21 de jul. de 2013

O Papa já decolou? Está tudo arrumadinho? Muito bem. Sendo assim... Apenas desejo nesta edição, que tudo transcorra bem amanhã na visita do argentino mais amado pelos brasileiros "aqui entre nós". Que ele abençoe essa terra tão sofrida, triste, desanimada, desamparada, repleta de corrupção, disparidade social, que disfarça o sorriso, que sente na pele, sofre pelos outros e na grande maioria das vezes dança sem querer dançar seja no ritmo frenético das baladas ou na cadencia bonita do samba. Que diminua a violência nas estradas, a urbana e a dentro dos lares causadas por drogas, alcoolismo ou simplesmente pela ausência da palavra Deus dentro de um lar ou coração de cada pessoa que contribui muito para que tudo isso acima infelizmente ocorra.



Que o Cristo Redentor olhe para o Sumo Pontífice do alto do Corcovado, e tenha mais misericórdia dele e de todos nós, que nos orgulhamos ao dizer que o Pai Criador do Universo é brasileiro. Que Nossa Senhora Aparecida, igualmente olhe para o sucessor de São Pedro e traga mais fé aos seus filhos, quietude, discernimento e proteção  que só uma mãe pode oferecer para todos os que creem em um futuro próspero para este país tão lindo e geograficamente perfeito que merece tê-la como nossa Padroeira.


Que Francisco 1º, seja literalmente o primeiro a ser menos "pop star" e mais humano, pois, todos aqui e pelo mundo estão carentes de afago, de calor humano, estabilidade econômica, emprego, ter o que pagamos bem distribuídos e juntos passamos sede de justiça divina em meio às manchetes de nosso dia a dia, que só nos desmotivam a sair de casa para trazer o pão nosso de cada dia.


Espero do fundo do meu coração que mesmo não sendo Católico e sim de outra dominação, mas que segue os passos do Senhor Jesus Cristo Vivo, Onipotente, Onipresente e Onisciente, Sempiterno e Fiel a todos que dobram os joelhos e sabem que tudo que ocorre em nossos dias está nas escrituras e que nada somos sem Ele em nossa vida. Mas como todo ser humano, respeito a fé seja ela qual for (voltada para o bem é claro) e a figura do representante da Igreja Católica Apostólica Romana, que oxalá, leve não somente boas recordações do que está sendo montado, reformado, pintado e investido para recepcioná-lo e sim... Que "Chico" volte ao Vaticano com a impressão verdadeira, real, nua e crua daqui, sem notar os disfarces que essa terra beijada ao desembarcar mais de uma vez por João Paulo II possui.

Vai um cafezinho?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário