29 de out. de 2011

Pois é meu queridos inebriantes e acolhedores incensos de Patchouli.



hoje dia lindo de manhã com céu de Vigo – Espanha e temperatura parecidinha com à de Caçapava – SP.

Noite agitada a de ontem, repleta de sustos em um “halloween” totalmente demais no colégio Itá de São Vicente – SP, onde pude desopilar o fígado junto a meus irmão do teatro gritando com a criançada vestido de corcunda dos infernos e respondendo internamente e em vários idiomas o porquê quis fazer teatro...

Depois de uma noite relaxante no sono dos justos, acordei feliz e relato a alegria em forma de miscelânea que é fazer o que se ama, ou pelo menos estudar para tal. Como sempre entrei em meu confortabilíssimo mercedão com capacidade para 45 pessoas sentadas com meu motorista e tudo mais e segui o rumo da minha vida que tardiamente ou no tempo exato decidi realizar em forma de cheques bem investidos e horas de estudo. Fica aqui a dica para não ter desculpa para não ter assunto com alguém ou dar uma de inteligente. Sabiam que o sabiá sabia soviar? Claro que sim! Ma so que talvez até hoje vocês não sabiam é do quão obsoletos e desinformados somos, até hoje pelo menos, e pelo menos de minha parte sem querer generalizar aos mestres com carinho. Mas mock-up não é brincadeira, apesar de risadas por estarmos em um cenário onde se Deus quiser será nosso escritório cujo D.O passa longe de ser Diário Oficial; cada mensagem vinda da última voz da pessoa que conduz o cilindro pressurizado que corta os céus a aproximadamente 900km/h, pesa 300 toneladas e tudo isso a 11.000 metros de altura, e seus sons e apitinhos, querem dizer que a vida é real, assim como os simulados todos foram frutos de situações reais que tiravam os sorrisos dos rostos modernos, até então, só de pensar que não era um flight simulator e sim vidas nos motivava a cada “repeteco” brincar de acertar cada vez mais.

Falando em acertar, estamos todos lá para errar, pois os erros fixam e é com ele que aprendemos de fato para jamais cometer nada equivocadamente. Depois de morrer umas 3 vezes e sair em segurança das mãos de um anjo sem asas que tem horas e horas de vôo que passou toda a segurança do mundo e que nos deixou em “pax” com sua voz de comando precisa, segura e ágil.

Pausa para o almoço e saímos da rotina do mosca frita a alguns passos e na volta a avaliação que parecia ser fácil surpreendeu a todos pelo grau de confiança que prova por A + B que a selva sem conhecimento e a vida sem estudo nos conduz a um fatídico caminho em voltas que podem formar um grande zero ou a morte na vida real. O que tirei disso? Que uma coisa é o X da questão e outra é o X no gabarito, pois por desatenção tirei 7, que poderia ser melhor se prestasse mais atenção. Mas não me cobro e nem me culpo e jamais me entristeço, afinal, se soubéssemos tudo, não precisaríamos estudar e nem sermos submetidos a testes. Jamais esquecerei que a biruta submersa é para ficar perto do sinistrado e que tinha plena razão que barracudas andam em pequenos cardumes, do contrario não haveria expressão boi de piranha que sempre anda acompanhada, seja no rio Araguaia ou no ABC House...

Prova de fogo mesmo serão as próximas e a coisa tende a melhorar cada vez mais, quando o mundo ideal começa a dar espaço para o real e cada dia quer passa aceitaremos que descendemos de uma sepa de cerca de 1.600 indivíduos que hoje como fritopan somos cerca de 7 bilhões. Quem evoluiu? Achava que fosse eu lendo Schopenhauer, Platão, Freud, Aristóteles, Nietzsche e tantos outros que têm que, como eu, aplaudir a teoria evolutiva de Darwin. Esquece a roda, a pedra lascada, iPhone. Sem a descoberta do fogo seríamos aquelas criaturinhas hominídeas “presas” no meio da cadeia alimentar, considerados o animal mais frágil daquela natureza. E hoje? Somos a mais forte e estamos no topo da mesma cadeia em eterna reação pronta a explodir a qualquer momento? Sei não, mesmo depois de evoluir e voar, saber de tudo... Do jeito que vai a coisa, teríamos que “em tese” extirpar cerca de 70% de nossos semelhantes para que nossos netos e bisnetos possam viver em condições humanas. Como isso? Nada de genossídio pelo amor de Deus, basta voltarmos para o habitad que é a selva que por si só se encaminha de fazer este trabalho em forma de troco com todas as suas armadilhas... Aliás deserto, gelo, mar também!

O que me deixou feliz é que o aerosol do meu perfume ou do laquê das milhares meninas aladas com topetes maçaneta de boquete para uns e etiqueta para os outros de bom senso não são capazes com o arroto de rebanhos e mais rebanhos acompanhado de um pum venerado lá na sábia Índia, e que é responsável pelo buraco na já démodé camada de ozônio.

Não entendeu o triângulo equilátero do fogo, que virou tetraedro? Relaxa, só estudar ou tirar um deles, que o fogo está dominado, mas como a minha cabeça é lírica e quimérica, amei quando o mestre disse as condições para haver fogo e comparei com a paixão. Como? Imagine que a porcentagem de oxigênio são faixas etárias, e que o fogo é o frio na barriga que sentimos por um atual amor, ex-amor ou futuro amor. Exemplo? De 0 a 11% = não há como ocorrer fogo. De 11 a 16% não há chamas, porém pode ocorrer brasas, que se assopradas... Já de 16 a 21% = fogo na roupa ou onde haja carbono. Hahahahahaha.

Acima de 21% de oxigênio é explosão na certa e com proporções cariocas que vão desde tampas de boeiros a lanchonetes, que cá para nós, Santos não está muito longe de ter seus boeiros voadores em alguns anos. Custa colocar 0,1% de mercapitamo só para dar um cheirinho? Ora, já suportamos odores nauseabundos piores oriundos de orifícios piores que as bocas de lobo...hahahahahahaha.

Mas o álcool é o melhor combustível do mundo, mas não confunde e cuide do fígado, lembra que regenerar rima com manerar! Aperta um F5 na sua vida e se atualiza, palito de fósforo ficou lá em 1940 onde era fósforo mesmo na ponta do pauzinho que acendia fosse na própria bota ou na estrela de um sheriffe de western da TCM. Hoje no máximo e para nossa segurança sempre, é clorato de potássio que risca em uma caixinha com fósforo em pequena quantidade para ter nas mãos o que um raio vindo do céu fizesse com que evoluíssemos para isso que hoje somos... Mas fique em paz, faça sua parte, estude e se não tiver intimidade com o hidrogênio, chame-o de azoto. Mas se aquele amor for correspondido e as borboletas derem voltas em seu estômago comece com as formas adequadas para a combustão perfeita que até chegar na espontânea, tem que ser ativa, lenta e depois explosiva. Se não for incêndio e sim fogo e paixão como canta o nosso brega Wando, vai mantendo e não deixa apagar nunca o  fogo que era exclusivo dos deuses, castigando  Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto que o acorrentasse-o no cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou corvo) dilacerava seu fígado que, todos os dias, regenerava-se. Esse castigo devia durar 30.000 anos.

Mas se for incêndio, não espere por apitos, use o faro, ache o local, coloque as costas da mão para sentir a temperatura da porta, bata e pergunte se há alguém "mandando brasa", abra um pouco segurando com o pé e esvazie o extintor sem perdão, mesmo que seja em um indefeso individuo defecando e fumando escondido. Normas são normas senhor!

Ps. Mas seguindo o exemplo do Dr. Cmte. Ernesto Guevara, que para os íntimos era simplesmente "Che": "...Hay que endurecer, pero perder la ternura jamás..." Por quê eu disse isso? Não sejam tão duros achando a maravilhosa definicão de amor por Luís Vaz de Camões que desabafa em seu soneto: "...Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente..." (Não achem que é um incêndio causado pela chama do metanol em alguém que sofre de ranceniase).

Feliz semana filhos de Ícaro.

Astróloga do terra.com.br + Aquário = As energias estão tensas e você deve evitar brigas e discussões, especialmente em seu ambiente de trabalho. Evite confusões e mal entendidos. Adie decisões definitivas em seus relacionamentos. (É feriado e estou solteiro... Está me chamando de peixe beta workaholic?).hahahahahahaha.

Pratique seu francês:

Lula est atteint d'un cancer du larynx

L'ancien président brésilien, âgé de 66 ans, débutera lundi sa première séance de chimiothérapie. La nouvelle a été rendue publique par l'hôpital où il est traité.


Il s'est rendu à l'hôpital à cause d'un mal de gorge et d'une voix plus enrouée qu'à l'ordinaire. Une série d'examens ont permis de montrer que l'ancien président brésilien Luiz Inacio Lula da Silva, plus connu sous le nom de Lula, est atteint d'une tumeur maligne au larynx, et devra être traité par chimiothérapie.

«Le patient se porte bien et doit suivre le traitement sous forme ambulatoire», indique l'hôpital Syro-Libanais de Sao Paulo qui a rendu public ce diagnostic. La première séance de chimiothérapie aura lieu lundi. On ignore combien de séances devra subir Lula, ancien fumeur, qui a fêté jeudi ses 66 ans.

Un président extrêmement populaire

Lula a présidé le Brésil de 2003 à 2010, et a appliqué des programmes sociaux qui ont permis à plus de 29 millions de Brésiliens de sortir de la pauvreté et placé son pays au centre de la scène diplomatique internationale. Ne pouvant plus constitutionnellement se présenter à une nouvelle élection, il a quitté le pouvoir l'an passé avec une popularité record de 80%. Sa dauphine, Dilma Rousseff, lui a succédé au poste suprême. Cette dernière avait été victime d'un cancer du système lymphatique en 2009. Elle est depuis totalement guérie.

L'ancien mécanicien devenu président est resté actif en donnant une série de conférences à travers le monde, et en gardant un rôle essentiel de coordination politique au sein de son Parti des travailleurs. «Je suis fier d'avoir consacré plus de la moitié de mes 66 ans à la lutte pour la conquête de la démocratie de ce pays», a dit Lula dans une vidéo postée sur le site de son institut pour répondre aux messages de «Bon anniversaire» envoyés par des admirateurs.

L'hôpital Syro-Libanais de Sao Paulo où sera soigné Lula est spécialisé dans le traitement contre le cancer. Il avait notamment eu comme patient l'ancien vice-président de Lula, José Alencar, victime depuis 1997 d'un cancer généralisé dans la région abdominale. Il a succombé à sa maladie en août 2010.

Le président vénézuélien Hugo Chavez s'est également fait diagnostiquer un cancer du colon en juin dernier. Après plusieurs mois de traitement à Cuba, l'homme fort de Caracas a déclaré le 20 octobre être «débarassé de la maladie».

Publié le 29/10/2011 à 19:16.

Vai um cafezinho? Ou uma loiruda bem gelada para celebrar os dois anos de vida da minha maravilhosa baronesa Isabela? Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário