Bom dia meus amados, olha só que dia lindo faz lá fora, (pelo menos aqui no Sudeste do Estado de São Paulo, mais precisamente na latitude: 23º 57' 51"S e longitude: 46º 23' 12"W onde o vento sopra de NE a 6km/h e no momento que escrevo) cuja temperatura cairá para 15ºC durante à noite de hoje onde o a lua cheia brilhará no céu dos apaixonados, que sempre acham um coelho, símbolo da fertilidade para os antigos mayas, tudo bem que alguns enchergam crateras com telescópios ou até mesmo aplicativos em seus smartphones, mas eu não posso recriminar, há Sanchos que vêm moinhos e Quixotes que vêm gigantes! Como apaixonado que sou e estou, vejo sempre o coelho e lembro de você minha linda esvaziando a metade cheia do copo para matar a saudade.
Hoje na Roma antiga era festival de Lemúria e, falando em Itália, meu Alviverde mais que imponente enfrentará pela Copa do Brasil nas oitavas de final às 21h50 lá em Barueri o temido Paraná, já pela Libertadores a Ave de Rapina enfrentará o equatoriano Emelec no Pacaembu.
Já no Estado de MENOR litoral de nosso país, o Piauí do Senador Mão Santa, que tanto admiro, pelo seu poder de persuasão em seus discursos emblemáticos que citam desde Rui Barbosa até Churchill, pasmem: é o Dia do Orgasmo na cidade de Esperantina e com lei municipal e tudo que criou esse dia para ser fruído na localidade.
Enquanto meu saco vai enchendo ao passar dos dias, o dólar sobe nesta quarta-feira, diante de apreensão no exterior com alta de 0,93%, cotada a R$ 1,93. Mais ou menos o que a Google deve ter lucrado por cada clicada no assunto Dieckmann, onde seu advogado disse que a empresa já retirou as fotos e a atriz retomou sua rotina. (Por quê toda Carol é chatinha heim? Não se ofendam por favor senhoritas Castro, Ferraz, Rainho, Herrera e algumas parentes minhas.). Já em Brasília onde "dez é nove horas" segundo a "Voz do Brasil", parlamentares defendem que procurador dê explicações à CPI, mas uma CPI serve para?
Beato Nicolau Albergati olhando por nós, junto a todos nossos anjos da guarda e nosso Senhor Jesus que tem misericórdia de todos nós e impede que o pior aconteça todos os dias e nem agradecemos por vezes, eu procuro fazer a minha parte que é um grão de areia perto do deserto que Ele deixou suas pegadas para que as seguíssemos sempre com Ele na frente e nós atrás confiando sempre.
Escrevi que ontem era celebrado na Rússia o Dia da Vitória (Den Pobedy, em russo День Победы) contra o exército do baixinho, bigodudinho de franja menos ariano e mais histérico do que a mulher do comercial do Grecin 2000 e o fim dos cabelos brancos que o mundo já viu. Mas repito como ontem que gostaria de estar lá em minha Moscou querida que um dia hei de conhecer. Mas sem flechadas no pescoço!
Já não bastava ter degolado gente ainda cai helicóptero com o safado que fez isso dentro matando mais inoscentes ainda? Uruca!
Vai um cafezinho?
Ps.: Lemúria ou Lemuralia era o nome de um festival da Roma Antiga celebrado nos dias 9, 11 e 13 de maio. O seu objetivo era apaziguar os espíritos dos mortos que se acreditava rondarem pelas casas. Segundo as informações transmitidas por Ovídio, este festival foi instituído por Rômulo como forma de apaziguar o espírito do seu irmão Remo, (por si morto) e que o nome original do festival era Remuria. Durante o período do festival os templos encontravam-se encerrados e evitava-se casar durante o mês de Maio. Dizia-se que aqueles que casavam em Maio morreriam pouco tempo depois. Os ritos do festival eram celebrados à meia-noite de cada um dos dias. O pater familias, descalço, dava voltas à casa, ao mesmo tempo que estalava os dedos para afastar os espíritos. Depois lavava as mãos em água de uma nascente, pegava em favas e atirava-as para trás das costas (estas favas seriam supostamente consumidas pelos espíritos) e afirmava nove vezes em voz alta que fazia aquele acto para redimir a família, sem nunca olhar para trás. O pater familias voltava a lavar as mãos e batia em bronze, pedindo aos espíritos dos seus antepassados para que abandonassem a sua casa; só então é que poderia olhar para trás.
Para quem crê e respeita:
Para quem crê e respeita:
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne ão podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:1-39
Nenhum comentário:
Postar um comentário