5 de abr. de 2011

Olá meus queridos leitores, hoje é aquele dia que eu sempre digo: terça... Estranho, pois, nem é metade da semana e nem perto do fim dela mas que também não é o começo da mesma. Hoje o céu está de Cuzco e temperatura de Iperó. Vamos abrir logo este jornal para ver quais são as notícias, hoje estou com o meu dia meio cheio e meu saco então, esse nem se fala... Preciso entregar uns textos e fazer algumas artes nos Corel, Photoshops e Ilustrators da vida...
Caramba que doideira esse brinquedo do parque de diversões que jogou as pessoas. Mas agora eu estufo o peito e assumo que sou cagão e que nunca confiei nesses brinquedos, e em muito menos na manutenção deles, prefiro voar em um  Ilyushin Il-62 da Aeroflot... Sempre duvidei ainda mais, eu que enjoo em barco viking e carrossel... Acho perigoso. Vocês por acaso já viram alguma estátua em homenagem ao “Cagão Desconhecido”? Sabe o motivo? O “cagão” está vivo... Hahahahahaha. Brincadeiras funestas a parte, que tragédia pavorosa, só de imaginar que um parque que eu estava acostumado a ir junto às excursões escolares, e noites que causavam terror na gente nos tempos de criança, vire de fato um terror para os visitantes desta geração.
Depois da vitória Alviverde contra o Santos, eu pensei, caramba... Agora volto a ser Santista, mas aí do nada leio aqui, que el próximo partido será contra mi querido colo-colo de Chile, como tengo mitad de mi familia allí, no podré desgraciadamente una vez más gritar gol cuando nuestro Santos querido intente echar tiros a la porta. Ojalá que gane y “al tiro” mi colo-colo al sonido de la cueca que me gusta más llamada Chicha de CuracavÍ, agitando pañuelos con los guasos y com olor a ají el em aire... jajajajajajaja. Puta susto, a manchete diz. Ele está chegando!!! Achei que era o Messias, mas não é só o Muricy que deverá ser anunciado oficialmente hoje como técnico. Já o Ganso está querendo bater asas e voar para o Corinthians, mas o presidente Andrés Sanchez diz para aguardar uns três meses para liberação do pouso. Por enquanto, vai aguardando instruções da torre e fica dando voltas ao redor da Baixada Santista, como fazem os aviões quando Congonhas está operando com trânsito aéreo acima do normal. Já o meu Verdão pega emprestado o Wellington Paulista para dar uma melhorada, se é que é possível...
30ª Edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, terá como balize histórica, o calendário maia e suas profecias do fim do mundo, entre outras óticas pessimistas ou realistas sobre esse prisma de fim dos tempos. Olha, não quero me aprofundar muito neste tema, pois, ainda estou tirando areia do meu tênis. Mas se o tema para o roteiro for profecia maia, eu já tenho meu palpite para a direção: (Wolf Maya), cenário: (Oscar NieMAIA – pronuncia alemã, o som sai assim), padre: (Nuno Leal Maia) e protagonista: (José Mayer – mesmo caso do Niemeyer em questões de pronuncia) e para Anna Pimentel: (Maria Maya – Filha do Wolf) e tudo isso ao som de? Tchan Tchan Tchan Tchan....(Tim Maia... hahahahaha). Se os maias estiverem mesmo certos, nem essa edição haverá.
Pista norte da Via Padre José de Ecovias, estará interditada até 3 de junho... Caguei, tem a Imigrantes e se não der, também caguei, tem a base aérea do Guarujá que loca aviões de pequeno porte para chegar até a terra de Piratininga, ou então na última das hipóteses; papai me empresta o helicóptero e o Vovô Armênio deixa eu sair do nosso heliponto ali no Mendes Convention Center...
Estado em alerta contra o vírus tipo 4 da dengue, agora é tipo 4? Não é mais a  (aēdēs do grego "odioso" e ægypti do latim "do Egito"? Agora é (aēdēs ælíbias kadafis tsunamortus radiativus), o nome dessa mosquitinha filha da putinha? Essa que deixa a gente doente e/ou faz a citronela cheirar mais que meu Gabbana? Melhor é feder citronela estando saudável do que cheirar perfume italiano cheio tomando soro seco que nem um galho e cheio de pintas e dores nas juntas e espirrando pela bunda...  
Diz aqui no Jornal que entidades estão de olho na Nota Fiscal Paulista, eu me pergunto quais delas? Oxum, Ogum, Xangô, Oxóssi ou Yemanjá? Espero que Oxalá olhe por todos nós, e com todo respeito que eu tenho a todos os credos e manifestações religiosas; se fossem estas as entidades a tomarem conta, e não esse bando de “encosto” cheio de siglas como IOF, IPVA, IPTU, INSS, ISS IPI, IR e outros... (já perceberam que tudo que começa com a letra i, já é gasto, isso segundo o IBGE claro... hahahahah). Seria muito mais fácil e lindo como é a fé de um povo, seja ele qual for no que tange à entidades do bem.
Indicadores: Dólar = R$ 1,60 / Euro = R$ 2,28 / Selic = 0,84 / Poupança = 0,62% / Grama do Ouro = R$ 78,30 / Salário Mínimo = R$ 545,00 / Bovespa = 69.703 pontos / Palmeiras 38 Pontos / SP – Lima ida e volta saindo hoje no voo das 19:40 e voltando no domingo 10 de Abril no voo de 12:55, voando TAM = R$ 2.900,32.
Aquário: A fase é cheia de novidades e atividades sociais mais que prazerosas. A união do Sol e Júpiter em Áries abre novas possibilidades de acordos comerciais e reuniões de negócios mais que benéficas para o seu crescimento. (Não disse?)
Nascidos hoje: Rogério Barsan, Ator, Irmão, Criativo, Iluminador de Renome e Príncipe do comercial do Litoral Cap - Vicente de Carvalho, poeta, político e jornalista brasileiro - Bette Davis, atriz norte-americana - Gregory Peck, ator norte-americano - Genival Lacerda, cantor e compositor brasileiro - Agnetha Fältskog, cantora do grupo sueco ABBA e tantos outros...
Faleciam hoje: Em 1765 - Edward Young, poeta inglês / em 1952 - Fala, famoso Scottish Terrier, o cão do Presidente dos Estados Unidos da América Franklin Roosevelt / em 1992 - Antônio Marcos, cantor, compositor e ator brasileiro / em 1994 - Kurt Cobain, vocalista do Nirvana / em 2007 - Mark St. John, guitarrista do Kiss / em 2008 - Charlton Heston, ator norte-americano / E tantos outros...
Cultura: Aniversário da cidade de Mococa – SP, dia do Propagandista Farmacêutico; dia dos Fabricantes de Materiais de Construção, Ilhas Maurício: Ougadi, no calendário chinês: Festival Qingming, na Coreia do Sul: dia da Árvore, dia das Telecomunicações. Na Roma antiga: Festival da Boa Sorte, em que era homenageada Fortuna, a deusa da sorte e da prosperidade. A Igreja Católica celebra hoje o dia de São Vicente Ferrer, espanhol (1350-1419) e São Derfel.
Conológicamente rolava isso pelo mundo em um dia como hoje: em 1722 - O explorador holandês Jakob Roggeveen descobre a ilha da Páscoa. Em 1768 - É criada a Real Mesa Censória, em Lisboa, que passa a desempenhar funções que cabiam à autoridade eclesiástica. Em 1871 - Fundação da cidade de Mococa - São Paulo. Em 1905 - Criação do Grupo de Theatro da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (atual SoMu D Riba), o grupo de teatro mais antigo do Brasil. Em 1930 - Num ato de desobediência civil, Mohandas Gandhi quebra a lei britânica ao marchar até o mar e fazer sal. Em 1955 - Winston Churchill demite-se do cargo de primeiro-ministro do Reino Unido devido a questões de saúde. Já em 1968 - Ministro da Justiça proíbe o funcionamento da Frente Ampla, criada por Carlos Lacerda, João Goulart e Juscelino Kubitschek, movimento pela volta da democracia no Brasil. Logo em 1976 - O Incidente em Tian'anmen, um protesto contra a repressão do regime chinês próximo ao final da Revolução Cultural, acontece na Praça da Paz Celestial em Pequim. E logo ali em 2007 - Inauguração do Teatro Popular de Niterói, idealizado por Oscar Niemeyer.Vai um cafezinho?

2 comentários:

  1. Fiquei tonta com tantos MAIAS, mas a encenação ao som de TIM MAIA, iria ficar bárbara, contanto que a direção musical seja profissional, pra não colocarem "O Descobridor dos Sete Mares" quando Martim Afonso aparecer....kkkkk
    Meu pai comentou depois que ouviu essa notícia no JN, que é a pessoa que pegou dengue pela 4ª vez... kkkkkk
    Adorei o nome "aēdēs ælíbias kadafis tsunamortus radiativus"

    ResponderExcluir
  2. Olha que eu nuunca tive medo de brinquedo de parque de diversões, pelo contrário.. quanto mais alto, mais volta de ponta cabeça ele dá, mais me dá vontade de ir, mas confesso que depois desse acidente eu fiquei um pouquinho cagona tbém...
    adooorei a turma dos MAIAS... hahahaha, mas vamos ver né.. se os maias não estiverem certo eo mundo nao acabar antes dessa edição..

    a cada dia que pessa esse blog tá mais criativo!

    eeeeeeeeeita cafézinho boom,sÔ ;)

    ResponderExcluir