16 de jul. de 2011

Eita sabadão gostoso, sem hora para acordar, para comer, ensaiar, trabalhar, ou seja, para nada! Céu de Cozumel - México e temperatura de Indaiatuba - SP. Ontem uma delícia entre amigos, os meus queridos "village people", risadas de doer o abdome...

Hoje, minhas sobrinhas e minha irmã aqui em casa acompanhado daquela delícia de gritinho e carne seca na mantega patrocinado pelo Pedra bahiana... hahahahahaha. A Infanta Rafaela e a Baronesa Isabela. Isabela dentro da minha irmã chutando mais do que Neymar e Rafaela abrindo gaveta e brincando de sorteio com todas as contas...

Espero que a boa energia dela faça com que consigamos pagar sempre em dia todas elas... hahahahahaha.

Sem planos para hoje, a não ser ir ao aniversário de uma pessoa muito especial e que não interessa o nome para não dizer que é adulação e sim gratidão.

Após roubo, polícia prende suspeito e descobre bingo na Grande SP, três homens roubaram estabelecimento clandestino em Osasco. Dois fugiram; funcionários e clientes de bingo foram para delegacia.(Tem pai que é cego...).

Obama recebe Dalai Lama na Casa Branca apesar de protestos da China. Encontro motivou protesto formal de Pequim, que pediu o cancelamento. Dalai Lama disse que presidente americano mostrou 'preocupação sincera'. (Gente, medo é esse? Deixa o Dalai em paz!).

Homem é atingido por raio 48 anos após o pai morrer do mesmo jeito; Stephen Rooney morreu após ser atingido por descarga elétrica nos EUA. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar', teria dito, segundo familiares. (Tá vendo? Os conceitos e ditados populares estão mudando, aperte um F5 na sua vida e abuse da cautela sempre.).

Hugo Chávez voltará a Cuba para continuar tratamento contra câncer. Venezuelano fará sessões de quimioterapia na ilha a partir de sábado (16). Presidente Dilma chegou a oferecer tratamento para doença no Brasil. (Essa, de todas as lutas, é a mais honesta; pena que o sentido de humildade, e reais de um ideal comum = comunismo aparecem nesses momentos onde a proximidade da morte faz refletir como ser humano e não como semideus, parabéns Dilma, oferecer “guarida” para uma “luta” dessas, é mais do que exemplo de civilidade, melhor do que oferecer asilo político a outros ditadores, que ainda acham que são semideuses ou imortais!).

Tesouro dos EUA toma nova medida para evitar 'estouro' da dívida. Medida tomada nesta sexta já estava prevista. Dívida dos Estados Unidos atingiu em maio o limite permitido por lei. (Afirma Tio Patinhas? hahahahahahahaha. Gente, me ajudem, to com uma dívida, digo, dúvida "estouro" traduz-se como em inglês? "crash" ou "1929"? Dalai, fica mais um pouco nessa sua visita para a Lama não ser outra mestre...).

Lago Paranoá em Brasília – DF, ficou 1,5m mais raso em 15 anos, diz Adasa. Despejo de materiais favorece proliferação de plantas no lago. Perto da Ponte do Bragueto, profundidade não chega a 1 metro. (Já checaram as piscinas dos senadores e deputados federais? Ah, esqueci, ninguém mora lá, mas em caso escoamento ou estiagem logo me vem a cabeça os que podem ser culpados, mesmo a justiça sendo cega e a imunidade parlamentar cause lentidão em varios processos... hahahahahahaha).

Senadores gastam 19,5 milhões com verba indenizatória no 1º semestre. Levantamento do G1 considerou gastos entre fevereiro e junho de 2011. Gasto médio mensal por senador é de R$ 51 mil, segundo dados, fichas e roletas... (Entenderam a desconfiança?).

Peixes betta são distribuídos como aliados no combate à dengue no CE. Os peixes ornamentais ajudam no combate por se alimentarem das larvas. Distribuição aconteceu durante ação social da Prefeitura de Fortaleza. (Já já tem gente vendendo para turista que nem aquelas garrafinhas com areia colorida com paisagens de lá, podem apostar!).

Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões neste sábado. Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília). Sorteio será realizado no município de Ipameri (GO) às 20h. (Depois não reclama que filho de pobre não tem sorte, joga!).

Sul-coreanas fazem “Marcha das Vadias” em Seul, a manifestação luta contra violência sexual. Jovens usaram mensagens no corpo para protestar. (Será que se fuderam com isso? Em um país que se come até cachorro? Mais tá! Sei lá, achei que a marcha era para reajuste ou união do sindicato, na dúvida tem outras profissões mais honestas e na boa, violência sexual não é só contra vadias coreanas, to certo, ou to errado?).

Aquário: A lua em seu signo é aspectada por Júpiter e seus contatos de amizades são mobilizados. O dia é bom para as reuniões de negócios e alguns acordos comerciais. Bom também para assinatura de contratos. (Sábado? Ué tá bom. Fazer o quê? Onde eu assino?).

Que dia é hoje? Estupidamente você vai responder, 16 de julho de 2011! Dããã!!! Mas não é só isso não. Hoje é Dia Mundial da Alimentação. A Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo). No Brasil é Feriado municipal em Aimorés, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Betim, Minas Gerais - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Arcos, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Borda da Mata, Minas Gerais - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Cambuí, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Campestre, Minas Gerais - Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Campos Gerais, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmo da Mata, Minas Gerais - Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmo de Minas, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmo do Cajuru, Minas Gerais - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmo do Paranaíba, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmo do Rio Claro, Minas Gerais - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Frutal, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Luminárias, Minas Gerais -Dia da padroeira,Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Mariana, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo; Dia de Mariana - Feriado municipal em Monte Carmelo, Minas Gerais – Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Paraopeba, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Prata, Minas Gerais - Dia de Nossa Senhora do Carmo - Feriado municipal em Carmópolis de Minas, Minas Gerais - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Morrinhos, Goiás - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Recife, Pernambuco - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Parintins, Amazonas - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Jaboticabal, São Paulo - Dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Feriado municipal em Imperatriz, Maranhão - Aniversário da cidade. Dia do Comerciante (Lei 2.048, de 26 de outubro de 1953). Dia da Terceira Constituição do Brasil (1934). Dia do Estado de Minas Gerais.

Quem nascia? José da Silva Lisboa (Visconde de Cairu), economista, jurista, publicista e político brasileiro (m. 1835). Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã (m. 1910). Ginger Rogers, atriz, dançarina e cantora norte-americana (m. 1995). Elizeth Cardoso, cantora e atriz brasileira (m. 1990). Laerte Morrone, ator brasileiro (m. 2005). Arthur Moreira Lima, pianista brasileiro. Larry Sanger, co-fundador da Wikipédia. Ana Paula Arósio, atriz brasileira e tantos outros...

Quem jazia? Em 1210 - Sverker II da Suécia, rei da Suécia. Em 1216 - Papa Inocêncio III. Em 1557 - Ana de Cleves, quarta rainha consorte de Henrique VIII de Inglaterra. Em 1731 - Pedro António de Menezes Noronha de Albuquerque, administrador colonial português, vice-rei do Brasil e da Índia Portuguesa (n. 1661). Em 1884 - Pedro Luís Pereira de Sousa, poeta, advogado, político, presidente da Província da Bahia, Conselheiro do Império do Brasil, patrono da Academia Brasileira de Letras. Em 1974 - Oduvaldo Vianna Filho, dramaturgo, ator e diretor de teatro e televisão brasileiro (n. 1936). Em 1989 - Herbert von Karajan, regente austríaco (n. 1908). Em 1999 - John F. Kennedy, Jr., advogado, jornalista e editor americano (n. 1960). Em 2000 - Barbosa Lima Sobrinho, advogado, jornalista, ensaísta, historiador e político brasileiro (n. 1897). Em 2003 - Celia Cruz, cantora cubana (n. 1925). Em 2010 - Gilberto Fernandes ("Gibe"), ator brasileiro (n. 1935) e tantos outros...

Além de 16 de julho de 2011 e de tudo isso acima, em diferentes anos no mesmo dia rolava isso: Em 1228 - São Francisco de Assis foi canonizado pelo Papa Gregório IX na Basílica de São Francisco de Assis em Assis. Em 1377 - Ricardo II é coroado Rei de Inglaterra, sucedendo ao avô Eduardo III. Em 1482 - O primeiro atlas mundial, desenhado por Claudius Ptolemy, é impresso. Em 1696 - Fundação da cidade de Mariana, primeira em Minas Gerais. Em 1790 - A assinatura do Residence Act dá ao então presidente americano, George Washington, o poder de escolher o local onde seria construída a nova capital americana. Em 1828 - Fundação da cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. Em 1917 - Os bolcheviques iniciam as ações para tomar o poder na Rússia, que culminam na Revolução Russa. Em 1918 - Revolução Russa: Em Iekaterimburgo, bolcheviques executam o czar Nicolau II da Rússia e sua família. Em 1926 - A revista National Geographic publica as primeiras fotos coloridas do fundo do mar. Em 1930 - O Papa Pio XI proclama Nossa Senhora de Aparecida como Padroeira do Brasil. Em 1934 - A Assembléia Constituinte promulga a constituição e elege Getúlio Vargas presidente da República do Brasil. Em 1945 - Segunda Guerra Mundial - Projecto Manhattan: os americanos detonam a primeira bomba atômica (nome de código "Trinity") no deserto de Alamogordo, Novo México. Em 1950 - A seleção brasileira de futebol perde a copa do mundo para o Uruguai em pleno Maracanã. Em 1969 - Lançamento da missão espacial norte americana Apollo 11 no Complexo de Lançamento 39, do Centro Espacial Kennedy, (Flórida) que seria a primeira missão tripulada a chegar à Lua. Em 1984 - James Oliver Huberty ataca um restaurante do Mc Donald's e mata 21 pessoas. O fato ficou mundialmente conhecido como O Massacre do McDonald's. Em 1990 - Rede Record passa a ser administrada pela Igreja Universal do Reino de Deus. Em 1999 - John F. Kennedy, Jr., de 38 anos, filho do presidente assassinado em 1963, desaparece quando pilotava um avião de turismo acompanhado por sua mulher, Carolyne Bessette, e sua cunhada, Lauren, frente à ilha de Martha's Vineyard. Em 2005 - É lançado o sexto livro da série Harry Potter: Harry Potter and the Half-Blood Prince. 

O resto? Vamos escrevendo uai!

Vai um cafezinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário