1 de jun. de 2012


Acordar e ver o Zeca Pagodinho na Ana Maria Brega já tomando uma gelada e comendo torresmo, me obrigou a lembrar que hoje é sexta-feira, mas ao sentir o resquício do vento minuano de Pelotas que passou por Campinas, hoje por ser 1º de junho (Dia Mundial da Criança, aniversário da adopção da Declaração dos Direitos da Criança e da Imprensa unindo os dois leio no jornal "Bebê de 6 meses ficava em creche improvisada na Zona Norte. Dona pagou fiança e foi liberada; pais questionaram machucados no bebê") pede mais um vinho quente na quermesse da Gota de Leite em Santos onde estarei com a minha linda daqui a algumas horas.

Segundo Chico Pinheiro: (É vida que segue). Pra onde? Escreva a sua e saberá uai! Ou faça que nem eu, (se quiser) entrega a caneta nas mãos Daquele que "dizem" escrever por linhas tortas, mas que jamais falhou na tomada das decisões que eu achava que eram por mim, hoje balzaquiano que sou, faço miha parte e espero o merecimento percebendo a cada dia que passa, que quem escreve os capítulos na história deste humilde escritor que seguindo sempre o exemplo do Senhor, digita sem linhas mas com palavras tortas e por vezes, mal interpretada pelos leitores por utilizar de ironia agridoce do cotidiano que me obriga a usá-la! Exemplo?

Ao vir para cá, aceito a carona de dois ícones vicentinos que deram suas opiniões sobre a reabertura do antigo horto da primeira sempre e atual Parque Ecológico Voturuá! Apesar de ser muy amigo de todos que trabalham com esmero e afinco na Secretaria de Turismo onde o maestro o grande Secretario e igualmente amigo Brito rege os eventos e luta pela qualidade de vida com paixão pelo que faz, não pude deixar de levar em consideração a criatividade dos que me ofereceram a tal carona. (desde já peço para que não se ofendam pois isso não vai direcionado a ninguém e repito, não foram palavras minhas).

Suponhamos que no dito e esperado com ansiedade pelos que se ofendiam da alcunha outrora lhes aplicada = "calungas", atuais vicentinos, se houvessem jaulas ou espaços designados para determinadas espécies existentes tanto nas ramificações da prefeitura quanto no livro: "A Origem das Espécies" (em inglês: On the Origin of Species), do naturalista britânico Charles Darwin sería algo a se pensar:


Piranhas = Cachoeiras e CPMI a parte, teríamos que desviar o Rio da Vó para o habitat delas.

Gazelas = Pensaríamos em uma fusão com o Santos São Vicente Golf Club para caber tantas(os), falando nisso, Justin Bieber desmaiou após colidir com parede de vidro durante show em Paris mas o canadense passa bem e até já "twittou".

Cobras de cabeça triangular = Sucursal do Butantã seria de bom tom.

Sangue-sugas = no mesmo local das piranhas, acabam se comendo mesmo...

Bisão ou bisonte-americano = Se tem chifres seria inviável pelo espaço.

Bicho preguiça = Não precisa estar no logradouro para encontrá-lo.

Amebas e Peixe Rêmora (aquele que fica grudado no tubarão) = Acho que nem o Oceanário de Lisboa comportaria tantos(as).

Atire a primeira pedra se só duas pessoas que me deram carona pensam e se divertem com esse tema bairrista que eu me diverti e não nego.

Mas o importante, é que leão só tem um no antigo horto e o rugido dele pode até assustar alguns que dependem "apenas" desta teta da loba que alimentou e salvou meu chará Romulo e seu irmão Remo da morte, mas, não é maior que o rugido da justiça do Leão da tribo de Judah e o do imposto de renda.

Falando na loba capitolina, hoje lá na antiga Roma que eu quero conhecer antes que um terremoto acabe com tudo, era dia de Carna, uma das ninfas da mitologia romana.

Falando em cadeia alimentar e lei do mais forte, notícia boa saber que A economia brasileira mostrou alta de 0,2% no primeiro trimestre (de janeiro a março) de 2012 sobre os três últimos meses de 2011, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (1º). Em valores correntes, a soma de todas as riquezas produzidas pela economia no período alcançou R$ 1,03 trilhão.

Próxima edição da revista do Lanterna Verde revela que herói é gay. Imagens mostram super-herói aos beijos com um amigo. Revista será lançada dia 6 de junho. Estrela Polar dando exemplo de quem é minoria quando o assunto é homofobia. Como diz Ana Carolina, "...Eu gosto é de mulher..." E por favor, me respeitem por eu ser assim né Namô? hahahahahahahahahaha.

Com a alta do Dólar = R$ 2.03 e do Euro a R$ 2.51, lembrei da diferença entre altura e altitude e soube do Boeing 737-400 da companhia regional Sriwijaya Air saiu da pista durante o pouso nesta sexta-feira (1º) no aeroporto de Pontianak, na província indonésia de Kalimantan Ocidental. Honestamente para eu entrar em um avião desses nem por uma vulva cravejada de brilhantes. (será que Lady Gaga cancelou show na Indonésia devido a ameaças mesmo, não foi a provocação da Madonna não?). Sei lá!



Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira. Meta era imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis. Até as 17h50 desta quinta, 71,5% do público alvo tinha recebido a dose. Eba! Ninguém vai morrer então? Ah! de gripe. Saúde!

Iam embora hoje em 2006 - Rocío Jurado, cantora e atriz espanhola e em 2008 - Yves Saint Laurent, criador de moda francês. Mas chegava com tudo em 1926 ela, Marilyn Monroe.


Ps.: Não existe a espécie "mula" porque mús (machos) e mulas são estéreis e não se reproduzem: por não se reproduzirem não se enquadram na definição de espécie. Será?

Resumão:



Vai um cafezinho?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário