25 de abr. de 2011

Querido e estimados leitores, acordei preparado para um dia de chuva, e me deparo com um lindo sol brilhando em um céu de Adis Abeba e temperatura semelhante à de Ribeirão Pires. Disposto, tirei a barba do Pilatos que havia feito na noite anterior no teatro na rua e dentro de um Parque Cultural em São Vicente - SP. Ah! Que maravilha, ainda mais sob a batuta do generoso maestro Rodrigo Ceasar e os incontáveis talentos descobertos e amizades novas e laços eternos que só a arte proporciona dessa nova geração do teatro que está cada vez mais, provando que disputa, melindre, vaidade de Narciso misturado com beleza por dentro de um Adônis oco e sem linha contínua. 
Desunião não leva a lugar nenhum; muito menos a um super objetivo Stanislavskiano, e sim, a um egoscentrismo causado pelo "eu" absoluto cujo fim já sabemos, por ser um filme repetitivo em que o bem sempre vence o mau. O mocinho chora a novela toda e ri no final, diferente do vilão que pode gargalhar a trama inteira, mas sempre acaba chafurdando na lama do esquecimento ou eternizado como uma Odete Roitman.
Sozinho não se faz nada neste mundo, desde um filho, a uma peça de teatro. Até um monólogo precisa de "staff" para operar o som e luz.
A não ser que o valente Aquiles com proteção nos calcanhares não saiba o significado da palavra "network" e sim da obsoleta palavra mimiógrafo e acabe virando um busto feito em  bronze maciço ou  de isopor cheio de betume carnavalesco repleto de merda de pompo na cabeça "in memorian" ups! Esqueci... (Latim é dificil para alguns...) Em memória ao cagão desconhecido na praça esperança s/nº ou guardado por Deus na parede da memória contando o vil metal... 
Página virada, karma transformado em dharma. Vamos seguindo o rumo do vento que nos indica ela, a biruta.

 Ontem pude junto dos meus amigos e da minha tribo ter a presença de além da minha mãe, amigos do coração e alguns chefes de extrema relevância na plateia, que contou também com a maravilhosa, previsível e ilustre ausência de você que deve estar lendo... hahahahaha.
O principal de tudo isso foi o aplauso, desafio pessoal superado e a certeza de que sonhar consciente, receber elogios e sem pedir muitas opiniões saber que os deuses do teatro sempre amparam e protegem aqueles que são fiéis à arte de contar uma historinha para o público!  Recarrega a nossa bateria... Mas agora “bola” pra frente e foco em outro desafio, este, já foi pra pasta do meu DRT hahahahahahaha.
Deixa eu ler o Jornal, que eu ganho mais, vida de acionista, sabe como é... hahahahahahaha
Estou muito feliz com a vitória do meu Alviverde Imponente que bateu de 2 a 1 o Mirassol, conforme havia previsto.
Mas de agora até domingo, prometo me calar no que diga respeito ao Campeonato Paulista, pois enfrentaremos o Corinthians. Isso sim é desafio, dentro e fora do alçapão... hahahahahah.
Minha mãe é Corinthiana, então esse jogo no domingo me causa engulhos... Lembra que eu falei do aeroporto da base aérea do Guarujá? Pois é, diz a manchete que é um sonho ainda distante por causa da licença ambiental e levantamento topográfico. Bom de uma coisa eu sei e que daria até um conto.
Meu pai em uma tarde, lá por 1993, me pega na porta da escola por volta das 15hs e propõe um passeio “diferente”. Sem dizer nada, dirige até a base aérea do Guarujá pois soube pelo jornal de um voo da Pantanal Linhas Aéreas, procedente de uma cidade no Estado da Bahia, e que faria uma escala na “pérola do oceano” com destino a Congonhas. Não é que meu pai comprou as passagens que custavam R$ 60,00 cada uma para ir do Guarujá até São Paulo em um moderníssimo Embraer 120 Brasília com duração de 15 minutos com comissária de bordo e tudo.
Esse dia eu jamais esquecerei e nem meu pai, e com certeza muito menos os passageiros que vieram desde a Bahia fazendo um voo “pinga-pinga” e que viram duas pessoas embarcarem no Guarujá em um voo doméstico para São Paulo. Fim da história? Voltamos de ônibus porque o carro tinha ficado na base aérea do Guarujá, isso sem contar o terno que ele tinha colocado no banco de trás, porque acho que uma vez tinha comentado que adoraria pegar um avião de terno. Hahahahahaha.
 Só o meu pai mesmo para me dar “asas” desse jeito e nunca me impedir de viver bons e inesquecíveis momentos. Filho de peixe, palmeirense é!
Manchetes: Papa Bento XVI defende fim de combates na Líbia, Comércio de Santos quer ligação com câmeras públicas, polícia chamará pai do bebê “filho da puta” que foi jogada em uma caçamba de lixo em Praia Grande, frota de motos cresce e aumenta número de acidentes, ( mas isso é novidade?) Para virar morto só falta um “R” no meio MO_TO...
Brasileiro que conquista o Challenger de Tênis. Guga, sei não, agora a moda é João Souza (Feijão). Procuradoria e Ministério Público abrem 242 vagas para advogados com salários entreR$ 20.000 e R$ 22.000. Brasil entra na luta contra a esquizofrenia diz, a manchete, fudeu, bipolaridade e toc eu já estava me acostumando com os declarados e até mesmo com os que não sabem que possuem essas enfermidades e vivem a paisana dando bom dia e do nada gritam com você ou os que dizem para não mexer na minha caneta e dão três voltas antes de sentar na cadeira. Agora mais essa? (Brincadeira, sei que a matéria é séria e o assunto principalmente).
Indicadores: Dólar R$ = 1,56 / Euro R$ = 2,28 / Taxa Selic = 0,92% / Grama do Ouro R$ = 77,50 / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,53% / Probabilidade de um dia eu tirar férias = 0,1%
Sob influencia da lua minguante que entrou ontem às 18h52 vejamos o que os astros nos revelam:
Aquário: Algumas questões mal resolvidas de amizades podem ser esclarecidas neste momento. Acordos de negócios que não andavam voltam a caminhar com mais ritmo e velocidade. Um novo movimento é dado à sua vida. (Posso sugerir o movimento astróloga?).
Nasceram hoje: Marcus Salvius Otho, imperador romano no ano dos quatro imperadores - Carlota Joaquina de Bourbon, Rainha consorte de Portugal - Ella Fitzgerald, cantora de jazz norte-americana - Al Pacino, ator norte-americano - Letícia Birkheuer, atriz e modelo brasileira / e tantos outros...
Deixaram este mundo em um exato dia como hoje, de um ano desses aí: em 1185 - Antoku, 81º imperador do Japão / em 2001 - Michele Alboreto, piloto de automóveis italiano, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1985 / em 2003 - Hernani Guimarães Andrade, cientista espírita brasileiro e tantos outros...
Cultura: Na Austrália e Nova Zelândia comemora-se o dia do ANZAC (Australian and New Zealand Army Corps). No Brasil: Dia do Contabilista, Dia Internacional da Conscientização sobre a Síndrome de alienação parental ( hahahahahahahahah ) Em Portugal: Celebração da Revolução dos Cravos de 1974 e nos Açores: Dia de Cornos. Rastafarianismo: Celebração da visita de Haile Selassie à Jamaica. Na Suazilândia: Dia Nacional da Bandeira. Na Itália: Festa della Liberazione, comemoração anual das organizações da Resistência Italiana para marcar a liberação da Itália no final da Segunda Guerra Mundial. Páscoa: nos anos de 1886, 1943. No calendário gregoriano, 25 de abril é a última data que o domingo de páscoa pode cair (22 de março é a primeira). Internacional: Dia da ONU.
Rolava isso pelo mundo em um exato 25 de abril de um ano qualquer: Em 1507 - Martin Waldseemüller publica o mapa do mundo nomeando as terras do hemisfério oeste de América, em homenagem ao explorador Américo Vespúcio. Em 1719 - É publicado o romance Robinson Crusoe de Daniel Defoe. Em 1792 - Primeiro condenado à guilhotina em França. Em 1792 - "La Marseillaise" (hino nacional francês) é composta por Claude Joseph Rouget de Lisle. Em 1859 - Início da construção do Canal do Suez. Em 1926 - Estréia a ópera Turandot, de Giacomo Puccini no Teatro La Scala. Em 1945 - Os exércitos americano e soviético encontram-se nas margens do Rio Elba. Em 1945 - Uma insurreição geral pelo movimento de resistência italiano termina a ocupação alemã de Itália. Em 1945 - Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU em San Francisco, com a representação de 50 nações. Em 1953 - Francis Crick e James Watson publicaram na revista Nature um artigo no qual anunciaram ter descoberto a estrutura do DNA. Em 1956 - Fundação da USIMINAS, grande siderúrgica brasileira localizada em Ipatinga. Em 1974 - Uma revolução em Portugal derruba a ditadura de Marcelo Caetano e instaura a democracia, processo chamado de Revolução dos Cravos. O Resto a gente escreve...
Vai um cafezinho?

Um comentário:

  1. Eu já me desculpei por nao ter ido ontem! hunf...
    a carapuça me serviu direitinho viu!
    Acredito que tenha sido um sucesso enorme, por isso sem nem mesmo ter assistido eu aplaudo de pé .. também né, sob direção do meu querido Rodrigo Caesar, impossivel não ser um sucesso!

    Ah, e se prepare para perder pro meu timão no domingo..já comece a chorar desde agora! kkk

    O café hoje eu queria com um pouquinho de leite, tá bom ?

    ResponderExcluir