23 de jun. de 2012


Não fiquem magoados caros leitores, mas ontem eu dei a melhor aula de reforço até hoje, claro que foi para ela minha linda namorada onde pude exercer como faço "sometimes" minha parte "professor de idiomas" que graças a Deus, posso retribuir o que minha mãe investiu nos meus estudos e que hoje, além de pegar de volta o investido por ela e até dar uma ajudada em casa, pude ter uma profissão nos momentos de obscurantismo de minha vida CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).




Portas e janelas são, foram, estão e serão abertas para a pessoa que fala mais que uma língua neste país onde ninguém se intende e mesmo com tradutor-intérprete. Claro, sem irritar Àquele que puniu os construtores da Torre de Babel. Ter certeza de que fala sua língua materna é sempre bom ter um ou quantos couberem em sua HD chamada cérebro! 

Meu pai também investiu em minha formação acadêmica, juntamente com meus tios, e com isso pude ter meu primeiro estágio que me levou até o Velho Mundo que fora um, os investidores não conhecem até hoje o berço de nossa língua e que depois fez de mim igualmente amparado por Deus e pela instituição jamais falida chamada família, um publicitário que hoje exerce com esmero, honestidade, prazer e respeito de pessoas mais que influentes do "métier"  com meus "pitacos" nas plataformas Adobe e outras "ferramentas" por Philip Kotler aprendidas. 

Meus anos de estudo de teatro também "devo" ao incentivo da mesma família que me levou a respeitar as plateias vazias de escolinhas passando por teatros arquitetados por Oscar Niemeyer e lugares onde pude ver 500 pessoas aplaudindo uma peça por mim escrita junto a um grupo por mim criado juntamente aos meus irmãos de nossa querida Héterus de Teatro que são e serão incentivadores de meus sonhos sempre e que ganham prêmios, indicações, menções honrosas e até solenidades na Primeira Câmara das Américas.


Por quê estou escrevendo isso? Ué? Resta alguma dúvida que uma ajuda famíliar (fora nepotismo) só é investimento futuro e vale mais do que o mercado de valores que oscila dependendo do que a crise mundial ditar a dor = ditador na minha morfologia jocosa?

Com tudo isso eu só tenho a agradecer a essas pessoas e dizer que, podem continuar investindo em mim, pois mesmo eu tendo lá minha independência financeira, qualquer ajuda de custo, sou-lhes grato e garanto o retorno em um sorriso no rosto dos que me amam e um tópico no meu curriculum vitæ (do latim trajetória de vida) o que não tem preço para mim, e se tiver para quem investiu, eu retribuo seja com abraços, beijos ou em espécie, mas por favor, se a opção for a última não façam a correção monetária dos juros deste investimento pois aí sim iremos romper nossos "laços de Família" além de desagradar o Sumo Pontífice Bento XVI.

Hoje é sábado que lá em 1914 Pancho Villa tomava Zacatecas de Victoriano Huerta dando início à famosa Revolução Mexicana, escrevo lembrando que ontem ganhei um "sombrero" de meu primo que alegou que só serve para ocupar espaço, concordo pois trazer do méxico nossos sombreros realmente já no avião não cabia no "overhead bin" nos tempos da Varig e que junto com o tamanho, desconforto e design, me traz uma lembrança boa de nossa passagem pelo ensolarado México primo querido, (essa viagem também fui patrocinado pela família).





Mas hoje é dia que de noite eu durmo e de pensando em nada! Nem que em 47 a.C. nascia Ptolomeu XV do Egito (Caesarion), último faraó ptolomaico (m. 30 a.C.) e ia sabe Deus para onde eles: Vespasiano, Imperador Romano em 79 e em 363 Juliano, último imperador pagão do Império Romano (n. 331).

O resto? Ok!

Dia do Atleta Olímpico - Criado pelo COI - Comitê Olímpico Internacional.

Dia Nacional do Esporte - Criado pela Lei Pelé (art. 86).

Dia do Lavrador.

Dia do Migrante.

Dia dos Pais (Polônia, Nicarágua e Uganda).

Aniversário Oficial do Grande Duque (Luxemburgo).

Ps.: Se quiser assunto para evitar na baladinha de hoje os desprovidos de beleza externa, exóticos, bonitos só de rosto, gente com dentição incompleta ou aroma peculiar de algo nauseabundo? Fale sobre a santa do dia que é Agrippina Maior! E se extenda dizendo sua história: "foi filha de Marco Vipsânio Agripa pela sua terceira mulher Júlia a Maior, e portanto neta de César Augusto, primeiro imperador romano. Agripina casou com Germânico, e foi mãe de Agripina Menor e do imperador Calígula..."

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário