13 de out. de 2011

Senhoras e senhores aqui quem fala é o comandante Crescente... Sejam mais uma vez bem-vindos a bordo. Em nome de minha tripulação e da TAR - Transporte Aéreo Realidade, gostaria de dar-lhes algumas informações e esclarecimentos para darmos continuidade ao nosso voo com destino ao Aeroporto Internacional Sexta-Feira. O Nosso tempo estimado de voo, será de aproximadamente 16 horas úteis e o motivo de termos ficado uma diária neste destino, foram as avarias na aeronave anterior causadas pelas adoráveis crianças; que só para esclarecimento, foram transferidas para outro voo da já conhecida "Herodes Antipas Airlines". Bem, nosso voo será calmo, curto e sem previsões de turbulências em nossa rota. Espero que tenham apreciado a estadia e reclamações e sugestões podem ser feitas pelos formulários que serão distribuídos pelos nossos comissários. Mais uma vez pela sua atenção, obrigado!

Κυρίες και κύριοι συνάδελφοι εδώ που μιλάει είναι η ημισέληνος διοικητής... Θα είναι και πάλι Καλώς ήρθατε. Εκ μέρους του πληρώματος μου και TAR - Πραγματικότητα, θα ήθελα να τους δώσει κάποιες πληροφορίες και εξηγήσεις να δώσει συνέχεια στην πτήση μας προς το Διεθνές Αεροδρόμιο της Παρασκευής. Εκτιμώμενη διάρκεια της πτήσης μας θα είναι περίπου 16 ώρες εργασίας και ο λόγος που έμεινε στην καθημερινή προορισμό, οι αναλύσεις προκλήθηκαν από το αεροσκάφος πριν υπέροχη παιδιά, που μόνο για να διευκρινίσει, μεταφέρθηκαν σε άλλη πτήση του Ηρώδη Αντύπα εξοικειωμένοι αερογραμμή . Λοιπόν, η πτήση μας θα είναι ήρεμη, σύντομη και χωρίς προβλέψεις της αναταραχής στην διαδρομή μας. Ελπίζω να απολαύσετε τη διαμονή σας και προτάσεις και καταγγελίες μπορούν να γίνουν από τα έντυπα που θα διανεμηθούν από τους Επιτρόπους μας. Για άλλη μια φορά για την προσοχή σας, σας ευχαριστώ!

Tripulação decolagem autorizada!


Frase do dia ao chegar aqui: "O pobre vive de teimoso que é, quem vive é o rico!"

Bom dia imensas Estátuas de Zeus do meu coração, dia lindo com céu maravilhoso de Ulaambaatar - Mongólia e temparatura semelhante à de Pedras Grandes - SC.



Vindo para cá, encontrei por acaso dos acasos, meu antigo professor de marketing e criação dos tempos de faculdade, depois de receber um elogio dele na rapidez do semáforo aberto, só pelo fato de eu estar bem vestido, já me senti praticamente um "atendimento" de uma dessas agências de sucesso, que eu sonhava trabalhar quando cursava e estudava o mix de marketing e seus famosos 4 Ps; que quando me formei já eram 11Ps. Agora, depois de formado e com todos os adventos tecnológicos e "tacadas marketeiras", modernidade e conceito de aldeia global cada vez mais dentro de nossas "ocas", os tais "Ps", devem estar incomensuráveis, incluindo o "PQP" quando algum planejamento falha a exemplo de Sandy ser uma Devassa e outros "cases". Reflito hoje, que fui feliz ao aprender tudo que aprendi, o que sigo aprendendo e "tentando" aplicar, pois sei que estou apenas no lugar errado, e minha tribo é imensa e sabe falar minha língua. Os conceitos seguem certos concordando sempre com o sábio Philip Kotler, ou com a tiazinha do café que soluciona o "x" de uma questão uma vez que certos produtos e serviços são para este target. De tudo isso, eu conservo apenas um sentimento. Não passei em branco os 4 anos facultativos, pois, fui orador da minha turma, tive boas notas e um professor, depois de sete anos lembrar de um aluno, tendo tantos outros que desistem ou simplesmente assinam suas ausências nos cartões de ponto das empresas aumejadas e/ou suas presenças nas listas de chamada das "N" instituições que um profissional leciona, Só tenho a agradecer primeiro por ser excessão em um país que já teve presidente até honores causa e militares acéfalos, que chamavam Sófocles, Shakespeare, Tchécov, Brecht para depor por peças teatrais consideradas impróprias ou subversivas, e que eram de autores de até antes de cristo, elizabetanos, russos e alemães pós-guerra. Mas que a prata da casa foi exilada, torturada, humilhada e até desaparecida; isso foi! Sou probo, honesto e livre para poder ir e vir em uma democracia, que ainda tem voto obrigatório, serviço militar obrigatório, horário eleitoral gratuito e a voz do Brasil que passa longe de ser vox populi!

Lembro-me como se fosse hoje; a primeira pergunta que este divertido e persuasivo professor fez à nossa turma lá no ano 2000: Por Quê faço publicidade e propaganda? Depois de todos gaguejarem, ele respondeu desbancando todas as fúteis e repetitivas respostas já pré moldadas e/ou baseada em baseados ou em orelha de livros. Porque eu amo! 

Apertando um "F5" na vida: Summary of the 15 P's of Marketing:

1.Product

2.Price 

3.Place

4.Promotion

5.People

6.Process

7.Physical Evidence

8.Privacy

9.Personal Interest

10.Personal Social Networks

11.Public Commentary 

12.Personalization

13.Participation

14.Peer to Peer 

15.Predictive Modeling 

Abro o jornal e o que leio?

São Paulo 0 e Internacional 0, Corinthians 0 e Botafogo 2, Flamengo 1 e Palmeiras 1. Santos enfrenta o Atlético Mineiro hoje às 20h30. (O importante é que o Palmeiras está em "nono" va bene?).

Bombeiros fazem buscas em destroços após explosão no Centro. Hipótese de vítimas no escombros não está descartada, diz comandante. Lanchonete explodiu na manhã desta quinta (13) e deixou três mortos. A lanchonete Filé Carioca, que ficou totalmente destruída pela explosão, funcionava em um prédio de onze andares. Com o impacto da explosão, oito andares foram atingidos. O local fica na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca, a 30 metros de um posto da Polícia Militar. Outras lojas também foram atingidas. Ainda não há informações sobre as causas do incidente, mas o comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), coronel Amaury Simões, diz que uma das hipóteses é de vazamento de gás. (A coisa está aumentando de proporção, antes eram boeiros, agora lanchonetes...).

Maioria dos funcionários dos Correios retoma trabalho, diz Fentect.Justiça determinou retorno e autorizou desconto de parte dos dias parados. Federação orientou sindicatos a voltarem ao trabalho já no começo do dia. (Caramba agora o que vai chegar de conta... Se a mega-sena acumula, minhas contas então!).

Empregada de Renato Aragão foi feita refém durante assalto, diz PM. Residência do humorista foi assaltada no RJ, mas ele não estava no local. Suspeito fugiu em Land Rover da família, abandonada horas depois. (Será que tinha alguma coisa na poltrona?). hahahahahahahahaha.

Vietnamita de 26 anos sofre reação alérgica e fica com aparência de 70. Ela diz que problema começou após comer frutos do mar. Reação alérgica fez pele do rosto, pescoço e mãos enrugar. (Com esse lance de marcas rejuvenecedoras de maquiagens, basta passar uma pernoite para constatar que não é só frutos do mar que faz isso com as pessoas, o susto começa com o "sudário" estampado na fronha do travesseiro que te faz refletir se transou com o palhaço Arrelia, depois...). hahahahahahahaha.

Hackers invadem Blog do Planalto. Invasores colocaram foto de protesto contra corrupção. Eles deixaram mensagem a favor da Ficha Limpa e do voto aberto. (Depois da "marcha contra a corrupção" que reuniu mais de 20 mil pessoas em Brasília - DF cujo protesto foi para? Protestar em um feriado é o mesmo que se confessar para um padre surdo!).

Nova Zelândia tenta remover de praias petróleo que vazou de navio. Embarcação Rena encalhou na costa do país no último dia 5. Cerca de 88 contêineres caíram no mar, alguns com componente explosivo. (The end is near). 

Chipre emperra ingresso turco à U.E (Supera essa dor de corno e deixa o povo ganhar em euro, só porque levou "Chiphre" fica assim de pirraçinha, pergunto: Por quê a maioria dos navios são de bandeira Cipriota? Se encontrarem respostas, talvez entenderão muitos motivos, to mentindo panamenhos?). hahahahahahahahaha.

Complô leva tensão a mundo árabe, governo iraniano é acusado pelos EUA de conspirar assassinato do embaixador saudita em Washington, Adel Al Jubeir. ("Puxa vida ou puxa morte"? Essa peça está em cartaz desde que inventaram o papiro).

Vitamina D é nova arma para combater a tuberculose. (Se o Sol tem essa vitamina já sabe o que vai ter de gente com cor de charuto + Fagundes + Marcos Paulo + Gabriela Cravo e Canela andando por aí, MAS NUNCA ESQUEÇAM DO FILTRO SOLAR!) hahahahahahahha.

Herculano Quintanilha + terra.com.br + aquário = Mercúrio entra em Escorpião e junto com Vênus abre portas importantes para o sucesso. A fase é ótima para apresentar projetos ou mesmo buscar outro emprego, caso queira. (Essa suruba astral viu... Quem te contou? Vamos! Fala! hahahahahahahaha.). 

Índices: Dólar: R$ 1,93 / Euro: R$ 2,40 / Salário Mínimo: R$ 545,00 / Grama do Ouro: R$ 96,00 / Poupança: 0,56% / Taxa Selic: 0,94% / Chaise Longue: R$ 1.450,00.  

Em um dia desses de quinta com cara de segunda, será que se comemora, celebra ou é feriado em algum lugar deste planeta? Vejamos:

Dia da Vida - Dia Mundial do Escritor - Dia do Fisioterapeuta - Dia do Terapeuta Ocupacional.

Estuda menino(a)!!! Olha só o que acontecia em um dia 13 de outubro só que de...

1296 - Ílhavo recebe foral de D. Dinis.

1307 - Sexta-Feira 13 - É preparada uma armadilha à Ordem dos Templários, pelo Papa Clemente V, sob pressão do Rei da França Philip IV. São enviados inúmeras missivas com o selo papal para diferentes pontos da Europa com indicações neles para serem abertos unicamente a uma hora. Nelas figurava informação acusando os Templários de traição à Igreja, e declarando-os hereges, por isso era da maior importância fazê-los desaparecer. A Ordem dos Templários propriamente dita foi extinta, refugiando-se um pequeno grupo nas ilhas britânicas, um outro grupo em França sobre o nome de Priorado de Sião, e em Portugal, sob guarda do Rei D. Dinis, um outro grupo de sobreviventes criou a Ordem de Cristo.

1399 - Coroação de Henrique IV de Inglaterra; fim do reinado de Ricardo II, que é exilado e assassinado no ano seguinte.

1534 - É eleito o Papa Paulo III.

1792 - Colocação da pedra fundamental/angular da Casa Branca em Washington, D.C., Estados Unidos, pelo arquiteto James Hoban.

1797 - Porto Feliz é elevada à categoria de vila.

1867 - Estrada de Ferro Central do Brasil chega a Entre Rios (hoje Três Rios) no entroncamento com a Estrada de Rodagem União e Indústria.

1884 - Determinado o meridiano de Greenwich como ponto de referência para determinação dos fusos horários.

1890 - Criação pelo Barão de Drummond do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro.

1890 - Em sua viagem sem rumo, Anton Tchekhov parte para Vladivostok.

1917 - No mês de Outubro ocorreu o Milagre do Sol, assistido por milhares de pessoas, em Fátima.

1930 - O Bispo de Leiria torna público, oficialmente, as aparições de Nossa Senhora em Fátima.

1943 - Segunda Guerra Mundial: O novo governo italiano se une aos aliados e declara guerra à Alemanha.

1969 - A Terapia Ocupacional é reconhecida como profissão de ensino superior no Brasil.

1970 - As Ilhas Fiji são admitidas como Estado-Membro da ONU.

1972 - Acidente de avião ocorrido nos Andes onde viajavam 45 pessoas, incluindo o time completo de rúgbi do colégio secundário uruguaio Christians Brothers, que sobreviveram 16 pessoas e ficou conhecido como O Milagre dos Andes.

1977 - O Sport Club Corinthians Paulista sagra-se campeão paulista de futebol após 23 anos de jejum; a última conquista tinha sido o campeonato do quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954 e estabelece o recorde de público do estádio do Morumbi que dura até hoje.

1982 - Começa a formação do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu, extinguindo as Sete Quedas.

1997 - O presidente norte-americano Bill Clinton discursa no Palácio do Itamaraty se referindo a Santos Dumont como o pai da aviação.

2003 - Comuna de Teulada é transferida, por lei, à província de Cagliari.

2003 - Em visita a São Paulo, o escritor José Saramago, em entrevista, faz declaração controvertida sobre os judeus, em consideração ao conflito Israelo-palestiniano.

2005 - Harold Pinter, dramaturgo inglês, é galardoado com o Prémio Nobel da Literatura pela Academia Sueca das Letras.

2010 - Resgate de 33 mineiros soterrados na mina San José, no Chile.

Chegavam com tudo:

Eduardo, Príncipe de Gales, herdeiro de Henrique VI de Inglaterra (m. 1471).

Mariotto Albertinelli, pintor italiano (m. 1515).

Margaret Thatcher, política britânica.

Paul Simon, cantor, compositor e músico norte-americano.

Sammy Hagar, cantor estadunidense, ex-vocalista das bandas Van Halen e Montrose.

Raimundo Fagner, músico brasileiro.




Peter Sauber, ex-automobilista suíço e atual chefe de equipe da Sauber.

Kelly Preston, atriz norte-americana.

Margareth Menezes, cantora e atriz brasileira.

Jermaine O'Neal, jogador norte-americano de basquete.

Partiam sem nada, só que em...

54 - Cláudio, Imperador Romano, possivelmente envenenado (n. 10 a.C.).

1282 - Nitiren, monge budista japonês (n. 1222).

1605 - Jellaladin Mahommed Akbar, imperador mogul (n. 1542).

1803 - Louis Claude de Saint-Martin, o "Filósofo Desconhecido", em Aulnay-la-Rivière, na França (n. 1743).

1879 - Henry Charles Carey, economista norte-americano (n. 1793).

1905 - René Goblet, político francês (n. 1828).

1909 - Francisco Ferrer, livre-pensador espanhol, criador da Escola Moderna (n. 1849).

1928 - Dagmar, princesa da Dinamarca (n. 1847).

1968 - Manuel Bandeira, poeta brasileiro (n. 1886).



Vou-me embora pra Pasárgada:




Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada



Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que eu nunca tive



E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada



Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro 
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas 
Para a gente namorar



E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der 
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada

1987 - Walter Houser Brattain, físico norte-americano (n. 1902). Alfredo Mesquita ator brasileiro (n. ?).

2000 - Jean Peters, atriz norte-americana (n. 1926).

2003 - Bertram Neville Brockhouse, vencedor do nobel da física em 1994 (n. 1918).

2008 - Bertha Rosanova, bailarina brasileira (n. 1930).

2009 - Al Martino, cantor e ator estadunidense (n. 1927).

Pratique seu italiano:

LE NOZZE

Bhutan, il re sposa una borghese Incoronata la nuova regina

Nozze in monastero per il «principe charmant dell'Himalaya»

PUNAKHA - Il piccolo regno buddista del Bhutan festeggia il matrimonio del suo giovane re, soprannominato «il principe charmant dell'Himalaya», con una serie di cerimonie dai mille colori destinate a esaltare la grandezza delle tradizioni di uno dei Paesi più chiusi del pianeta. Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, 31 anni, una laurea in scienze politiche a Oxford e studi negli Stati Uniti e in India, sposa un'affascinante 21enne di origini borghesi, Jetsun Pema. La giovane donna è stata ufficialmente incoronata da sua Maestà in una fortezza monastica di Punakha, gesto che ha sancito ufficialmente la loro unione. I sudditi saranno adesso invitati a rendere omaggio alla coppia con canti e balli tradizionali, nella giornata di sabato, in uno stadio della capitale medievale.

LA STORIA - Incoronato nel 2008 quinto Re Drago del Bhutan, il più giovane sovrano del mondo, il cui sorriso da divo hollywoodiano ha fatto letteralmente andare in visibilio i giovani Thailandesi durante uno dei suoi rari viaggi all'estero, aveva dichiarato di volere un matrimonio «semplice». Lontano anni luce dai protocolli di corte dei matrimoni dei principi William e Alberto di Monaco, né teste coronate né capi di Stato sono stati invitati, secondo il portavoce del regno, Dorji Wangchuck. Il monarca, che frequenta la futura sposa, studentessa all'università di Thimpu, «da alcuni anni», vive in un cottage della capitale e ha l'abitudine di invitare i suoi sottoposti a bere il tè. I circa 700.000 abitanti di questo Paese grande come la Svizzera, stretto fra l'India e la Cina, indossano ancora gli abiti tradizionali a sottolineare il loro orgoglio nazionale: il «kira» per le donne (camicia di seta su gonna lunga) e il «gho» per gli uomini (una sorta di kimono con cintura indossato con calzettoni lunghi).

IDENTITA' NAZIONALE - Il Paese non è mai stato colonizzato nonostante la sua posizione geografica vulnerabile. Negli anni '60 non aveva nè strade e nè telefoni e si è aperto al mondo esterno solo negli anni '70. Nel 1999 ha autorizzato la televisione ma seleziona ancora i suoi turisti, concedendo visti a ben 200 dollari al giorno. Monarchia assoluta fino al 2008, il Paese è ormai una monarchia costituzionale dove il buddismo resta la religione di Stato e pervade l'intera vita quotidiana. Il re è stato incoronato dopo l'abdicazione del padre, Jigme Singye Wangchuck, che ha avviato il processo di democratizzazione del regno nel 2001. Nel suo primo discorso da re, ha promesso di proteggere il Bhutan dalla negativa influenza della mondializzazione. «La mia più grande preoccupazione è che con il mondo che cambia, non si perdano i valori fondamentali su cui si fonda la nostra identità in quanto popolo e nazione», aveva detto. (fonte: Afp-TMNews)

13 ottobre 2011 10:42

Vai um cafezinho?


Para quem crê ou respeita:



João 15


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.


Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.


Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.


Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.


Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.


Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.


Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.


Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.


O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.


Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.


Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.


Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.


Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.


Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.


Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.


Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.


Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.


Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.


Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.


E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário