14 de out. de 2012


Ai ai! Domingão dolce far niente, minha aluna mais do que vip no sofá fazendo sua lição com capricho, afinco e esmero deixando este professor nas horas vagas que lhes escreve com todo o carinho feliz e orgulhoso por passar adiante o que aprendi hispanicamente falando. Lembrei que quando eu lecionava sem ser em horas vagas e sim para sobreviver, amanhã dia 15 no dia dos professores, eu ficava feliz e triste ao mesmo tempo, feliz pelos presentes que eu ganhava de meus queridos alunos de espanhol dos mais variados níveis que pude ensinar, mas o fato de não ser feriado me deixava um tanto quanto "enojado".

Depois de comer um bem-casado em forma de bolo ontem que pediu bis hoje deixando esta tarde sem chuva por ser fim de feriado um pouco mais doce para quem enfrentará a semana, e que semana meus amados... Que semana!


Hoje que Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha terão UPP até janeiro e ocupadas pelas polícias já Mandela, Manguinhos e Varginha vão ganhar UPP antes do Jacarezinho. Imaginando no Tatu-Bola (que não é nome de favela) mas sim o mascote da Copa do Mundo 2014, apenas olho com olhos de turista e vejo a diferença mais do que nítida do que é um mundo r$eal e um mundo ideal. No projeto tudo é lindo, no papel então... Mas na prática...





Círio de Nazaré bombando lá em Belém atraindo 2 milhões de pessoas às ruas para percorrer cerca de 3,6 km pela fé, Marrone pagando multa por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca, diz PRF. Segundo inspetor, sertanejo não portava CNH e documento estava vencido. Cantor se recusou a soprar bafômetro e pode ter direito de dirigir suspenso. Para quem não falava, até que está saidinho demais... Menos saidinho que Bruno Senna o 15º guerreiro onde Vettel venceu na Coreia e virou líder. Massa aperta Alonso e chegou em 4º. Mas com certeza tudo está melhor que o meu Palmeiras! Ainda na 18ª posição, com 26 pontos, o Verdão precisa diminuir a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Para complicar, os desfalques são vários alguns importantes, como Henrique, Barcos e Assunção. Em caso de mais uma derrota, o Verdão pode até ser ultrapassado pelo Figueirense e praticamente encerrar as chances de salvação.


Aranha e Minotauro nocauteando ontem deixando adversários igual a pneu de avião em Viracopos, que fechou e os embarques iniciaram por volta das 20h. Adoro a cara de rico quando fica nervosinho esquecendo que todo atraso em um voo é para sua segurança, melhor chegar atrasado do que não chegar nunca! Sempre imagino com todo o respeito aos familiares e sempre tentando tirar o máximo de humor das situações que nos dão medo ou nos fazem chorar ou fazer bicão de raiva. Essas pessoas que morreram em tragédias aéreas, reclamando no céu como em um balcão da empresa que irá perder a conexão, que é um absurdo as acomodações, perguntando onde estão as bagagens e até ameaçando São Pedro com o bordão: "-Você sabe com quem está falando rapaz"? E Jesus sempre Misericordioso colocando ordem no purgatório e fazendo todos "caírem" na real respondendo-lhes: "Sei muito bem de quem sois filhos".



Vai um cafezinho?

Para quem crê e respeita:


Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.
E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei; e te farei a ti povo maior e mais forte do que este.
E disse Moisés ao SENHOR: Assim os egípcios o ouvirão; porquanto com a tua força fizeste subir este povo do meio deles.
E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.
E se matares este povo como a um só homem, então as nações, que antes ouviram a tua fama, falarão, dizendo:
Porquanto o SENHOR não podia pôr este povo na terra que lhe tinha jurado; por isso os matou no deserto.
Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça; como tens falado, dizendo:
O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.
Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia; e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui.
E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei.
Porém, tão certamente como eu vivo, e como a glória do SENHOR encherá toda a terra.
E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz,
Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.
Ora, os amalequitas e os cananeus habitam no vale; tornai-vos amanhã e caminhai para o deserto pelo caminho do Mar Vermelho.
Depois falou o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo:
Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.
Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros.
Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes.
Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto.
E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto.
Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
Eu, o SENHOR, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o SENHOR.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.
E falou Moisés estas palavras a todos os filhos de Israel; então o povo se contristou muito.
E levantaram-se pela manhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis-nos aqui, e subiremos ao lugar que o SENHOR tem falado; porquanto havemos pecado.
Mas Moisés disse: Por que transgredis o mandado do SENHOR? Pois isso não prosperará.
Não subais, pois o SENHOR não estará no meio de vós, para que não sejais feridos diante dos vossos inimigos.
Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do SENHOR, o SENHOR não estará convosco.
Contudo, temerariamente, tentaram subir ao cume do monte; mas a arca da aliança do SENHOR e Moisés não se apartaram do meio do arraial.
Então desceram os amalequitas e os cananeus, que habitavam na montanha, e os feriram, derrotando-os até Horma. 
Números 14:1-45

Nenhum comentário:

Postar um comentário