10 de set. de 2013

Honestamente não sei porque enchem tanto o saco dos médicos estrangeiros, os daqui já escreviam em árabe ou persa antigo desde meu pediatra Dr° Luis Gonzaga = Tio Lula! Podem discordar mas... Pesquisa do instituto MDA divulgada hoje, mostra que 73,9% dos entrevistados apoiam a vinda de médicos estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde. Gente, este país está à venda faz tempo, ninguém percebeu ainda? E não é aluguel ou leasing não! É no "cash" mesmo. E passa pra cá minha parte das ações filhão! Faz tempo que a palavra fusão é desculpa para: "eu não consigo mais tocar o "barco" sozinho". Só que depois do trato feito... Uma vez em Roma, fale romano! Capisci? Mas falemos de flores, porque nem acionista eu sou. Só sei que essa crise toda, mesmo com o dólar "down no hight society", eu, no lugar de muita gente a título de prevenção  pularia o dia das crianças e já compraria o presente de Natal estocando em um "bunker". Quem pessimista eu? Jamais! Se a realidade está péssima, posso até concordar que me chamem assim, sempre serei um realista com liberdade poética para dramatizar um pouco ou fazer despertar quem dorme no maravilhoso mundo de Alice que está no país do boa noite Cinderela onde a cada dia que passa, me sinto um Homem de Lata, não por ausência de coração ou frieza, mas por ferrugem de recursos e sorte que me impedem de ser quem eu quero ser faz tempo, sei lá! Coragem, eu tenho de sobra, diferente do Leão cagão de Oz ou do Kansas. De espantalho juro que faço o impossível para parecer apresentável e não fazer nenhuma Bela virar uma Fera, pois cérebro graças a Deus não estou à procura e super satisfeito com o meu. Ah! O resto é a porra da Dorothy chamando a merda do cachorro Totó e a Bruxa Malvada do Oeste que para mim, é a cara da Ingrid Guimarães. Sim! Acordei agridoce! Mas quando estou assim sei como resolver! Basta dar uma remexida pois o açúcar está lá no fundo. DA ALMA!!! (Mente podre).


Planetas e astros aconselham para a nação aquariana neste 253º dia do ano do calendário gregoriano de 2013 deste 3º milênio do século XXI que tá punk viu... "Hoje as energias fazem com que você se volte mais para sua carreira ou para um projeto profissional. O momento envolve aprovação de um plano de negócios ou projeto. Um novo e importante passo pode ser dado no dia de hoje no setor" (Amém!).


Eita que agora foi! Síria afirma estar disposta a mostrar armas químicas e cessar produção e Conselho de Segurança da ONU faz reunião para discutir a crise acolá com satélite da NASA e tudo já atualizando foto hoje da região do conflito, Apple anuncia dois novos iPhones: eu tenho "6" (parcelas do meu 4S)  iPhone 5S e iPhone 5C, mais barato iPhone 5C tem corpo de plástico colorido por a partir de US$ 100. O iPhone 5S tem leitor de impressões digitais e chip de 64-bits e deve custar o dobro. Para alegria de meu reto que escreta aos montes, vejo que Bell Marques anuncia que vai deixar o Chiclete com Banana em 2014.


Já que o assunto é distancia, fiquem aliviados, pois não precisa mais mandar aquela pessoa para aquele lugar. Como? Mais de 200 mil se inscrevem para viajar a Marte sem volta em 2022 onde 140 países se candidataram para colonizar planeta vermelho e brasileiros são 5% dos interessados, Se é pertinho? Viagem terá sete meses de duração até o destino. E para terminar esta terça insana, eu que estou à procura de um monte de coisa e a cata de respostas vindas do Universo, um vaqueiro encontrou 130 aparelhos de TV escondidos em um matagal próximo à TO-070, em Alvorada-TO. Obviamente a polícia investiga a origem da carga roubada. Ai ai viu!


Lááááááááááá pelos idos de um 10 de setembro onde nascia Rin-Tin-Tin, cão-ator (hoje completaria 95 anos) e infelizmente morria Henrique II, o Conde de Champagne, rolou tudo isso, só que nos anos de...


422 - É eleito o Papa Celestino I, 43º papa, que sucedeu o Papa Bonifácio I.

1509 - Terramoto de Istambul provoca 10.000 mortos (est.) e destrói mais de 1000 casas e 109 mesquitas.

1721 - Tratado de Nystad: Fim da Grande Guerra do Norte entre a Rússia e a Suécia.

1756 - O rei José I, de Portugal, assina a Lei proposta pelo Secretário de Estado do Reino, Sebastião José de Carvalho e Melo, que estabelece a primeira região demarcada no mundo para a produção de vinho - o vinho do Porto -, estabelecendo as demarcações e as regras, criando a Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro com sede na cidade do Porto.

1765 - Alvará que abole as frotas e esquadras para o Rio de Janeiro e Bahia, sendo franqueada a liberdade de comércio com todos os domínios.

1808 - É lançada a Gazeta do Rio de Janeiro, primeiro jornal impresso no Brasil.

1813 - Guerra anglo-americana de 1812: Ocorre a Batalha do Lago Erie, em Ohio, com vitória decisiva dos estadunidenses.

1836 - José da Gama Carneiro e Sousa, Conde de Lumiares, substitui António Severim de Noronha, Duque da Terceira, Marquês e Conde de Vila-Flor, como primeiro-ministro de Portugal.

1837 - O líder farroupilha Bento Gonçalves foge da prisão e volta a comandar a rebelião.

1871 - Fundação da Primeira Igreja Batista no Brasil em Santa Bárbara do Oeste, Estado de São Paulo.

1939 - Segunda Guerra Mundial: Fim da Batalha de Wizna, episódio ocorrido durante a Invasão da Polônia, com a vitória alemã sobre as tropas polonesas.

1974 - Portugal reconhece a independência da Guiné-Bissau.

1977 - Hamida Djandoubi é a última vítima de execução por guilhotina na França.

2002 - Suíça é admitido como Estado-Membro da ONU.

2005 - Descoberto o satélite natural de Éris, Disnomia.

2008 - O Grande Colisor de Hádrons entrou em funcionamento.

Hoje? Faz história!

E o dólar, tá pra baixo ainda? Como Não!!! Dólar: R$ 2,28 Euro R$ 3,03. Grama do Ouro: R$ 100,50. Salário Mínimo: R$ 678,00. Taxa Selic: 0.71%. Popularidade do governo Dilma sobe e registra 38,1%. Pesquisa foi encomendada pela CNT e realizada pelo instituto MDA. Avaliação positiva de Dilma em julho foi 31,3%; em junho, havia sido 54,2%.

Vai um cafezinho?

Aperta um F5 na vida, if you want!

Dia de São Nicolau Tolentino.


Brasil:

Feriado municipal em Dois Irmãos, Rio Grande do Sul (fundação da cidade).

Feriado municipal em João Pinheiro, Minas Gerais (aniversário da cidade).

Feriado municipal em São José do Ouro, Rio Grande do Sul (fundação da cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário