24 de mai. de 2012


Quinta com ar de primeira (sempre) hahahahahahahah. Olha, uma surpresa seguida de outra surpresa foi uma delícia Namô... (Thanks 4 the gift sweetie but "you" makes me fly highest than 36.000ft). Hoje na mitologia celta era Dia da Tríplice Deusa, também conhecida como Mãe tríplice.


Já avisto a sexta-feira como um velho lobo do mar ávido por terra firme, (se bem que balançar em terra firme não me faz enjoar). hahahahahhahahhah. Governo prorroga em uma semana campanha de vacinação contra gripe. Aplicação de doses acabaria nesta sexta; meta não foi atingida. Até esta quinta-feira, 15,8 milhões de pessoas já foram imunizadas. Não é para pensar que é porque tanta gente está imunizada que você não vai pegar, toma a pica no cu ó pá (em Portugal Pica = Seringa e Cu = Bunda) Pica no braço tem graça? Fogo...

Todos os times que eu coloquei na edição da coluna de ontem se deram bem, sou pé quente? O meu Alviverde Imponente meteu 2 a 0 no Atlético/PR, já o São Paulo igualmente se classificou para a semifinal da Copa do Brasil empatando de 2 contra o Goiás, (para a tristeza de Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia e co-padroeira de Bagé e Niterói, sendo feriado municipal nas duas primeiras cidades hoje). A Ave de Rapina? Naufragou a nau capitânia de "Vasco da Gama" que não soube lidar com o "timão" para a Libertadores com apenas um gol de Paulinho foi a pique. É minha gente, como  Dr. Watson dizia a seu "caro" chefe Sherlock Holmes: "If you take a nap, your pipe may falls down Sir." (N.T: Cochilou o cachimbo cai). Ganso operado mas irá jogar hoje contra o Vélez. "Ojalá que todo salga bién para nuesto jugador y que su rodilla esté lista para sus tiros a la porta". jajajajajajajaj.

Dia bonito com sol nascendo às 06h37 e com a lua nova brilhando no céu lindo e vento soprando de NNE - N - ESE - SSE - SE a uma velocidade média de 10 caindo para 4km/h no fim do dia útil. Os metrôs? Parece que operando normalmente e sem balas de borracha, porém a greve pulou que nem uma pulga ginasta nos professores que afeta pelo menos 1 milhão de alunos de universidades federais. Movimento tem adesão em 44 instituições de ensino superior. Ministro diz que governo cumpriu acordo e busca solução para impasse. (Se fosse o ministro da minha suposta nomeiação da coluna de anteontem...)

Após recuar por dois meses, gasto de brasileiro no exterior volta a subir. No mês passado, brasileiros gastaram US$ 1,8 bilhão no exterior. Nos 4 primeiros meses, despesa é de US$ 7,18 bilhões, novo recorde. Mas escuta com essa alta do Dólar, falar em R$ 2,04 ontem acho que escrevi sobre o Eike também e não é que literalmente ele ganhou mais do que a gente pensava? Como?  multinacional norte-americana GE vai investir US$ 300 milhões no Grupo EBX, do empresário Eike Batista. De acordo com comunicado da EBX, divulgado nesta quinta-feira (24), o acordo estratégico assinado prevê que a GE terá uma participação acionária preferencial de 0,8% na Centennial Asset Brazilian Equity LLC e em outras holdings offshore do grupo.

A manchete mais confusa que eu li na minha vida: Trabalhadores de minas na Espanha protestam contra cortes em subsídios. Pensei que era um monte de gente de Beraba, Berlândia, Araguari, Belzonte protestando contra a Corte de Su Majestad El Rey Don Juan Carlos de Bourbón. Mas não... Trata-se de trabalhadores de minas de carvão espanholas que fizeram um protesto nesta quinta-feira (24) na cidade de Montico, como parte de uma greve nacional dos sindicatos em oposição aos cortes que o governo fez nos subsídios ao setor. Bem, depois de barrar a senhorinha e o artista plástico no aeroporto de Barajas em Madrid, o mínimo que o nosso país poderia fazer era responder não a altura, mas barrando 20t de lixo de hotéis e hospitais espanhóis em Itajaí, SC. Carga era de toalhas de banho e uniformes usados e descartados, diz Ibama. Material foi identificado como 'outros tecidos atoalhados de algodão'.


Entre ordem e revolução, mulheres buscam um novo espaço no Egito. Elas temem que islamitas derrubem direitos adquiridos na era Mubarak. País vai às urnas em 1º turno para escolher presidente em votação histórica. Putz, lembrei que tenho aula de árabe hoje. Só para malhar o córtex exercitando a escrita da direita para a esquerda um pouco.


Vai um cafezinho em comemoração ao Dia Nacional do Café, (no estado de São Paulo também se comemora, desde 2007).


Ps.: Não esqueça que também é Dia da Infantaria (salva de tiros), do Telegrafista (Concursados aguardem com fé), do Digitador (obrigado), do Vestibulando (vai estudar), do Detento (Vai recorrer), do Barista, (profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objetivo é alcançar a "xícara perfeita". Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.), do Coração Abrasado - John Wesley e da Padroeira de Colorado Paraná.

Ps2.: No dia 24 de maio de 1738, na rua Aldersgate, em Londres, Wesley passou por uma experiência espiritual extraordinária, é assim narrada em seu diário:"Cerca das oito e quinze, enquanto ouvia a preleção sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou a cerca de 14.000 pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário