18 de ago. de 2011

Bom dia Araucárias de Gramado,RS! Finalmente um dia cinza que compete ao inverno, ou um dia gris como canta Djavan: "...um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento? Claro, lá em você..." Sexta-feira querida... hahahahahahahahaha.



Araucárias.

Céu de Guangzhou, China e temperatura semelhante à de Aparecida do Norte, SP.

Ao dar os parabéns para um dos meus chefes por seu aniversário, cheguei à conclusão factual e fatídica da razão que teria motivado o êxodo rural do Orcút, e seus fazendeiros acéfalos e mentecaptos a migrarem ou imigrarem para o aristocrático, seleto, e igualmente fútil Facebook.


Mas futilidade é tendência, e deve ser respeitada! Afinal, sou usuário e não me considero fútil, apenas para inclusão social, do contrário sou excluído da aldeia global e não tenho assunto se só falar de Nietzsche! hahahaha. 

"Curiosidade" é a resposta, pobres paparazzi com lentes desfocadas da própria vida, tendo que fuxicar à alheia...


Mas não interessa, como eu disse a uma grande amiga, que está para  casar: a nossa felicidade, aqui por estas "bandas largas", passa longe da felicidade real que temos, é apenas a espuma do chopp em uma tulipa enorme chamada: "privacidade".

Se bem que eu já ouvi casos extremos de gente antenada e atualizada virtualmente; que chegou a ponto de levar um pendrive de tanto nome que tinha para colocar na USB do Tamagoshi da mãe de santo chamada F5; mas parece que baixou um tal de caboclo "ctrl+alt+del" e no fim das contas, guias e tutoriais; só Jesus salvou os arquivos contidos.

Pode invejar, olhar, curtir, espiar, desabafar... Temos antivirus e corpo fechado! Pelo menos eu! hahahahahahaha. Estou cagando e Twittando pro resto! 


Só por favor, não sejam bregas ao ponto de colocar "luto" no Orkut e muito menos "curtir" quando o bate-papo não for com você...


Mas aqui no meu blog? Tudo é permitido, aqui é proibido proibir, aqui tem "contiudo"... hahahahaha.

Quinta-feira, dia de comemorar ou celebrar? Será?

Brasil - Aniversário do município de Cruz Alta (Rio Grande do Sul)

Dia da Libertação Humana (Mundial).

Dia do estagiário.

Dia da Revolução Cultural.

Indicadores: Dólar R$ 1,58 / Euro R$ 2,28 / Salário Mínimo R$ 545,00 / Grama do Ouro R$ 90,10 / Poupança 70% / Taxa Selic 96% / Beth, coroa discreta, elegante, exigente e frígida. Atende só às 17h com local: Palácio de Buckingham, UK.

Herculano Quintanilha + Astróloga do Terra = Aquário: As energias continuam favoráveis, especialmente as relacionadas aos acordos comerciais e relacionamentos em geral. Apesar da retrogradação de Mercúrio o momento é benéfico para o estabelecimento de vínculos e parcerias. (Que envolvam penetração de minha parte? Opa, to dentro! Te amo astróloga!).

Estuda menino(a)!!! Espia o que rolava um exato 18 de agosto só que de...

1572 – A princesa francesa Marguerite de Valois casa-se com o jovem líder protestante Henrique de Navarra, numa tentativa de reconciliar católicos e prostentantes. Ele assumiria o nome de Henrique IV e ela seria conhecida como a Rainha Margot.

1765 - Com a morte de Francisco I da Germânia, José II da Áustria é o seu sucessor no Sacro Império Romano e é co-regente com Maria Teresa na Boémia e na Hungria.

1858 - Primeira comunicação por cabo submarino entre Europa e Estados Unidos.

1877 - Asaph Hall descobre Fobos, um satélite natural do planeta Marte.

1942 - Manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na Segunda Guerra Mundial contra os países do eixo. No início da guerra, Getúlio manifestou-se favorável à política de Hitler.

1958 - O controverso romance Lolita, de Vladimir Nabokov, é publicado nos Estados Unidos.

1964 - A África do Sul é banida dos Jogos Olímpicos pelo COI por não renunciar ao regime de apartheid.

1991 - Colapso da União Soviética: O presidente soviético Mikhail Gorbachev é colocado sob prisão domiciliar durante suas férias na Crimeia. O golpe, liderado por oito linhas-duras de alta patente, logo é detido.

Chegavam em um 18 de agosto:

Antonio Salieri, compositor italiano (m. 1825).

Maria Nikolaevna da Rússia, Grã-duquesa do Império Russo, filha do czar Nicolau I (m. 1876).

Otto Ernst Remer, general alemão da Segunda Guerra Mundial (m. 1997).

Aldo Locatelli, pintor brasileiro.

Alain Robbe-Grillet, escritor francês, figura central do nouveau roman (m. 2008).

Roman Polanski, realizador de cinema franco-polaco.

Robert Redford, ator e diretor norte-americano.

Orestes Quércia, político brasileiro (m. 2010).

Osmar Prado, ator brasileiro.

Patrick Swayze, ator, bailarino e cantor norte-americano (m 2009).

Carole Bouquet, atriz francesa. (hummm... Surnom intéressant quand il est mal prononcé.).

Ricardo Tozzi, ator brasileiro.

Partiam, só que em...

440 - Papa Sisto III.

1227 - Genghis Khan, líder mongol (n. Décadas de 1150 ou 1160).




1503 - Papa Alexandre VI (n. 1431).

1850 - Honoré de Balzac, escritor francês (n. 1799).

1897 - José Tomás de Sousa Martins, médico português (n. 1843).

1972 - Sérgio Cardoso, ator brasileiro.




1977 - Tibor Déry, romancista e roteirista húngaro (n. 1894).

2009 - Kim Dae-Jung, político sul-coreano, vencedor do prêmio Nobel da Paz (n. 1924).

Vai um cafezinho?


Para quem crê ou respeita:




Jonas 2


E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.
Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário