24 de ago. de 2013

Só sei que é sábado tá? Para mim a semana é algo do tipo "stand-by" por algo melhor, porém... Hoje! Não me esforço o mínimo para pensar em algo que não seja estar bem, em paz e sem tentar resolver as coisas da vida (que nunca considero problemas) e sim, tarefas a serem resolvidas. Hoje aperto o famoso botãozinho do "Foxtrot, Oscar, Delta, Alpha - Sierra Echo" e deixo as boas energias que quero que fluam permanecerem pelo menos até o fim do Fantástico, e que eu só me lembre no começo da semana útil das tais tarefas (que não são muitas).


Não tem coisa mais deliciosa do que saber que a sua parte está feita e entregue nas Mãos certas. Que pena que não foi ontem, que bom se fosse hoje, e é triste saber que amanhã não pode ser. Mas na segunda-feira... Começa tudo de novo e diferente, pois acreditem! Não há um segundo nesta vida que se repita com exatidão, por isso o teatro e a arte de interpretar é tão complexa. Especialmente quando ela quer mostrar verdade para um determinado público, seja ele espectador, telespectador ou simplesmente ouvinte, onde, ensaiando as falas da vida real que se transformaram em arte pela licença poética e liberdade de se expressar e depois foi para um papel que quando lido pode ficar bacana, mas ao repetir as mesmas linhas pode soar falso. Mas no dia da grande estreia, o elenco está afinado, bem dirigido e com milhares de cartas na manga para improvisar e sustentar até o cair do pano a história que se quis contar, e o importante é que seja crível e que jamais uma função seja interrompida para que a linha do lúdico e o encanto da tal magia seja quebrado.

Um exemplo? Diga algo natural estipulando um diálogo com alguém por 10 segundos ou mais tipo... 

Você: Amor, vem cá rapidinho!

Ela: Oi fala?

Você: Hoje não é aniversário da sua amiga?

Ela: Qual?

Você: Aquela engraçada meu Deus, esqueci o nome dela!

Ela: Quem? - Corta.

Tente repetir do mesmo jeito, na mesma intensidade e intonação vocal. Eu aposto todas as minhas fichas que soará falso, e imitar, passa longe de interpretar. Assim como a vida nunca se repete em seus segundos, que formam minutos, que se transformam em uma hora e que chegará um determinado dia que... Zaz! Tudo de maravilhoso pode acontecer.


Eu? Me permito e aceito esta vida exatamente como ela, ciente de que sou uno na pluralidade das possibilidades do Universo e sem querer, invejar ou desejar absolutamente nada que é do outro e sim o que é meu, todo meu, por permissão Divina e merecimento. Um lindo sábado mesmo nublado ou chuviscando, nunca esqueçam de que o sol sempre está brilhando acima das nuvens justificando a claridade da manhã e da tarde. A noite? Todos seremos pardos! Digo por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário