24 de jul. de 2011

Domingão, com céu de Suva, Fiji e temperatura de Caraguatatuba - SP. Olha, querem se informar direitinho? Vejam tudo no "Fantástico" hoje a noite. hahahahahahahaha.


Será que o Jazz Funeral da Amy foi open bar? (Ué, humor britânico).

Alviverde, sorte contra o Fluminense hoje às 16h.


Os organizadores do Miss Brasil ousaram pouco na 57º edição do concurso realizado no sábado (23) em São Paulo. Em uma noite previsível, a grande surpresa da noite foi a coração de Priscila Machado, representante do Rio Grande do Sul, como a Miss Brasil 2011. A estudante de Jornalismo, de 25 anos, desbancou as favoritas da noite como a Miss São Paulo que ficou em quarto lugar.


A morena ganhou R$ 200 mil em contrato, um carro zero quilômetro, uma viagem para Portugal e vai representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado em setembro em São Paulo. (Na viagem de volta, a vencedora disse aos paparazzi, que ficará descansando uma semana na casa do ator Romulo Crescente, e que apenas vai querer usá-lo, só para ele contar para os amigos... Com riqueza de detalhes hahahahahahahaha. Mi casa su casa guria...)

Hoje preciso ensaiar às 17h30 para a fase regional do Mapa Cultural Paulista e responder a uma questão ótima para o diretor e meus irmãos do elenco que segue abaixo:

"Cacos do espelho da pedra que atirei, busco em cada estilhaço o verdadeiro ou falso mosaico de uma figura que eu imaginei... A “quase” frustração de achar que, refletiria uma imagem perfeita, moldada, asseada, graduada, poliglota e “topética”, me mostrou entre outras coisas, que a vida é real, e por isso que eu posso me orgulhar de ter a possibilidade de fugir um pouco desta realidade péssima que muitos chamam de pessimismo, seja em uma personagem por um tempo de ensaio, ou de apresentações que igualmente não duram para sempre, lembrando: nada é para sempre, nem a imagem refletida do espelho da vida real, nem a gente, nem o espelho iluminado de um camarim, nenhum espelho pode refletir absolutamente nada se não fosse a nossa imagem.

Mas por que o vampiro não reflete? Será que é porque ele não existe na vida real? Ou será que ninguém tem medo dele, chegando a tal ponto de até o objeto "direto ou indireto", dar-lhe as costas, isso na minha análise apenas sintática...

Já este antigo e utópico reflexo, que não foi por mim criado; e sim, pelos outros que “tentaram” me fazer acreditar que o quimérico, seria real. E que não os culpo, não pedi para nascer, para ser batizado e nem para nada, mas quando comecei a pagar minhas contas e meus "pecados" me dei conta de que eu escolho e encaro as consequências e não me envergonho do que vejo refletido no espelho a cada milagre de estar vivo ao me encarar nele.

Mas nada nesta vida imaginada e cheia de objetivos e justificativas,  pode impedir de por um instante o sonhar com o que gostaríamos que tivesse sido, ou que será, mesmo que nem imaginemos refletir para os outros, ou ofuscar, sem querer... Alfinetadas podem ser vistas como apenas um ponto que dói a cada um que vai a uma sessão de acupuntura, e que precisa ser tratado se doeu, mas que não houve intensão de espetar em uma frase dita por mim, isso eu juro! E também não quero falar o que não sei e, uma vez que não me preocupo com o "achismo", me calo e vou criando calos!

Acho graça do que os outros "acham" que pensam por apenas olharem tentando imitar o papel de um espelho, achando que eu levo a sério a imagem que tentam decifrar da minha.

Sei que o egoísmo anda de mão dada com a sinceridade, exemplo? Quando digo que não quero ir à festa porque não gosto do lugar, dos assuntos, e que prefiro ir para outro lugar, não é que estou sendo egoísta e nem grosseiro, só não quero e ponto! 


Entre agradar aos outros e me agradar, sou mais feliz me agradando, já o reflexo do que sou no palco? É totalmente diferente; o que me motiva a viver uma personagem, é o querer e ponto também! Do contrário diria não ao convite.


Se eu quero, é porque gostei, me interessei, topei dar as topadas, algo me arrepiou, me tocou e estou disposto a ser e a estar feliz em cena, mesmo por trás de uma maquiagem, figurino e com palavras decoradas. O reflexo desta honestidade de querer fazer o que se ama? Aplauso, troféu, julgo, vaia, inveja e tudo que um ser humano está sujeito a passar na vida real. Quem agrada a todos? E quem quer agradar a todos? Enquanto pensam na resposta, vou me agradando...

Caridade, gratidão, conselhos, respeito e amor desafinados e descalibrados, é o que “tento” passar; pena que não interpretam direito, sem generalizar claro, mas não me magoo, porque quem tem que encarar o espelho frente a frente, sou eu e todo santo dia. Nascemos e morremos conosco e sozinhos. Buscamos nos outros equivocadamente a solução de problemas ou questões que apenas nós mesmos podemos resolver...

Mas existe a possibilidade da solidão, do espelho da sinceridade exacerbada. Mas prefiro a honestidade da “solidão”, que não é nenhum fim do mundo quando se está bem consigo, podem cronometrar, dura o tempo de uma boa masturbada e nunca se esqueçam que tem até preço tabelado em alguns “casos”. E há transas que são menos prazerosas que uma masturbação.


O oposto de sinceridade própria? Uma eternidade de insatisfação acompanhada, só para tentar mostrar para os outros, uma imagem que este espelho passa longe de estampar, e que honestamente, não precisa de espelho algum para que percebamos que não há amor, sinceridade e que é uma personagem equivocada tentando fugir do espelho da realidade, só que sem texto decorado, improviso é para poucos! Mas nada que um figurino apropriado, criatividade e foco consigam colocar panos quentes, até estourarem na hora errada... Errada não, pois não há certo e nem errado e sim: adequado.

Já ouvi dizer, que quando nos amamos refletimos e atraímos de tudo, inclusive o amor verdadeiro. Seja ele uma linda mulher (para quem ama), o emprego dos seus sonhos, o conforto de estar em paz consigo mesmo ou em uma peça teatral, que é capaz de deixar saudade em um ator, e se deixa esse sentimento losófono, é porque amamos; (palavra que no presente ou no passado é igual: “nos amamos ontem”, “nós amamos refletir e filosofar”).

Ah! Por que eu joguei a pedra no espelho? Simples, estava cansado daquela imagem... Esses cacos, caquinhos e estilhaços, estão cada vez mais divertidos como um jogo de quebra cabeças que vou montando a imagem que eu verdadeiramente sou e que com os tempos e a maturidade farão o reflexo perfeito. O que acham de mim? Podem achar, eu quero certezas, e isso, sei que só eu posso ter."

Aquário: Hoje o dia está mais para ficar quieto em seu canto com as pessoas mais próximas ou com seu amor. As emoções passam por um período de estabilidade e conforto. Comunicação e romantismo em alta. (L´amour, toujour l´amour... Ai ai).

Parabéns Machu Picchu!!! 100 anos de descoberto. Meu Plano B! hahahahahahah! Entenderam o porquê do desenhinho no Google agora? hahahahahahahaha...

Hoje? Dia do rei da Espanha e da Iluminação Elétrica no Brasil.

Rolava isso em um dia como hoje: 

1823 - Escravidão é abolida no Chile.

1833 - Em Portugal, as tropas liberais, comandadas pelo duque da Terceira, entram em Lisboa, depois de terem derrotado as tropas miguelistas lideradas por Teles Jordão na batalha da Cova da Piedade.

1883 - O município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, torna-se a primeira cidade da América Latina a ter iluminação pública.

1875 - Patrice Mac-Mahon, presidente da França decide a favor de Portugal e contra o Reino Unido sobre a posse da região sul de Moçambique.

1911 - Hiram Bingham descobre a cidade inca de Machu Picchu, no Peru.

1946 - Dean Martin e Jerry Lewis se apresentam pela primeira vez como dupla no Club 500, em Atlantic City.

1969 - A missão Apollo 11 retorna à Terra, pousando próxima ao Havaí.

1975 - Samora Machel, presidente de Moçambique decreta as nacionalizações da saúde, educação e justica.

1977 - Encerra a Guerra Líbia-Egito.

1990 - Tropas iraquianas começam um massivo ataque contra o Kuwait.

Vai um cafezinho?

Bjks!!!


Para quem crê e/ou respeita:


Cantares de Salomão:


O amor inalterável do esposo para com a esposa.


Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.


Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?
Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.
Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.
A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.
O tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário