Bom dia meus amados leitores e Namô, hoje véspera de feriado do dia do trabalhador onde Dilma e Lupi discutem mudanças no Ministério do Trabalho e que segundo vice-presidente do partido, novo ministro deve ser escolhido. Cotado para a vaga, Brizola Neto chega do Rio ainda nesta segunda, se bem que neste país de amplitude continental (sem filtro), deveria se ter o feriado do dia do desempregado ou do aposentado, pois considero que a maioria sempre tem voz e lugar em uma democracia. CLT´s ou autônomos não interessa, o que vale é que hoje é um dia que devemos mais uma vez agradecer a Deus o simples fato de estarmos respirando, como costumo dizer: "Acordou urinou e não ardeu, já é motivo para agradecer a Deus". Reclamar de barriga cheia aqui não!
A vigília cultural que ocorreria no Parque Cultural Vila de São Vicente foi adiada por razões da chuva para domingo dia 06.05, lugar que vi nascer e que jamais quererei ver morrer por causa de leis, incisos ou gente chata mesmo que não tem o que fazer e insiste querer silêncio depois das 22Hs de um fim de semana e feriado. Hoje como não trabalhomais lá e sou praticamente um acionista majoritário do lugar por ser frequentador assíduo da "vilinha" onde ocorrem sim manifestações culturais, meu grupo e outros tantos já apresentamos de Sófocles a autores da região, em um teatro que de bonecos, a duras penas e muito trabalho e dedicação principalmente do militante Rodrigo Caesar vulgo Bola da minha família Héterus de Teatro, que acompanhado de Marcelo Blanco, Ventura e tantos outros que desde forrarem o teto com lycra, vedaram com jornal para ajudar na acústica, pintaram, puseram trinco nas portas, limparam, se penduraram, varreu, subiu no telhado para evitar goteiras, fizeram de um teatro de bonecos quase um "alla Scala a Milano" ou um "Palais Garnier et de l'Opéra de Paris".
Mas não só o teatro que fez muita gente chorar e rir e que fará, pois a arte e a honestidade sempre vencerão quaisquer das iniciativa dos cinzas, engravatados e judiciosos sem alegria, que por infelicidade própria ou não possuem "memória emotiva" de suas adolescências onde reclamavam dos idosos que não entendiam a juventude transviada do iê iê iê, que hoje sem perceber se tornaram os chatos. Mas, o que eles não sabem, (isso por descaso da mídia que insiste dar mais espaço à tragédias urbanas e não à gregas), ali, os mesmos integrantes da geração abre alas que eu quero passar, ainda frequentam esse mesmo lugar seguro, aprazível e especial que dançam ao som de artistas que continuam movimentando culturalmente seja um grande "big band" ou um tecladinho que faça uma melhor idade justificar a alcunha ao dançar lindamente em um fim de semana fazendo este que lhes escreve de corpo e alma sentir inveja de tamanha vivacidade e energia que eles transparecem quando eu, um balzaquiano, fico apenas admirando o casal juntinho dançar em uma cidade onde o entretenimento, se resume a um shopping center e poucas e seletas casas noturnas, que nos distanciam do coração do agreste (sem ofensas, só verdade mesmo).
Quando disse agreste, me refiro ao forró de hoje, que impede de um casal de sair para namoarar a meia luz como em uma temakeria ou simplesmente conversar entre amigos em um happy hour como num Gáudio por exemplo, o resto para mim, (que sou dono deste blog e vivemos em democracia), é risca faca e de vida.
Mas quem ama esse gênero musical, como eu gosto, o baião de Luiz que respeitava Januario e o bate coxa gostoso e sedutor de uma moça bonita de olhar agateado que deixa em pedaços qualquer coração não me tornam um crítico ou digamos promotor chato. Mas que hoje em dia ir a um forrozão por essas bandas é por literalmente nossa "conta" e "risco" por favor, atirem a primeira pedra ou que as manchetes dos cantores de funk mortos me desmintam.
Mesmo estando garoando e sendo emenda de feriado para uns neste país que celebra o Dia do Ferroviário - Lei Federal 2.061 de 13 de abril de 1953, o Dia Nacional da Mulher e pelo mundo é Noite de Walpurgis = chegada da primavera comemorado na Escandinávia e também uma coroazinha bem fria de coração gelado como o do promotor daqui celebra seu dia = Dia da Rainha - feriado nacional nos Países Baixos, nas Antilhas Neerlandesas e em Aruba.
Mas mesmo sendo aniversário do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e dia oficial da bandeira daquele país, e falecimento do ator e produtor Luiz Carlos Buruca, também é o Dia da Libertação do Vietnam e Véspera de Bealtaine (Do irlandês Bealtaine ou do escocês gaulês). Originalmente um feriado druida depois celta (Irlanda).
"Superárvores" em Cingapura são suspensas como os jardins da Babilônia para diminuir o calor e aqui, roupas cherando guardado já na máquina, pois, nesta semana começa o frozinho galera! Hoje ainda não, mas se no Sul já tem névoa e baixa temperatura?
Vai um cafezinho?
Vai lá na vila dia 06?
Ps.: Já que tudo é cultura até bosta cultiva e ajuda a adubar a terra para o "cultivo" de tudo que comemos, Gusttavo Lima leva 'Tchê tcherere tchê tchê' às paradas europeias. Sertanejo está bem colocado em rankings da Bélgica, Suíça e Luxemburgo. Hit composto por bancário baiano tenta repetir sucesso de 'Ai se eu te pego'. E ainda acham um absurdo a musiquinha que eu, Spósito e Caesar fizemos em homenagem à "Bosta" Nova!