31 de mai. de 2012


Putz grila! Tem mais um dia esse maio?
Jesus parece aquele filme com Bill Murray que ele acorda sempre naquela cidadezinha dos Estados Unidos que é sempre o dia da marmota chamado: "O Feitiço do Tempo" (adoro o humor desse ator e especialmente me identifico muito com o repórter Phil Connors do citado filme).


Dormi em Havana e acordei em Belgrado? É isso? Finalmente está começando a ter cara de festa junina com cheiro de fogueira, maçã do amor, pipoca, pamonha e pólvora de bombinha mas balão não heim!


Ativistas seminuas são presas em protesto contra a Euro na Ucrânia. Feminista fantasiada de 'pênis' fez performance em Kiev. Femen acredita que realização do torneio vai estimular a prostituição. Em Brasília os protestos são chatos é a conclusão que eu chego, afinal, aqui se protesta com agendamento e tudo, se bem que se... Protestar pelado é perigoso no epicentro do terremoto chamado: CPMI do Demo. Se vestido já phodem a gente...


Os dois ao telefone estariam pedindo reforços ou...

Acordar cedo, dormir tarde, não dormir, ligar para a recepção do hotel para saber se está em Natal ou Milão, e descobrir que está "inativo" em casa, achar a Ponta da Praia longe e Montevidéu perto, vestir o uniforme com orgulho de ser membro de uma tripulação vencedora de uma empresa seja ela qual for cujo intuito é realizar sonhos ou agilizar com rapidez e praticidade a ponto de tomar o café da manhã em Lisboa e jantar em casa. A todos que batalharam pagando o curso, os exames, sobrevivendo na selva de pedra ou aquela com trilha, vigília, marinaria, casa da fumaça + a prova da ANAC e os cafezinhos sonhando acordado sabendo que sorrir sempre, rir de vez em nunca e gargalhar jamais em um almoço com seu professor que de tão humilde disfarça as berimbelas e se iguala ou até se vê em nossas midríases, melena não! Tudo isso para estarmos no escritório pressurizado a 7,5 a 8 psi do chefe que estudou e pagou o quádruplo de nós justificando que entreguemos nossas vidas e confiança ao desfilar na passarela da paixão a 18ºC, se sentindo a 39.000ft e 447.62kt. para servir e agradar cerca de 180 passageiros que pelo nosso sorriso e tom de voz, ficam felizes (considerando que a sua viagem já começou quando em casa ele faz as malas para ir ao aeroporto) e seja para um encontro ou uma despedida. Mas, quando o vento soprar forte, a asa balançar fruto de uma "já prevista" e "brifada" área de instabilidade ou chuva com relâmpagos, arremetidas, bumping landing, aquele aborted take-off, um tailstrike , birdstrik, passageiros mal educados... Lembrem sempre de como tudo começou e do seu holerite que sustenta seu sonho assim como os bons ventos do céu de brigadeiro sustenta todo o resto de cada etapa de nossas jornadas de nosso maravilhoso "destino" seja CDG ou JIP. Parabéns pessoas aladas, afinal, hoje é 31 de maio dia do comissário de voo.


Para minha Namô que me mandou uma mensagem linda vai essa notícia que só falta o capitão planeta pois eu no ar e ela no mar, os dois na terra em ponto de fulgor sempre: "O Ministério Público conseguiu uma liminar para garantir o funcionamento do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Desde terça-feira (29), os trabalhadores fazem uma paralisação por causa do impasse com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), que já implantou a escala com intervalo de onze horas entre as jornadas. A liminar saiu no início da noite desta quarta-feira (30) e começou a valer na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com o subprocurador geral do trabalho, Ronaldo Fleury, os sindicatos terão que garantir um mínimo de 70% de todas as atividades portuárias, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia. O Sindicato dos Operadores Portuários de São Paulo (Sopesp) pediu policiamento para garantir a entrada e a saída de pessoas e mercadoria dos terminais. A resposta do tribunal veio depois de um dia tenso e cheio de negociações. Os diretores dos sindicatos se revezavam entre o telefone e as reuniões para não cumprir o termo ajustado entre o MP e o OGMO. O Tribunal Regional do Trabalho não aceitou o pedido para que as dobras de turnos voltassem a valer. Paralisação no Porto, em Santos, prejudica transporte de cargas. Além de discutir a obrigatoriedade das onze horas de descanso entre as jornadas, os trabalhadores também não aceitam o novo sistema de escalação, onde tudo é feito pelo computador de forma aleatória. A situação no Porto está complicada. Com apenas 20% dos trabalhadores nas operações, 16 navios ficaram parados no cais, de um total de 33, durante a quarta-feira. Outros 45 navios aguardam na barra para atracar. Segundo o diretor do Sindicato dos Operadores, José Martins,  a paralisação dos trabalhadores traz diversos prejuízos ao Porto. "Estadia de caminhão, infraestrutura terrestre, aquaviário da Codesp, enfim uma série de despesas envolvidas na cadeia logísitica que aumentam e muito os custos".

Tentativa de sequestro em São Vicente? Medo!

Ps.: Também é dia mundial de luta contra o tabaco, lá na Roma antiga era Festival de Prosérpina, a rainha do submundo, da Juventude Luterana do Brasil e aniversário de fundação de Juíz de Fora - MG.



Café, água, suco, refrigerante?. Pois não senhor whisky a essa hora da manhã? Ok!


Para quem crê e respeita:




Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,


Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,


E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. 
Hebreus 10:19-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário