9 de jul. de 2011

Bom dia gérberas... Nasce o Sudão do Sul exatamente hoje. (Não sei porque o Sul do Brasil não se separou naquele movimento separatista, quem foi lá pode concordar que é outro país de fato, e quem não foi? Ah! Vá pra Caxias do Sul...

Eita dia ensolarado, sabadão com cara de Las Leñas – Chile; onde faz frio com sol. Agasalho, rabo de cavalo e óculos escuros = combinação perfeita para este humilde escritor, se tiver um sotaque hispânico então e me chamar de RRRRRRRRRomulo, aí eu piro... 

Previsão do tempo do telejornal aqui da Baixada Santista e filiada da Globo chamada TV Tribuna, com essa viagem à la Google Earth é muito legal. mas para quem está de ressaca e desavisado, pode sofrer mareio... hahahahahahahah.

Feira Literária de Paraty - RJ bombando. Pó de Metal encontrado em açúcar da marca "Pão de Mel", (espero que “Os Filhos de Francisco” não tenham envolvimento com essa sacanagem denunciada por donas de casa) hahahahahahaha.

Hoje Brasil joga pela Copa América contra o “temido” Paraguai. Hahahahahahahaha, coloca a seleção feminina pra você ver quem é que joga de salto alto... Só eu continuo achando que o Léo Batista parece com um dos dois que morreram, da dupla caipira, Tonico e Tinoco? Hahahahahahahah.

Rapaz de 30 anos morre ao tentar pegar uma bolinha de baseball nos EUA, (Tragédia que foi televisionada e presenciada por um de seus filhos é de cortar o coração e tentar evitar rebobinando o tempo para evitar essa morte banal. Mas serve para ver, como temos que zelar pela nossa vida e prestar atenção aos reflexos de nosso corpo que podem levar a catástrofes como essas, porém, como aqui neste blog posso perder amigos, mas nunca a piada: imagino São Pedro disfarçando o riso, mordendo o lábio e respondendo sua pergunta: "- Can you explain me with more details how could this happenned?

Infanta Rafaela aqui em casa. Mais detalhes amanhã no Fantástico... hahahahahahahaha.




Aquário: Vênus e Sol se unem e melhoram significativamente seu dia a dia de trabalho. O momento é ótimo para cuidar de sua saúde e se determinar a uma transformação em sua rotina diária. Cuide de sua alimentação. (pode deixar astróloga, valeu pela preocupação, mas como diz um trecho do tradicional fado intitulado: “Casa Portuguesa” “...é só o amor, pão e vinho  e um caldo verde verdinho a fumegar na tijela...” Trabalhar sábado? Só se for cuidando da minha linda sobrinha e da minha irmã, que dormem tranquilas no sofá enquanto tento escrever sem fazer barulho. Mas isso passa longe de ser trabalho...)

Quem nascia hoje? Como assim não sabe gente! O Imperador Kameyama do Japão - Fernando II, Sacro Imperador Romano - Domingos José de Almeida, importante Ministro da República Rio-Grandense durante a Guerra dos Farrapos - Carlos Chagas, médico e cientista brasileiro - Mercedes Sosa, cantora argentina - Bon Scott, músico escocês, vocalista do AC/DC - O. J. Simpson, ator e ex-jogador de futebol americano - Tom Hanks, ator norte-americano - Ana Botafogo, bailarina brasileira - Courtney Love, musicista norte-americana - Glenda Kozlowski, jornalista brasileira e tantos outros...

Quem dava dinheiro para o atravessador do Jordão chamado Caronte? Em 518 - Anastácio I, imperador bizantino (n. 430). Em 1746 - Rei Felipe V da Espanha (n. 1683). Em 1747 - Giovanni Bononcini, compositor italiano (n. 1670). Em 1856 - Amedeo Avogadro, químico italiano (n. 1776). Em 1980 - Vinícius de Moraes, poeta, compositor e diplomata brasileiro (n. 1913). Em 2002 - Rod Steiger, ator norte-americano (n. 1925).

Nove de Julho de um ano qualquer? 1540 - Dissolução do casamento de Henrique VIII de Inglaterra com Ana de Cleves (celebrado a 6 de Janeiro). Em 1578 - Fernando II da Germânia, um sacro imperador romano (+1637}. Em 1810 - Napoleão oficialmente torna os Países Baixos parte de seu império. Em 1816 - A Argentina proclama sua independência da Espanha. Em 1850 - O Báb, precursor da Fé Bahá'í, foi martirizado em praça pública, na cidade de Tabriz. Em 1877 - Teve início a primeira versão do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, com 21 tenistas amadores. A princípio só era permitida a participação dos homens. Em 1887 - Relatado o uso de guardanapos pela primeira vez por John Dickinson, nos EUA, no jantar anual das companhias. Em 1890 - Foi fundada a cidade de Boa Vista, hoje capital de Roraima. Em 1922 - Johnny Weissmuller nada os 100 metros livres em 58.6 segundos quebrando o recorde mundial de natação e a 'barreira do minuto'. Em 1932 - Tem inicío a chamada Revolução Constitucionalista, no estado de São Paulo, que apoiado pelo Mato Grosso ergue-se contra o governo central de Getúlio Vargas. Em 1960 - No Brasil entra no ar a Rede Excelsior de Televisão. Em 1960 - O líder Nikita Kruschov, da União Soviética, alertou contra a intervenção americana em Cuba. O anúncio de que Cuba era um aliado soviético marcou um dos momentos mais tensos da Guerra Fria. Em 1972 - David Bowie apresentou pela primeira vez seu alter-ego, Ziggy Stardust, em um show em Londres. Em 1980 - Vinicius de Moraes, poeta e compositor, morreu aos 66 anos vítima de embolia pulmonar. Em 1991 - A África do Sul é reintroduzida ao Movimento olímpico após 30 anos de exclusão. Em 1994 - O Ministério da Saúde proibiu a prescrição da talidomida. A substância ingerida por gestantes é responsável pela má formação de fetos. Em 1996 - O primeiro-ministro israelense Bibi Netanyahu, eleito com um discurso radical sobre o plano de paz com os palestinos, foi à Washington pela primeira vez para reabrir as negociações. Em 2002 - A União Africana foi estabelecida em Adis Abeba (Etiópia). O primeiro presidente foi Thabo Mbeki, então Presidente da África do Sul. Em 2006 - A Seleção Italiana de Futebol sagra-se tetracampeã da Copa do Mundo na Alemanha. Em 2011 - O Sudão do Sul Declara independência do Sudão. O resto? A gente vai escrevendo para não dizer que não aconteceu, exemplo? Portugal descobriu o Brasil, ok, mas pela carta de Pero Vaz de Caminha que fez seu diário de bordo, porém, historiadores não negam que chineses, espanhóis, árabes e povos de outras tribos do mundo, até de outros mundos, estiveram por aqui... Mas não escreveram nada, portanto é só rumor e especulação... hahahahahahahaha.


Não reclama de falta de assunto vai: Hoje é Dia do Soldado Constitucionalista, do Sonhador, dia Estadual da Defesa Civil (RS), da Juventude e dia Nacional das Loiras aqui no Brasil. Se bem que eu acho que deveria ser na Finlândia, Suécia, Dinamarca ou Noruega, mas a criação da data aqui deve ter sido idéia de uma delas... hahahahahahahahahaha. Dia do Protético. Feriado estadual em São Paulo - Revolução Constitucionalista de 1932. Feriado municipal em Boa Vista/Roraima - Aniversário da Cidade. Feriado municipal no Cabo de Santo Agostinho/Pernambuco - Aniversário da cidade e Dirimição de Episcopos.

E para dizer que não escrevi nada de utilidade pública, para quem está estudando para concurso ou quer ser um pouco mais patriota ou até mesmo saber o motivo de tantas ruas com nome da data do feriado de hoje até o obelisco de São Paulo, vamos nos aprofundar um pouco mais, twittar é legal, mas gabaritar e repassar a história é fundamental...

A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Foi uma resposta paulista à Revolução de 1930, a qual acabou com a autonomia de que os estados gozavam durante a vigência da Constituição de 1891. A Revolução de 1930 impediu a posse do ex-presidente (atualmente denomina-se governador) do estado de São Paulo Júlio Prestes na presidência da República e derrubou do poder o presidente da república Washington Luís colocando fim à República Velha, invalidando a Constituição de 1891 e instaurando o Governo Provisório, chefiado pelo candidato derrotado das eleições de 1930, Getúlio Vargas.

Atualmente, o dia 9 de julho, que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico de sua história. Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil. No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho a 4 de outubro de 1932 - sendo o último dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates. São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a Constituição de 1934.

Gastronomia: O fondue foi inventado na Suíça, durante um dos rigorosos invernos alpinos, nos quais montanhas e vales ficavam cobertos pela neve enquanto as pequenas vilas, isoladas, não tinham abastecimento de alimento fresco e os produtos mais comuns nessas casas eram pão, queijo e vinho. A palavra fondue vem do francês fondre, que significa derreter, e o preparo do fondue consiste justamente em derreter o queijo ou o chocolate (que são os tipos mais comuns) em panelas específicas sobre uma fonte de calor (réchaud), sobre as quais as pessoas se servem diretamente, com garfos especiais. Com o tempo, novas receitas de fondue foram surgindo; porém, a tradição de comer fondue durante o inverno é mantida desde a sua invenção.

Receita Tradicional:

250g de queijo Ementhal
250g de queijo Gruyère
1 cálice de vinho branco seco
1 cálice pequeno de Kirsh (destilado de cereja)
1 colher de chá de fécula de batata
1 dente de alho
3 ciabatas ou 1 pão italiano médio cortados em cubos grandes
Modo de Preparo:
1. Aqueça os cubos de pão no forno pré-aquecido
a 180° por 10 min. Reserve.
2. Corte o dente de alho ao meio e esfregue no fundo e
nas laterais das duas panelas.
3. Pique ou rale os queijos e coloque na panela
anti-aderente, com o vinho.
4. Aqueça em fogo baixo até que os queijos estejam
completamente derretidos.
5. Em um copo, dilua bem a fécula de batata no Kirsh.
Adicione vagarosamente aos queijos, mexendo bem para
não empelotar.
6. Aqueça por mais 3 min, sempre misturando, para que o
fondue adquira uma consistência homogênea.
7. Transfira para a panela de fondue levemente aquecida
e sirva imediatamente no rechaud.

Vai um cafezinho bem forte para dar aquele susto no fígado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário