28 de jul. de 2011

Bom dia nêsperas! Que céu maravilhoso semelhante ao de Alicante, Espanha e temperatura suave como a de Suzano, SP...

Eita quinta-feira que se arrasta nas horas fazendo cada segundo parecer um minuto e assim por diante...

Nasce logo Isabela, é amanhã. Vem colocar alegria neste coração murchinho de esperança deste seu tio; recarrega a bateria da alegria que tá só em 20%, tudo isso por causa da palavra do homem que com sua língua bipartidária e peçonhenta me provam a cada dia que passa que: “promessa definitivamente é dívida”.

Isabela, você é a esperança que me vale, para abstração total das pequenezes e miudezas do mundo e a só pensar em todo esse carinho que está guardado nove meses só para você minha baronesa.

Em oito anos, Disque-Denúncia atende mais de 213 mil ligações no PR. Informações ajudam a polícia no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Denúncias pelo 181 são anônimas e já motivaram mais de 30 mil presos. (Lembra quando eles queriam se separar do Brasil e foram contra? Hahahahahahahaha. Realmente lá no sul as coisas não funcionam como aqui...) hahahahahahahahaha.

Exemplo? Ok: Gravação registra tiroteio dentro de túnel na Zona Sul de SP. Homens em motos tentar assaltar PM no Túnel Tribunal de Justiça. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Apesar de nesta quinta um incêndio na cozinha de um Boeing 777 da Air Canada, forçou o piloto da aeronave a voltar ao Aeroporto de Sydney, na Austrália que fica logo ali, segundo a Pangeia é claro. Hahahahahahah.

Neste dia que pelo menos 53 pessoas morreram ou estão desaparecidas depois que as chuvas mais fortes em um século castigaram a capital da Coreia do Sul, Seul, e as áreas ao redor da cidade, disseram autoridades... Será que foi reflexo de protestos de prostitutas?

Dia também que sucede a derrota “honrosa” sendo finalmente um clássico onde o Peixe, que abriu vantagem de 3 a 0, com show de Neymar fez a geral vibrar de verdade. Mas, Ronaldinho, que volta a ser o gênio dos tempos do Barcelona, comandou a reação carioca e virou deixando saldo de 5 a 4. Já o meu Palestra Alviverde Imponente venceu de 1 a 0 o Figueirense com direito a cotovelada de Kleber e tudo...

Foi no início da madrugada de hoje  que desembarcou em Lima Dilmão. Nossa presidenta chegou ao Peru para posse do presidente Ollanta Humala. Na volta, Dilma receberá a presidente Cristina Kirchner em Brasília. (Não estragando Machi Picchu e nem recebendo um caboclo tá ótimo).

Um dia após medida do governo, dólar segue operando em alta. Na véspera, a divisa havia avançado 1,30%, para R$ 1,55 na venda. Governo adotou medidas para conter alta do real frente ao dólar. (Compra logo para não reclamar que filho de pobre não tem sorte na vida).

Telescópio espacial Chandra flagra buraco negro em ação. Imagem ajuda a entender comportamento do corpo celeste. Buraco negro está em galáxia a 32 milhões de anos-luz da Terra. (Nada que um cinegrafista das “Brasileirinhas” fique ruborizado, mas que esse telescópio tem nome de atriz “porneaux”, isso tem!).

Adolescentes aproveitam férias para voltar às aulas com silicone nos seios. Alguns médicos, porém, evitam fazer e são contra a cirurgia em jovens. (Professores da rede pública e particular revoltadíssimos com essa junta médica que se nega a turbinar, brincadeiras a parte, filha, sobrinha e neta minha não coloca antes de amamentar! Retrógrado? Então deixa eu dar aula para uma das suas... hahahahahahaha).

A motorista de um Bentley Azure provocou um acidente com outros quatro veículos de luxo no Principado de Mônaco. A mulher colidiu contra uma Mercedes S Class, uma Ferrari F430, um Porsche 911 e um Aston Martin Rapid. O acidente atraiu centenas de turistas. (Reclama da vida... Quem bate atrás tá errado sempre e tomara que tenha seguro... hahahahahahahaha).

Aquário: A passagem de Vênus pelo signo de leão mobiliza sua vida social e os relacionamentos em geral. Nesta fase você pode conhecer alguém que vai mexer seriamente com seu coração. Um namoro pode começar neste período. (Ufa, que susto! Achei que fosse colesterol... Pode vir minha linda, aberto a propostas...).

Será que hoje é só dia 28 de julho de 2011 apenas, are you sure? Dia do Diretor Escolar. Dia Nacional do Combate ao Colesterol. Dia do Agricultor. Dia mundial de combate à Hepatite. Aniversário de São Caetano do Sul (São Paulo), de Rodrigues Alves, Acre e Itabuna, Bahia. No Peru - Dia da Independência (1821). Em Portugal - Dia Nacional da Conservação da Natureza.

E nesse mesmo dia só desses anos, olha o que rolava: Em 1540 - Casamento de Henrique VIII de Inglaterra e Catarina Howard. Em 1794 - Revolução Francesa: Maximilien Robespierre, Louis Antoine Léon de Saint-Just e a maior parte dos jacobinos são executados na guilhotina. Em 1823 - Adesão do Maranhão à independência do Brasil. Em 1821 - Independência do Peru. Em 1877 - Fundação de São Caetano do Sul. Em 1914 - A Áustria-Hungria declara guerra à Sérvia; esta não cumpriu os termos de um ultimato imposto pelos Habsburgo após o assassinato do herdeiro do trono imperial, o Arquiduque Francisco Ferdinando, por um nacionalista sérvio, Gavrilo Princip. Começa, assim, a Primeira Guerra Mundial. Em 1919 - Epitácio Pessoa assume a presidência da República. Ele foi escolhido pela Comissão Brasileira em Versalhes. Em 1933 - O primeiro telegrama cantado foi entregue, como presente de aniversário, ao cantor americano Rudy Valle. Em 1941 - O Japão invade a Indochina avançando sua conquista territorial durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1942 - O líder soviético Josef Stalin lança a Ordem n° 227 em resposta aos alarmante avanço alemão na União Soviética, determinando que todo aquele que recuasse ou deixasse sua posição sem uma ordem expressa deveria ser imediatamente executado. Em 1945 - Um avião se choca com o Empire State Building, de Nova York causando 28 mortes. Em 1976 - Um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atinge a cidade de Tangshan, na China, causando 240.000 mortes. Em 1994 - O ex-diretor do Centro Nacional de Transfusão de Sangue da França, o médico Michel Garetta, é indiciado por envenenamento. A distribuição de sangue não-testado teria contaminado 10 mil pessoas com o vírus da AIDS. Em 2005 - O IRA anuncia o fim da "luta armada" e a entrega de suas armas. Em 2010 - Queda de um avião Airbus A321, da companhia AirBlue, nas colinas de Margala, em Islamabad, capital do Paquistão. Não há sobreviventes entre as 152 pessoas que se encontravam a bordo. E hoje heim?

Quem nascia um dia antes da baronesa Isabela? Ludwig Feuerbach, filósofo alemão (m. 1872). Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos EUA (m. 1994). Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru. Richard Wright, tecladista do Pink Floyd (m. 2008). Jim Davis, cartunista norte-americano. Osmar Santos, radialista brasileiro. Guilherme Arantes, cantor e compositor brasileiro. Hugo Chávez, militar e político venezuelano. Luiz Fernando Carvalho, cineasta brasileiro. Daniela Mercury, cantora brasileira.  Sasha Meneghel, modelo e atriz brasileira (filha da apresentadora Xuxa Meneghel). E tantos outros...

Quem brincava de “troca”? Em 1655 - Savinien de Cyrano de Bergerac, escritor francês. Em 1741 - Antonio Vivaldi, compositor italiano (n. 1678). Em 1750 - Johann Sebastian Bach, compositor alemão (n. 1685). Em 1794 Maximilien de Robespierre, líder da Revolução Francesa (n. 1758). Em 1938 - Virgulino Ferreira da Silva, o "Lampião" (n. 1898) e Maria Bonita (n. 1911), cangaceiros brasileiros. Em 2004 - Francis Crick, cientista britânico, vencedor do Prémio Nobel da Medicina (n. 1918) e tantos outros...




Vai um cafezinho?

Sei que o futuro só a Deus pertence, mas que em 2061 neste mesmo dia haverá o piriélio do Cometa Halley, isso também é verdade! hahahahahaha.

P.s.: Em astronomia, o periélio (ou perélio), que vem de peri (à volta, perto) e hélio (Sol), é o ponto da órbita de um corpo, seja ele planeta, planetóide, asteróide ou cometa, que está mais próximo do Sol. Quando um corpo se encontra no periélio, ele tem a maior velocidade de translação de toda a sua órbita. Quando o corpo em questão estiver orbitando qualquer outra estrela que não o Sol, utiliza-se o nome genérico periastro para identificar esse ponto.

A distância entre a Terra e o Sol no periélio é de aproximadamente 147,1 milhões de quilômetros = longe para caralho e para xoxota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário