7 de jun. de 2012


Tudo diferente hoje neste Corpus Christi com mais cara de domingo de Páscoa que já vi, só que sem chocolate. Ao invés de virar de um lado para o outro na cama quentinha, optamos por virar uma deliciosa panqueca na casa de Palmirinha e pasmem! Mesmo não sendo a querida apresentadora de TV que amo, ficamos rindo na cozinha tomando cafezinho e celebrando seu aniversário que merece muito mais do que panquecas seja de carne, frango, com molho de milho ou vermelho e lírios, mas sim, todo o amor das filhas, amigos e deste humilde que se auto intitula genro. É caros leitores mudanças!


Climática principalmente... Como pode aqui estar 14ºC e em Moscou 16ºC? Claro que sei da linha do Equador e da diferença entre Hemisférios N/S, estudei, estudo e estudarei isso, aliás exatamente hoje só que em 1494 Portugal e a Espanha assinavam o Tratado de Tordesilhas, dividindo entre si o Novo Mundo. Por esta razón nosotros falamos o português! Mas, falando em navegação, (não àquela do namoradinho indiano que gargalhou no dia seguinte quando foi anunciado o desaparecimento da brasileirinha santista no Costa Mágica lá na Sicília), estou falando de navegação aérea mesmo, onde um grande e amado mestre do ar e humilde de berimbelas me disse outro dia, as sábias palavras: "Por exemplo, você aprendeu que CAL na selva é para ser evitado de comer, (Ah! C.A.L = Cabeludo, Amargo e Leitoso), e ele prosseguiu com seu raciocínio invejável: "Quer dizer que se a aeronave que você está, cair com um carregamento de kiwi você vai atrás de bromélias?" hahahahahahahahahahaha.


Seguindo este "rumo" da proa, digo prosa, soube da porta de aeronave que não fechou e o voo atrasou 4 horas no Paraná. Passageiro relatou que o voo, que deveria sair as 7h30, decolou às 11h30. Preferia decolar com a porta aberta ou esperar pela sua segurança senhor? Teve o jatinho desaparece no Rio da Prata com dois tripulantes a bordo. Informes das condições de voo indicam possibilidade de congelamento na região entre o Uruguay e Argentina (oremos), e por essas bandas, parece que já começou o tal Rio + 20 = (vejamos) onde helicóptero com combustível biossustentável pousando o helicóptero da Polícia Civil na praia de Copacabana para prender bandidos que tinham acabado de assaltar turistas chineses. O que mais me espantou, foi a continuidade que o piloto Adonis de Oliveira, chefe do Serviço Aeropolicial (Saer) que conduzia a aeronave blindada com os agentes dentro tem de semelhante com a famosa carta do mais famoso ainda Pero Vaz de Caminha, que descreveu com "riqueza" de detalhes nosso "achado":

Caminha: " Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descobertas, que não havia nisso desvergonha nenhuma. Todos andam rapados até por cima das orelhas; assim mesmo de sobrancelhas e pestanas. Trazem todos as testas, de fonte a fonte, tintas de tintura preta, que parece uma fita preta da largura de dois dedos. Mostraram-lhes um papagaio pardo que o Capitão traz consigo; tomaram-no logo na mão e acenaram para a terra, como se os houvesse ali. Mostraram-lhes um carneiro; não fizeram caso dele. Mostraram-lhes uma galinha; quase tiveram medo dela, e não lhe queriam pôr a mão. Depois lhe pegaram, mas como espantados. Deram-lhes ali de comer: pão e peixe cozido, confeitos, fartéis, mel, figos passados. Não quiseram comer daquilo quase nada; e se provavam alguma coisa, logo a lançavam fora. Trouxeram-lhes vinho em uma taça; mal lhe puseram a boca; não gostaram dele nada, nem quiseram mais. Trouxeram-lhes água em uma albarrada, provaram cada um o seu bochecho, mas não beberam; apenas lavaram as bocas e lançaram-na fora. Viu um deles umas contas de rosário, brancas; fez sinal que lhas dessem, e folgou muito com elas, e lançou-as ao pescoço; e depois tirou-as e meteu-as em volta do braço, e acenava para a terra e novamente para as contas e para o colar do Capitão, como se dariam ouro por aquilo."


Piloto:  "Voltávamos da Ilha de Santa Cruz, em Niterói, a cerca de 150 metros de altura. Por conta do tempo chuvoso a praia estava vazia e um grupo estava parado, o que me chamou a atenção. De repente, vi quatro pessoas saindo correndo e aproximei a aeronave para ver o que acontecia."


Confesso que não me contive e ri alto quando ouvi na fila do caixa do supermercado um rapaz comentar com sua esposa da promoção da farofa Yoki. (Conteúdo do chiste pode ser fúnebre, mesmo hoje sendo o dia da liberdade de imprensa, eu sei o que é bom senso e processos judiciais).

Hoje? Tá frio pra sair. Ah você quer saber mais? Ok!

Mitologia nórdica: Dia dos Silfos = Silfos ou Sílfides são seres mitológicos da tradição ocidental. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que,são fadas, fadas do vento, assemelhando-se as vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um individuo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal,os seres poderão puni-lo. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento. São às vezes representados como dentes de leão como no filme e livros de Spiderwick No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da TERRA , existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o AR forma junto com o Continente; e numa palavra, o AR é usado por Eles, tal qual a ÁGUA e o mar são por nós, e o Éter é para nós.

Novidade? Ok!

ONU diz que há risco iminente de guerra civil na Síria de Bashar al Assad. Mais uma vez, acho bacana a Organização das Nações Unidas já enviar um DVD para o ditador como terminou a história semelhante à de Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, Muammar Abu Minyar al-Gaddafi, Muhammad Hosni Said Mubarak e alguns outros que... Não vou contar o final senão perde a graça, (do povo sofrido pela opressão). Uma cópia do mesmo DVD para Cuba não seria de mau tom.


Vai um cafezinho ou uma hóstia no dia de São Miguel?


Nenhum comentário:

Postar um comentário