8 de out. de 2012


Pois é meus amados leitores e minha doce namorada que tanto me faz bem! Amiguinhos... Aqui é o meu blog e lhes escrevo como pessoa livre que sou, afinal, sempre afirmei que me curvo apenas diante de Deus e de mamãe. Mas com certeza, o assunto eleições 2012 é uma coisa latente e acachapante nos jornais de hoje e principalmente de onde lhes escrevo. Gostaria de expressar aqui os meus "sentimentos", mas não de pêsames, pois o meu candidato a vereador foi eleito em segundo na votação popular e minha sensação é de dever cumprido e de trabalho mais do que... Impresso! Devemos respeitar e ter elegância ao dar os parabéns ao ganhador, como fazem ao telefone os presidentes das variadas Nações Unidas que perdem e que usam sua diplomacia no jogo da política prestando apoio e solidariedade para o que precisar, pois a disputa era para governar e uma vez eleito a posição do adversário político passa a ser de agregador e parceiro no que for preciso. Mas, ser imparcial é uma coisa. Não ter personalidade é outra. Eu, honestamente, (apesar de ser secreto), nunca deixei de dizer que daria meu voto para o filho de Márcio e Lúcia França. Por isso que eu digo, o bom da vida é não ter inimigos (pelo menos os que eu tenho, são tão covardes que nem sei quem são e quero que saibam que oro por eles mesmo assim.)


O prefeito eleito de minha cidade, terá agora a oportunidade de mostrar trabalho, cumprir o que prometeu e fazer melhor do que o legado que o divisor de águas da primeira cidade do Brasil, deixou. Eu como cidadão, quero ver tudo lindo e que minha cidade seja uma Dubai, ainda mais com o pré-sal, mas... Honestamente, estou triste e não por adulação, mas por saber que 4 anos é pouco tempo para administrar qualquer coisa, seja um relacionamento, uma cidade, uma obra faraônica, um país. Em uma semana e com perfeição, só Deus mesmo que conseguiu e ainda descansou no sétimo dia, que era um sábado por acaso. O que eu gostaria, era apenas de uma continuidade nas benécies para quem paga seus impostos, qualidade de vida, orgulho de morar aqui, organização que já pude ver em outros países com cidades pequenas mas lindas em todos os aspectos, limpeza, saneamento que é básico, teatros, museus, pontos turísticos que façam a "primeira" ser linda, como a que disputa o cargo no sul da Bahia que não passou de um Porto Seguro para a esquadra de Cabral. Martim Afonso são 32 anos depois desses 500.


Aprendi na faculdade que cursei a duras penas, que uma marca só se fixa com o tempo, tradição, valores para ser "top of mind" e obviamente a qualidade, que prolonga o tal do ciclo de vida do produto, serviço ou do assessorado (politicamente falando)! Começar sempre do zero não fixa slogan e esse é o meu único medo. Tomara que se crie uma identidade e um bairrismo e que o melhor aconteça, só uma coisa que não quero ouvir de ninguém: "eu era feliz e não sabia!" Como adoro história, por curiosidade em 1582 por causa da implementação do Calendário Gregoriano, "esse dia não existe" na Espanha, na França, na Itália, na Polônia e em Portugal.


Palavras podem ser deturpadas, mal interpretadas e isso passa longe de mim, quero paz, amor, união, saúde e alegria de viver. Hoje, segunda-feira com a lua minguando no céu desde às 04h33 e que parece dia de Finados para uns e Páscoa para outros onde o sol deu as caras às 05h40, curiosamente lá no berço real da democracia mundial chamada Grécia, era o Festival de Vitória, a deusa do triunfo e da glória. Também para que tenham assunto, não esqueçam que hoje é o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, do Direito à Vida, do Asfaltador, do Nordestino, Dia Nacional do combate aos Cartéis, independência da Croácia e de Santa Pelágia, a Penitente, apenas colocarei vídeos que ilustrarão com mais clareza o que passa pela minha cabeça sem ofender ninguém ou favorecer a outrem.










Só sei que em...

314 -  O Imperador Romano Licínio era derrotado por seu colega Constantino I na Batalha de Cibalae e perde seus territórios europeus.

1652 - Vitória Inglesa na Batalha de Kentish Knock na Primeira Guerra Anglo-Holandesa.

1862 - Guerra Civil Americana: Batalha de Chattanooga.

1871 - Ocorria o grande incêndio de Chicago.

1906 - Realizado a primeira navegação de um barco a vapor pelo Rio Paraná.

1912 - Era fundado o Royal Flying Corps (Força Aérea) na Inglaterra.

1939 - Segunda Guerra Mundial: Alemanha anexava a Polônia Ocidental.

1945 - Formação do Movimento de Unidade Democrática, de oposição ao regime de Antônio de Oliveira Salazar.

1965 - Golpe Militar de 1964: na televisão, Carlos Lacerda chamava Castelo Branco de "traidor da revolução", rompia com o governo e renunciava sua candidatura.

1967 - Che Guevara era capturado na Bolívia.

1986 - Vazamento de água radioativa da Usina Angra I, no Rio de Janeiro.

1993 - Toni Morrison tornava-se a primeira afro-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura

1998 - José Saramago era o primeiro autor de língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

2003 - Anunciado o noivado de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e a plebéia australiana Mary Elizabeth Donaldson.

Já está aberta o lojinia Dona Sarah? Dólar: R$ 2,03. Euro: R$ 2,64. Grama do Ouro: R$ 116,00. Salário Mínimo: 622,00. Taxa Selic: 0,54%. Inflação oficial acelera para 0,57% em setembro, mostra IBGE. Taxa é a maior para o mês de setembro desde 2003. Variação de preços de alimentos foi o que mais pesou sobre o índice. Receita libera consulta ao 5º lote de restituições do IR 2012. Serão pagos R$ 1,5 bilhão em restituições em 15 de outubro, diz Receita. Valor também contempla lotes residuais de 2008 a 2011.

Vai um cafezinho?

Ps.: Quero aqui parabenizar meus queridos bisavôs e bisavós tanto por parte de mãe quanto de pai pelo dia do nordestino, de pai dos meus parentes do nordeste da Itália e de mãe os do nordeste da Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário