22 de mar. de 2011

Queridos leitores, adorei o feedback das pessoas tanto que hoje, especialmente, ofereço um capuccino no capricho para a Jullis, um preto fresquinho bem passado no saco pro seu Romano, um suco de caqui com lichia e nêsperas da Jordânia para Vivian e um chá Flores Egípcias = Camomila para a Ju que juntos totalizam meus assíduos leitores. E que me motivaram a seguir escrevendo esta coluna sem vértebras, mas com veracidade disfarçada de ironia e pitadas de humor. O tema de hoje é motivação. (Que não está muito em alta confesso, tem gente que coloca sempre a culpa no outono, eu não...vejamos as razões mas adiante no que os astros revelam para meu signo...) Sabe o que eu faço quando estou meio down? Escuto uma boa música e lembro do milagre da vida que são as minhas duas sobrinhas. Uma na barriga e outra com mais de oito dentes na boca balbuciando e engatinhando pela casa. Todos os problemas parecem insignificantes e ínfimos no que tange à falta de grana ( o que não é o meu caso, pois sou de família rica e herdeiro graças a Deus...) hahahahahaha. O lance do Kassab e os partidos que não o queriam, e que ele fundaria seu próprio (PSD) eu já havia comentado em colunas anteriores, assim como eu já falei do Obama no Chile, (Mas que, novamente o Jornal “A Tribuna” errou, só que desta vez não na taxa Selic e sim, o nome do presidente chileno,  é SEBASTIÁN PIÑEDA e não “PIÑERA”, na dúvida chama de Berlusconi das Américas, sim porque o cara é dono da LAN Chile, do Time de Futebol Universidad de Chile e algumas empresas de renome como a TV e Rádio daquele país... hahahahaha. Erra mesmo o nome dele... e vai brincando com a máfia... hahahahahaha) Eu já falei também de Tsunami, Terremortos, Kadafi, Bombas, Oriente Médio e Longo Prazo, Deslizamentos em Cubatão e até Bilhetagem Eletrônica na Balsa que Liga Santos ao Guarujá... Parece que me venderam o jornal de ontem... hahahahahhaha. Que nada, a notícia é a de que roubaram um quadro do Calixto pintado pelo próprio em 1884. Ele para mim, foi o fotógrafo da época, diferente do Leonardo Da Vinci que não estava na Santa Ceia e que fruto de sua imaginação, retratou o que seria, na sua liberdade imaginária, a última ceia do nosso Senhor Jesus junto a seus apóstolos. A arte tem esse poder mesmo, ser tão crível e incrível que parece até que foi verdade, quando um filme ou Bestseller como “O Código Da Vinci” acabou confundindo positivamente o que também pode se chamar de reflexão, a ponto de simplesmente esquecerem do principal: de que ele, não estava presente na época, e tudo não passou de uma suposição do autor do quadro, livro e filme. Tudo bem que o nosso Calixto também não estava presente na chegada do nosso fundador Martim Afonso de Sousa, porém, estava lá, pincelando a sua época e retratando com minúcias de detalhes as nossas paisagens em tinta óleo que um larápio, doidivanas e sem escrúpulos levou da pinacoteca santista. Será o Benedito! Voltando à escassez de manchetes acachapantes, eu cito a frase que um grande amigo meu que diz: “...Quando a floresta está quieta demais, é porque a onça está pronta para o ataque...” Sei não... Falar de ovos de páscoa? Acho que está muito cedo, e na boa, as crianças da geração Avatar, já não acreditam que uma coelha seria capaz de botar um ovo de 500 gramas ou tamanho 25 e ainda por cima com gosto de chocolate. Eles já sabem que coelhos não são ovíparos. Fui assistir “Rango” no cinema e ri mais do que eles, porque até os autores estão escrevendo desenhos animados para adultos. Daí o sucesso dos “Simpsons” mundo a fora, mas o “Chaves” ainda tem seu sucesso também dentro daquele universo de pobreza e sutileza copiando com todo o direito, a simplicidade das clássicas personagens da tradicional commedia dell'arte... Quem viu a Lua ontem? Tava linda e inspiradora, não gente, não estou apaixonado não, mas juro que ainda continuo vendo o coelho nela... Sei que são crateras... Mas, segundo a lenda Maia, A deusa Ixchel se atribuem os fenômenos relacionados à Lua, a gravidez, a cura e a tecelagem. É representada como uma anciã derramando um jarro cheio de água sobre a terra e, também, como uma anciã tecendo em um tear de cintura. Seu templo se localiza na ilha Dcuzamil, da província de Ecab (hoje Cozumel). Do porto de Pole (hoje Xcaret) partiam as canoas de peregrinos até o templo em Dcuzamil para solicitar o oráculo desta deusa; nesta peregrinação, ajudavam, também, as mulheres jovens a pedir em suas gestações a procriarem os filhos que seus esposos queriam. Faz sentido ser um coelho no olhar dos apaixonados, digo pela libido deste animal que também já comentei e coincidências a parte, tive a honra de estar em Xcaret no México e no templo dessa Deusa em 1999, acho que me motivou ainda mais a sentir paixão, nem que seja paixão pela vida, ou pelo bem estar, ou por um amor que ainda nem apareceu... Clarice Lispector tem uma frase que eu amo: “...Saudades da vida que eu nunca tive...” Isso meus queridos leitores, é o estado de aleluia que eu chamo, inspiração é algo difícil de se descrever ou escrever e quando um editor, autor, redator, roteirista, está desanimado. Basta olhar para a Lua que seguramente a fertilidade brota em seu coração como a de um coelho no cio pronto a ter uma ninhada de letras servindo de tudo para todos como um livro de auto-ajuda, ou nada para ninguém como pode ser um blog qualquer. Aquário: Vênus e Netuno se unem em seu signo e prometem um novo amor na vida dos aquarianos solitários. O momento é de abertura do coração e de novas paixões. A fase é tranqüila e equilibrada. Sensibilidade à for da pele. (hahaha... Juro que escrevi tudo isso sem saber astróloga...) Dólar = R$ 1,66 / Euro = R$ 2,37 / Taxa Selic R$ 0,84% e Legível... Gente IR = Imposto de Renda e não Infra Ray tá? hahahahahaha... Nascidos hoje: Scipion Pinel, psiquiatra francês ( hahahahahahahaha ) / Marcel Marceau, ator e mímico francês / George Benson, músico norte-americano / Inri Cristo, líder religioso brasileiro / Jorge Ben-Jor, músico e compositor brasileiro e tantos outros...  Faleciam exatamente em 22 de março de um ano desses: em 1418 – Nicolas Flamel, alquimista francês, 1832 – Johann Wolfgang von Goethe, escritor alemão, 1913 – Gheorghe Grigore Cantacuzino, político romeno (hhahahahahahaha) Em 1998 - Brandão Filho, ator brasileiro e tantos outros... Cultura: UNESCO – Dia Mundial da Água; Grécia antiga – dia consagrado a Hércules, ou Héracles; Portugal – Dia do Teatro Amador... Em 1895 – Primeira exibição (em uma tela particular) de filmes por Auguste e Louis Lumière; em 1935 – O primeiro programa regular de televisão no mundo é transmitido através da antena no alto da Torre de Rádio de Berlim; 1945 – A Liga Árabe é fundada no Cairo, Egito, com a adoção da "Carta da Liga dos Estados Árabes”; 1997 – O cometa Hale-Bopp tem a sua maior aproximação da Terra... O Resto a gente escreve  Vai um cafezinho?

4 comentários:

  1. huuuuuuum, obrigada pela parte que me toca!
    é essa "veracidade disfarçada de ironia" que me faz voltar todos os dias aqui nessa cafeteria, ops..digo blog! aqui eu me divirto,fico informada e ainda vejo o meu horoscopo, po não tem o porque não voltar :)
    e se o papo de hoje é motivação,isso muito me anima (mais do que ja estou!)
    Ai gente,2012 tá ai.. bora rir mais, namorar mais,beber mais...Olha, quem curtir essa vida curtiu quem não curtir so na outra encarnação.. entao vamo que vamo! hahaha...
    ô Romulo, eu nao sabia que voce tinha "nascido em berço de ouro" pra mim voce tinha ganhado uma grana naquele papel de Chapeleiro Maluco, do ultimo filme de Alice..hahahahaha.. ué não era voce ? putz,eu jurava que era!kkk
    aaah, não me diga que a lua tava bonita ontem ? nem vi.. é uma pena, pois sou completamente apaixonada pela lua e acredito também que ela seja mágica e poderosa!
    a Lua em si é inspiradora, apaixonante, sedutora.. é só você acreditar!
    ai ai .. o capuccino eo papo sobre a lua tava tão bom, que me deixou um pouco apaixonadinha..rs !

    Beijos Romulo, esse blog tá cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  2. Opa a camomila foi pra mim... gostei... Apesar que está tudo TÃO CALMO, que eu precisava de um RedBull...rsrsrs...
    Ah uma idéia, eu amo filmes, e gosto de ler críticas e elogios. E aí tem ido muito ao cinema?? Divide com agente... Eu já estava doida pra assistir Rango (com o Johnny Deep qualquer coisa é boa) e agora sei que deve ser muito bom mesmo....
    Fica uma dica, já que venho aqui todos os dias e como sou do signo de Áries... rsrs
    Há mas também aceitaria umas dicas de livros...
    Se não for pedir demais....
    E mais uma vez.... VOCÊ ESCREVE MUITO BEM... uma delícia de leitura....

    ResponderExcluir
  3. Caraco...Editor Chefe...ainda bem passado...pô meu!!! Legal a idéia da "Cafeteria" tem tudo haver com os papos que rolam inteligentes, ponto de encontro, pate papo, tá aí Romulo, abra uma Cafeteria no Shoping. Use parte de seu salário para isso.

    Atrasado mas tô aqui. / Io Romano

    ResponderExcluir