11 de ago. de 2013

Se ser mãe é padecer num paraíso, imagino que ser pai seja algo do tipo. Ainda mais quando vejo refletido nos olhos de meu pai o orgulho de sua prole, hoje, no almoço maravilhoso que tivemos ouvi dele a pergunta que não posso responder, pois, nem ser pai sei o que é (ainda). Ele foi mais além ao ver suas netas brincando e os três filhos sentados à sua volta, e cheio de emoção me perguntou: "Você sabe o que é pensar que tudo isso é por minha causa? E o que é ser um avô?" Claro que um dia saberei responder, pois como seu eterno aprendiz, seguirei seus conselhos e passa longe de mim ser banal, blasé ou fútil de pensar que meu pai será eterno. Justamente por isso que lhe digo eu te amo, o beijo no rosto, torço por ele como o meu melhor amigo, desabafo minha desafinada pressa em querer lhe dar cada vez mais orgulho pelo caminho do bem e da porta da frente que são os estudos e o trabalho que tanto almejo, e que nunca me canso de repetir, que sem os meus pais chegar onde quero chegar não terá graça alguma, será apenas uma conquista tardia que não rejeitarei, mas que deixo sempre claro que é por eles que luto e quero poder ter as respostas do que é ser pai, esposo, avô e ainda nesta vida perguntar-lhe qual o sentimento de ser bisavô.


Hoje, apenas posso dizer o que sinto em ser filho. Tenho um Pai que todos temos e que recorro a ele quando me sinto triste, feliz, cheio de expectativas, vazio de esperanças, agradecendo ou pedindo em orações todo santo dia, pois foi Ele quem me deu esse pai e essa família que tanto amo, a materialização de tudo que eu peço para o Criador de tudo no quesito "calma filho, o pai está aqui e conta comigo sempre" é o que resumo da honra que sinto de ser filho de ambos com amor incondicional, respeito e adoração. Perfeito somente Deus e seu Filho Jesus, e como meu pai é humano... Normal! Graças a Deus somos (eu e ele) intensos, emotivos, sinceros, sensíveis, artistas da vida real e sempre o respeito, mesmo quando discordo de uma opinião, por saber que ele só quer o meu bem e que já passou por isso ou aquilo. Acho que por isso, nunca levei um tapa e tenho a educação que tenho mais os talentos que dele herdei e que a semente espalhada pelo meu velho, é a prova viva de que nunca morremos.


Para consolo de quem não tem pai ou o perdeu há anos ou dias atrás, o que posso dizer é nunca deixem de acreditar que a força do amor e a do perdão são maiores do que tudo, que existe um anjo que te guarda muito especial, que você pode ser pai, que seu namorado pode um dia ser seu esposo e te dar filhos onde nesta data, você dará presentes pelo outro grande presente que ele te deu e que o Pai de todas as coisas existe e só quer o nosso bem! Quem tem pai de santo também é uma forma de consolo, mas... Acredito que o essencial da vida é sempre saber que tudo acaba e tirar fotos com nossos olhos de momentos que nossas mentes jamais esquecerão. Parabéns a todos os pais e em especial ao meu!


Vai um cafezinho?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário