22 de ago. de 2013

Resumindo... Fui dormir em Passo Fundo-RS e acordei em Araguaína-TO, é isso? Enquanto dormia, supostamente alguém me colocou sedado em um voo desses "corujão" é isso? Bem, no horário do almoço, já aproveitei para colocar tudo que vai aquecer ainda para respirar, pois o inverno ainda não acabou galera, o signo de leão sim, amanhã já são meus queridos virginianos que abrem alas! Mas voltando a esse tempo estranho, onde sair com sunga e cachecol é algo que Glorinha Kalil não deve recriminar, deve ser fruto de alguma massa de ar quente empurrada por mais uma frente fria, pois... Ao que me consta pelo GPS, chove em Porto Alegre a as mínimas oscilam entre 8°C e 4°C hoje, portanto... Não se iludam com os 33°C que está fazendo e com o vento NO soprando a quase 20 km/h. A noite promete! Cair para 18°C, pelo menos aqui na Baixada Santista, logo... Temo rachar como uma pirex quente na pia com essa queda de 15°C! Coisa de velho em fila de lotérica falar do tempo credo! Deixa eu caçar outros assuntos, pois o que fazer, eu nunca caço! Sou apenas a presa na selva de pedra que vivemos.


Planetas e astros aconselham para a nação aquariana neste 234º dia do ano do calendário gregoriano de 2013 deste 3º milênio do século XXI que..."Projetos e planos de negócios, assim como a mudança de trabalho, são as pautas dos próximos dias. Espere alguns dias para tomar uma decisão definitiva, mesmo que o clima esteja pesado. A fase demanda cuidados com a saúde" (Tarde demais, já estou gripado e a decisão definitiva é de não ler mais seu horóscopo)!


Neste dia de "quinta" tudo diz que um "hovercraft" digamos que deveras assustador apareceu do nada em uma praia localizada perto de Kaliningrado, no Mar Báltico e mais, a tal embarcação do tipo Zubr (que pode transportar 400 soldados equipado com lançadores de mísseis e podendo atingir 110 km/h) abriu a portinha e homens desembarcaram exigindo que os turistas deixassem a praia rapidamente por ser de propriedade militar. Resumo... Puta susto!


No Rio de Janeiro a primeira audiência da CPI dos Ônibus, durou 20 minutos marcada por tumulto, confusão e "jogo de tenis". Li que perueiros bloquearam Viaduto do Chá em São Paulo reivindicando a correção de tarifa paga pelo transporte escolar, no Egito... O primeiro-ministro interino do país, Hazem al-Beblawi, ordenou que, após a saída da prisão, Mubarak fosse colocado em prisão domiciliar (imagina a... المَنْزِلُ "manzilou" do ex-ditador)!


Na Síria eu nem vou falar nada, só pelas fotos das crianças mortas por uma bomba química me faz simplesmente lamentar e me silenciar diante de tanta atrocidade, mas que evitarei comer pão sírio e geleia de "damasco" por um bom tempo... Já em Israel, o ex-jogador do ABC do Rio Grande do Norte Leandro Miranda - o Leandrão que atualmente defende o time israelense Hapoel Akko, tomou um puta susto após ataque de quatro foguetes lançados em direção a Israel a partir da região de "Tiro", no sul do Líbano. Todos foram interceptados mas... O sinal de alerta foi acionado e muitas calcinhas e cuecas tiveram perda total por lá! Soube que acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde (Opas) para contratar 4 mil médicos cubanos e que o governo brasileiro pagará à Opas, o valor equivalente à remuneração dos demais profissionais do Mais Médicos (R$ 10 mil), e a organização repassará esse dinheiro para o governo cubano. (Sei). O governo não sabe quanto dos R$ 10 mil ficará com os médicos, e quanto irá para o governo cubano. !Ahora sí he comprendido todo guajiro! Vixi tem mãe sendo impedida de entrar na antiga escola do filho por causa do vestido que usava e, procurou o Ministério Público (MP) hoje "aqui" em Palmas-TO. Vi que onda de ataques de ursos causa preocupação nos EUA onde sete pessoas ficaram feridas em cinco Estados na última semana e para finalizar...


O soldado americano Bradley Manning, sentenciado a 35 anos de prisão por vazamento de documentos, disse hoje que é uma mulher, e que quer viver como mulher e ser chamado de Chelsea Manning. Ele(a) afirmou que pretende passar por uma terapia hormonal para mudar de gênero e viver o resto de sua vida como mulher. E arrematou: "Dada a forma como me sinto e me senti desde minha infância, quero iniciar o tratamento hormonal tão breve quanto for possível. Espero que me apoiem nesta transição." (Na cadeia com certeza apoiarão). A declaração de Manning foi lida nesta quinta-feira (22) no programa "Today", da rede americana NBC. Tá?


Lááááááááááá pelos idos de um 22 de agosto onde nascia Claude-Achille Debussy e infelizmente morria Juscelino Kubitschek, rolou tudo isso, só que nos anos de...



1415 - Tropas portuguesas comandadas pelo rei João I de Portugal conquistam Ceuta.

1770 - A esquadra de James Cook desembarca na costa leste da Austrália.

1791 - Começa a rebelião escrava do Haiti.

1864 - Criação da Cruz Vermelha Internacional.

1906 - Venda da primeira vitrola no mundo, ocorrida nos Estados Unidos, por US$ 200.

1910 - Anexação da Coreia pelo Japão, o que quase extinguiu a cultura coreana.

1911 - O roubo da famosa pintura Mona Lisa do Museu do Louvre é descoberto.

1942 - Entrada do Brasil na 2ª Guerra Mundial.

1947 - A Universidade Católica de São Paulo recebe o título de "pontifícia" pelo papa Pio XII.

2003 - Explosão do foguete brasileiro VLS-1 V3 no Centro de Lançamento de Alcântara.

Hoje? Escreva a sua historia!

Menos Sr. Guido, menos tá? Por favor! Dólar: R$ 2,42 Euro R$ 3,24. Grama do Ouro: R$ 108,50. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.72%. Só 18,5% passam de primeira no Exame da OAB, diz levantamento. Levantamento cruzou dados do I ao VIII exame unificado. São 892 mil inscrições no período, mas só 361 mil bacharéis candidatos.

Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida e fale mais sobre...

Brasil:

Feriado no município de Inúbia Paulista - SP, aniversário.
Feriado no município de Araraquara - SP, aniversário.
Feriado no município de Colatina - ES, aniversário.
Feriado no município de Itororó - BA, aniversário.
Feriado no município de Cajazeiras - PB, aniversário.
Feriado no município de Linhares - ES, aniversário.
Feriado no município de Brodowski - SP, aniversário.
Feriado no município de Taquaral - SP, aniversário.

Dia do folclore.

Dia de Santo Atanásio de Alexandria, São Filipe Benício, São Filiberto, São Fabrício, São João Wall e de Nossa Senhora Rainha.

Para quem crê e respeita...
E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação.
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

Jonas 2:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário