21 de out. de 2013

Já engato a "segunda" dizendo: "o que é hobby jamais pode te pressionar". Eu durante algum tempo utilizei este hábito maravilhoso da escrita como tal, porém como era e ainda o é algo que me faz bem, para continuar sendo hobby, não posso deixar que outras coisas em minha vida fiquem a desejar, nas coxas ou parar em função de algo que escolhi para que me causasse bem-estar. E aconselho a vocês meus amados que quando um hobby deixar de dar prazer, o nome não é mais esse e há vários CID (Classificação Internacional de Doenças) para a definição. O que te paga? Ué! Se chama trabalho, obrigação, compromisso com as contas e fonte de renda para te dar recursos para poder sonhar e realizar o sonho de todos, que é o de estufar o peito e dizer: "o meu emprego é tão maravilhoso, que ainda me pagam, acredita?" fazer teatro, caminhar, ler, escrever, colecionar coisas desde um simples selo antigo a automóveis caros e sofisticados definem o que é o tal hobby.


Aconselho que tenham um como válvula de escape e prazer, porém, não parem de viver em função disso. O dia que seu emprego virar seu hobby... Parabéns! Você chegou ao topo da cadeia alimentar e ao Olimpo do sonho de muitos que nem pensam em aposentadoria como grandes atores que começaram por hobby e hoje lotam teatros, mas se você conseguiu comprar só agora o seu Escort Hobby modelo 95 fruto de trabalho honesto... Parabéns também! Só não diga em uma entrevista de emprego que seu hobby é o carro!

Vai um cafezinho?

Ps.: Passatempo ou hobby é a denominação dada a uma atividade de entretenimento livre que o indivíduo desenvolve sozinho ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até uma pura e simples atividade intelectual (escrever, ler, filosofar). O passatempo não deve ser confundido com jogo, que é uma diversão envolvendo regras predeterminadas e objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário