Bem meus queridos, hoje que a Lua promete estar esplendorosa por estar mais próxima da Terra, portanto, maior e mais brilhante onde este "evento" só ocorrerá daqui a uns 18 anos, é a prova de que sair às ruas tem vários motivos. Podemos tudo, menos retroceder em nosso desenvolvimento social e mental. Estou começando a achar que tem uma minoria pensando que o militarismo é a solução. Pelo amor de Deus! Meus pais e avós lutaram para nunca mais termos um ditador no poder, mandando prender por vadiagem só por estar sem o RG no bolso. Isso sem falar na censura que impedia de exibir desde programas de televisão à maravilhosas peças de teatro e musicas que os que desafiavam pela sua riqueza e beleza, muita gente foi exilada e "desapareceram" para sempre em todos os países que adotaram por um golpe de estado esse regime. O que me deixa espantado é saber que Lula e Dilma assim como outros tantos como Franklin Martins, Gabeira e um monte de gente que usa terno hoje, sofreu na pele e na prisão o que nem sabemos da missa "um terço".
Enfim. Podemos com a democracia presidencialista da República Federativa do Brasil que tanto amo por sua cultura, jeito de ser e "liberdade" que a estátua norte-americana não chega aos pés de nosso Cristo Redentor que abençoa o Rio de Janeiro e que lá do alto do morro do Corcovado abraça esta nação sem pena de morte como no país de Obama, mas com misericórdia deste povo sofrido que tem alegria estocada em algum lugar na alma para sambar, cantar, jogar bola e militar contra o que não está certo. Que venha a era de aquário, ainda que tardia, e que pensemos lá adiante tirando de nosso caminho ideais retrógrados mas sempre com "educação", apenas convidando-os para que se retirem sem chumbo e nem estampidos. Podemos e devemos sair sempre para ver a luz do luar, a beleza das manhãs, para ver a banda passar cantando coisas de amor, pular a fogueira junina do inverno brasileiro que passa longe de ser uma primavera árabe e que muitos na idade média, eram a batata doce da vez como Joana D'Arc outros tantos injustiçados que morreram certos e defendendo a suas teses de PhD até a morte. Somos livres da escravatura, da coroa lusitana que nem existe mais acolá, livres para sonhar, gritar e dizer o que achamos e o que deve ser revisto e vetado em uníssono. Para frente é que se anda. Lembrem que a Lua foi, é e será sempre testemunha de tudo desde o princípio assim como o Sol que sempre nasce para todos e todos os 4 elementos que aguçam nossos milhões de "sentidos" de vivermos em paz!
Sim, imagem vale mais do que mil palavras...
Vai um cafezinho?
Ps.:
1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).
2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.
3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".
4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.
5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário