29 de out. de 2012


Tudo certinho? Segunda-feira linda essa não? Clima instável entre nublado e sol, exatamente como nas urnas de todo o país, principalmente em São Paulo onde acredito que daqui para frente, Serra só vai sair para síndico ou Papa, digo pela idade, já por essas bandas, Farid levou kibe no Guarujá e por aí vai...


Pois é minha doce namorada que tanto amo, que fim de semana gostoso esse não? E a tendência é só melhorar! E vocês, caros leitores desta coluna onde brinco de Jabor batido no liquidificador com Macaco Simão e parte de mim e de meu olho cênico da vida real fazendo do meu ponto de vista algo a ser excretado para muitos ou digerido pelos demais. Agradar? Jamais foi minha intensão, estava até pensando em dar um nome para este blog. Pensei em algo do tipo. "Clica lá", "F5 já" ou "Pitacos de Romulo Crescente". Como sou formado em Publicidade e Propaganda, tenho propriedade e diploma para dizer que sempre para tudo em nossa vida quando um cliente tem que escolher, temos que ter no máximo 3 opções, uma "nas coxas", outra que seja a sua criação e uma terceira que você acredita que o público alvo = target irá "abraçar" mediante uma grande pesquisa de mercado, adequação, argumentos para todos os "P's" do "p"erfeito e indefectível marketing, que quando comecei a estudar eram apenas 4, ao me formar eram 8 e que agora deve passar de 11 sendo eles: (product, price, promotion, place, people, process, physical evidence, purpose, purchaser, push/pull, personal relationships).


Mas voltando à vaca fria, isso não serve só para o sucesso de uma marca de produto ou serviço. Pode ser até para o nome de um bebê que está coroando ou sendo fecundado exatamente agora. Na certeza de saber o sexo, apresente 3 opções para seu cônjuge e ele morderá a isca para a felicidade sua e do cliente, cliente neste caso é a mãe que vai carregar 9 meses essa "marca" um nome bíblico, um que proporcione apelido bullyng na escolinha e o que você sempre sonhou em ter. Claro que vindo com saúde é o que importa e sentimento materno é mais preciso do que qualquer teoria de Philip Kotler ou estratégia de Eike Batista.

Como? Menino: (Herodes Antipas, Carlos Sueli ou Bruno) se o ultrassom 4d não achar o zabra = pinto em árabe, apresente os seguintes nomes: (Herodíades, Edinanci ou Bianca). Como um sábio chinês disse certa vez: "Gosto, é que nem cú, cada um tem o seu"! Mas o "vox populi" conta bastante, (ainda que eu tenha certeza que passa longe da "vox dei" para mim).


Dia de comer nhoque mas... Com o celular ligado, desculpa mulheres da minha vida! Dia da República (Cumhuriyet Bayramı), feriado nacional na Turquia que comemora a proclamação oficial da república, Dia Nacional do Livro no Brasil, Dia Mundial da Psoríase, Dia de São Narciso e da Beata Chiara Luce Badano. Mas como eu disse no Instagram depois de compartilhar uma foto linda que eu vi do Senhor Jesus em um estandarte típico do folclore mineiro que mereceu meu click: "O que me deixa mais em paz é quando alguém diz com relação a alguma situação: SÓ JESUS NA NOSSA VIDA VIU! Eu agradeço pois o homem já fez tanta promessa para mim que quase virou dívida!"


Lá pelos idos de 29 de outubro...

4004 a.C. - Data calculada pelo bispo irlandês James Ussher para o término da criação.

1810 - Fundação da Real Biblioteca, hoje Biblioteca Nacional do Brasil.

1840 - Terminava o Bloqueio francês do rio da Prata.

1916 - Primeira vitória do clube Vasco da Gama: 2 X 1 sobre a Associação Atlética River São Bento.

1923 - Proclamação oficial da República da Turquia, sucessora do Império Otomano, oficialmente extinto em 1 de novembro de 1922.

1928 - Fundação da cidade de São Tomé no Rio Grande do Norte, Brasil.

1929 - Era considerado popularmente o início da Grande Depressão. Lançamento da cerveja Polar, no Brasil.

1942 - Holocausto: protesto no Reino Unido denunciava os horrores da perseguição aos judeus pelos alemães.

1945 - Estado Novo: presidente Getúlio Vargas era deposto por militares de seu próprio ministério.

1956 - Início da Guerra do Suez: Israel invadia a Península do Sinai e força as tropas do Egito para o outro lado do Canal de Suez.

1969 - O Hino do Estado do Pará se tornava hino oficial por meio de emenda constitucional.

1978 - Todos os serviços de passageiros remanescentes da Canadian Pacific Railway eram transferidos para a VIA Rail.

2004 - Osama bin Laden assumia explicitamente a responsabilidade pelos ataques de 11 de Setembro.

Hoje? Façamos a história! It's up to to change and we can do that!

Que horas vocês fecham? Seu nome é? Ok eu te procuro: Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,62. Grama do Ouro: R$ 112,00. Salário Mínimo: R$ 622.00 (até janeiro) Taxa Selic. 0,54%. Harley-Davidson do Brasil anuncia recall de 492 motos VRSC. Ação abrange Night Rod Special e V-Rod 10th Anniversary Edition de 2012. Instalação incorreta da placa pode afetar a frenagem das motocicletas.

Vai um cafezinho?

Ps.: A edição de hoje eu dedico a uma pessoa muito especial para nós do convívio teatral que precocemente e na data que Deus já sabia nos deixou para tristeza de seus amigos, parentes e filhos. Débora, brilha aí em cima e torce por nós que tá difícil a luta aqui em baixo. Como dizem na igreja que eu sirvo a Deus que te recebe de braços abertos, o céu cada vez mais rico e a terra cada dia mais pobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário