6 de abr. de 2011

Meio da semana, hoje ta um dia muito lindo. Céu de Bora Bora e clima de Boracéia. Sabe aquela vontade de casar? Pois é, (1 minuto de silêncio) passou... hahahahaha. Mas isso não foge dos meus planos, pena que ela foge de mim. Hahahahahhahahah. Mas olha, se assinar o contrato ganha inteiramente grátis: risadas ao amanhecer, flores em datas comemorativas, viagens para dar saudade, viagens juntos para matar saudades, conversas maduras, amigos alto astral, família ítalo-judaica de tanta alegria, cartão fidelidade e de quebra essa bosta de lhes escreve. Do que é que eu estou falando...
Se eu fosse mulher acho que exatamente hoje menstruaria. Sensível e estupidamente carente de abraço e cafuné. Mas isso é conseqüência e na boa... Já vivi bastante isso, então não posso me queixar de nada não, acho que influenciado pelo meu amigo Gilberto que apenas ao refletir que foi contente ao dar um salto de uma pedra para o desconhecido oceano e seus mistérios o fez voltar ao tempo, eu começo a concordar com o comentário de minha amiga Lucélia que a crise dos “inta” pode até assolar minh´alma. Mas como não tenho útero com prazo de validade; sei que o futuro me reserva coisas lindas e começo a ficar disposto, não pelo salto de meu amigo, nem pelo comentário da Lu, mas sim, por uma vontade honesta e sincera de dar e receber um amor diferente, coisa que eu nunca senti, passou perto, mas isso são outros quinhentos.
Hoje, como branco alforriado que sou, acho que ainda curto a tal da liberdade e a solidão dura exatos 20 minutos. Mas seria hipócrita se dissesse aos meus leitores que essa idéia de casar não me passa pela cabeça e começa a ter contrações cada vez mais fortes, mas isso, quando aparecer um amor verdadeiro. Sabe aqueles e que a gente se sente em paz e seguro para saltar de um avião, sem saber se é para quedas ou mochila, e apenas saltar e sentir o vento no rosto e a adrenalina no sangue ao ver o solo se aproximando... Se for mochila, que coloquem em minha lápide... “Morreu tentando, e de tanto amar”... As interessadas e não interesseiras devem enviar currículo acompanhado de foto e sem pretensão salarial, pois teremos conta conjunta. Os quesitos de possuir sotaque hispânico, cabelo sem brilho molhado e usar perfumes inebriantes como Gabbana Light Blue, J´adore, Mademoiselle Chanel  ou outros que marquem e deixem na roupa da gente ou na fronha do travesseiro, estarão em voga. Mas quem sou eu para escolher, uma vez que nós homens temos os 3 (três) termômetros simples para saber quando for aquela que estava em uma carta de tarot, na borra de uma xícara de café, na palma da quiromancia, no olhar da mãe aprovando ou no conselho do pai reprovando... Mas o principal de todos, e este sim, deve ser respeitado, levado a sério e seguido sem temer, que é o nosso sexto sentido. 1º nos faz sentir um frio na barriga desde ouvir a voz, ao receber um telefonema, em 2º o pau levanta igual nosso coração que é um músculo involuntário e que pulsa também, isso com o primeiro beijo e por fim, o 3º não enxergar nenhum defeito estéticos e muito menos familiares causados pela cegueira do amor verdadeiro. Lembrando que disponibilizei um conto chamado “Contrato de Risco” neste blog, que pode levar a candidata a passar pelas fase de probatório de apenas 1 ano, uma vez que se trata de um regulamento sem fins jurídicos mas sim a flor da pele e democrático, cabendo a candidata concordar ou não. Hahahahahaha... Não acredito que o cavalo passe apenas uma vez, acredito que antes éramos poneys e não tínhamos levado coices da vida e nem tínhamos altura para subir na anca do animal. Mas que a próxima manga larga, lusitana, andaluz, puro sangue árabe, ou pangaré mesmo que aparecer, ou reaparecer eu monto e sem pensar para sair galopando de braços abertos sabe Deus pra onde, porque as esporas, rédeas, sela, chicote e arreio estão nas mãos dele sempre. Manchetes ou tá bom?
Vamos lá: apesar de ter dito ontem, o jornal hoje ta sem manchetes de surpreender mas segue conselhos. Para de comparar o Muricy Ramalho com Jesus ou o Papa, (abençoa os meninos do Santos?) hoje 21h50 contra Colo-Colo por la libertadores. Um certo narrador disse: Nem Deus afunda o Titanic... hahahahahaha. O fato dos médicos pararem amanhã, também já disse ontem, deixa ver aqui...(vira a folha) Opa, Ata Notarial, essa sim, me parece um bom tema mas vai facilitar e muito no acompanhamento de sorteios, concorrência pública, reunião de condomínio, acidente de trânsito e até mesmo casos de bullyng que na minha opinião, é o mais novo “tomate seco com queijo de búfala”, ou seja, sempre existiu; até mesmo por parte das professoras adeptas do castigo no canto da sala com o chapéu escrito burro, palmatórias, escrever cem vezes na lousa diante dos alunos frases do tipo: “...Eu não quis dizer hi Hitler professora...” e rir de aluno que não sabia a decoreba da tabuada, mas agora o nome é “bullyng” ahahahahahaha A manchete diz assim: Corrente, uma prisão para se livrar do vício. Eu juro que pensei que eram as correntes do e-mail que dizem que se a gente não enviar para 30 amigos o e-mail o pau cai, os pentelhos ficarão grisalhos ou um desastre irá acontecer ou que o telefone do vai tocar com aquela voz que nem a do BBB cantando Ilariê ao contrário com a voz do padre Quevedo.
Mas não, é mais sério do que eu pensava... Trata-se de um jovem aqui de Santos, que se acorrentou inteiro ao assumir que não se reconhecia, mas que ao mesmo tempo reconhecia sua fraqueza diante da necessidade de usar drogas. Pela falta de grana para se internar em uma clínica de luxo para desintoxicar-se ou pelo descaso do poder público, optou pela corrente transpassada pelo corpo para impedi-lo de matar alguém para poder comprar a fumaça sonhadora, a bebida que faz esquecer os problemas, o pó de pilipimpim ou a pedra mortífera que em segundos transforma um executivo da Behinne transformar-se em uma simples pitada em um cadavérico mendigo mentindo para a gente que precisa de R$5,00 para interar na passagem para qualquer cidade, onde a viagem é com certeza sem volta para muitos.
Aquário: Netuno deixa seu signo depois de 7 anos de confusões, mas também da espiritualização e dissolução de algumas questões que envolviam escolhas baseadas no ego. Agora é hora de cuidar de suas finanças de forma sensível e cooperativa. (Falei? Tinha algo estranho nos astros, vai lá Netuno, se cuida e me deixa...)
Nasciam hoje: Rafael, pintor e arquiteto italiano - Anthony Fokker, engenheiro aeronáutico holandês, - Celestino Alves, escritor, poeta e compositor brasileiro, - Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio de Janeiro, - Nívea Stelmann, atriz brasileira, e tantos outros...
Faleciam hoje só que em 1199 - Ricardo Coração de Leão, Rei de Inglaterra / em 1520 - Rafael, pintor e arquiteto (faleceu no mesmo dia que nasceu. Estranho...) / em 1971 - Igor Stravinski, compositor e músico russo e outros tantos
Cultura: Hoje no Reino Unido é início do ano fiscal (devido a correção de 11 dias para 25 de março na adoção do calendário gregoriano em 1752). Nos EUA é o dia do Tartã, um dia reservado a celebração dos escoceses nos Estados unidos.
Em ordem cronológica é lógico rolava isso em um seis de abril qualquer: Em 648 a.C. - ocorre o mais antigo eclipse solar registado pelos antigos gregos. Em 1320 - Os Escoceses reafirmam a sua independência ao assinar a Declaração de Arbroath. Em 1385 - João I de Portugal é aclamado rei nas Cortes de Coimbra, tornando-se no primeiro rei de Portugal da Dinastia de Avis. Em 1564 - É inventado o lápis, na Inglaterra. Em 1652 - O navegante holandês Jan van Riebeeck estabelece um posto de reabastecimento no Cabo da Boa Esperança; o posto se tornará por fim a Cidade do Cabo. Em 1765 - Sai a lei portuguesa que reinvoca o princípio do beneplácito régio, para impedir os efeitos do breve Apostolicum Pascendi, pelo qual o papa confirmava de novo o instituto da Companhia de Jesus. Em 1830 - Organização de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em 1892 - Manifesto contra Floriano Peixoto por 13 generais, o qual é respondido com prisões. Em 1896 - Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna. Em 1909 - Robert Peary supostamente chega ao Pólo Norte. Em 1937 - Dirigível alemão Hinderburg, perto de Nova York, pega fogo matando 33 dos 97 ocupantes. Em 1941 - Segunda Guerra Mundial: A Alemanha nazista invade a Iugoslávia e a Grécia. Vai um cafezinho?

3 comentários:

  1. Se eu já não estivesse apaixonada, eu me apaixonaria por você. Engraçado,sensível, inteligente, criativo e talentoso, com certeza você vai encontrar uma pessoa que te mereça de verdade, e que vai te fazer muito feliz e você à ela. Mas no tempo certo, no tempo em que você vai reconhecer que é ela, no tempo que você vai se entregar totalmente, sem medos, à felicidade, ao amor.
    Desculpa eu não consegui prestar atenção em manchete nenhuma depois de todo esse amor à flor da pele, pronto pra fazer uma garota muito sortuda feliz.
    Um dia eu espero entender, por que pessoas que amam com tanta intensidade, que tem tudo pra fazer alguém feliz, e feliz de verdade, com tanta coisa boa pra oferecer ficam sozinhas.
    Ou se apaixonam por seres que demoram séculos pra enxergar algo tão claro e explicito, e quando acontece o milagre de ele perceber não tem coragem de se arriscar, de assumir, de viver.
    Será que isso tem explicação...??
    Resumindo hoje esse post foi inspirador, encantador, uma alegria aos olhos e ao coração de saber que não sou a única...
    Parabéns POR SER QUEM VOCÊ É...

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiguinho!!
    Torço muito que sua princesa encantada chegue logo e acalente seu coraçãozinho que precisa de carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Se voce fosse mulher, com certeza hoje voce estaria naqueles dias..tá tão sensivel! rs
    Confesso que se eu combinasse pelo menos uns 5O% dos quesitos que estão lá no "Contrato de Risco", eu mandava um curriculum pra voce, mas a gente combina tão pouco :(
    Mas como dizem por ai, os opostos se atraem..quem sabe né ? hahahahaha .. to brincando o meu s2 já tem dono, mas eu tenho certeza que logo voce encontra a tampa da sua panela e será muito feliz!
    e quando encontrar o amor, tomara que voce seja correspondido (coisa que tá dificil ultimamente!) porque amar sem ser amado não rola, então nesses casos é melhor partir pro bar/balada que com certeza voce será mais feliz ..hahahaha
    Esse lance de ser zuado na escola e em outros lugares já existe há muuuuito tempo atras, daí botaram o nome de BULLYNG pra ficar gramaticalmente bonito, mais acho que faz parte da vida ter um apelidinho novo qndo voce chega num lugar, mais nada pejorativo né gente, é feio isso e sem socos nem pontapés e jogadas do tipo "HADUKEN" tbém .. o povo parece quem tem prazer em diminuir as outras pessoas, um absurdo!

    O Governo gasta tanta dinheiro com besteira, que esquece que esse pessoal que se envolve com drogas é tão ser humano quanto o povo que senta de terno e gravata e diz ser alguma coisa importante! Esse povo precisa de ajuda!! Todos na vida temos que ter uma segunda chance , porque não ajudar os "cabeças fracas" que se envolvem com coisas erradas? e porque não dão uma segunda chance de uma vida melhor ? Eu não digo isso só pela falta de clinicas de recuperação , mas pela falta de humanismo dessas pessoas que veêm o que está passando no mundo em relação á drogas e simplesmente botam uma venda nos olhos ..é o famoso " QUE SE FODA O MUNDO, QUE EU NÃO ME CHAMO RAIUMUNDO" é revoltante isso!

    ai ai ..eu sempre soube também que tinha algo de errado nesses meus ultimos 7 anos de vida .. (tirando minha adolescencia, que não foi tão errada assim! hahahaha) por mim , Netuno já foi tarde ...

    Nossa, hoje quem tava inspirada era eu...hahahaha depois dessa, só um cafézinho mesmo!

    ResponderExcluir