Dia de paixão, paixão pela vida, paixão pelo que se faz, pelo que se sente, paixão hoje é algo que causa borboletas no estômago, sudorese nas mãos acompanhado de tremedeira, insegurança, pensamentos na pessoa apaixonante oscilando de 5 em 5 minutos, acordamos felizes por quando sonhamos com a pessoa que correspondeu do jeito que a parte apaixonada aumejava, querer agradar, querer encontrar, querer abraçar, estar junto, não medir esforços para cortejar, a paixão estilo "love is in the air" nos faz deixar de lado a parcimônia e gastar o que não se pode por paixão, uns choram por saudade de uma velha paixão, outros nunca sentiram isso e atribuem a ausência de apetite ou jejum negando estar apaixonado seja ela a forma de amor que for, anjos não têm sexo mesmo. Agora se por uma criação do Criador passamos tudo isso antes da paixão virar amor e manter este ciclo de vida do produto o máximo possível em seu auge lembrando de datas, comprando flores, elogiando o corte do cabelo, reparando no corte do cabelo, fazendo o que ela/ele quer, ser flexível, não trair com falsas promessas de amantes, sentir orgulho de ter conquistado aquela pessoa para si nunca esquecendo que antes a parta apaixonada e a parte apaixonante eram livres e que ainda o são.
Nós dormimos e acordamos com um beijo na testa ou bochecha respeitando o mau hálito que o sono proporciona ou a dor de cabeça "verdadeira" em sinal de respeito acompanhado de um coxixado: "eu te amo", e por vezes, até um ou mais telefonemas ou mensagens de texto no decorrer da tarde para desabafar, atender os caprichos ou pedir algo como carona ou apenas para nos lembrar que de sete bilhões de habitantes que hoje somos entre nascer e morrer seja da vida na terra ou do sol no céu deste planeta criado em sete dias, mais precisamente, 1º Dia = fez a luz, 2º Dia = o céu, 3º Dia = a terra, os mares, as árvores e as plantas, 4º Dia = o sol, a lua e as estrelas, 5º Dia = os pássaros e peixes, no 6º Dia = os animais e Adão! Ele fez também Eva, a primeira mulher. No Sétimo dia? Deus descansou depois de tanto trabalho minúncia e paixão ao criar o que se transformaria nessa gente toda e por isso devemos agradecer todos os dias, tardes e noites que em meio a essa galera, existe uma pessoa pensando em você, querendo o seu bem, correspondendo ou surpreendendo suas espectativas com uma jura eterna de laço afetivo e que supostamente gerará frutos semeados com amor para a maior herança ficar aqui, que é a extensão daquela paixão seja de adão ou a sua, a minha a nossa que se transformou em amor e que te oferece o mais simples e raro sentimentos nos dias de hoje (onde muitos julgam e juram ser os últimos) que são os de paz e amor!
Preciso fazer analogia com esse texto e o dia de hoje? Só faltou a palavra "traição", "humilhação" e "cruz" para ajudar-vos.
Ps.: A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril. Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
Vai um cafezinho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário