27 de jul. de 2011

Bom dia trufas brancas... Ah que céu maravilhoso; parecido com o de Detroit, Michigan e temperatura de São Francisco de Paula – RS (no verão). Hoje ao vir para cá, me deparo com uma “Prodeckiana” (vide bula), que prefiro ocultar o nome... hahahahahhahaaha, não para preservar e nem por temer, mas porque já estamos ocultos. Aliás o melhor lugar para se fazer um amigo oculto, é aqui! hahahahahahahaha.

Essa pessoa me encheu de realismo, que eu prefiro usar as palavras do “pai dos burros”, que não é o meu, pois o meu é o da verdade, justiça e humildade e misericórdia. Mas para definir com exatidão, e não com emoção exacerbada, o que me motiva escrever nesta quarta-feira cujo o Santos enfrentará o Flamengo, os homens que faziam a segurança da cantora Amy Winehouse posaram para foto com a caixa que continha as cinzas da cantora, (traficantes do mundo inteiro interessados, imaginem o “elo” que dá essa tal cinza uma vez inalada?), o meu Palmeiras enfrenta o Figueirense, o dólar está mais baixo que discussão de lavadeira napolitana, no Rio de Janeiro, após novo problema, usuários de trem seguem por trilhos pela 2ª vez no SuperVia diz; que houve problema na tração do trem do ramal de Japeri. Problema em pantógrafo parou trem do ramal de Saracuruna, mais cedo.

(O nome é mesmo algo kármico, comparem com o nome das estações dos metrôs portenhos, parisienses, londrinos, romanos, madrilenhos, lisboetas, moscovitas e até mesmo os edokkos... hahahahahahahahah).

Na mesma quarta-feira em que Ex-catador de lixo inventa fila para iPhone “5” e ganha US$ 64 mil. Britânico criou campanha na web para chamar a atenção da mídia. Mais de 150 empresas já doaram dinheiro e produtos, diz Rob Shoesmith. (Se ele estivesse na fila a espera de uma córnea?).

Voltando à vaca fria, o dicionário define com mais exatidão e frieza o que meus “culhões” não suportam; e posso ser um tanto quanto ríspido se usar as minhas palavras, ao invés de me basear em baseados, como muitos, me baseio no vernáculo para exprimir e ao mesmo tempo informar para quem interessar possa, isso no que tange ao “tirar dúvidas” uma vez que não sabem o sentido das palavras que seguem abaixo:

Cooperativa:
(feminino de cooperativo)
s. f.
Grupo de compradores, comerciantes ou produtores que praticam a cooperação.

Promessa:
s. f.
1. Prometimento formal de dar, fazer ou dizer algo.
2. Voto.
3. [Figurado]  Esperança fundada em aparências.

Expectativa:
s. f.
1. Expectação; espera.
2. Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.
3. Esperança.
4. Probabilidade.
5. Isabela minha sobrinha

Decepção:
s. f.
1. Ilusão perdida.
2. Desapontamento.
3. Malogro de uma esperança.
4. Desilusão.

Ansiedade:
(latim anxietas, -atis)
s. f.
1. Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não.
2. Sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência.

Sensatez:
s. f.
1. Qualidade do que é sensato.
2. Juízo.
3. Circunspecção.
4. Prudência.

Descaso:
(des- + caso)
s. m.
Demonstração de desinteresse, desrespeito ou desleixo. = NEGLIGÊNCIA ≠ CUIDADO, DEDICAÇÃO, INTERESSE, PRECAUÇÃO

Repasse:
s. m.
1. Segunda vista que se passa por alguma coisa.
2. [Brasil]  Cada uma das vezes que se monta um cavalo para o domar.

Justiça:
(latim justitia, -ae, conformidade com o direito, eqüidade., bondade)
s. f.
1. Prática e exercício do que é de direito.
2. Conformidade com o direito.
3. Direito.
4. Retidão.
5. Magistrados e outros indivíduos do foro.
6. Poder judiciário.
7. Lei penal.
8. Punição jurídica.
9. Uma das quatro virtudes cardeais.
de justiça: justo; merecido.
fazer justiça: obrar ou julgar segundo o que é justo.

Pequena definição para possível solução de estarmos no nosso tempo ou à frente dele e jamais atrás como os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho...

Podemos definir o endomarketing (Saul Bekin, 1990) como: um processo gerencial, com o objetivo de promover a motivação das pessoas com seu trabalho e garantir seu compromisso com a empresa, contribuindo para obtenção de melhores resultados econômicos e humanos, a partir de bons desempenhos.

O objetivo principal sem hipocrisia é o rendimento financeiro, pois toda e qualquer forma de melhoramento de uma empresa é a busca de lucros. Apesar de muitos empresários pensarem apenas no rendimento financeiro quero mostrar aqui que o endomarketing também pode ser usado como apoio no marketing externo.

Quando o posicionamento é usado em uma campanha deve-se ter algum cuidado quando passamos algumas informações para o público, pois a empresa pode entrar em contradição quando o funcionário não concorda com tais informações.  Para que esse problema não aconteça deve-se primeiro fazer com que seu funcionário abrace a causa. O endomarketing é o modo mais eficaz, pois a empresa além de ter o marketing externo acaba sendo auxiliada pelo marketing Interno. (Endomarketing).

Alguns autores (Henne & Locke 1985) acreditam que a baixa produtividade e qualidade no trabalho são respostas possíveis à insatisfação no mesmo, mas que certamente não ocorrem com todos os empregados insatisfeitos. Em alguns casos podemos notar que a insatisfação no trabalho interfere diretamente no rendimento da empresa, um exemplo são as lojas varejistas que trabalham diretamente com os clientes e um vendedor pode fazer com que sua insatisfação acabe interferindo nas vendas e consequentemente prejudicando a empresa.

Não apenas o varejo é atingido quando se trata de insatisfação,Quando tratamos de indústria temos que pensar  também na qualidade do produto. No dia 09/02/2010 todos souberam do mega recall Toyota que levou 400 mil híbridos no mundo a voltarem para as fábricas, mas qual o motivo desse erro não sabemos, mas podemos ver que a insatisfação no trabalho pode causar grandes prejuízos financeiros e principalmente prejuízo na imagem da empresa que poderá levar anos para se recuperar.

Para (Dailey 1995)  alguns fatores são essenciais para que o endomarketing seja completamente eficiente:

·        Satisfação com o próprio trabalho
·        Satisfação com a remuneração
·        Satisfação com os colegas de trabalho
·        Satisfação com o supervisor
·        Satisfação com as promoções

Aquário: Ótimas vibrações estão em seu entorno com promessa de melhorarem ainda mais. As amizades e os compromissos amorosos continuam por algumas semanas. Vida social ativa, novas amizades e muita alegria. (Tomara astróloga, é a esperança que me vale... hahahahahahaha).

Que dia é hoje além de ser 27 de julho de 2011? Roma antiga: Dia de Furrinália, Deusa romana das águas misteriosas. Dia do Despachante, Dia do Motociclista - Evento local - Brasil. Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho. Aniversário de Jardinópolis (São Paulo), Brasil (emancipação política). Mudou sua vida? Hahahahahahaha.

Quem nascia? Vixi... Alexandre Dumas Filho, escritor francês (m. 1895). Adolfo Celi, encenador, ator e empresário italiano (m. 1986). Jean-Marie Leblanc, ex-ciclista francês, ex-diretor geral do Tour de France. Bemvindo Sequeira, ator, diretor e ativista político brasileiro. Jandir Ferrari, ator brasileiro e tantos outros...

Quem percebia que o barbudinho era São Pedro? Em 432 - Papa Celestino I, 43º papa. Em 1831 - Constantino Pavlovich da Rússia, Grão-duque do Império Russo e Vice-rei da Polónia (n. 1779). Em 1970 - António de Oliveira Salazar, político português (presidente entre 1932 a 1968) (n. 1889). Em 1973 - Arturo Araya Peter, ex-chefe da Casa Militar do presidente do Chile, Salvador Allende, assassinado por terroristas. Em 1980 - Mohammad Reza Pahlevi, último Xá do Irã. Em 1981 - William Wyler, cineasta norte-americano e tantos outros...

O que rolava nesse mundão de meu Deus do céu em um dia como hoje só que em diferente épocas? Em 1214 - Batalha de Bouvines: Na França, o rei Filipe II derrota João da Inglaterra. Em 1765 - Em Portugal, é criado o Regimento das Lezírias e Pauis. Em 1767 - É fundado o município São José dos Campos em São Paulo. Em 1794 - Revolução Francesa: Maximilien Robespierre é preso após encorajar a execução de mais de 17 mil "inimigos da Revolução". Em 1798 - Maria Quitéria, heroína das lutas da Independência da Bahia e da Independência do Brasil, é batizada na capela de São Vicente, em Salvador, Bahia. Em 1830 - Jornadas revolucionárias em Paris, após a fuga do Rei Carlos X. Em 1843 - Abertura da China ao comércio europeu. Em 1866 - Inauguração nos EUA do primeiro cabo telegráfico transatlântico. Em 1890 - Vincent Van Gogh, aos 37 anos, atira em seu próprio peito. Dois dias depois, o artista morre nos braços de seu irmão, Theo, deixando cerca de 800 pinturas e uma centena de desenhos. Em 1908 - O novo xá da Pérsia, Mohamed Ali Shah, suspende a Constituição e o Parlamento. Em 1916 - Primeira Guerra Mundial. Os russos invadem a Turquia Oriental e ocupam Erzincan. Em 1919 - Kaarlo Juho Ståhlberg é eleito o 1° presidente da Finlândia. Em 1921 - Os cientistas Banting e Best conseguem isolar a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas. Esta descoberta possibilitou o controle do diabetes, uma doença até então mortal. Em 1934 - Os partidos socialista e comunista da França firmam em Paris um pacto de unidade de ação contra o fascismo. Em 1938 - Pernalonga faz sua estréia no mundo da animação como coadjuvante de Gaguinho no filme Porky’s Hare Hunt. Em 1941 - Os japoneses ocupam Phnom Penh, capital do Camboja. Em 1945 - Apenas dois meses após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Administração Militar Soviética emite a Ordem 17, dividindo o território alemão sob sua ocupação em áreas com administrações centrais, que se tornariam os estados da Alemanha Oriental. Em 1946 - O Kuomintang recusa a oferta comunista para pôr fim à guerra civil na China. Em 1949 - Ratificação em Washington do Tratado do Atlântico. Em 1953 - Delegados da ONU, China e Coréia do Norte assinam em Panmunjon um armistício que põe fim à Guerra da Coreia. Em 1954 - O Reino Unido se retira da zona do Canal de Suez, devido a um acordo feito com o Egito. Em 1955 - Termina a ocupação Aliada da Áustria, originada da Segunda Guerra Mundial (começara em 9 de Maio de 1945). Em 1958 - Criada a NASA por lei assinada pelo então presidente norte-americano D. Eisenhower. Em 1973 - É inaugurado em São Paulo, Brasil, o parque de diversões Playcenter. Em 1974 - A Câmara de Representantes dos EUA inicia um processo, que depois seria conhecido por "Watergate", de "denúncia e repulsa" contra o presidente Nixon, acusado de falso testemunho e abuso de poder. Em 1976 - O ex-primeiro-ministro japonês Kakuei Tanaka é detido por sua suposta implicação no "escândalo Lockheed". Em 1976 - O brasileiro João Carlos de Oliveira, João do Pulo, ganha a medalha de bronze no salto triplo na Olimpíada de Montreal. Em 1976 - O General Ramalho Eanes é eleito Presidente da República Portuguesa, nas primeiras eleições após a Revolução do 25 de Abril e da promulgação da nova Constituição. Em 1981 - Casamento de Charles, Príncipe de Gales, herdeiro da coroa britânica com Diana Spencer. Em 1985 - O general Olara Okello derruba Milton Obote e assume a presidência de Uganda. Em 1988 - Uma nova Constituição é aprovada no Brasil. Em 1989 - O Parlamento soviético aprova provisoriamente a autonomia financeira das repúblicas bálticas. Em 1990 - Quarenta e dois militares são fuzilados na Nigéria por tentativa de golpe de Estado. Em 1996 - Jogos Olímpicos de Atlanta: dois mortos e 11 feridos por explosão de uma bomba no Estádio Centenário. Em 2002 - Um jato supersônico Sukhoi-27 cai e explode, matando 85 pessoas, durante um show aéreo na Ucrânia. Em 2007 - Lançamento do filme de animação Os Simpsons. Em 2010 - Avião MD-11 Cargueiro da companhia aérea Lufthansa se parte em dois após tentar pouso forçado no Aeroporto Rei Khaled, em Riad, na Arábia Saudita. E hoje??? Hahahahahahaha.

Vai um cafezinho?

Bjs!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário