11 de mai. de 2012

Bom dia, e que dia heim Namô? Calma, falta pouco, é só questão de minutos. Agora que eu lhes escrevo de todo coração no teclado moderno e não em um telégrafo como era, inventado exatamente hoje, só que lá em 1852, ao passo que leio de soslaio a manchete acachapante na primeira página do jornal que comprei que diz: "Prazer, futebol". Isso, depois dos 8 a 0 encima do Bolívar que ficou literalmente a nível do mar e respirando que nem peixe roncador fisgado pela guelrra no isopor vazio "coleteando". Eu na ocasião, estava lecionando espanhol perto do Alçapão do Alvinegro da Vila Belmiro ouvindo os gritos de Gol da vizinhança e cheguei até a indagar a minha pupila, se era um jogo de futebol ou uma tourada. Depois rimos, imaginando um cara em La Paz ou Cochabamba, mascando sua folha de coca e desligando a televisão velha à la Telefunken depois do quarto gol e dando "buenas noches" para a lhama que assistia da janela ruminando e babando. hahahahahahaha.

Mas que sexta-feira esperada, (pelo menos por mim), contemplo este céu com alguns Cirros varridos por Santa Joana e Santo Antônio de Sant'Ana Galvão que são os santos de hoje segundo a igreja católica. Hoje que o sol esprequiçou às 06H31 e neste momento que digito o vento sopra de NNW vindo depois de NW alterando para SSE e finalizando o dia de NNE com temperatura esquisita variando de 30ºC a 18ºC com ventos oscilando entre 18,15,5,1 e 5km/h no último dia da lua cheia em nosso céu.

E será nestas condições que a minha família Héterus de Teatro se apresentará hoje às 20:00 no Teatro Aberto em Santos, mais precisamente na Praça dos Andradas nº 101 em Santos - SP com a tragédia grega, mais famosa que a crise naquele país e que se chama "Édipo Rei" de ninguém menos que Sófocles. Os ingressos custarão R$ 10,00 e pela primeira vez desde a estreia e varias apresentações, eu por opção, e respeito do elenco que tanto amo não estarei no palco, e sim, emanando minhas melhores energias a Rodrigo Caesar, Mônica Cohollos, Natan de Alencar, Gustavo Roëmer, Lucas Magalhães, Carol Rainho, Diego Spósito e Jobson Ricciardi. Que amanhã subirão a serra de piratininga e em São Paulo representarão além da mesma peça clássca, nossa cidade pelo Mapa Cultural Paulista.


Errar pode ser humano mas... O JPMorgan Chase - maior banco de investimentos dos Estados Unidos - anunciou que a instituição vai registrar provavelmente grandes perdas no 2º trimestre. Nas últimas semanas, o banco disse ter perdido  pelo menos US$ 2 bilhões em uma estratégia de hedge equivocada, uma operação com ações que afetou a reputação da instituição financeira e do presidente-executivo Jamie Dimon. Humano ou fatal? Se sou eu que erro e perco uma quantia dessa...

A hoje deputada pela Lombardia e ex-dançarina italiana Nicole Minetti olha para fotógrafo durante julgamento nesta sexta-feira no Tribunal de Milão, na Itália. Minetti, ao lado de dois outros assessores do ex-premiê Silvio Berlusconi, Emilio Fede e Dario Mora, é julgada por supostamente ter recrutado a marroquina Jade e outras mulheres para se prostituir nas festas do ex-premiê. Berlusconi, que está sendo julgado separadamente pelas mesmas acusações, nega tudo! Tudo? BUNGA BUNGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!


Falando em política, Obama arrecada US$ 15 milhões em jantar de gala de George Clooney (a prisão mais rápida do mundo em prol de...). Presidente em campanha foi aplaudido por seu apoio ao casamento gay. Jack Black, Billy Cristal, Robert Downey Jr e Salma Hayek participaram. Isso que eu chamo de fundo de campanha. Dólar a R$ 1,95 calcula?

Quem passou pelas ruas da Zona Sul de São Paulo na madrugada desta sexta-feira viu um avião ser transportado pelas vias da capital paulista e jurou parar de beber não se preocupe. Tratáva-se de um Boeing 737-200 da extinta companhia aérea Vasp que saiu do Aeroporto de Congonhas com destino a Araraquara (via terrestre). Conheço muita gente que queria um brinquedinho desses! Eu me incluo. Mas se nem passagem ida e volta eu consigo comprar por menos de um salário mínimo que está R$ 622,00. E antes de sair de casa tenho que ouvir do Louro José que ele ganha R$ 15,00 por semana...

Para quem estava pensando em parar de beber também só que um autêntico Chivas Reagal na Escócia, se assutou ao ver o príncipe Charles na BBC escocesa aparecendo de surpresa meio dia falando a previsão do tempo. E alguns não adeptos à monarquia do reino podre da "Dinamarca" (que Shakespeare - O Bardo, para não morrer, mudou o nome do país do príncipe Hamlet) disse: "This eared bastard was promoted finally".


Forbes lista Dilma como uma das 20 mães mais poderosas do mundo, discordo eu acho que é a minha mãe! Em dúvida do que comprar ainda para a rainha do lar? Fica a dica: novo iPad chega ao Brasil com tela de alta resolução e navegação rápida. Tablet, que chega às lojas nesta sexta-feira, custará a partir de R$ 1.560. hahahahahahaha.

Hoje é sexta-feira e o resumão segue abaixo dessa semana!


Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário