15 de set. de 2013

Sim senhor! E então tudo bem com vocês? Que bom! Domingo radiante esse não? O clima já primaveril deveras trouxe o que até então sempre repugnei e detestava, até hoje! Acho que estamos sempre em eterna mutação seja no campo da faixa etária ao nosso ponto de vista com relação a determinadas coisas. A personalidade? Essa sim não muda muito, mesmo com o passar dos anos.



Mas eu me refiro ao calor humano, ao colorido, a proximidade do sol em nosso planeta, as folhas das árvores já começando a crescer verdes e novinhas, os sons da praia com risadas de crianças, ambulantes vendendo de tudo e o famoso avião que passa com a faixa anunciando algo. Eu sempre fui do inverno, do frio, do bucólico, das cores do outono e daquele céu lindo que nos faz lembrar alguma cidade gaúcha ou, uruguaia ou argentina. Os casacos, os perfumes e tudo de bom que o frio me traz. Mas meu rechaço ao colorido, ao transpirar, ao desconforto para dormir passou como uma chuva de verão!



Agora com 32 anos cansei de passar frio, de pegar gripe, de comidas quentes, de chuva fina, dias curtos, guarda-chuva dobrando com o vento encanado, criar coragem para tomar banho e tudo mais que este inverno trouxe para mim. Que a estação onde as flores desabrocham, venha e que aumente a alegria de viver bem, de comer um peixinho com uma salada bem temperada, de vez em quando dar aquelas goladas de chopp geladinho em um sábado desobrigado de quaisquer funções, estar entre amigos, ver a beleza da mulher brasileira desfilando as suas "vergonhas" em trajes de banho tentadores, usar uma bermuda (mesmo com a perna fedendo repelente com medo da mosquitinha dengosa e egípcia), o dia parecer ter mais horas, um suco de graviola, acerola ou água de coco para hidratar, tomar vitamina D na praia e ficar com aquela cor de charuto tirando o mofo da cor de estúdio de gravação que me encontro.



Primavera para mim agora será a época de amor, novidades, coisas boas e o verão mesmo com seu horário que nunca gostei que também venha com tudo que há de melhor para todos nós. Depois do ar condicionado, há esperança! E aposto todas as minhas fichas que 2013 começará com o despertar da primavera pois até agora, particularmente, não estava gostando muito deste ano regido por Saturno.



Sei que ainda tem alguma frente fria para darmos adeus à estação que agora estou enjoado e quero que acabe, mas que de repente lá no auge dos 45°C eu possa ter saudades. Viver cada momento e intensamente. Essa é a chave e única receita para sentirmos futuramente uma saudade gostosa de momentos inesquecíveis e não nostalgia de um passado que findou e que os anos não trarão nunca mais.



Vem com tudo calor e os meses com final "...embro" para colocar um ponto final maravilhoso neste ano que começou tenebroso, agitado, estranho e mais desengonçado do que o pouso de um albatroz. Confio na vida e sei que nenhuma folha e nem um bêbado cai se não for por permissão Divina. Aceito esta vida e estou aberto para o belo, o novo, o bom e tudo que vier.



Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário