10 de mar. de 2011

Dia mais que útil... Como tempo é dinheiro e eu preciso trabalhar, vamos logo às manchetes... Molhadinha Surfistinha vivido pela Secco já levou um milhão de pessoas. (E eu, tão inocente fui querer assistir “O Discurso do Gaguinho” e soube já na fila, que nem chegou nas salas do cinema daqui. Isso mesmo to falando da 1ª Sempre...) Entendam, não é uma crítica e sim um fato. Como comprovar? Muito bem, o filme só está passando em Santos, e depois tem gente que fica ofendida que os nativos ou naturais da 1ª emplacarem seus carros na cidade vizinha onde nasci por acaso (lembrem-se que na época eu não tinha opção, senão seria em Genebra) Mas meus pais optaram em 1981 que eu viesse ao mundo na cidade que tem mais de 10 universidades, 8 teatros fora anfiteatros, Hospitais e Policlínicas e/ou Postos de Saúde passando de 50 unidades, 6 shoppings, incontáveis Hotéis... Ta bem!!! Chega... Chega... Vamos entender que a 1ª sempre... Não tem culpa de não ter recursos financeiros e nem qualidade de vida no que tange à entretenimento e aí vamos entrar no mérito TV a Cabo (para todos), (Internet digital sem ter que comprar uma antena para pegar sinal, até rimou!), isso sem falar em Estádios de Futebol, placas que indiquem no idioma universal os pontos turísticos e sistema de saneamento, que é básico, sambódromo, parques para passear com a namorada(o), e outras coisas que envolvam  a 1ª cidade com o IPTU e transporte público mais caros do País... Entendam, minha querida cidade onde eu tenho orgulho de morar, trabalhar e viver é sim a prima pobre e ponto! Discutam com tudo, menos com os números que são exatos como a matemática.  Mas olha, a 1ª vive só do comércio e honestamente eu não conheço ninguém que trabalha ou trabalhou na fábrica de vidro. E quem conhece, aponte 30 pessoas. Acho que o Willy Wonka mora lá, porque fumaça há! É uma cidade linda e cheia de atrativos, isso que relato é uma pena, e o que me motivou foi saber que um filme ganhador do Oscar nem aqui chegou, mas na Praia Grande e Santos sim. Como morador daqui eu esperarei chegar no "camelódromo" ou baixarei da internet para não ser agredido por quem não entender a que me refiro. Acho interessante estimular esse bairrismo hegemônico, que foi criado em 1994 pelo criativo prefeito e criador Március de França. (Tanto é, que ele está onde está), e com todo o mérito e “direito”, (sua formação acadêmica que duvido que tenha cursado aqui, como este que humildemente vos escreve). Vamos acordar pra vida e perceber que a aristocracia que não é mais Calunga por depois de anos descobrir que se tratava de “Povo Preguiçoso” e mudou para Vicentino, acabou e está falida e ainda acredita que o Ilha Porchat promove a “Festa do Século” com seus incontáveis cocos. Bem, da Encenação da Fundação da Cellula Matter Berço da Nacionalidade eu realmente não tenho o que falar, e não por ter rabo preso, ou por mamar nas tetas da loba Réia que alimentou Romulo e Remo, segundo meu amigo Koken Iha... Este é sim o maior espetáculo em areia de praia do mundo e continua levando mais de 10 mil pessoas no aniversário da 1ª. Mas, que esta coluna sirva apenas para que esta manifestação artística não se acabe, ou vá sendo abandonada aos poucos pelo descaso, abandono ou falta de criatividade. Március de França: Não esqueça da gente e traga de volta o bairrismo que está sendo achincalhado adjacências a fora. Eu acho minha cidade linda. Juro que adoraria poder defendê-la quando um humorista de Stand Up Comedy fala isso e muito mais, e um bar inteiro cai na gargalhada e eu sou obrigado a concordar por não ser nenhuma inverdade na boca do ator e sim verdade nas pesquisas, vida cotidiana e opinião pública que é maioria sim. Repito, uma pena que a realidade da nossa cidade como semáforos a dar com pau, lotações que atrapalham o trânsito, buracos, assaltos e enchentes sejam jocosas por si só. Entendam, toda cidade tem seu lado rico e pobre como Paris, Londres, São Paulo, Roma e tantas outras. Mas nenhuma delas esconde para debaixo do tapete da hipocrisia ou cortam fitas só a título de inaugurar obras como cidades de novelas como Santana do Agreste, Sucupira, Tubiacanga, Greenville, Saramandaia e tantas outras. Amo nossa geografia e particularmente acho mais bela que a santista, nossas praias, nossos pontos turísticos e inúmeras outras coisas que me fazem ter verdadeiro orgulho de morar aqui, e quem tiver argumentos que me contradigam, escreva ou tente mudar o curso da história, vivemos em uma democracia, lembra? Ou tente imprimir um curriculum e entregar em São Vicente. Comércio e Prefeitura não vale, tá? Mas pensem comigo... Quer saber do que mais? Deixa eu ficar quieto, lembrei do finado Rochinha. Em homenagem aos 13 anos do Museu do Café, VAI UM CAFÉZINHO? Aquário: Seus relacionamentos continuam pedindo um olhar mais sério e comprometido. Agora é hora de refletir sobre as melhores maneiras de aumentar seus ganhos. Ótima fase para se envolver com novos investimentos. (Realmente essa astróloga é bipolar...QUANDO EU DEVO INVESTIR NA BOLSA? FALA LOGO) Clima = Previsível, acaba o carnaval e o sol brilha como Aruba! Nascidos hoje: Nascimentos: Fernando II de Aragão, Nascimentos: Sharon Stone, Sharon Stone, Osama bin Laden, e tantos outros. Falecidos exatamente em um 10 de março de um ano qualquer: Em 1826 – Dom João VI de Portugal, Lloyd Bridges, Paul Géraldy e tantos outros... Cultura: Hoje é dia do Conservador, do Sogro e do Telefone. Já lá pelos idos de 241 a.C. – Primeira guerra púnica: Ocorre a batalha das Ilhas Égadi; a vitória romana é decisiva e põe fim ao conflito, obrigando Cartago a aceitar as condições de paz. Em 1496 – Cristóvão Colombo parte de Hispaniola com destino à Espanha, encerrando sua segunda visita ao Hemisfério Ocidental. Em 1557 – Pastores enviados por Jean Calvin e diversos teólogos leigos franceses, celebram o primeiro culto evangélico no Brasil, em 1814 – Napoleão Bonaparte é derrotado na Batalha de Laon, na França. Em  1915 – Primeira Guerra Mundial: início da Batalha de Neuve Chapelle. Uma ofensiva britânica na região de Artois. Em 1939 – Adolf Hitler ordena a entrada do exército alemão em Praga, desrespeitando o Acordo de Munique e finalmente em 1952 – Fulgencio Batista lidera um golpe de Estado bem-sucedido em Cuba, em 1959 – O Tibet inicia uma fracassada revolta contra os dez anos de ocupação chinesa em Lhasa. Milhares são massacrados pelo exército de ocupação chinês. Em 1982 – Os EUA estabelecem um embargo às importações do petróleo líbio, devido este país apoiar grupos terroristas (hahahahahahahaha Olha no que iria dar!!!). Em 1997 – Paul McCartney recebe o título de Sir e Por fim em 2006 era descoberta a terceira catarata mais alta do mundo em Chachapoyas no Peru. TEM TANTA COISA PARA SER DESCOBERTA...

2 comentários:

  1. infelizmente tenho que concordar com voce! é uma pena..mas as diferenças entre as cidades "primas" são pesadas:
    em Santos têm Luck Scope, GIV, Seven Club, Moby Dick, tem a rua XV..entre outras!
    em São Vicente têm Fantastic, Fantastic e Fantastic!
    em Santos tem o Mendes Convention Center!
    em São Vicente o Centro de Convenções!
    O cara mais conhecido em Santos éo Armênio Mendes!
    em São Vicente éo Marcelo Rick! (sou seu fã!!)
    em Santos têm a Bolsa do Café, o Centro Cultural Patrícia Galvão eo Aquário Municipal!
    em São Vicente têm a Rua Japão, o Parque Cultural Vila de São Vicente eo Horto Municipal!

    sentiu a diferença ? é uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Romulo, assinalei como interessante. Isso no blog datado em 10/03. Vc. usa muitos personagens que de fundem sem a conclusão de idéias, desculpe o meu comentário. Quando vc se refre ao "Marcius", compare-o com um personagem da história que tenha atrapalhado por estar no poder. Tivemos um prefeito, que hoje é deputado federal, Alberto Mourão, que transformou a cidade de Praia Grande. Concorda? Ele fez com atitudes bairristas? Não. Essa é uma pequena grande diferença. É mais ou menos por aí, a ação pode ser grande, mas, quem ganha (ou) com ela? Meia dúzia? Abraços meu amigo.
    Fique com meu e-mail:dgluz@sp.rederecord.com.br.
    Douglas Gonçalves.

    ResponderExcluir