17 de fev. de 2011

Eita diazinho de quinta viu! hahahaha. Que nada! Melhor que ontem, com aquele temporal que caiu. Ao sair da Igreja, olhei a rua cheia e antes de pensar em vereadores e planejamento urbano, lembrei do Senhor Jesus Cristo, que andou sobre as águas. Respirei fundo... E com a água pelo joelho segui caminhando a exemplo de meu Pai. Pra consolar o coração, ainda veio a bonança e com ela um lindo sol brilhando lá fora. Isso já é motivo para agradecer. Quem quiser ficar em paz, aconselho a leitura de São João, Capítulo 14. Ao fazer a barba escutei um bem-te-vi. Coisa que me fez lembrar mais uma vez dos tempos de faculdade, quando um professor insistia em dizer que sua idéia nunca havia sido ouvida pela MTV. Ao sugerir à emissora, a associação de sua marca com o canto do pássaro. (Onomatopéia) “Emmmm Ti Viiiiiii...” A emissora nunca deu ouvidos à esse canto ou conto, por preferir talvez morcegos ou corujas. Bom... Como meu querido professor chamado Bras não teve esse sonho realizado e como não sou mais o target da “EME TE VE” (segundo Caetano Veloso), e também formado há 6 anos vivendo num país onde tudo se copia e pouco se cria (indo contra Lavoisier) fica aqui a dica ( mas não para o Greenpeace): usar esse pássaro para divulgar alguma marca gratuitamente pode ser crime ambiental ou infração das leis do CONAR. Segundo um grande amigo meu os pássaros cantam de fome e desespero, não porque estão alegres. Mas olha: se forem usar a idéia, por mais que aqui seja o país que depois de 5 anos as coisas “caducam”, ainda temos memória e vamos provar o contrário disso, porque ainda existe gente honesta! Consultem a Unisanta e o querido professor. Agora, se a idéia for uma merda, to cagando! Clima = Céu de Buenos Aires - AR, com a temperatura de Macapá - AP. Manchetes: Para a Câmara, R$ 545,00 é o máximo!!! Agora sim eu entendo a  a importância do acento ortográfico no verbo "parar", mudando completamente o sentido de certas manchetes. Ônibus (que não tem plural) na cidade de Santos - SP aumenta para R$ 2,6. Aconselho, como ironia, pagar com uma nota de hum dólar! Mudando de assunto... Antes só xingavam juiz de ladrão... Agora tem ladrão atirando em ex-árbitro? Os valores estão mesmo mudando. Cartão vermelho para a violência! Que horror!!! E os alunos lá em Brasília – DF. Trocando tiros enfrente a um colégio? Com tanto lugar pra fazer isso, e escolhem logo um colégio? (Brincadeirinha) Graças a Deus o fim está próximo! Mas acalmai-vos, estou falando do fim do horário de verão! Será à 00:00hs do próximo sábado. Sabe uma coisa que eu não entendo: por que o verão vai aos poucos? Pensemos (e olha que eu nasci na dita estação do ano): Primavera para a flora. Outono para os frutos. Inverno para hibernação da fauna e se vestir bem. E o verão? Bom... Claro que deve haver um sentido, mas honestamente, gosto não! Ou então deveria vir na cesta básica do brasileiro um protetor solar e um ar condicionado. Aí sim, minha opinião mudaria... Até às 06:35 é lua crescente. Cresce Brasil!!! Acalmai, depois vem a lua  cheia... Ainda temos 2 dias da raça ariana, no que tange à aquariana, cuja represento com orgulho. Lá vai o signo. Aquário: Como um todo, a fase é ótima para fazer planos e projetos que envolvam aumento de ganhos. Dia ótimo para o romance e o amor. (Essa astróloga me deixa doido!!!). Parabéns para Paris Hilton! Ela tem a minha idade! Cê acredita nisso bicho? A minha conta bancária deve ter o QI dela, mas a conta dela tem a minha criatividade. (risos de inveja branca) A foto abaixo vai em homenagem aos povos árabes que estão mais enervados do que nunca: trata-se do meu nome em hieróglifo, feito em papiro egípcio e dado de presente de aniversário em 2000 pela minha eterna amiga lusitana Eunice. Cultura: 338 anos sem o dramaturgo francês Molière e suas peças, que seguem mais vivas e atuais do que nunca. Foi exatamente fazendo a montagem de "O Avarento", que nosso querido Paulo Autran encerrou sua carreira e virou mais um astro a iluminar os palcos de amadores, mambembes e profissionais da arte de sonhar acordado e de viver todas as vidas nessa. Por isso, somos tão invejados e aplaudidos constantemente. Há 38 anos, estamos sem os acordes de Pixinguinha, que ainda faz meu coração bater feliz não sei por que... Até sei, mas é um molho especial que guardo só pra mim... Hoje, além de ser o dia em que o "Judas" do inconfidente Tiradentes morreu (não lembram, o Joaquim Silvério dos Reis gente! Vulgo “Delator” e olha que não foi por causa de tratamento de canal), também é dia de Santo Alexandre Falconiere  e mais os 6 fundadores da Ordem dos Servitas e São Policrônio – santos da Igreja Católica. Dia de São Marciano e Santa Pulquéria, sua esposa – santos da Igreja Ortodoxa. E aqui, é o dia do Patrimônio Histórico. Vai um Cafezinho???



Um comentário:

  1. "A minha conta bancária deve ter o QI dela, mas a conta dela tem a minha criatividade."
    Concordo em número, gênero e grau. Isso é bom ou é ruim.?
    Mas acredito que sua criatividade deve estar chegando à conta do Carlos Slim.
    E esse blog cada vez melhor... PARABÉNS...

    ResponderExcluir