16 de out. de 2012


Faltando 76 dias para acabar o ano que dizem que acabará em 65 dias (que para isso, não são úteis) eu penso no epitáfio de lápides como "aqui jaz um sonhador que nunca deixaram dormir", "aqui jaz um forasteiro que foi rápido e rasteiro" e tantos outros como o dos hipocondríacos que pensarão em escrever: "Agora eu acreditei". Eu, honestamente nunca pensei em algo tão funesto e real, mas no dia que este humilde blogueiro, publicitário, professor de espanhol, ator... "Y de otras cositas más", embarcar as malas e esperar a última chamada para o embarque imediato, eu não quero que digam que fui um bom pai, um bom filho, um excelente marido, um exemplo de algo e sim... Apenas que digam: "Olhem! Ele está respirando!!!

Besteiras a parte, acordo hoje com a voz de um anjo ao telefone me desejando um lindo dia, que de fato está fazendo desde às 05:32 sob influência da lua nova, segundo a tradição hindu, Festival de Luzes de Lakshimi, senhora do amor e da beleza eu lhes digo: Não vale a pena sofrer por antecipação, viver o momento é tudo nessa vida. O que é hoje jamais será amanhã meus amados leitores. Protegidos por Deus Pai todo Poderoso, seu Filho Jesus Cristo e Santa Edwiges e por São Geraldo Magela.



No Dia Mundial da Alimentação, do anestesiologista, da Ciência e da Tecnologia, do Engenheiro de Alimentos, do instrutor de vôo - Criado pela Lei nº 14425/11 de 29 de abril 2011 no Estado de São Paulo e Dia do Pão... Obama promete 'não repetir erros' no segundo debate contra Mitt Romney, Cuba vai acabar com autorização prévia para viagens ao exterior, STF condena cinco e absolve outros cinco acusados de evasão de divisas né Duda Mendonça ufa heim? Os policiais do Bope ocupam a Favela do Jacarezinho avião, (repete) cuidado com o disco voador, tira essa escada daí pô tem que chemar o síndico Tim Maia, Anac abre processo para investigar incidente no Aeroporto de Viracopos onde apuração pode gerar multas e até suspensão das atividades de companhia que deixou aeroporto fechado durante 45h após avião ficar parado na pista, o guincho veio de MIA? E pasmem! Após mordida de morcego em bufê, 14 crianças passarão por tratamento onde menino foi mordido quando brincava em piscina de bolinha na sexta-feira. Espaço para festas fica em bairro de alto padrão de Campinas, o Cambuí.


Aproveitando que hoje é dia de Edwiges (a padroeira dos pobres e individados) me lembro que escrevi algo refletindo no que essa santa deve passar aqui no Brasil:

Autor: Romulo Crescente
Outubro de 2006.

- Entra bate o ponto , se benze, senta-se, coloca os óculos e começa a ler as cartinhas.

EDWIGES: Ai meu Deus do céu assim não vai dar... (agoniada) É muita coisa pra mim, é muito trabalho, assim não vai ter jeito de continuar, não há santa que resista. Bem também se eu ''largar o osso'' não vai ter outra pessoa que pegue esse elefante branco. (para o público) Oi gente boa noite, desculpa não dar a devida atenção, é que são tantas coisas na minha mesa todos os dias que eu fico assim distraída. Meu nome é Edwiges sou a santa protetora dos pobres e endividados... (pausa com olhar vazio) No Brasil. Bem, eu nasci em 1174 na Bavária, Alemanha, (para platéia)... É minha senhora, igual à marca da cerveja sim, meu Deus, por que é que eu fui ajudar as pessoas daquele jeito lá no meu País? Eu tinha uma vida normal, era bem casada, na verdade era muito bem casada, bem de vida... Casei-me com um príncipe Polonês chamado Henrique I. Tive seis filhos e levava uma vida pacata e em paz. Agora vejam o que é uma atitude tomada sem pensar. Comecei a ajudar as pessoas... Desvalidos, endividados, idosos e enfermos, bom na verdade eu deveria ser ministra e não santa... Qualquer dinheiro que sobrava no orçamento da minha família eu doava aos pobres do meu vilarejo e assim a noticia foi se alastrando, foi correndo por toda a Alemanha e alguns Países vizinhos. Só que gente, naquele tempo o Brasil ainda não tinha sido nem descoberto, era tudo mais calmo... Tinha pobreza sim não vou negar, mas nada comparado ao que é hoje meu Deus do céu... Deixei esse mundo em 15 de outubro de 1243, mas como 15 de Outubro é dia do professor transferiram o meu dia pra ser comemorado no dia 16, ou seja, é queixa encima de queixa e por uma infelicidade, o meu dia é na semana que sucede o dia das crianças, vocês precisam ver o arrependimento dos pais no dia seguinte de terem entrado no crediário pra comprar presentes pros filhos, eles já compram o presente rezando, sabendo que vão se endividar é uma coisa inexplicável, basta estar escrito na porta de qualquer loja ''SEM ENTRADA'' que eles entram, pra vocês verem como eles ignoram os sinais que eu dou pra eles... Não, vocês não fazem ideia, eles acham que eu sou uma pessoa atualizada, tem um monte de nome que eu não sei do que se trata e não posso ajudar, fico de mãos atadas, é um tal de me ajuda a pagar meu iPOD, iPAD, iPHONE, I.P.T.U E OS OUTROS “IS” tá pra vencer a prestação do meu DVD, já vai pra sexta parcela atrasada da minha COZINHA BARTIRA, não posso pagar o Wii do meu filho, por favor me tira do SERASA, SPC... Olha... Vou te contar! Só Deus sabe o que eu passo viu... Façam as contas 1243 até 2011. São 768 anos dedicados na pós vida aos pobres e endividados...no Brasil...No começo era muito fácil porque era lá na Alemanha.... Mas com a forte procura e falta de santo pra essa gente toda aqui, me transferiram pra cá... Benza Deus é uma chuva de cartinhas todos os dias, sim porque eles não tem computador então é aquele monte de garrancho todo santo dia, indecifrável... Uma vez fiquei super contente ao receber um e-mail...pensei comigo, obrigado meu Deus finalmente vou ler uma coisa com facilidade, até tinha esquecido que era queixa, começava assim : Santa ''Edivirgens'' Pelo amor de deus meu nome é EDWIGES e não EDIVIRGENS o povo já muda meu nome, da um desânimo... Enfim... Meu nome é Jéssica.... Sim porque Jéssica é crachá de pobre... Entrei num consórcio deste computador e não estou conseguindo pagar, me ajuda por favor haaaaaa é de matar... nunca vi. Eles rezam com a carteira de trabalho na mão, pode?... Sempre que eu to vendo o jornal e da na noticia que uma fábrica vai demitir mil e poucos funcionários , gente eu quero morrer... Não para estagiário comigo, ninguém quer me ajudar eu deveria ter uma santa pra mim, a minha protetora, e engraçado que eu gostaria de saber quem me canonizou... Eu não me lembro de ter deixado nada por escrito pedindo isso... E outra, eu não fiz milagres eu dava dinheiro, só isso!!! Eu não agüento mais esses nomes Suelen, Francis Clayton, Gervásio... Sem contar aqueles nomes exóticos... Aliás é nessas horas que eu mais me divirto.... Uma vez teve um que se chamava Hebert Richards.... Isso sem falar na chuva de Silvas, Souzas, Pereiras todos os dias...Se bem que como a gente ta no Brasil eu faço as minhas ''gambiarras'' quando eu vejo que eu to muito atarefada e que o trabalho está muito atrasado eu passo logo pra ''Expedito'' que é do departamento das causas impossíveis e ele que resolva. Nunca vi pais pra ter santo protetor de tudo... Engraçado só não tem santo protetor dos Acionistas, dos Deputados, Senadores, Representantes de Laboratório, já ouviram falar em Santo protetor dos Web Designers? Deve ser uma tranqüilidade, sim porque onde tem grana não tem fé... Pedir todo mundo pede agora agradecer nada! O único dia que eu descanso é no quinto dia útil, ameniza bastante meu lado viu, mas no dia seguinte volta tudo ao normal... Mas enfim é a cruz que todo mundo carrega. Agora eu to sem dormir com esse negócio de empréstimo pra aposentado... Meu ouvido não pára de zunir... É Edwiges pra cá Edwiges pra lá é impressionante como meu nome fica sonoro naquelas bocas murchas sem dentadura, sim porque na maioria das vezes o povo reza antes de dormir e eles tiram as dentaduras então fica aquela coisa Edwiges.... E velho quando da pra reclamar é um ''cu'. Parem de rezar antes de dormir gente! Se vocês não gostam nem que toque o telefone esse horário, imagina um monte de gente falando ao mesmo tempo no seu ouvido... Eu não sei quem inventou esse negócio de rezar antes de dormir e quando acorda... Ninguém respeita mais ninguém... E outra coisa que me deixa ''P'' da vida é essa história de que pra falar com santo precisa usar a segunda pessoa do plural ou seja ''vos'' ninguém usa essa pessoa da conjugação pra nada nesse País e quando vai rezar ainda dificulta, já não bastam os garranchos? Quem inventou isso? Me fala? FALAI-ME pelo amor de Deus, DIZEI-ME... Dá vontade de falar IDE TOMAR EM VOSSOS... Ai gente desculpa o desabafo, me deixa voltar pro trabalho senão só eu sei o que vai ser essa noite, já soube que as casas Bahia vão ficar abertas até a meia noite...

- FIM -

Lá por...

1769 - Concessão do título de Marquês do Pombal a Conde de Oeiras.

1798 - Hipólito José da Costa embarcava para os Estados Unidos com a tarefa de conhecer as novas técnicas industriais aplicadas pelos norte-americanos e levá-las para Portugal.

1846 - Marco inicial da Anestesiologia com a anestesia baseada em éter.

1862 - Francisco Solano López criava congresso especialmente convocado para elegê-lo presidente da república do Paraguai.

1869 - Estabelecimento do Comitê Nacional dos Métis, tendo Louis Riel como secretário.

1879 - Fundação do município de Bananeiras (Paraíba, Brasil).

1894 - O bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro), Brasil, tinha concessão autorizada pelo Conselho Municipal para instalação de uma linha de bondes de tração animal.

1923 - A Walt Disney Company, que viria a se tornar a segunda maior empresa de mídia e entretenimento do mundo, era fundada por Walter Elias Disney e Roy Oliver Disney.

1936 - Inauguração oficial do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o primeiro aeroporto civil brasileiro.


1940 - Estabelecimento do Gueto de Varsóvia pelos alemães.

1945 - Criação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação).

1972 - Anúncio oficial do fim do grupo Creedence Clearwater Revival.

1978 - Era eleito o Papa João Paulo II, o 265º papa.

1997 - Desabamento de dois prédios em São José do Rio Preto, em São Paulo.

E hoje? Façamos a história uai, até meia noite é 16 de outubro!

De quanto estamos falando? Dólar: R$ 2,03. Euro: R$ 2,63. Grama do Ouro: R$ 114,30. Salário Mínimo: R$ 622.00. Taxa Selic. 0,54%. Máxima 30ºC e Mínima 13ºC.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário