24 de ago. de 2011

Bom dia meus morcegos sem radar cujos meninos peraltas jamais os derrubarão com seus bambus assassinos. Cá me encontro em Piratininga, terra que João Ramalho e o Jesuíta José de Anchieta auxiliados por um santo; fizeram desta megalópole chamada São Paulo. Serei breve, pois meus pés estão tal qual uma broa de milho, porém cheiroso como um corredor de puteiro ou casa de cômodos!


Visão Privilegiada? Ou será vontade de entrar na Bate - Caverna?

Vim a trabalho, obviamente, pois passear aqui ficaria meio estranho em uma quarta - feira  cujo céu se assemelha ao de Lockerbie, Escócia e o clima do Alegrete, RS. 

Futebol? Só quero saber dia 28. Alegria? É show do Cirque du Soleil, Saudade? Só se for da vida que eu nunca tive (Clarice Lispector). Rancor? Jamais. Arrependimento? Não é da sua conta! Amor, esperança e fé? Sempre, são o que me movem...

Hoje por volta das 19h no maldito metrô Consolação, linha verde, que de consolo; só se for um pênis de borracha bivolte com a cabeça em chamas derretendo para entrar no rabo da boiada que trabalha e labuta, só para fazer deste país algo agradável e com menos impostos... 


Ouvi dos alto falantes da mesma estação, que por problemas técnicos de um filho da puta de um técnico; os trens estariam circulando de maneira mais vagarosa, detalhe, isso ocorria na estação Paraíso, o que logo me fez refletir: "Se o Paraíso é assim, imagina o Inferno como deve ser? Melhor eu parar por aqui, antes que concorde que seja mais "quentinho". 

Falando em quentinho; hoje acredito ter conseguido o maior logro que um ser humano pode ter de uma cidadã paulistana de verdade. Ao ensiná-la, a exemplo do já citado Padre Anchieta, como imprimir "de lado" ou seja em modo "paisagem", pasmem, ganhei um ósculo na bochecha direita como gratidão!

Pode parecer funesto, mas diante de tanta frieza generalizada, ficamos chocados com um jesto de afeto ou elogio. Ou pode serf que minh´alma carente de chefe, tenha se assustado com um elogio e reconhecimento, porém, minha parte prefiro em dinheiro uma vez que meu curriculum mais parece um briefing do meu eu!

Sexta estou de volta no voo da TAR para o caldeirão do huck... Se o aeroporto estiver como o metô, desço pela Anchieta e não pela Imigrantes, só de raiva! hahahahaha. 

Quem quiser falar comigo? Estou na produção de um evento no Shopping Frei Caneca sobre metabologia e endocrinologia. 

Staff nota 10, network maior, estima alta e ansiedade adiministrada...

São Paulo, São Paulo
(Oswaldo, Biafra, Claus, Marcelo e Wandy)

É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
O clima engana, a vida é grana em São Paulo
A japonesa loura, a nordestina moura de São Paulo
Gatinhas punks, um jeito yankee de São Paulo

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH.
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo
Pardais, baratas, ratos na Rota de São Paulo
E pra você criança muita diversão e poluição
Tomar um banho no Tietê ou ver TV.

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Chora Menino, Freguesia do Ó, Carandiru, Mandaqui, ali
Vila Sônia, Vila Ema, Vila Alpina, Vila Carrão, Morumbi
Pari,
Butantã, Utinga, Embu e Imirim, Brás, Brás, Belém
Bom Retiro, Barra Funda, Ermelino Matarazzo
Mooca, Penha, Lapa, Sé, Jabaquara, Pirituba, Tucuruvi, Tatuapé

Pra quebrar a rotina num fim de semana em São Paulo
Lavar um carro comendo um churro é bom pra burro
Um ponto de partida pra subir na vida em São Paulo
Terraço Itália, Jaraguá, Viaduto do Chá.

Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia
Na periferia a fábrica escurece o dia






Steve Jobs renuncia como CEO da Apple e Tim Cook assume cargo. ( até que ponto isso afeta meu iPhone?). 

Feriado ou celebração hoje??? Será? 

Dia do apóstolo cristão São Bartolomeu. 

Herculano Quintanilha + Astróloga do Terra = Aquário: Procure dar a devida importância às suas emoções neste período. A fase é de mudanças importantes em sua vida interior e, como consequência, sua vida como um todo também muda. Amor em fase de boas conversas e decisões! (Ok bate e assopra, você me paga astróloga!).

O que rolava em um dia como hoje só que de um ano desse... Espia:

410 - Roma é saqueada por Alarico I. ( que nome feio, o segundo foi a Larica?).


1339 - Celebração do casamento do herdeiro do trono português D. Pedro, o Justiceiro, com Constança Manuel. (Manuel???? Então deveria com todo o respeito ser O Justiceiro, O Paneleiro... hahahhahahaha.).

1511 – Afonso de Albuquerque conquista Malaca (na Malásia), a primeira cidade do sudeste asiático a ser conquistada por europeus.


1572 - Massacre da noite de São Bartolomeu em Paris.

1690 - Fundação de Calcutá, na Índia.

1891 - Thomas Edison patenteia a câmera de cinema.

1931 - França e a União Soviética assinam um tratado de neutralidade.

1944 - Segunda Guerra Mundial: Tropas francesas e aliadas começam o ataque contra Paris. ( Tropas francesas atacam Paris??? Eu heim!!!).

1954 - Suicida-se,com um tiro no peito de um Colt calibre 32, o Presidente do Brasil, Getúlio Vargas.


1960 - É medida a temperatura mais baixa da história: 88 graus negativos na Antártida. (Reclama do frio...).

1981 - Mark David Chapman, assassino de John Lennon, recebe a sentença de prisão perpétua.

 1995 - É lançado o sistema operacional Microsoft Windows 95.
 

2006 - Plutão é rebaixado à categoria de planeta anão. (Otimismo Atlético Mineiro...).
    

2008 - Cerimônia de Encerramento dos Jogos da XXIX Olimpíada em Beijing.



O resto bora escrever para não virar rumor...
   
Virginianos; porém não puritanos que nasciam hoje; eram eles:

    Rei João I de Castela (m. 1390).
    Augusto, duque de Dalarna (m. 1873).
    Rei Fernando I da Romênia (m. 1927).
    Jorge Luis Borges, escritor argentino (m. 1986).
  Yasser Arafat, ex-presidente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP); há dúvidas sobre a data de seu nascimento, que pode ter sido em 4 de agosto (m. 2004).
    Paulo Leminski, poeta e escritor brasileiro (m. 1988).
    Vince McMahon, presidente da WWE.
    Paulo Coelho, escritor e compositor brasileiro.
    Denílson, futebolista brasileiro.
    e tantos outros...

Were going too...
  1954 - Getúlio Vargas, político brasileiro (n. 1882).
  1990 - Victor Civita, empresário e fundador da Editora Abril (n. 1907).
  1997 - Walter George Durst, teledramaturgo brasileiro (n. 1922).
  e tantos outros...




Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário