25 de jul. de 2013

A vida segue seu curso natural! o azul do céu seguirá eternamente, o mar quebrando na areia, as árvores cada vez mais frondosas, o clima pode ser quente ou frio, não importa nada! Existem dias, em que a realidade da vida é tamanha, que não há espaço para pensar, refletir, se atualizar, idealizar, almejar, se irritar, fingir que não aconteceu. Diante da certeza de que nada somos e que acabaremos um dia, tarde ou noite sim ! O único familiar que sempre me tratou com a patente de "sheriff", que era o cunhado compositor, o amigo leal,  o tio inteligente, o irmão amado, o filho mimado, o pai exemplar, o avô dedicado e muitos outros títulos como sogro e esposo... Da noite para o dia, fez tudo parar com sua ida ao infinito.

A frase em questão e em voga é: "se conformar e tratar de administrar a dor que nunca passará". Mas que quando se trata de entre mais do que querido, deixará com total e absoluta certeza, a saudade gostosa de grandes momentos vividos e bem vividos! Sabem a frase clichê " longe dos olhos e perto do coração?" Pois então, se aplica perfeitamente ao nosso coração apertado e dolorido com a despedida deste meu tio. Encerro aqui, pois continuarei amanhã, quem sabe... Agora? O que mais preciso é pensar em nada!  Se aqui fosse tudo perfeito, que consolo eu teria se não houvesse um lugar chamado paraíso? Fica com Deus meu ilustre e especial leitor deste humilde e despretensioso blog. Bjs Tio Hélio!


O sentimento e estado de espírito é assim, mutante como a felicidade, que temos que a cada dia mais do que nunca dar valor e buscar mudar essa dura realidade, de que nossa deliciosa estada aqui precisa e deve ser festejada a cada dia. Mas hoje, honestamente, peço mais do que um minuto de silêncio, peço perdão por tudo que já tentei e tento honestamente e pela porta da frente e não consigo. Aliás por outra porta nem quero e quando eu conseguir, acreditem que estarei mais do que ciente que tudo acabará.

Isso passa longe de ser um funesto testamento, mas se o momento é para analisarmos a brevidade da vida que eu tanto amo e luto para fazer dela um mundo perfeitinho para mim, nem que muitos chamem de ilusão, só gostaria de deixar aqui registrado, que em meu epitáfio escrevam: Esse tentou até o fim!

Aceitam vários cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário