5 de nov. de 2011

Bom dia meus poneys benditos!

  
Hoje, sabadão lindo com este exuberante céu de Cuernavaca - México e temperatura de Aracaju - SE...

Mais uma vez, só que desta, preocupadíssimo com o relógio despertador que insistia em tocar a musiquinha que entrava em meu sonho e me fazia a cada segundo me distanciar do meu objetivo, masm não foi o que aconteceu. Nada como uma frase beijo de Poraquê: "filho? Você não vai se atrasar?" Para dar aquele frio na espinha e o calor que propagou min´alma sedenta por aprender que me levou direto, depois de me assear, para à "condução" depois de deixar acesa em forma de "convecção" a velinha para "nossa senhora protetora das bicicletinhas rochas e também dos circulares 09, 21 ou 05 que quando surgiram no horizonte estabilizado, "irradiaram" alegria por saber que chegaria à tempo no único lugar que leva a sério o verbo voar!

Fiz uma promessa em uma das peças que escrevi chamada: "O Famoso Quem?" Onde escrevi a oração do ator onde nós do elenco dizemos: " - que eu ande de avião, o mesmo número de vezes que já peguei ônibus nesta vida..." Tomara que seja com berimbelas ou de RIP dos amigos que estou fazendo a cada sábado. hahahahahahahahaha.

Aprendi que Socó; é o nome de um pássaro, mas que a Vila de Cubatão, que hoje leva o nome de Esperança, deveria chamar-se Fênix, pois renasceu das cinzas que não deixaram rastros e sim hipóteses trágicas de cerca de 1.500 "carbo"nizados pelas mídias da época. Mas o fogo que arde sem se ver e a tal da ferida que dói e não se sente, é amor, amor por voar e definido por Luis Vaz de Camões commaestria. Esse amor por uma vocação e um "foco" na vida, não adianta retirar, resfriar, abafar ou extinguir quimicamente. Mesmo que um pobre radialista disse otimista e desafiador: "Nem Deus afunda o Titanic..."

Afundar ou ir a pique não me assusta, estou preparado e tenho até CBSN com validade de 5 anos, mas definitivamente, o céu é a minha paixão, que arde de forma tamanha que não me canso de olhar tal paisagem todos os dias ou noites. Se não der certo? Tentei, minha vontade foi dolosa de ingressar nessa carreira, se eu errar foi "culpa" minha, aliás um erro nunca tem um único culpado é uma sucessão de outros erros, o importante é evitar a sucessão deles, tirar um dos prédios da orla da praia santista não vai evidar um efeito dominó já previsto e que até balada tem embaixo, mas de uma coisa eu tenho certeza. Não estudei para errar até hoje em nada, e nem colei!

Fale certo e fecha o estrangulamento, vulgo, registro e tira logo essas mãos imprudentes e negligentes de todos esses Halons da inveja de diferentes números de átomos e que podem até chegar a apagarcom a eficiência do carbono, flúor, cloro, bromo e iodo coisas táteis como objetos sólidos, combustíveis mil, eletônicos diversos e até vil metais, indo de A a D em diferentes cores.

A inveja é levinha e depois fica densa meus amigos... Mas a centelha do meu intangível sonho, que cá para nós não é só um dentro desta área, e que para mim, são apenas dedos da mesma mão sem coticulas, que amiúde faz atrito esfregando uma na outra gerando mais uma vez calor e energia eletroestática, não de 200ºC claro, mas o suficiente para queimar a mufa de tudo que estudo onde pratico marcando o "X" que a Xuxa passou longe de marcar em meu coração vagabundo que não se cansa de ter esperança, de um dia ser tudo o que quer... Esse calor é em cadeia, quando vejo nos meus "co-brothers-workers", o mesmo brilho no olhar e me sinto na mesma tribo onde falo a mesma língua. Que lingua? Você tem 178 segundos para responder, se tiver dúvidas, pergunte ao Marshall mais próximo de você. Hahahahahahahahahaha.

Aprendi, que pago meus "acrônimos", que são superiores aos da Bélgica, em abreviações privatizadas, estatais ou federais deste país que tanto amo, e que está prestes a comemorar sua proclamação!

Pode ser um pensamento machista, mas já que hoje, o mundo é para ser compartilhado, curtido e comentado, um "aviãozão" tem lá sua beleza na calda e nas turbinonas, mas nunca diga que ela tem "groovings", sinceridade e falta de educação andam de mãos dadas e na boa, não vai funcionar a cantada "nerd" e nem ajudar a brecar o tapa na sua cara de pau/combustível. Pode haver certo ruído na emissão do "plá" e o feedback da receptora, dependendo do "meio" pode até ser a sua fuça como um jeb, direto, cruzado de esquerda, gancho de direita que podem desarmar seu "circuit braker" da sua pró-atividade no afã ativo que pode se transformar rapidamente em um erro ou violação nos direitos da descrição que até porcentagem existe. Como assim? Siga as normas de etiqueta e aperta um "F5" na sua vida, segundo Lair Ribeiro são 73% de relevância na postura, 20% no tom da voz e só 7% na mensagem, ou seja, seja direto, objetivo, sincero, elegante, adulto e apenas elogie com carisma e educação. Beleza não põe mesa e calda, turbina não abastecem o SHELL da perfeição do frio na barriga da paixão interna por voar ou por alguém que nem sabe que você existe ainda, como são nossos "PAXs". Saiba ser um líder nato e evite ser um déspota abusado. Mas se a cantada der certo, limpa o visor do trem de pouso e decola e pode "cross the line" mas nunca fale "cruising", a não ser que ela te leve a uma altitude de cruzeiro e nunca esqueça de se prevenir sempre usando o CAF na cabeça adequada e sem folga para entrada de oxigênio, mas se quiser deixar uma semente linda na terra que te chame de papai e te faça amadurecer para não tomar um beijo de Poraquê da mamãe, vai fundo e deixa a coisa pegar fogo!
Feliz semana filhos de Ícaro.

Astróloga do terra.com.br + aquário = As amizades são o ponto forte de sua vida neste período. O momento é ótimo para rever antigos amigos. As viagens e o contato com pessoas de cultura diferente da sua também são beneficiados nesta fase. Momento de prazer e alegrias. (Já foi hoje na parte do dia, se rolar um repeteco não vou reclamar astróloga, love u...).

Pratique seu francês e não gaste seu latim:

Brésil: un ministre accusé de corruption

Le ministre brésilien du Travail, Carlos Lupi, a été éclaboussé aujourd'hui par des accusations de corruption au sein de son ministère, publiées dans l'édition du week-end de l'hebdomadaire Veja. Selon la page internet de Veja, l'adjoint spécial du ministre, Anderson Alexandre dos Santos, aurait organisé un présumé réseau de corruption pour demander des pots-de-vin aux ONG qui avaient des contrats avec le ministère du Travail.

Carlos Lupi, membre du Parti démocrate travailliste (PDT, gauche) de la coalition gouvernementale, a déclaré samedi à l'Agence Brasil (publique) avoir déjà pris de premières mesures dans le cadre de cette affaire. Il a dit avoir déjà écarté son adjoint Dos Santos et demandé au ministre de la Justice que la Police Fédérale enquête sur les dénonciations.

Carols Lupi a qualifié le reportage de Veja de "dénonciation sans fondement" et souligné que le PDT "n'a jamais été d'accord" avec la corruption. D'après lui, il y a une "vague de dénonciations" dans le pays et, dans son cas, ces dénonciations ont pour but de tenter de le déstabiliser.

Ces nouvelles accusations de corruption font suite à la démission de cinq ministres depuis juin pour pour détournements de fonds et enrichissement illicite. Le dernier en date à tomber, le 26 octobre, a été le ministre des Sports, Orlando Silva, chargé de la Coupe du Monde de football 2014 et des JO 2016.

La situation du ministre des Sports s'était détériorée à la mi-octobre quand l'hebdomadaire Veja avait publié un article où un ancien policier l'accusait de détournements de fonds - jusqu'à 23 millions de dollars - au bénéfice d'ONG liées au Parti communiste du Brésil (PCdoB, de la coalition au pouvoir) et également de recevoir des pots de vin.

La présidente brésilienne Dilma Rousseff, héritière politique du président Luiz Inacio Lula da Silva, a suspendu fin octobre pour un mois tous les paiements aux Organisations non gouvernementales (ONG) ayant des contrats avec le gouvernement, après les dénonciations de corruption qui ont entraîné la chute du ministre des Sports.

Publié le 05/11/2011 à 22:34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário