27 de mai. de 2012


O que importa? Sei lá? Agora o que me me importa talvez não importe a ninguém, mas mesmo assim o que me importa é importante para mim e o seu carinho aqui comigo Namô é tudo agora 


Leitores de minh'alma desejo! Que vocês tenham a quem amar e desejo muitos amigos, mas que em um vocês possam confiar e que tenham até inimigos prá vocês não deixarem de duvidar... Ah! Tem outra, sem ser essa cantada pelo Frejat que eu também te e lhes dedico e que tem tudo a ver com esse domingão gostoso e "dolce far niente" que é: E no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata sem nenhuma graça (sem ofensas pelo amor de Deus, os amores que tive jamais esquecerei, mas a vida se encarregou de virar por razões do destino a página de nossas vidas, e também, acredito não haver ofensas uma vez que as que tive no passado não acessam este blog, se fui feliz? Claro, mas a felicidade se renova e é diferente a cada vez que montamos no potro da paixão que cresce e vira o verdadeiro puro sangue do amor), você veio e eu que pensava que não ia me apaixonar, nunca mais na vida.


Ainda bem que temos para onde ir e emprego neste país onde a maioria sofre por acordar sem ter para onde ganhar o seu pão! Mas, mesmo com essa consciênca de um centauro eu digo. Não vá embora (à la Marisa Monte)!!!

Clima árabe nos unindo, enquanto o verdadeiro lá do atlas se mata a cada dia, mas a gente faz a nossa parte né habibi? Afinal esfiha ontem, lado direito da calçada, respeito, kibe, coalhada seca, arroz com Aletria (o delicioso arroz árabe com macarrão cabelo de anjo), tabule e até dançinha de manhã "ayuni" (meus olhos em árabe).


O que aconteceu hojes nas manchetes? Honestamente vamos todos ver tudo no fantástico, que de surpreendente duvido ter algo! Por isso optei por rever o discurso do gaguinho que ganhou o Oscar de cuja cena ainda me arrepio quando ele diz sem saber que estava recitando Shakespeare sem gaguejar, e que o mundo inteiro unido ou não ainda não sabe a resposta exata sem discursos e certezas para esse tal "bife" mundialmente recitado e escrito pelo bardo:

Ser ou não ser, eis a questão.
Será mais nobre em espírito viver
Sofrendo os golpes e as frechadas da afrontosa sorte
Ou armas tomar contra um mar de penas.
Dar-lhes um fim: morrer, dormir...
Só isso e, por tal sono, dizer que acabaram
Penas do coração e os milhões de choques naturais
Herdados com a carne? Será final
A desejar ardentemente... Morrer, dormir;
Dormir, sonhar talvez... Mas há um contra,
Pois nesse mortal sonho outros podem vir,
Libertos já do mortal abraço da vida...
Deve ser um intervalo... É o respeito
Que de tal longa vida faz calamidade
Pois quem pode suportar do tempo azorrague e chufas,
Os erros do tirano, ultrajes do orgulho,
As angústias de amor desprezado, a lei tardia,
A insolência das repartições e o coice destinado
Pelos inúteis aos meritórios pacientes?
Para quê se pode aquietar-se, acomodar-se,
Com um simples punhal? Quem suportará,
Suando e resmungando,vida de fadigas
Senão quem teme o horror de qualquer coisa após a morte,
País desconhecido, a descobrir, cujas fronteiras
Não há quem volte a atravessar e nos intriga
E nos faz continuar a suportar os nossos males
Em vez de fugir para outros que desconhecemos?...
Assim a todos nos faz covardes nossa consciência,
Assim o grito natural do ânimo mais resoluto
Se afoga na pálida sombra do pensar
E as empresas de mor peso e alto fim,
Tal vendo mudam o seu rumor errando
E nada conseguindo! Sossega agora...
Ofélia gentil? Ninfa, em tuas orações
Sejam sempre lembrados meus pecados.


Só sei que hoje é Dia de Santo Agostinho de Cantuária. Dia de Santo Eutrópio. Dia Mundial dos Meios de Comunicação, Dia Nacional da Mata Atlântica (Não tem como não lembrar de Ohana, Fischer e Simony e da revista masculina criada pelo dono da Playboy Mansion), Dia do Profissional Liberal e se for espirrar: Dia do Serviço de Saúde

Vai um cafezinho em comemoração à chegada de Nathália a este mundo maravilhoso que fruto do amor entremeus afilhados de casamento Dimas e Lucélia trazem a esperança de dias melhores sempre e futuro próspero para todos.



Para quem crê e respeita:

E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!


Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.


Gênesis 37:19-20

Um comentário:

  1. Obrigada pela lembrança no seu blog, só consegui ler agora!!!!

    ResponderExcluir