9 de abr. de 2011

Pescoço e alma lavados, sábado de sol com céu de Honolulu e temperatura de Embú. Acordo e me recordo, me espreguiço e rio...
Mais uma vez as buzinadas de meu cunhado trazem minha irmã com as infantas, Rafaela e Isabela. Rafaela, gritando mais que uma vuvuzela de alegria, e Isabela saltando dentro da barriga de minha irmã, que nem uma perereca com soluço.
Família Real reunida, dólar em baixa, estima em alta, ainda mais depois de ontem ter saído e gargalhado com as minhas amigas estrangeiras Miriam, (da ilha caribenha Trinidad e Tobago) e de sua irmã Meire, (from Hawaii). Elas adoraram o Brasil, e a gente fez um pequeno “tour by night” pela orla da praia e até fotos tiramos a caminho do hotel que elas estão hospedadas, claro que eu vou preservar a imagem  e não publicar a foto, mas uso um dia em forma de chantagem... hahahahahaha.
O assunto na mesa; foi a coisa mais surreal possível, falamos desde a importância do uso do cinto de segurança ao cruzar linhas ferroviárias ou ruas com paralelepípedo, criar uma ema, um mico, um tucano ou passear com girafa no calçadão, falamos sobre a influencia da ayahuasca na economia argentina, passando por criações de cavalos e mergulhos de cabeça, violência urbana e todas as manchetes da semana tanto daqui, quanto de lá...
Ah, falamos até frases do tipo Mile Kalikimaka = Feliz Natal em havaiano, fumaça de vulcão que derruba avião, até da passagem polêmica de Jesus pela Índia e calendário Maya até chegarmos finalmente à conclusão, que o mundo é realmente doido e no melhor dos sentidos (cabeça, tronco, joelho e pé, joelho e pé).
Ressacas e piadas internas à parte. Fígado desopilado e urina excretando o álcool pela uretra e sudorese; estou pronto para esquecer completamente das manchetes deste fim de semana, me preocupando em dar atenção às minhas sobrinhas, ao texto que tenho que acabar de decorar, ao meu ensaio às 16hs, aos meus queridos leitores e minha noite de sábado, que se depender de mim, será uma maravilha, afinal, quando a gente depende dos outros é uma merda... hahahahahah
Aquário: A fase é de cura e de aprimoramento da forma que você lida com suas finanças. Projetos dados como certo podem acabar de repente, deixando a sensação de insegurança. Procure avaliar a maneira que lida com a matéria. (Não falei? A astróloga já ta tentando defecar no meu sábado, e não adianta se defender mocinha, quando você fala dos astros e planetas, eu até respeito, mas frase de orelha de livro de auto ajuda misturada com workshop de economia, vai me desculpar...)
Nascidos hoje: Agustín Moreto, religioso e dramaturgo espanhol - Amácio Mazzaropi, ator, diretor e comediante brasileiro - Hugh Hefner, empresário e publicitário norte-americano, fundador da revista Playboy. (QUERO IR NA FESTA LÁ NA MANSÃO HOJE...PARABÉNS HEF!!!!!!!!!!! MUITAS FELICIDADES E MUITOS ÂNUS DE VIDA...) - Joyce Pascowitch, jornalista brasileira - Dennis Quaid, ator norte-americano - Jacques Villeneuve, piloto canadense de corridas e tantos outros...
Deixavam este mundo exatamente hoje em um ano qualquer: Em 715 - Papa Constantino, em 1137 - Guilherme X, Duque da Aquitânia, durante uma peregrinação a Santiago de Compostela, em 1483 - Rei Eduardo IV de Inglaterra, em 1553 - François Rabelais, escritor francês, em 1626 - Sir Francis Bacon, filósofo, ensaísta e estadista inglês e tantos outros...
Cultura: Hoje celebra-se, comemora-se: no Brasil além do aniversário do Estado do Rio de Janeiro e seu estado de calamidade, o niver das cidades de Alagoinha do Piauí, Conchal, Cubatão, Mogi Guaçu e Pirapozinho, vamos todos para a Playboy Mansion e fazer a maior suruba da face da terra, fica a dica... hahahahahaha. Hoje é o dia Nacional do Aço - Dia da Biblioteca - Aniversário do Jornal do Brasil - Fé Bahá'í - Jejum de Jalál (Glória) - Primeiro dia do segundo mês do calendário Bahá'í e a igreja católica celebra o dia da Santa Lidvina, virgem, Século XV, Holanda.
CronoLÓGICAMENTE rolava isso em um nove de abril (gracias pela errata Ju) desses: Em 193 - Septímio Severo é proclamado Imperador Romano pelo exército na Ilíria, província balcânica. Em 1241 - Batalha de Legnica, vitória mongol sobre os exércitos poloneses e alemães. Em 1555 - O Cardeal Marcelo Cervini é eleito Papa com o nome de Marcelo II. O seu pontificado iria durar apenas 21 dias. Em 1691 - Forças Francesas capturam a cidade de Mons na Bélgica. Em 1721 - Um terremoto causa 250 mil mortos na Pérsia, atual Irã. Em 1865 - O general sulista Robert E. Lee rende-se a Ulysses S. Grant em Appomattox, pondo fim à Guerra Civil Americana. Em 1916 - Primeira Guerra Mundial: Batalha de Verdun - Tropas alemãs lançam a terceira ofensiva na batalha. Em 1913 - É aberto o primeiro parlamento da China em Beijing = Pequim. Em 1918 - Primeira Guerra Mundial: Batalha de La Lys, com pesada derrota para o exército português infligido pelas forças imperiais alemãs. Em 1928 - O islamismo deixa de ser reconhecido como religião estatal na Turquia. Em 1940 - Segunda Guerra Mundial: Os Alemães invadem a Noruega e a Dinamarca. Em 1964 - Começo da vigência do Ato Institucional 1 (AI-1) na ditadura militar brasileira ( anos rebeldes e inesquecíveis para muitos). Em 1969 - O avião supersônico britânico Concorde 002 termina com êxito seu vôo de teste. Em 1986 - Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal. Em 1991 - A Geórgia declara-se independente da União Soviética. Em 1999 - Assassinato do presidente do Níger Ibrahim Baré Maïnassara. Em 2003 - Saddam Hussein, ditador do Iraque, foge de Bagdá para o norte do país, depois ter o Exército iraquiano ser derrotado por tropas americanas e ser deposto do poder, após ficar quase 24 anos no poder (assumiu a presidência em 17 de julho de 1979). Em 2009 - Em Tbilisi, capital da Geórgia, 60.000 pessoas manifestam-se contra o governo de Mikheil Saakashvili. (Hahahahahahah eita mundo doido, primeiro ficam felizes de se tornar independentes e depois elegem um “chupeta”; mas pelo menos foram às ruas exigir e lutar pelos seus direitos... Apostei uma vez com meu amigo Giba, que a Geórgia não era um País, e sim, um Estado norte-americano, resultado... Tenho medo do que eu apostei na época...) Em 2008 - A CBF anuncia a criação do Campeonato Brasileiro Série D, que estreou em 2009. O resultado a gente vê nos jogos da série A que meu Verdão está em primeiro na tabela da Série A. Vai um cafezinho?

2 comentários:

  1. Pra resumir.... concordo plenamente, depender dos outros é uma merda.
    Mas eu não sei viver só.... rsrs

    ResponderExcluir
  2. to vendo que a cachaça de ontem tá fazendo efeito : "CronoLÓGICAMENTE rolava isso em um nove de AGOSTO..." 9 de abril meu querido..ABRIL!
    * O ministério da saúde adverte : beber cerva gelada com 2 gringas e fazer caminhada pelo calçadão rindo a toa, pode fazer voce perder a memória e/ou se confundir com datas * hahahahahaha .. souuu chata mesmo! como leitora FIEL dessa cafeteria me senti na obrigação de apontar seu erro..hahahaha
    voce taambém foi convidado pra festa da Mansão Playboy ? aah, esse ano eu nem vou.. to meio brigada com o Hughinho, e sem falar que todo ano eu vou né.. esse ano eu tenho uma outra festinha ali no Jockey pra ir que vai ser bem mais interessante! hahahaha

    cafézinho aceito , chuchu :)

    ResponderExcluir