1 de mai. de 2012

Hoje que o sol despertou mais cedo do que eu às 06h27 me humilhando pelo fato dele estar trabalhando hoje no dia do trabalho, (que segundo um grande amigo meu deveria ser junto a 1º de abril), eu levanto mais tarde com a voz de um anjo me lembrando que não era só sonho e sim realidade.

Hoje dia livre para compras para quem viaja na maionese, onde já se viu dia do trabalho ser em um dia que todo mundo está para receber e a grana está entre o limite da honra do bom pagador e do cheque especial / cartão de crédito da insônia dos justos, que até querem pagá-las mas não conseguem.


Sugestão? Dia do trabalho cair em qualquer 5º dia útil! O termo bola de neve deve ter gerado a outra expressão "correndo atrás da bola" que na prática deveria ser dito: "fugindo da bola"! Perdeu o IR? Esquenta não! Novo programa estará disponível a partir do dia 2 de maio com valor mínimo da multa de R$ 165,74. E para comemorar mais ainda este dia tão de memória àlabuta árdua do dia a dia no calendário que quase não tem vermelhinhos, a lei que aumenta aviso prévio ainda gera dúvidas após seis meses em vigor: empregado pode ter até 90 dias de aviso dependendo do tempo de serviço. Há dúvida sobre quando o direito começa; casos já chegaram à Justiça. Qual? A do homem? hahahhahahahahah. Entrega na mão de Deus que tarda como a daqui só que não falha como a do judiciário!

Mas para dar aquela amenizada, em fala do Dia do Trabalhador, Dilma diz que bancos têm 'lógica perversa'. Em pronunciamento, presidente voltou a criticar altas taxas de juros. Ela citou redução na Caixa e no BB e pediu que bancos privados os sigam. Tá sem dormir por isso lembra que o Brasil tem uma dívida externa maior que a sua e que até hoje desde seu descobrimento não a conseguiu quitar mesmo com gente caducando de velho, logo... Carpe Diem!



Querem um exemplo de que não pagar frete sai caro? Moto japonesa 'levada por tsunami' aparece no Canadá. Harley-Davidson tem placa de Miyagi, uma das áreas mais afetadas pela tragédia do ano passado.


Mas o que vale, é que é feriado, vida que segue adiante e com esse céu lindo lembrando Santiago de Chile misturado com Gramado e Buenos Aires com Campos do Jordão. Vento gostoso soprando de SW e temperatura caindo para 15ºC (condições perfeitas para decolagem) Para onde? Não importa a proa, rumo, rota ou azimuth, o que importa, é o avião que se pilota e estou tranquilo por saber que quem faz a manutenção sou eu! PI = (Piada Interna) hahahahahahahahahaha.




Ps.: Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.

Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário