13 de abr. de 2011

Olá leitores, trabalho feito... Agora sobra aquele tempo para estralar os dedos e escrever a nossa coluna de hoje, que mesmo que não saibam ou não queiram votar e/ou comentar, tudo bem; isto aqui é uma democracia.
Ah, recado: para os que disseram que está muito longa, me refiro a coluna; é esta mesmo a proposta viu gente. Um blog, é para poder passar dos 455 caracteres. É justamente para isso que existem as outras mídias como o Twitter e Facebook, que limitam a nossa mente a ficarmos “a par” apenas da espuma do chopp das notícias e tendo assunto apenas com um ascensorista, não desmerecendo a profissão, mas estou me referindo ao escasso tempo de assunto que é o de uma manchete apenas, exemplo? “- E o teu time heim? (sai do elevador) Que coisa lá no Japão heim? (Sai mais outro do elevador) E o Kadafi heim rapaz? (Sai mais uma do elevador) Tempo louco esse não? (Fecha a porta) Esse cara que atirou nas crianças não tinha mãe... (Entra mais uma pessoa que diz: Terceiro por favor...). 
E o ascensorista, que muitas vezes a gente nem repara, e só puxa papo; pode ser leitor de algum jornal ou de um blog como esse. E que também tem muito mais assunto que apenas as manchetes. Sei que a vida está corrida, já tive chefe que me pediu para lembrá-la de urinar hoje por favor! É verdade... está difícil tempo para leitura diária mesmo.
Mas, repetindo, aqui ninguém precisa ler tudo. Afinal, a intenção é mesmo para um “target” específico, que além de trabalhar como um cão; consegue ter tempo para se virar nos “trinta” e escrever, criar, pegar transporte público, pagar contas, estudar um idioma, ou mais de um, fazer seu currículo trabalho a trabalho e ter forças para lutar por um lugar ao sol, que na maioria das vezes chefes “eclipse”, insistem em impedir-nos de nos bronzear; isso, só porque quando eles tinham a nossa idade, não tinham o nosso currículo...hahahahahaha. Maior é Deus, pequeno sou eu...
Hoje é dia de esperar o meu Alviverde Imponente entrar no gramado pela Copa do Brasil contra o Santo André (Time). Ojalá que este partido nos permita un puesto vacante en la copa libertadores. (taza em espanhol = xícara em português e copa em espanhol = taça em português).
E por falar em dia, hoje está Céu de Cumaná - Venezuela e temperatura de Cuiabá – MS
Brasil e China fecham 20 acordos; mas a Apple e a Foxconn de Taiwan parece que vão investir 12 bilhões de dólares no nosso país e gerar mais de 100 mil empregos para poder fabricar os “tablets” ou populares (não a preço) “ipads”, que são as febres da atualidade tecnológica... E depois tem gente que estranha o motivo do computador de mesa das casas lá da Bahia estarem tão baratos... “Old fashion” é a palavra, e por falar em fashion, espero que Dilmona tenha assinado entre esses 20 acordos “Made in China”, o envio inteiramente grátis de “kits” contendo acessórios como calças sociais de cor cinza e chinelos havaianas com base branca e tiras azul clara... (Que não tem cheiro, não deformam e não soltam as tiras) hahahahahahaha, isso para podermos identificar quem é chinês de verdade, diferenciando apenas culturalmente, jocosamente e jamais xenofobicamente, um cidadão que seja tailandês, vietnamita, japonês, taiwanês, cingapuriano, indonésio, malásio, coreano, cambojano, filipino e tantos outros tigres asiáticos que o Brasil está sempre de braços abertos para investimentos e acordos ou mãos ao alto para quem marcar bobeira com seu iPad no banco de uma praça ou metrô... hahahahahaha
Indicadores: Dólar = R$ 1,77 / Euro = R$ 2,30 / 1 Chinese yuan = 0.153062 U.S. dollars / Salário Mínimo = R$ 545,00 / Poupança = 0,53% / Taxa Selic = 0,92% / Probabilidade de tirarem minha paz hoje = 0,01%.
Tema da FUVESTE para redação (isso é só uma sugestão tá?) Mínimo vinte linhas, discorrendo sobre a frase: "Açaí, guardiã, zum de besouro, um imã. Branca é a tez da manhã."hahahahahahaha. Quem achar que eu sou doido, olhem o que motivou o Djavan a escrever essa música e tire suas próprias conclusões.
Djavan mais uma vez fala sobre a manhã nos estados do norte do Brasil: "Açaí, guardiã/Zum de besouro um ímã…", o Açaí é uma fruta muito comum em várias regiões do norte do país, é comum também o fato de besouros pousarem na fruta, dando a súbita impressão de que estão "atraídos", onde o fato da expressão "ímã" relute ao fato de o besouro estar "grudado" ao açaí como um ímã. Na última frase do refrão: "Branca é a tez da manhã", Djavan troca a palavra "céu" por "tez" (que significa: pele, epiderme), onde fica claro o fato de que ele diz que o céu da manhã é branco, direcionando ao tema central: manhã. Hahahahahaha Mas que eu já ouvi gente cantando: “..Ao Sair do Avião...” Isso eu já presenciei.
Aquário: O dia está carregado de energias positivas, especialmente no que diz respeito ao amor e às amizades. Os acordos comerciais e as parcerias de negócios também estão favorecidas. Portanto, não perca as oportunidades. (Cala a boca e me beija astróloga...)
Nascidos hoje: Thomas Jefferson, presidente americano - Arthur Harris, comandante da RAF durante a Segunda Guerra Mundial - Samuel Beckett, dramaturgo e escritor irlandês - Dona Ivone Lara, compositora e sambista brasileira - Roberto Dinamite, ex-futebolista brasileiro, atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama - Garry Kasparov, ex-enxadrista azerbaijano - Lou Bega, cantor e compositor alemão - Bruno Gagliasso, ator brasileiro, e a jornalista de renome internacional, que nos informa tudo a respeito de Porto e Mar, e de “quebra”, possui a voz mais doce que um favo de mel ao telefone - Fernanda Balbino entre outros tantos nascidos...
Já, os que nos deixavam em um dia como hoje foram: em 1605 - Czar Boris Godunov / em 1612 - Sasaki Kojirō, grande espadachim japonês / em 1695 - Jean de La Fontaine, poeta francês / em 1756 - Johann Gottlieb Goldberg, virtuose alemão do cravo, organista e compositor do barroco tardio e do início do período clássico / em 2002 - Oswaldo Sargentelli, radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileiro / e tantos outros...
Cultura: Hoje é dia internacional do beijo (entendeu astróloga). Já no Brasil é o Dia do Hino Nacional, da Carta Régia, do Office-Boy, dos Jovens. Aniversário da cidade de Fortaleza – CE. Na Tailândia é o primeiro dia do Ano Novo tailandês. A Igreja Católica celebra o dia de Santo Hermenegildo - Mártir – Espanha e de São Martinho I.
Em ordem cronoLÓGICA rolava isso pelo mundo em um exato 13 de abril de um ano desses aí: Em 1598 - O rei Henrique IV da França decreta o Edito de Nantes, conferindo liberdade de religião aos huguenotes (calvinistas). Em 1726 - Fundação da cidade de Fortaleza - Estado do Ceará - Brasil. Em 1829 - O Parlamento do Reino Unido concede liberdade de religião aos Católicos Romanos. Em 1931 - Primeira execução do Hino Nacional Brasileiro. Em 1941 - Pacto de Neutralidade entre a URSS e o Japão é assinado. Em 1945 - II Guerra Mundial: O exército vermelho toma Viena. Em 1970 - Explode o tanque de oxigênio da Apollo 13. Em 1987 - Portugal e China assinam a "Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a Questão de Macau”, um acordo sobre a devolução de Macau em 1999 à República Popular da China. O resto a gente escreve, vai um cafezinho aí?

4 comentários:

  1. "Só porque quando eles tinham a nossa idade, não tinham o nosso currículo", amei, enquanto tiver isso em mente, só te derrubarão se VOCÊ deixar.
    Dia Internacional do Beijo, pra mim não é muito legal, já que quem eu quero MUITO beijar, está mais perto de você do que de mim (ele mora em São Vicente, enquanto eu estou em Ribeirão Preto, só pra não dar margem à outras interpretações, kkkkkk).
    Também acho que se estiver longo pra algumas pessoas, que elas resumam suas leituras em tweets e postagens do face....
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. eu voltei, voltei para ficar...
    porque aqui, aqui éo meu blogar .. hahhahaahhahhaha! piadinha besta a minha..
    pois é...to sumida, eu sei...pode ficar "de mal" de mim, se quiser.. mas é como voce disse , a vida tá tão corrida!!
    Mais fique voce sabendo que leio TODOS os dias , só não comento porque as vezes to com preguiça ..ops, to sem tempo!

    Eu acho que o tamanho da coluna é proporcional aos assuntos citados diariamente.. que graça teria ler sobre as coisas, sem ter os comentários ironicos, ou as explicações que voce dá ? eu particularmente as vezes(pouquissimas vezes!) não entendo porra nenhuma do que voce escreve(essa parte tipo "aulinha de História" também pouco me interessa) , ainda mais quando escreve em espanhol ..ai fudeu né! hahahahhaha..mas eu leio tudo, porque é interessante saber, é interessante a forma que voce escreve, por isso que eu leio..rs
    Não quero que pense que venho aqui só para ler meu horoscopo.. não é isso! Adoro essa coluna, desde quando era apenas uma notinha lá no facebook.. rs
    Outra coisa que eu acho, que o Djavan, Caetano, Gal, Gilberto Gil, entre outros grandiosos músicos , gostam muuuuuuuito de um cachimbinho da paz, não é possível!!! Da onde será que vem tamanha imaginação de criar uma música que fale sobre o zumbido de um inseto ou de um animal sequestrador ( "Rapte-me Camaleoa ...") hahahahahahahhahhahahahahahahaha , só pode ter um pouco de erva nisso dai.. aposto! E pior disso tudo, é que são boas as musicas, muuuito boas, e não querendo comparar a imaginação de um maconheiro de beira de esquina , com grandes nomes que citei ai em cima (longe de mim!), mesmo porque não tem nem comparação né..
    e também posso dizer que esses atores de hoje em dia tão indo tudo pro mesmo barco.. o barco dos maconheiros com grande imaginação , né Romulo ?! hahahahahahahaha .. deixa eu parar por aqui , porque se não eu apanho!

    O Café tava maravilhoso, eu é que tava trash' demais (ALOKA!) .. rs
    Um grande beijo querido, pra comemorar o dia de hoje.. smaaaaaaaaaaaaacks !

    ResponderExcluir
  3. Resumindo o enorme resumo que eu tinha montei em minha menta para comentar este post, eu apenas comentarei mesmo, como me é sugerido: A melhor frase de todas é esta: (Cala a boca e me beija astróloga...)

    Sem mais. rs

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Balbinodomingo, abril 17, 2011

    Muito me emociona ser citada após essas belas palavras!
    Acho que vc poderia produzir um vídeo sobre o sistema portuário nacional só para eu poder entrevistá-lo! Seria um enorme prazer!
    Beeijo e mto obrigada pela lembrança!!

    ResponderExcluir