18 de ago. de 2012


Eita que é sábado! Muita coisa na cabeça, pouca no bolso mas saúde para dar, vender e locar, morrendo de saudade de minha amada e pensando seriamente em fazer algo diferente... Não caro leitor, nada disso que pensou! Apenas vontade de zarpar da capitania de São Vicente/Gohayó e rumar para as terras de Brás Cubas e de Saturnino de Brito dividida por canais, (não esquecendo jamais que o mesmo Saturnino ajudou na construção da Ponte Lápis, digo Pênsil da Cellula Mater da Nacionalidade), só para aproveitar este dia maravilhoso, ensolarado onde eu, minha sobrinha, minha irmã e as minhas plantas já até tomaram a vitamina D necessária e com pouca quatidade de UVA = Provoca Envelhecimento (Age), UVB = Provoca Queimaduras (Burn), UVC = Provoca Câncer nos Olhos (Catarata), por pouco tempo. Mas voltando, a nau que navego e que sopro a vela de cambraia com a força que tenho, deixando sempre o timão nas Mãos do Senhor para aportar hoje aos 18 de agosto de 2012 do ano da graça dos Nosso Senhor, em meu porto seguro chamado Namô.


E justamente hoje que é Dia Mundial da Libertação Humana, do estagiário e da Revolução Cultural, vamos nos permitir jamais esquecendo que no princípio todos fomos estagiários de alguém e façamos a revolução que tiver que ser feita para que nossa, sua e cultura de todos seja preservada, respeitada e feita. Cultura? Pode ser tudo! Desde saber o nome do autor que pintou o teto da Cappella Sistina, onde fica a Capella Sistina, o que signifca a palavra Sistina, o que é Capella até chegarmos à gastronomia, música, religião, teatro, livros, rituais como carnaval, tourada, harakiri, circuncisão, folclore de um povo e tudo até chegarmos ao esterco = bosta que é cultura uma vez que a palavra deriva da morfologicamente de cultivo que ajuda a adubar a terra para que cresçam inúmeras plantações tanto em nosso país que em se plantando tudo dá, até na época da guerra que a batata salvou muita gente da fome, digo da morte causada por ela. Bem, se extendermos o assunto que já foi, é e sempre será tese de mestrados, doutorados e ate mesa de bar, iremos para apicultura e as ferroadas poderão ser fatais deste que lhes escreve por saber os meandros da cultura como consta em meu curriculum que comecei como estagiário. hahahahahaha.


Mas falando em abelha, sabiam que ao mesmo tempo que devemos nossas vidas a elas por todos os derivados do que elas produzem tanto espalhando o pólem quanto ajudando a fazer tudo que deriva do mel que produzem, é o bichinho que mais mata no mundo pelas suas ferroadas em quem sofre de alergia. Mas aproveitando o trovadalho do carilho, hoje é sábado e... Às favas com os escrúpulos. Ups! É favo! hahahahahah. Ah vai, respeitem minha cultura, lapsos ou atos falhos que devem ser sempre compreendidos e igualmente respeitados pois tudo não passa de vontade de querer saber, querer aprender, querer ser exceção neste país que mesmo os que possuem cultura invejável não conseguem um lugar ao mesmo sol que minhas plantinhas, eu e minha sobrinha pegamos hoje. Erros de português? Normal, faz parte da cultura, o que dá raiva é saber que mandam para a gráfica coisas sem deixar um profissional revisar com minucia antes de mandar "rodar" um milheiro. Exemplo? Achem o erro abaixo:


Agente de polícia ou a gente de nós?

Mas que Anna Pimentel e Brás Cubas é "caso" para Nelson Rubens...



Parabéns para  Cruz Alta - RS, Porto Firme - MG e Cajuru em SP.

Ps.: A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli. A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção. Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.



Obra: A Criação de Adão
Autor: Michelangelo Buonarotti
Data: 1508 a 1512
Técnica: afresco
Dimensões: 280 cm × 570 cm
Localização: teto da Capela Sistina, Roma

Utilidade Pública: Começa neste sábado em todo o País a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil. A expectativa do governo é de que até o dia 24 de agosto mais de 14 milhões de crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de saúde. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas neste ano. A primeira reúne em uma aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) além da dose contra a hepatite B. Já a VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio. Durante a campanha, menores de 5 anos que vivem nas Regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A. A ação faz parte do Programa Brasil Carinhoso, que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância. Ao todo, 2.434 municípios das regiões selecionadas vão distribuir o suplemento. A expectativa do governo é de que 3 milhões de crianças tenham acesso à megadose de vitamina A. Cálculos do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 20% dos menores de 5 anos apresentam algum tipo de deficiência de vitamina A. A previsão é de que, até o fim do ano, a distribuição do suplemento chegue a todos os municípios do Programa Brasil sem Miséria.

Um comentário: