29 de set. de 2013

"Povo de Saramandaia! Eu "apenasmente" gostaria de neste domingo primaveril, que, por causa do derretimento das calotas polares, a evolução natural de nosso planeta terra (o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar e não menos importante o maior dos quatro planetas telúricos) e a poluição do bicho homem, acaba deixando-nos a leve impressão de que o inverno bucólico e reflexivo gostou tanto daqui em sua temporada, que não quis nos deixar e ir para o lado de cima do Equador.






Do âmago de minh'alma acachapante e transbordando de sinceridade... Estendo a todos vós, meus melhores desejos de paz, aconchego, descanso merecido para alguns, labuta árdua para outros e que o otimismo paire sobre vossas mentes neste ducentésimo septuagésimo segundo dia do ano do calendário gregoriano que seguimos do ano de 2013 deste rápido e porque não dizer modernamente insano terceiro milênio pertencente ao século XXI d.C onde exatamente no ano passado Hebe Camargo nos deixava. Que Deus em sua perfeição, seu filho misericordioso Jesus Cristo acompanhado dos santos da presente data: São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo e São Rafael Arcanjo, possam acalantar e afagar vossos corações hoje e sempre! Amplexos e ósculos na parte carnuda que cobrem vossos ossos zigomáticos amados amigos das mais diferentes "diferenças", que nos fazem a mesma coisa e até irmãos!" 




Galera, não sou noveleiro. Mas tenho muita admiração por obras do finado autor Dias Gomes que escreveu a personagem do professor verborrágico e lobisomem chamado Aristóbulo Camargo que Gabriel Braga Nunes está dando um show, honrando o trabalho indefectível de Ary Fontoura em 1976. Sem mais...

Vai um cafezinho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário