27 de mar. de 2011

Bom dia, amiguinhos já estou aqui... hahahaha, (mas para baixo, entenderão o início dessa frase), e cá pra nóis, que dia lindo...Céu de Nassau – Bahamas e Temperatura de Goa – Índia. Muito bem, como hoje é domingão do faustãozinho da calça quadrada, gluglu libertado e outros tantos que agitam pompons com seus auditórios repletos de caixa baixa gritando “esganiçadas” como as colegas de trabalho do Silvio Abravanel, e de muitas outras coisas que a TV estatal e a TV a cabo igualmente não surpreendem com programas repetitivos em um dia como hoje. Mesmo acontecendo um monte de coisa por aí, eu prefiro ser adepto do maravilhoso ”dolce far niente” (que não é perfume), e relaxar. Largar o volante e deixar bater, to de cinto e airbag mesmo...
Olha, quando a gente acha que vai ter um dia de bosta ou uma noite de tédio, os amigos são como verdadeiros anjos na terra, quero deixar de lado um pouco as manchetes de hoje e dizer como um simples telefonema pode mudar o rumo de uma noite sem planejamento. Estava eu na noite de ontem disposto a fazer algo diferente, (sabem aquela vontade de comer alguma coisa, mas não se sabe ao certo o quê?), pois então... Eu pensei... Nossa, será que eu estou ficando velho, ou eu já vi muita coisa linda por aí que por aqui nada mais me surpreende de verdade? Pois não é que tinha, e sei que ainda tem muita coisa linda que eu simplesmente não sabia, (e olha não estou falando de cocotes e/ou casa de cavalheiros), mas sim, de uma apresentação maravilhosa que fui através de um telefonema de um casal de amigos Jobson e Karla que me chamaram para ir assistir de graça no SESI o talentoso e virtuosíssimo violoncelista grego radicado no Brasil Dimos Goudaroulis. E que “de quebra” no local estavam meus queridos familiares da nossa querida companhia de teatro, Lucas Magalhães e Carol Rainho, que fizeram de um sábado sem planos, uma noite de amigos, gargalhadas e boa música.
Este artista, simplesmente conseguiu com um violoncello do século XVIII, sem espigão de apoio e com cordas de tripas originais, fazer da minha noite e de muitos que lotaram o teatro, fechar os olhos e esquecer todos os problemas ou manchetes que deixam a gente triste. Já que o verbo em alta é o: “Abstrair”, este músico conseguiu atingir seu objetivo no que diz respeito a esse verbo, e tocou além de meu coração, suites a solo em sol maior, ré menor e dó maior com os maravilhosos, preludes, allemandes, courantes, sarabandes, menuets, gigues do verdadeiro “Monstro Sagrado” Johann Sebastian Bach (1685 – 1750). E só para dar aquele chorinho, este músico fez uma improvisação com os seus dedos, sem o auxílio do arco, e de sua autoria variações que pôde nos remeter às canções medievais, folclóricas gregas e mouriscas, transformando aquele violoncello do século XVIII em uma espécie de alaúde, o que me motivou no final da apresentação beijar as mãos do músico e dizer em grego a única frase, (que eu não sabia para quê havia decorado) que diz: ευχαριστώ πολυ (efharistó poli) = muitíssimo obrigado... Resumão: Planejar é necessário, mas deixar rolar é muito melhor quando o assunto não se trata de negócios...
Aquário: Netuno nos últimos graus de seu signo pede cuidado na assinatura de contratos ou nos acordos pessoais ou profissionais. A fase é ótima para ganhos, portanto, mantenha os pés no chão e não se deixe iludir. (Ok astróloga, eu não me iludo não, pode deixar...Estou mais que vacinado para propostas indecorosas e projetos que mais se assemelham a projéteis.... hahahahaha. E se é para ser pé no chão, assinar coisas em um domingo? Só se for autógrafo. Hahahahahah.)
Caguei para as manchetes hoje, ainda mais quendo eu soube que eu nçao ganhei na Mega e sim um Goianinho e um Paulistaninho que estão se peidando de tanta alegri... Sei também de um avião que caiu no Congo, terremoto de 5,8 na costa sul do México, crise no oriente médio é novidade pra vocês? Soube também que 131 países apagaram a luz na Hora do Planeta iniciativa da WWF, no Brasil foram 123 cidades que aderiram esta causa não própria e nem para economia de energia como é o ridículo horário de verão, mas sim para uma outra forma de conscientização global.
 O resto, assistam no fantástico, ou na CNN tudo o que este domingo proporcionou para o mundo. Quero dar uma tostada na praia, estar com a família, aproveitar que não tem ensaio hoje e rir bastante, e mais uma vez, sem planejar absolutamente nada!!!
Nasciam hoje: Roberto II de França, Alfred de Vigny, autor francês, Sergei Kirov, revolucionário russo, Francis Ponge, poeta francês, Enrique Santos Discépolo, escritor, compositor, ator e dramaturgo argentino, Oscar Americano, engenheiro e mecenas brasileiro, Mariano Rajoy, político espanhol, Renato Russo, cantor e compositor brasileiro (Legião Urbana), Quentin Tarantino, diretor, ator, escritor e produtor norte-americano, Xuxa (Maria das Graças Meneghel), apresentadora e cantora brasileira ( entenderam, o motivo do começo da coluna de hoje? Hahahahahahaha ), Mariah Carey, cantora e compositora norte-americana, e tantos outros...
Faleciam exatamente em um 27 de março de um ano qualquer, foram: em 1864 – Jean-Jacques Ampère, filólogo, escritor e historiador francês / em 1968 – Iuri Gagarin, cosmonauta soviético e tantos e tantos que não param de aumentar no Japão que passa de 10.600 até então com 16 mil desaparecidos...
Cultura: Dia Mundial do Serviço Social -Dia Mundial do Teatro - Mitologia grega: Festival de Athena, deusa da sabedoria e da poesia - Angola: Dia da Vitória - Dia do Circo (Brasil) - Dia do Artista Circense (Brasil) - Dia do Doador de Sangue (Portugal) - Igreja Católica: São João Damasceno e São João do Egito: Em ordem cronológica acontecia isso pelo mundo e que cabe a gente escrever o resto... Em 1513 – O explorador espanhol Juan Ponce de León avista pela primeira vez a América do Norte (especificamente a Flórida), achando se tratar de uma ilha; em 1625 – Carlos I torna-se rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda e também reivindica o título de Rei da França; em 1800 – O Ato de União com o Reino da Grã-Bretanha é aprovado pelo Parlamento Irlandês; em 1812: Na região central do Alabama, as forças dos Estados Unidos da América sob o comando do General Andrew Jackson derrotam o povo creek; em 1845 – Guerra Grande: As forças blancas de Manuel Oribe derrotam o exército dos colorados de Fructuoso Rivera na batalha de India Muerta; em 1854 – Guerra da Criméia: O Reino Unido declara guerra à Rússia; em 1958 – Nikita Khrushchev torna-se primeiro-ministro da União Soviética; em 1965 – Inaugurada a Ponte Internacional da Amizade ligando a cidade de Foz do Iguaçu, Brasil e Ciudad del Este, Paraguai, passando sobre o rio Paraná; em 1966 – A Taça Jules Rimet, que havia sido roubada em Londres, é encontrada enrolada em jornais por um senhor de nome David Corbette que passeava com seu cão numa praça do Sul da capital inglesa; em 1973 – Marlon Brando, recusa o Óscar (melhor ator) no filme The Godfather ("O Poderoso Chefão", no Brasil, "O Padrinho, em Portugal) por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux; em 1977 – Desastre aéreo de Tenerife: Dois jatos jumbo colidem durante um nevoeiro na pista de Tenerife, nas Ilhas Canárias, matando 583 pessoas... Vai um cafezinho aí ou um protetor?



3 comentários:

  1. Os amigos de verdade são tudo de bom, em todos os momentos...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiguinho, em primeiro lugar eu gostaria de mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra voce, Romulo! hahahahahahhaha
    aaaah os AMIGOS, sempre eles..o que seria de nós sem eles ? eles estão sempre aí, nos salvando de um final de semana parado, do tédio né...e quando rola uma musica boa então..fica tudo maravilhoso!

    Hoje eu aceito o café, e também quero um amor..quentes por favor! u.u

    ResponderExcluir
  3. Como sempre meu Editor Chefe arrebenta nos comentários inteligentes cheio de informações da mesma forma."Amigos" Feliz de quem os tem!
    Coisa rara hoje em dia. Eu graças a Deus tenho....
    uuunnssss...dois.
    Boa semana a todos com SAÚDE.

    O meu com rapádura.kkkkk / Io Romano

    ResponderExcluir