Bora que tempo é relativo minha filha!").


1994 – Mechislav Grib é eleito presidente da Bielorrúsia.

1997 – Clive Davis recebe uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

2003 – Ariel Sharon é reeleito primeiro-ministro de Israel. (2013 também mas não nesta data).

2005 – A Procter & Gamble compra a Gillette em acordo estimado em US$ 57 bilhões, uma das maiores transações comerciais já realizadas.

Fala logo quanto custa cazzo! Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,73. Grama do Ouro: R$ 111,60. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic 0,55%. Bradesco tem lucro líquido de R$ 2,918 bilhões no 4º trimestre de 2012. Alta é de 5,3% na comparação com igual período de 2011. Despesas com provisões de crédito somaram R$ 3,21 bi, alta de 20,6%.

Ps.: Para evitar a gafe um dia que alguém comentar sobre a tal "Dieta de Worms" saiba que não tem nada a ver com emagrecer. Ok? Em Alemão: Wormser Reichstag, foi uma reunião de cúpula oficial, governamental e religiosa, chefiada pelo imperador Carlos V que teve lugar na cidade de Worms (Alemanha), entre os dias 28 de Janeiro e 25 de Maio de 1521. Apesar de outros assuntos terem sido discutidos, a Dieta de Worms é sobretudo conhecida pelas decisões que dizem respeito a Martinho Lutero e os efeitos subsequentes na Reforma Protestante. Lutero foi convocado à Dieta para desmentir suas 95 teses, no entanto ele as defendeu e pediu a reforma da Igreja Católica, entre 16 e 18 de Abril de 1521. Célebres tornaram-se as suas palavras: "Hier stehe ich. Ich kann nicht anders". (Aqui estou. Não posso renunciar).

Vai um cafezinho?

27 de jan. de 2013


Acordo com minha mãe dizendo do que o Brasil comenta à respeito do incêndio na balada gaúcha em "Santa Maria" que com certeza roga pelas 232 vítimas, amigos e parentes onde eu digo rapidamente pois diante da energia toda que paira no ar e nas redes sociais assumo não ter a mínima vontade de escrever sobre mais nada, porém hoje que o Fantástico não terá outro assunto e a mídia internacional também pelo que vejo nos jornais mundo www à fora.

Humildemente e solidarizado com a situação toda, ontem no mesmo horário em que tudo isso estava ocorrendo eu estava com um doa maiores profissionais que conheço no que tange à segurança em geral e vidas salvas por certificados do tamanho de sua simplicidade e hospitalidade dos seus que me receberam para uma noite agradabilíssima.

Muito bem, enquanto as autoridades dizem que é cedo demais para dizer algo e esperar um laudo final concluindo e culpando quem não trará de volta nada mais para quem ficou aqui. Não em tom de ataque, simplesmente focando sempre que infelizmente é preciso ocorrer uma tragédia para que outras sejam evitadas com o fator que nunca é único.

Um acúmulo de equívocos, falhas, excesso de confiança e enganos, acarretam nas maiores tristezas que o mundo presencia e presenciou, seja em qualquer setor que tenha uma vida dentro e que para ser salva ela deve deixar de lado alguns hábitos e se lixar se a opinião alheia chamar de paranoia. Aos parentes eu digo aqui antecipadamente que não é mérito estar vivo, e Deus não ama mais quem escapou da catástrofe, é difícil mas quando chega o momento, só Ele sabe escrever no livro da nossa vida o ponto final e os porquês? Profissionais como psicólogos, terapeutas, a busca da fé, o carinho de amigos e o tempo ajudará a apenas parar de latejar a dor que nunca passará por completo.

Mas como meu intuito é passar adiante o que já aprendi, quem sabe este blog não sirva para alguma coisa além de entreter, e isso serve para automóveis, ônibus, metrôs, teatros, escolas, cinemas, locais fechados como essa casa de show, aviões, navios, nossa casa...



*Sempre identifique onde ficam as saídas de emergência quando chegar, pois a tendência em uma situação de pânico é sair por onde entrou e isso dificulta se salvar.

*Validade dos extintores ou apenas observe se está apontando para o verdinho e não é difícil operar sempre junto a um profissional para dizer qual serve para que tipo de fogo.

*Lembra sempre que a fumaça é mais leve que o ar e que sempre engatinhando evitamos a intoxicação e com calma palpando conseguimos achar a saída e evitar um desmaio.

*Fogo em local fechado nunca, o maior medo dos que trabalham em navios, hotéis, motéis, aeronaves, teatros e casas de show é essa ideia estapafúrdia para tentar embelezar e só contribui para tragédias, se fumar é proibido... E não só por deixar a roupa, o cabelo fedidos com a fumaça desagradável e sim fogo mesmo de "bitucas" mal apagadas.

*Deixe tudo e saia, sua vida vale mais que tudo e evite locais fechados e cheios que não tenham alvará em dia.

Ps.: Desculpe aos profissionais brigadistas, verdadeiros anjos, se quiserem acrescentar ou me corrigir jamais ficarei triste pois, aprender a se salvar é fundamental e facilita o trabalho de vocês que mesmo sem ter patente eu bato continência em respeito e homenagem ao trabalho esmerado.


Para quem crê e respeita:
Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e toma deles uma vara para cada casa paterna de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, doze varas; e escreverás o nome de cada um sobre a sua vara.
Porém o nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá uma vara.
E as porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu virei a vós.
E será que a vara do homem que eu tiver escolhido florescerá; assim farei cessar as murmurações dos filhos de Israel contra mim, com que murmuram contra vós.
Falou, pois, Moisés aos filhos de Israel; e todos os seus príncipes deram-lhe cada um uma vara, para cada príncipe uma vara, segundo as casas de seus pais, doze varas; e a vara de Arão estava entre as deles.
E Moisés pôs estas varas perante o SENHOR na tenda do testemunho.
Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.
Então Moisés tirou todas as varas de diante do SENHOR a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomaram cada um a sua vara.
Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão.
E Moisés fez assim; como lhe ordenara o SENHOR, assim fez.
Então falaram os filhos de Israel a Moisés, dizendo: Eis aqui, nós expiramos, perecemos, nós todos perecemos.
Todo aquele que se aproximar do tabernáculo do SENHOR, morrerá; seremos pois todos consumidos? 
Números 17:1-13

26 de jan. de 2013


Bom dia ilustríssimos leitores, hoje é? Mais alto! Hoje é? Sim, além de ser Dia dos Deuses Lares que, segundo a mitologia romana, eram os espíritos guardiães que protegem e habitam as casas ou lares, ser feriado nacional na Austrália, feriado nacional na Índia, aniversário de Eddie Van Halen, Chico César e tantos outros é? Isso! Aniversário da cidade que nasci, me tornei ator, publicitário, aeronauta, onde curti minha adolescência nas casas noturnas e ainda curto só que do camarote e com menos paciência para a fila do caixa, assisti as montagens e projetos mais lindos de minha vida seja em um palco, praça, foyer, monumentos e tudo que só a arte cênica pode proporcionar, tinha a carteirinha de sócio quando era pequeno com meu nome e sobrenome Arantes escrito na cadeira da Vila Belmiro e tudo (até torcer mais pelo Palmeiras), onde namorei, comprei coisas nos shoppings, aluguei filmes VHS com a fita rebobinada pois só tinha locadora lá, assisti shows maravilhosos incluindo Xuxa, Djavan, Mawaca (eclético?), os certificados de STCW, SEBRAE e outros diplomas recebi na minha querida Santos, (a próxima Dubai das Américas).


Essa cidade com jardim e porto de tamanho recorde e que não usa isso apenas como bandeira ou slogan possuindo também hospitais, polos geradores de emprego, empresas e suas filiais, beleza natural misturando (para mim) Rio com São Paulo justificando a qualidade de vida que proporciona ao morador ter tudo isso além de história, cenário natural para gravação de telenovelas, comerciais, filmes de curta e longa metragem, perfeita não é, assim como a CittyVille que jogam brincando de prefeito, aliás, aproveitando o trocadilho, na internet, ninguém é "prefeito" nem perfeito. No Brasil de 1512 anos de descoberta, acredito que não haja nenhuma de suas 5.564 cidades que seja exemplo de perfeição absoluta, mas a sede da Região Metropolitana da Baixada Santista que ocupa o terceiro lugar na relação de municípios paulistas mais classificados segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo considerado baixo, entre 0 e 0,499 - médio, de 0,500 a 0,799 - elevado, de 0,800 a 0,899 e muito elevado, quando maior ou igual a 0,900. Como a curiosidade mata e a informação tem que ser completa, 1º São Caetano do Sul = 0,919, 2º Águas de São Pedro = 0,908, 3º Santos = 0,871 e 4º Jundiaí = 0,857. Qual? A que eu voto, moro e que contribuo como autônomo? Tente descobrir: 187º São Sebastião com 0,798, em 188º São Vicente com 0,798 ou o 189º município paulista que é Viradouro com 0,798.


Apaziguadora, tranquila e repleta de cultura e oportunidades, completa hoje 467 anos de fundação pelo nosso querido, incluindo Dona Anna Pimentel também ele, Brás Cubas, este fidalgo lusitano natural do Porto, que chegou a ser o maior proprietário de terras da zona litorânea da capitania. Em 1543, fundou a primeira Santa Casa de Misericórdia, a qual chamou de Todos os Santos, nome que passaria à vila de Santos, cujo porto era mais bem localizado que o de São Vicente. da Casa Real e um dos homens mais respeitados da capitania. O título de alcaide-mor da vila de Santos passou a seu filho, Pero Cubas.


Amo suas livrarias, bairros, igrejas, arquitetura (mesmo torta como os dentes de uma lhama na orla da praia), o patel do Carioca, a descontração do rei do bacalhau, a burguesia que dá pena e que brinca com seus aspirantes à Amaury Jr da tv local, mas que ao mesmo ponto me dá orgulho desse pólo "exportador" de talentos artisticos dignos de Amaury Jr. de verdade como Latorraca, Magrini, Alexandre Borges, Nuno, Chorão, Bete Mendes, Paulinho Vilhena, Picuruta Salazar, Covas, Plínio Marcos, Sérgio Mamberti, Lolita Rodrigues, Celso Amorim e até Ex-BBB. Fora as lendas urbanas. Parabéns minha querida "IATA Code (SSZ)" dentro ou fora do alçapão!


Ps.: Eu chego a gargalhar quando o âncora do Esporte por Esporte, o querido e lendário Armando Gomes olha em seu relógio e diz: Agora em nome do Restaurante Anhangá são 23:48 minutos em toda a Baixada Santista como se aqui fosse outro fuso horário e não nosso querido Papa (- 3 UTC)