7 de out. de 2012


Domingo de eleições, acabo de voltar do meu compromisso como cidadão e honrar aquilo que meus e seus pais e avós lutaram queridos leitores e linda namorada, para que tivéssemos esse direito de eleger com os próprios dedos aquele ou aquela que se candidatou para representar a gente seja na esfera municipal, federal ou até mesmo para miss caipirinha ou síndico. Voto é voto e o meu foi consciente, já fiquei muito feliz de saber que meu candidato a vereador está cotado segundo pesquisas para primeiro, junto daquele que optei para prefeito que de moleque não tem nada! Afinal, estamos na geração informatizada, moderna, renovada, avançada, cheia de upgrades, touche, que os dinossauros que mandam no Senado ainda querem tudo no papel, mimógrafado, pedem para a secretária fazer a ligação, para adiantar o assunto para ver se atende quem o elegeu, com cheiro de censura no terno e burocracia que há de acabar, como? A começar pelas urnas eletrônicas, que fazem deste país (que está no hanking digamos...) Não posicionado como meus candidatos, mas que com essa rapidez toda nos faz passar as eleições dos Estados Unidos do atual Obama, que no debate...


Fiquei feliz e satisfeito, ao perceber que na sujeira das filipetas ou "santinhos" espalhados pelas ruas, não vi nenhum de meu candidato a vereador, e refleti que se a sujeira dos outros começou antes de assumirem os mandatos... Se bem que não foram eles e sim assessores ou A.S.P.O.N.E.S. que de equipe acabam sendo fogo amigo ao denegrir a imagem do coitado que por não saber o que é marketing político e gestão de pessoas, acaba literalmente jogando seu nome na vala!


Refleti também sobre outra coisa, e acredito que com a liberdade de expressão e sugestão no blog que é meu compartilhado no Facebook que igualmente me pertence ou no twitter que faz com que eu seja portador de minha senha e responsável pelas minhas publicações entre outras redes que fazem deste humilde cidadão (que fede como qualquer outro quando passar dessa para sabe lá Deus se será uma melhor) ter todas as redes e o principal que é conciliar com a vida social. Vejam se é um raciocínio surreal e me ajudem! Pela internet (voltando ao tema da tal geração X), eu posso reservar um hotel em Paris, comprar passagens para Dubai, fazer transações como DOC ou TED de valores significativos, declaramos imposto de renda, cadastramos nossos currículos expondo nossos dados mais íntimos nos cadastros alheios seja de promoções de produtos ou serviços ou Nota Fiscal Paulista entre tantas outras coisas que em casa e "conectado" podemos fazer tudo isso sem falar no Submarino, Mercado Livre, E-bay, jogar na bolsa de valores e até mesmo aprender um idioma pago ou cursar uma universidade virtual com certificação e tudo, que simplesmente não condiz com o voto que em um país democrático é obrigatório e tem que ser presencial. Aposto que se pudéssemos votar de casa (como opção), pois sei que vivemos em um país onde o Sudeste acha que o resto do gigante adormecido é igual e tem acesso a água potável... Mas seria bem mais gostoso, prático, moderno e arrisco até um palpite, o número de eleitores indecisos, nulos e em branco diminuiria pela simples persuasão do mundo moderno. Detesto bordões estilo A Praça É Nossa, mas... Fica a Dica!

Ps.: Ontem foi simplesmente perfeito o enlace matrimonial dos Servos e Haiek onde pude presenciar no altar um sermão emocionante, uma igreja pomposa, um casal apaixonado e amigos queridos. Da festa? Fartura é a palavra que traduz e resume tudo!




Vai um cafezinho?

Para quem crê e respeita:


E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.
E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,
Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.
E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste?
E Abraão lhe disse: Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho.
O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: A tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho. 
Gênesis 24:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário