13 de out. de 2013

Em 1307, Sexta-Feira 13, A Ordem do Templo é acusada de traição à Igreja, pelo Papa Clemente V, sob pressão do Rei da França Philip IV, mandando para a prisão os seus membros nomeadamente o seu grão-mestre. Este evento deu origem à superstição do azar numa sexta-feira, mas como hoje é domingo... Caguei um bolo da Ofner!




Sorte, paz, proteção (em todos os sentidos) e que tudo termine bem para começar melhor ainda. Ontem, ao ouvir uma versão até que bacana da famosa canção francesa "Ne Me Quitte Pas" em "salsa caribeña" (que nossa brasileira Maysa Mararazzo) colocou no chinelo o compositor e intérprete da época Jacques Brel ao ser considerada a melhor versão já cantada, sentida, interpretada e bem pronunciada por alguém já vista ou ouvida, eu, humildemente e sem querer fiquei olhando tirando fotos a cada piscada daquele momento e refleti ao ver casais dançando uma letra do passado inovação pela criatividade do presente que transformou e transmutou uma música que sempre foi tachada como fossa, em algo alegre. Que fique claro e que conste nos anais, que jamais tenho a pretensão de ser um filósofo para evitar que alguém diga em um dia beeeeeeeem distante: "como dizia o bardo Romulo Crescente: "Estou vivendo um lindo momento de minha vida que ainda será maravilhosa". (Se já citaram antes ou depois de Cristo não foi plágio tá?) Apenas não preciso ler Platão ou Nietzsche para aprender a pensar. Apesar de ter lido, concordado e discordado de alguns imortais.




Vai um cafezinho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário